O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quase decolagens



Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
O da Gol não foi normal? Olhando assim não parece nada demais, sinceramente.
Ok, o piloto usou a pista toda, mas não sei se não é um procedimento normal, vamos esperar o vídeo do Lito pra desmistificar ou afirmar que foi realmente algo fora do comum.

Já o outro vídeo é tenso demais pqp
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.038
Reações
47.810
Pontos
803
na época dos bandeirantes né? pq a região é bem antiga.
Aumentou muito lá
Fora no entorno que quase não tinham prédios grandes
Além disso tem essas barbaridades

Prefeito anuncia que vai pedir a demolição de prédio construído na rota dos aviões em Congonhas

 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
fico imaginando o tormento que é pra galera que mora nas casas logo ao lado do aeroporto.
quando morei em Guarulhos, já queria sumir por causa do barulho de avião. Imagina estar colado no aeroporto... é surreal isso
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.458
Pontos
1.053
voar realmente é um troço fantástico.
toda a engenharia e mecânica necessária para um vôo ... é algo sem paralelo.

segue uma análise mais especializada da decolagem, que ocorreu no dia 24 de julho de 2021.


na época dos bandeirantes né? pq a região é bem antiga.

primeiro dia de funcionamento do aeroporto, abril de 1936.

205605
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
12.339
Pontos
753
Naquela parte cinza do piso ele já tava no ar, então tinha mais de 100m de pista ainda, foi só pra dar uma emoção.
Porém daquele ponto era voar ou voar, não tinha mais como abortar a decolagem.

Até onde vi me pareceu algo normal a decolagem mas não tenho conhecimento pra cravar nada.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
voar realmente é um troço fantástico.
toda a engenharia e mecânica necessária para um vôo ... é algo sem paralelo.

segue uma análise mais especializada da decolagem, que ocorreu no dia 24 de julho de 2021.




primeiro dia de funcionamento do aeroporto, abril de 1936.

Visualizar anexo 205605
irmãos wright que fizeram o voo inaugural né?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.458
Pontos
1.053
irmãos wright que fizeram o voo inaugural né?

São Paulo é mais antiga do que os millenials pensam ...

205612

Com uma plateia curiosa de 8 mil pessoas , aproximadamente, aquela “tarde de aviação”, como ficou conhecida a inauguração do novo terminal de São Paulo, foi marcada por exibições de pilotos civis e militares. Teve até aviador que cobrou 50 mil réis por dez minutos de voo.

⇒ A 1ª estação de passageiros foi inaugurada, nos anos 40, cuja estrutura em estilo art déco seria substituída por um novo terminal, em 1956;

⇒ A 1ª torre de controle foi inaugurada, em 1951;

⇒ Em 10 anos de funcionamento, entre 1941 e 1952, Congonhas aumentou em 100 vezes sua capacidade. Nos anos 60, o aeroporto ultrapassava a casa de 1 milhão de passageiros por ano;

⇒ Em 1957, tornou-se o 3º do mundo no total de carga aérea , atrás apenas de Londres e Paris;

1950:

205611
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.235
Reações
28.336
Pontos
1.649
Esse vídeo de Congonhas ai, não vi nada demais. Eu moro em Guarulhos próximo ao aeroporto e estou acostumado com isso. Quem é daqui nem se assusta com aviões passando tão baixo.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.181
Reações
16.632
Pontos
1.379
Desculpa eu falar....nada demais, é uma decolagem "americana".

É tão normal na aviação que eu trabalho (geral/executiva) que chega a ser estranho quando o povo não faz.



Não é normal ter esse tipo de decolagem em avião comercial.

Uma decolagem "americana" do aeroporto que eu trabalho.


Abraço a todos.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.428
Reações
18.685
Pontos
503
Opinião de leigo: não é normal não, se um dos motor falha ali é caixão. O piloto mto provavelmente deveria ter abortado a decolagem nas checagem de velocidade. Pode ver que apesar de ter sustentação o avião demorou pra um c***lho pra ganhar altitude
 
Topo Fundo