O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quase tudo sobre você: site rastreia o histórico do seu sobrenome

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.616
Reações
17.597
Pontos
1.659
Site legal para conferir aonde tem gente da sua familia em outros paises :-)

Segue a matéria:


Forebears.io é um site que faz algo não muito novo na internet. Porém, ele consegue apresentar de maneira mais inteligível as informações: é possível realizar uma busca histórica e "demográfica" do seu sobrenome. Por exemplo, você descobre quantas pessoas estão registradas com a alcunha no mundo e em quais países, além de notícias em jornais que possuem a palavra pesquisada e até dados de imigração.

12151124758860.jpg


Ao acessar o domínio, pode ser que você encontre alguma lentidão. Devido ao banco de dados que ele precisa acessar — ou ao grande tráfego — a navegação está bem lenta. Contudo, basta acessar aqui e digitar o que busca em "Enter a Surname".

Vale tudo: Silvas, Oliveiras, Neves ou Torres. Seja lá qual for o seu sobrenome, dê uma olhada no site e descubra um pouco mais sobre a história da sua família — aliás, saiba que existem quase 7 milhões de Silvas no mundo.

Fonte: Tecmundo
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Esse tópico me lembrou que eu tenho que correr atrás da minha cidadania italiana

HUE!
 

Leena

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
661
Reações
1.250
Pontos
583
Interessante! Tenho três sobrenomes, acho que vai ser uma boa pesquisa!
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Hum, confirmei que meu sobrenome com dois L é alguma variação. Provavelmente mudaram quando chegaram aqui no Brasil pois a maior densidade e prevalência estão por aqui mesmo. Quase nem existe na Itália.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
Meu sobrenome é Caetano Da Silva, imagina o tanto caboclo.

Enviado do ZenFone 5 via telepatia.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Esse tópico me lembrou que eu tenho que correr atrás da minha cidadania italiana

HUE!
2, to na fila do consulado de sampa há quase 5 anos, agora que tá chegando o numero do meu pai e o meu pra levar documentos e afins. Ele que entende direito, não sei se é pra levar os documentos, ou ser entrevistado, sei lá, eu sei que ele pegou os documentos do meu bisavo com um colega dele padre lá na italia, enviou tudo, e deu essa fila cadastrofica depois.
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Bom site. Russo e Ucraniano, basicamente. Já sabia, só pra confirmar. 3 incidências aqui no Brasil rsrs e umas 190 entre Russia/ Ucrânia/ Bielorússia
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Muito bacana, não conhecia!
Mas será que não é meio no chutômetro? Qual a base de dados?
Me surpreendi com a quantidade e variedade de países com o meu sobrenome:

Brazil
Italy
United States
England
South Africa
Ireland
France
Australia
Russia
Netherlands
 

rafaelfrequiao

Ser evoluído
Mensagens
94
Reações
18
Pontos
19
Eles tem problemas com acentuação. Mandei e-mail pro suporte e corrigiram.
Alguém tem dicas sobre genealogia? Preciso pesquisar uma maneira de conseguir cidadania portuguesa.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
2, to na fila do consulado de sampa há quase 5 anos, agora que tá chegando o numero do meu pai e o meu pra levar documentos e afins. Ele que entende direito, não sei se é pra levar os documentos, ou ser entrevistado, sei lá, eu sei que ele pegou os documentos do meu bisavo com um colega dele padre lá na italia, enviou tudo, e deu essa fila cadastrofica depois.

Parabéns camarada... Eu ia dar entrada também... Mas qnd vi a fila, desisti; Sério mesmo.
 

LeonanDC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.708
Reações
6.766
Pontos
303
Quase uns 300 por aqui, e quase uns 3000 no mundo.
Fora da origem, o maior número está nos EUA. Meus bisavós pegaram o navio errado... :kcry
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.455
Reações
28.183
Pontos
1.053
Vcs tão ligado que o site ta errado ? Ele da muitos sobrenomes originários no Brasil , e isso é impossível .


Enviado de meu MotoE2 usando Tapatalk
 

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
LOL, meu sobrenome é bem mais comum na Mauritânia e nos EUA que no Brasil.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.452
Reações
5.452
Pontos
994
Estados Unidos é o lugar com maior número de pessoas que possuem meu sobrenome, enquanto Bermuda é o lugar com maior densidade, no Brasil são 350 pessoas.

Meus bisavós eu sei que eram Alemães, mas sempre que procuro sobre a origem dele aparece a Inglaterra, imagino que em algum momento meus antepassados saíram da Inglaterra e foram para a Alemanha, ou ele surgiu na Alemanha depois e não possui qualquer relação com a Inglaterra.
 
Topo Fundo