O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que configuração seria necessária para rodar algo assim?

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Depende, já tem um pc que roda o jogo bem? Já tem o cockpit com o joystick com pedais e manche? Se sim só precisa comprar as tvs e os suportes... Uns 6k, se precisa de um pc +15k, se precisa do cockpit e do controle mais uns 5k acho que dá. Então se não tem nada.. uns 26k?
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Mais real que a realidade, o braço do piloto nem mexe.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Que animal! Principalmente o segundo vídeo.
Eu que curto carro acho que tá valendo muito mais a pena montar um sistema de simulação desse. Nem tenho ideia do preço, mas se a experiência parece ser bem realista eu acho que é mais vantagem que ter um carro esportivo e todos os custos e riscos envolvidos, principalmente no Brasil.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Tem um tópico de simulação de corridas perdido aqui na pasta PC, procura que lá tem bastante info do tipo.
 


Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Pessoal ta exagerando um pouco aí...
Vai gastar bastante com equipamento como cockpit, volante, esse sistema de vibraçao aí....

Mas o PC mesmo nao precisa taaaanta coisa assim, se for fazer um sistema de 3 TVs FHD, basta pegar um PC que consiga rodar 4K, que ainda vai ser 25% mais leve. Se quiser fazer essas 3TVs 4K aí fica bem mais pesado e caro...
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.102
Pontos
333
Eu também acho que 4K em 2019 ainda não é nem atrativo e tão pouco viável, pra mim 3 telas de 2k tá ótimo.

Logo também não vai dar mais para se notar a diferença.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Tem um user aqui no fórum com essa configuração ai, mas eu não consigo lembrar o nome . Acho que bate uns 25k pra montar tudo .
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.102
Pontos
333
Só de computador deve ir R$ 10.000,00 no mínimo, não incluso as placas de vídeo.
O acento "seatmover" U$ 5.879,00 (R$ 21.970,30 na cotação de hoje) e não incluí volante, pedais, câmbio, etc.

Nas minhas pesquisas descobri este site para aqueles que quiserem montar o seu do zero

Que dá para fazer uns projetos bem mais bacanas (avance para 17 minutos):


Dependendo dá até para experimentar algo assim só usando o celular.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Só de computador deve ir R$ 10.000,00 no mínimo, não incluso as placas de vídeo.
O acento "seatmover" U$ 5.879,00 (R$ 21.970,30 na cotação de hoje) e não incluí volante, pedais, câmbio, etc.

Nas minhas pesquisas descobri este site para aqueles que quiserem montar o seu do zero

Que dá para fazer uns projetos bem mais bacanas (avance para 17 minutos):


Dependendo dá até para experimentar algo assim só usando o celular.


Me parece frágil ainda essa estrutura. Realmente o valor é BEM alto. No sistema todo deve ir 50k.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
Mais real que a realidade, o braço do piloto nem mexe.
Deve ser pra não confundir o jogador, imagina você enxergar o seu braço e o do piloto do jogo se movendo ao mesmo tempo. Seria melhor tirar aquele braço do jogo e deixar só o painel do carro.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Deve ser pra não confundir o jogador, imagina você enxergar o seu braço e o do piloto do jogo se movendo ao mesmo tempo. Seria melhor tirar aquele braço do jogo e deixar só o painel do carro.
Mais real que a realidade, o braço do piloto nem mexe.
Exato, é uma opção do jogo.
Mas concordo que seria melhor ter uma opção de esconder todo o console, volante e braços.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Mais real que a realidade, o braço do piloto nem mexe.
Como se quem jogasse simuladores ligassem pra essas coisas. A única coisa que interessa pra esse tipo de jogador (e aí pode incluir até pilotos profissionais) é a física e de quanto as características do carro se aproximam do real. Todo o resto é só perfumaria.
 
Topo Fundo