O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que controle com fio vocês recomendam para PC hoje?

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403

Agora está por R$210,00 (mesmo preço a 6 meses atrás quando comprei)


eu tenho o modelo NS08 (o @T-Rexz comprou um também) a 6 meses e o bixim tá do mesmo jeito que comprei, só que de vez em quando o ZR e ZL ao apertar faz um barulho pequeno de peça rangendo (acontecia a mesma coisa com o meu do Xone antes de dar o problema de drifting no analógico), de resto tudo funcionando perfeitamente e o analógico tem uma durabilidade muito boa e sem desgastes

Já testou o giroscópio? Isso muito me interessa. Sem exageros, minhas kills no Pubg Mobile são impressionantes e eu queria MUITO poder usar um giroscópio decente no PC. Testei o Dual Shock 4 certa vez e é errático demais. Aquilo não funciona.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Consegui acessar a página.

Só uma pergunta, por conta das cores do NS 08. Você usou esse controle no PC? o A funciona como B? e o B como A?

Isso mesmo, o A funciona como o B e vice-versa, aqui ele reconheceu como Gulikit no Windows (inclusive no site oficial ele tem updates no controle). Fiz um vídeo rápido mostrando como funciona e se você perceber quando aperto o botão B (vermelho) na verdade estou apertando o Botão A (verde) no controle.

Captura-de-tela-2020-11-04-152220.png




Já testou o giroscópio? Isso muito me interessa. Sem exageros, minhas kills no Pubg Mobile são impressionantes e eu queria MUITO poder usar um giroscópio decente no PC. Testei o Dual Shock 4 certa vez e é errático demais. Aquilo não funciona.

Sim o giroscópio funciona normalmente nos dois modelos, só que a diferença entre o modelo NS08 para o NS09 é que no NS09 existem 3 modelos de ajustes da sensibilidade do giroscópio, esse vídeo mostra o cara jogando com o modelo NS09 com o review completo desse modelo


 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Isso mesmo, o A funciona como o B e vice-versa, aqui ele reconheceu como Gulikit no Windows (inclusive no site oficial ele tem updates no controle). Fiz um vídeo rápido mostrando como funciona e se você perceber quando aperto o botão B (vermelho) na verdade estou apertando o Botão A (verde) no controle.

Captura-de-tela-2020-11-04-152220.png






Sim o giroscópio funciona normalmente nos dois modelos, só que a diferença entre o modelo NS08 para o NS09 é que no NS09 existem 3 modelos de ajustes da sensibilidade do giroscópio, esse vídeo mostra o cara jogando com o modelo NS09 com o review completo desse modelo



Que vontade de comprar só por isso.... Queria ver isso funcionando. Eu tentei comprar o controle Steam só por isso aí, por emular o mouse e tal.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Cara, o controle sem fio do X360 infelizmente só funciona com o adaptador da M$ que é esse cara aqui:
Receptor Receiver Controle Xbox 360 Pc Original Microsoft | Mercado Livre

O cabo só funciona pra carregar as baterias do controle mesmo.




Pro OP eu recomendaria o controle do Xone, uso um desde 2014 (o primeiro controle do xone video k7) e outro do Xone S e até agora sem crise. Tá triste o preço, até estava cogitando o controle do Series X porém parece que vai chegar pela bagatela de 500 taokeys, o que não é muito legal.

Fiquei realmente tentado a pegar um desses NS09 pra testar, parece bem bom, e com relatos da galera aqui do forum fica melhor ainda.
O controle do Xbox One primeira versão (não tem bluetooth e não tem entrada p2) precisa de adaptador pra funcionar no Windows?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Que vontade de comprar só por isso.... Queria ver isso funcionando. Eu tentei comprar o controle Steam só por isso aí, por emular o mouse e tal.

Minha opinião sobre os defeitos do modelo NS08:

- Os analógicos tem a sensibilidade alta, e quando digo alta, é alta pra cacete, tipo, o seu personagem dá um giro horizontal em 360º muito rápido sem você nem chegar as bordas do analógico, para FPS / TPS isso é ruim demais (principalmente Sniper), você vai ser obrigado a justar nos jogos a sensibilidade na mão o que é ruim se você for jogar com outro controle e aí vai ter que reconfigurar a sensibilidade.

- O ZR / ZL tem uma espécie de zona morta se você apertar os dois ao mesmo até o final, tipo não me lembro se isso existia no controle do Xone mas nesse modelo NS08 altas vezes no Rocket League quando tento apertar a aceleração, depois o freio e depois a aceleração (isso apertando muito rápido) o comando não acontece e o carrinho fica parado.

Aqui o cara mostra as features do controle NS09 e aos 1:35 mostra os 3 níveis de ajuste de sensibilidade



Aqui outro vídeo mostrando as característica do NS09

 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
O controle do Xbox One primeira versão (não tem bluetooth e não tem entrada p2) precisa de adaptador pra funcionar no Windows?
Sim, tu precisa do adaptador oficial da M$ que é esse cara: (saber que ele quando saiu dava pra achar por 100~150 reais...)
Adaptador Controle Xbox One Wireless Pc Original Microsoft | Mercado Livre

O bom é que como é um adaptador para controles de xone, da pra usar os mais idosos e conectar até 8 controles sem problemas... Triste dele hoje é o preço. Mas também no controle antigo é só plugar o micro usb e partir pro abraço.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599

Agora está por R$210,00 (mesmo preço a 6 meses atrás quando comprei)


eu tenho o modelo NS08 (o @T-Rexz comprou um também) a 6 meses e o bixim tá do mesmo jeito que comprei, só que de vez em quando o ZR e ZL ao apertar faz um barulho pequeno de peça rangendo (acontecia a mesma coisa com o meu do Xone antes de dar o problema de drifting no analógico), de resto tudo funcionando perfeitamente e o analógico tem uma durabilidade muito boa e sem desgastes
Ele reconhece de boas no PC exatamente como um controle de Xbox?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Ele reconhece de boas no PC exatamente como um controle de Xbox?
Via cabo usb ele reconhece como Xbox 360 (na segunda opção do controle), como Pro Controller (na terceira opção do controle), na quarta opção do controle ele reconhece nos aparelhos android e na primeira opção como controle do Nintendo Switch, já no Bluethooth reconhece como Gulikit Controller XW.

Captura-de-tela-2020-11-04-160538.png


EDIT: essa opção se chama D-Input Windows e no site ele diz o seguinte


What is DINPUT? When should I use DINPUT mode?
DINPUT is the old connection protocol on Windows and it is recommended to play retro games on Windows or simulator. Mostly it is XINPUT mode for new games on Windows now.


O que é DINPUT? Quando devo usar o modo DINPUT?
DINPUT é o antigo protocolo de conexão no Windows e é recomendado jogar jogos retrô no Windows ou simulador. A maioria é o modo XINPUT para novos jogos no Windows agora.
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Sim, tu precisa do adaptador oficial da M$ que é esse cara: (saber que ele quando saiu dava pra achar por 100~150 reais...)
Adaptador Controle Xbox One Wireless Pc Original Microsoft | Mercado Livre

O bom é que como é um adaptador para controles de xone, da pra usar os mais idosos e conectar até 8 controles sem problemas... Triste dele hoje é o preço. Mas também no controle antigo é só plugar o micro usb e partir pro abraço.
Kcetada eu tenho um adaptador wireless original do 360 que comprei na época por R$15,00. O dono da loja parecia querer desfazer já que estava encalhado e com a caixa empoeirada. Agora parece que estão vendendo a R$400
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Sim, tu precisa do adaptador oficial da M$ que é esse cara: (saber que ele quando saiu dava pra achar por 100~150 reais...)
Adaptador Controle Xbox One Wireless Pc Original Microsoft | Mercado Livre

O bom é que como é um adaptador para controles de xone, da pra usar os mais idosos e conectar até 8 controles sem problemas... Triste dele hoje é o preço. Mas também no controle antigo é só plugar o micro usb e partir pro abraço.
Valeu cara

Tenho um controle de Xbox 360 com fio (personalizado com os gatilhos da parte de trás e tal), mas queria usar os do Xone sem fio(primeiro modelo, de 2013), tenho 2 aqui parados

Vou comprar o adaptador, vai me sair mais barato do que comprar um controle bluetooth novo
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Minha opinião sobre os defeitos do modelo NS08:

- Os analógicos tem a sensibilidade alta, e quando digo alta, é alta pra cacete, tipo, o seu personagem dá um giro horizontal em 360º muito rápido sem você nem chegar as bordas do analógico, para FPS / TPS isso é ruim demais (principalmente Sniper), você vai ser obrigado a justar nos jogos a sensibilidade na mão o que é ruim se você for jogar com outro controle e aí vai ter que reconfigurar a sensibilidade.

- O ZR / ZL tem uma espécie de zona morta se você apertar os dois ao mesmo até o final, tipo não me lembro se isso existia no controle do Xone mas nesse modelo NS08 altas vezes no Rocket League quando tento apertar a aceleração, depois o freio e depois a aceleração (isso apertando muito rápido) o comando não acontece e o carrinho fica parado.

Aqui o cara mostra as features do controle NS09 e aos 1:35 mostra os 3 níveis de ajuste de sensibilidade



Aqui outro vídeo mostrando as característica do NS09


Eu to bem na dúvida entre esse e o Gamesir T4 Pro.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
uso do xbox 360 já a muito tempo, não tenho do que reclamar...
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Valeu cara

Tenho um controle de Xbox 360 com fio (personalizado com os gatilhos da parte de trás e tal), mas queria usar os do Xone sem fio(primeiro modelo, de 2013), tenho 2 aqui parados

Vou comprar o adaptador, vai me sair mais barato do que comprar um controle bluetooth novo
Sim, realmente compensa muito tu comprar o adaptador mesmo, até por que o valor dos controles (de xone principalmente) dispararam. Vale muito a pena.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Assino embaixo quanto à durabilidade do controle de Xbox One. De fato, a ergonomia e a resposta dos botões, direcional e analógicos são boas, mas de que adianta se isso tem prazo curto? Tenho dois controles de X360, com fio, há 7 anos, tendo passado pela mão de gente descuidadosa e, ainda assim, estão firmes e fortes. No máximo, faço aquela macetagem de meter um papel de gramatura alta (ex: cartão de visita) no interior do d-pad pra melhorar a precisão dele. Funciona legal até pra jogos de plataforma e luta. É perfeito? Não, mas o controle se sai bem, dura pra caramba, é resistente, tem fio longo (dispensando pilhas e baterias) e casa bem com diversos tipos de jogos.

Se eu fosse pegar outro, provavelmente seria esses fabricados na China que se vende em sites como ba-ng-go-od ou AliExpress, como os da marca 8bitdo e GameSir. Falam muito bem deles, mas eu nunca pego as versões top de linha; normalmente, são frágeis para defeito.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.528
Reações
18.735
Pontos
503
149259

Tenho esse nacon transparente, uso ele e um do xbox one para jogar no pc os jogos da steam e emuladores com meu filho, já postei fotos melhores dele em aquisições, controle bom, boa resposta, só acho ele menor um pouco em comparação ao controle do ps4, e vem com 3 ou 5 metros de fio, não recordo o tamanho aqui agora, deu uma subida nos preços dele, quando peguei estava R$280,00 andei vendo na internet está em torno dos R$580,00 agora... dá uma pesquisada, pode ser que ache mais em conta
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604

Agora está por R$210,00 (mesmo preço a 6 meses atrás quando comprei)


eu tenho o modelo NS08 (o @T-Rexz comprou um também) a 6 meses e o bixim tá do mesmo jeito que comprei, só que de vez em quando o ZR e ZL ao apertar faz um barulho pequeno de peça rangendo (acontecia a mesma coisa com o meu do Xone antes de dar o problema de drifting no analógico), de resto tudo funcionando perfeitamente e o analógico tem uma durabilidade muito boa e sem desgastes

Pode crê... eu gostei bastante do KingKong NS08!!! Pelo que eu usei, não senti nada a respeito do ZL e ZR... só que, por natureza do controle, o botão de gatilho batendo ao voltar à posição inicial é mais alta que no X-Box One, mas fora isso, é um excelente controle. A melhor coisa do controle é o analógico que tem uma durabilidade e não tem desgaste, pq o material feito nela (é de alumínio) é diferente dos outros controles tradicionais.
Porém em poucos jogos que joguei no Switch, o modelo NS08 tem uma sensibilidade um pouco maior que a convencional no analógico, ou seja, faz mover ou virar um pouco mais rápido, se o jogo é programado para ter essa pressão de controlar o analógico. A maioria dos jogos não é sentida, pq não exige mto da pressão analógica, pois tem um certo padrão para que controle no jogo normalmente. Então, como eu jogo o Monster Hunter Generations Ultimate e nisso afeta um pouco na sensibilidade ao virar a câmera, daí incomoda um pouco... se eu tivesse comprado o NS09, que tem bem mais ajustes de configuração que o NS08, estaria bem mais feliz, até porque o NS09 pode permitir que vc ajuste o nível de sensibilidade para que vc controle melhor a mira de sniper. Então, como peguei o modelo NS08 por estar mais barato (ainda recomendo a todos por ser melhor custo-benefício em controles não-oficiais), mas em certos jogos senti um pouco incomodado, aí acabei passando o controle adiante. Mas em outros vários jogos que joguei, principalmente o Zelda BotW, o jogo funciona perfeitamente com o giroscópio, o que é excelente.

Para PC, mesmo que o autor do tópico quer o controle com fio... eu recomendo o adaptador para qualquer uso no PC: o N100 Plus ou o T100, ambos funcionam excelente no PC. Basta plugar, parear o adaptador e o controle de PS4 ou X-Box One (tem que ser modelo 1708 para cima) ou qualquer um que tenha Bluetooth (até o NS08 funcionou perfeitamente nele), daí uma vez pareado, o adaptador faz com que o Windows entenda que é um controle de 360 mesmo, já que é nativo do Windows, daí funciona perfeitamente tanto na Steam quanto na Epic, sem atrasos. É como se estivesse jogando no X-Box One, mas vc tá no PC.
E o melhor é que os adaptadores citados têm a entrada USB que servem os controles com fio, principalmente o controle original de 360 com fio e tb o controle de PS3 com cabo. E mais ainda, os adaptadores são atualizáveis.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Isso mesmo, o A funciona como o B e vice-versa, aqui ele reconheceu como Gulikit no Windows (inclusive no site oficial ele tem updates no controle). Fiz um vídeo rápido mostrando como funciona e se você perceber quando aperto o botão B (vermelho) na verdade estou apertando o Botão A (verde) no controle.

Captura-de-tela-2020-11-04-152220.png






Sim o giroscópio funciona normalmente nos dois modelos, só que a diferença entre o modelo NS08 para o NS09 é que no NS09 existem 3 modelos de ajustes da sensibilidade do giroscópio, esse vídeo mostra o cara jogando com o modelo NS09 com o review completo desse modelo




Exatamente, por ser nativo de Windows, o layout será sempre o mesmo do 360/One, mesmo colocando controle de Switch ou PS4 nele.


O controle do Xbox One primeira versão (não tem bluetooth e não tem entrada p2) precisa de adaptador pra funcionar no Windows?

Vc precisa usar o adaptador que use controle com fio USB, daí dá certo e tranquilo. Daí recomendo o adaptador N100 Plus (funciona para PC, Switch e PS4, sendo este último através de firmware) ou T100 (funciona no PC, Switch e PS4). Funciona para controles bluetooth e controles com fio USB.

A não ser que vc queria sem fio, daí vc precisa de um adaptador específico pra usar no PC:
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Minha opinião sobre os defeitos do modelo NS08:

- Os analógicos tem a sensibilidade alta, e quando digo alta, é alta pra cacete, tipo, o seu personagem dá um giro horizontal em 360º muito rápido sem você nem chegar as bordas do analógico, para FPS / TPS isso é ruim demais (principalmente Sniper), você vai ser obrigado a justar nos jogos a sensibilidade na mão o que é ruim se você for jogar com outro controle e aí vai ter que reconfigurar a sensibilidade.

- O ZR / ZL tem uma espécie de zona morta se você apertar os dois ao mesmo até o final, tipo não me lembro se isso existia no controle do Xone mas nesse modelo NS08 altas vezes no Rocket League quando tento apertar a aceleração, depois o freio e depois a aceleração (isso apertando muito rápido) o comando não acontece e o carrinho fica parado.

Aqui o cara mostra as features do controle NS09 e aos 1:35 mostra os 3 níveis de ajuste de sensibilidade



Aqui outro vídeo mostrando as característica do NS09



Dos dois defeitos citados, apenas o primeiro citado (sensibilidade alta) foi o que mais me incomodou. Já o segundo defeito citado, isso não aconteceu comigo ainda... mas como não tenho mais o NS08, então dps de ver o vídeo do seu post, sinto mais revigorado de que estou querendo o NS09 (o mais completo mesmo, que é o KingKong Pro Controller), pois eu amei tanto o NS08... o único porém do NS08 é que não acorda o Switch, será que o NS09 acorda????
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Dos dois defeitos citados, apenas o primeiro citado (sensibilidade alta) foi o que mais me incomodou. Já o segundo defeito citado, isso não aconteceu comigo ainda... mas como não tenho mais o NS08, então dps de ver o vídeo do seu post, sinto mais revigorado de que estou querendo o NS09 (o mais completo mesmo, que é o KingKong Pro Controller), pois eu amei tanto o NS08... o único porém do NS08 é que não acorda o Switch, será que o NS09 acorda????
infelizmente nenhum desses modelos
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
infelizmente nenhum desses modelos

Tendi... o jeito é usar o Pro Controller original pra ligar e dps vou alterar a ordem e pronto, como eu fazia qdo eu tava com o NS08. É o jeito que dava pra fazer, hehe.
Mas usando o N100 Plus pareado no NS08 ou controle de X-Box One, aí dá certo, pois acordava... só que o chato é que o meu hub USB é chaveada, daí eu desligo a porta USB em que o N100 Plus está plugado pra não ficar ligado à toa. Daí se a porta estiver desativada, daí não acordo o console, aí tenho que levantar pra ligar, hahaha.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Encomendei o NS09 Pro.

É justamente esse analógico revestido que me interessa. O do meu 360 tá se descascando todo.

Escolheu muito bem que nós (eu e @mendingo_26 ), hahaha.
O NS09 tem a possibilidade de ajustar a sensibilidade do analógico que o NS08 não tem (eu e ele sofremos mto por isso, haha)... então, vc tá no lucro. Ainda mais que pode jogar sem dó que não vai desgastar seu analógico que vai durar longe.
Melhor ainda que o D-Pad é bem melhor que o do 360, que eu particularmente odeio, pois é o único defeito do controle de 360 que eu gosto muito.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Eu gosto do PS4 pelo simples fato de poder usar o touchpad dele como mouse e assim posso jogar na TV, fechar o jogo, abrir outro ou desligar o PC sem sair da cama.

Tenho um do X360 mais acho ele um trambolho barulhento, principalmente aquele gatilho longo do kct.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Como eu previa aqui, o botão RB do meu controle de 360 veio a pifar, não funciona mais nem pressionando o mais forte possível. Pelo menos deu pra fazer um dos finais de Sekiro.

Agora é aguardar a chegada do NS09 Pro.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Como eu previa aqui, o botão RB do meu controle de 360 veio a pifar, não funciona mais nem pressionando o mais forte possível. Pelo menos deu pra fazer um dos finais de Sekiro.

Agora é aguardar a chegada do NS09 Pro.
Tem conserto. Aconteceu com o meu.

2 fixes:
  1. Colocar a boca toda cobrindo o botão e assoprar forte.

 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.212
Reações
49.831
Pontos
1.304
Eu vou ganhar um ns09 pro de aniversário da esposa, quero muito usar o Gyro nos jogos de tiro no PC.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Queria um GuliKit com layout de Xbox, se ficarem sabendo de alguma modelo ou outra marca similar compartilhem aqui, pfvr!
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Comprei um Gamesir t4 pro
Estava precisando de outro controle, gostei do que li sobre ele
Estou esperando chegar no Brasil, meu receio é a bateria não ter uma vida útil muito boa, se fosse opção eu teria pego com opção de pilhas.
Com controle do Xbox eu fico mês sem trocar de pilha e ainda as recarrego.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Pega o controle do Xbox one, só plugar um cabo USB

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Encomendei o NS09 Pro.

É justamente esse analógico revestido que me interessa. O do meu 360 tá se descascando todo.

Onde vc efetuou a compra e o preço total deu quanto?

Vi q só tem na china. Vários sites com preços diferentes. Fiquei na dúvida.

Gostei desse pq tá pra controlar a sensibilidade do analógico e do gatilho. Isso é animal.
 
Topo Fundo