O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que curso superior vale a pena fazer hoje em dia?

Mensagens
5
Reações
3
Pontos
3
Estou cursando psicologia, e estou gostando muito desse curso (estou indo para o segundo semestre agora), porem não sei se esse curso me dará um bom retorno($) vejo muitas pessoas formadas e trabalhando em outras áreas. Por isso penso em cursar ciências da computação ou analise e desenvolvimento de sistemas que é uma área que eu gosto muito também mesmo não sabendo programar nada e tendo um inglês intermediário. Esta duvida esta me deixando meio louco kkkk.
E mais uma coisa, se essas duas opções de cursos não são as melhores atualmente, qual é, na opinião de vocês, o curso que vale mais a pena fazer em 2020 ( que não seja medicina).
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
Nível Superior ????? Pra quê !
Seja pedreiro ! 160 reais o dia por obra. Se você remove o revestimento de um banheiro e vai para outro trabalho dar uma mão de tinta e depois volta para rebocar o banheiro conta como dois dias de pedreiro.
Nem médico ganha isso.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
O único curso superior no Brasil que tem retorno garantido é medicina, mas o investimento é muito alto (a não ser que passe em uma universidade federal). Para todos os outros cursos dependerá mais do profissional (bom ou ruim) que a pessoa será.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Eu sou psicólogo e te digo que o mercado é igual ao de qualquer outra profissão. Com uma boa formação e passagem por bons estágios (dentro da área que deseja) você vai ter sim uma boa colocação no mercado. A demanda por atendimento clínico é altíssima. O único "problema" é que com o advento dos planos de saúde cobrirem atendimento psicológico, mesmo quem poderia custear no particular, opta por usar o plano, mas isso não impede em nada.
Se informe mais, entenda em que segmento gostaria de atuar. Outra coisa: estágios. Existem estágios que não são divulgados e que ensinam demais. Fique de olho.
Boa sorte.
 


ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
antes de entrar em curso superior tu tem que dominar 04 linguagens formais (matemática, português, inglês e expressão gráfica). O erro é fazer o contrário
 
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
3
Eu sou psicólogo e te digo que o mercado é igual ao de qualquer outra profissão. Com uma boa formação e passagem por bons estágios (dentro da área que deseja) você vai ter sim uma boa colocação no mercado. A demanda por atendimento clínico é altíssima. O único "problema" é que com o advento dos planos de saúde cobrirem atendimento psicológico, mesmo quem poderia custear no particular, opta por usar o plano, mas isso não impede em nada.
Se informe mais, entenda em que segmento gostaria de atuar. Outra coisa: estágios. Existem estágios que não são divulgados e que ensinam demais. Fique de olho.
Boa sorte.
Eu também gostaria de seguir para a área clinica, e vejo algumas pessoas que se formaram a pouco com muita dificuldade de conseguir um emprego na área e os que conseguiram eles dizem que ganham pouquíssimo por sessão, disseram que é menos que 30 reais em uma clinica aqui da cidade! sem contar que trabalha uma vez por semana nessa clinica, ouvir isso me desanimou de um tanto :(
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
O único curso superior no Brasil que tem retorno garantido é medicina, mas o investimento é muito alto (a não ser que passe em uma universidade federal). Para todos os outros cursos dependerá mais do profissional (bom ou ruim) que a pessoa será.
Medicina e olhe lá.....

Melhor tentar ser prático da Marinha Mercante ou ter brevê para pilotar aviões de pulverização em fazendas, ou se aprimorar no controle de drones profissionais para a substituição em todo o mercado na indústria 4.0.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Medicina tem as melhores bases iniciais, o resto depende de você e empreendedorismo pra alcançar estabilidade.

Ahh e TI só ganha "bem" dentro da área com experiência e em polos, inglês é um must, coloque bem na balança se você é do tipo desapegado a família por exemplo.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Vontade de fazer outro curso superior. É legal demais.
Mas dessa vez eu faria de produção de cachaça. Deve dar bem mais dinheiro que direito, além de ser mais divertido.

Só não gaste dinheiro com faculdade. Estude de graça (Sisu, Prouni, etc)
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Tá em duvida entre pscologia e TI, ainda por cima ta pensando em retorno financeiro.

Vc tem um put* problema pra resolver, e não se esqueça que o tempo ta passando e vc ta ficando pra trás.
Espero te ajudado
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Qualquer curso hoje realmente lamentavel

Ficar vendo faculdade tal ai, que nem sei o nome ficar postando matéria no facebook dizendo que faculdade nunca foi tão importante e empregou tanta gente, chega a ser uma das maiores piadas desse século!!!!

Faculdade é a maior piada que existe hoje.
 
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
3
Considerando que em breve a depressão vai ser umas das principais doenças da humanidade, psicologia pode vir dar um bom lucro, mas também é bom se profissionalizar em outras áreas.
É o que eu penso, me formar uma área que eu vejo ter mais emprego, só por garantia

Tá em duvida entre pscologia e TI, ainda por cima ta pensando em retorno financeiro.

Vc tem um put* problema pra resolver, e não se esqueça que o tempo ta passando e vc ta ficando pra trás.
Espero te ajudado
Tem alguma dica?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
acho que independente da carreira, não dá pra ficar limitado naquilo se que formou, tem que agregar algo em outras áreas.
o psicólogo pode agregar o conhecimento dele em outras áreas (como IA ou Big Data).

mesma coisa com TI, não dá pra seguir só carreira técnica sem agregar valor ao negócio da empresa (que muitas vezes nem é ligado à tecnologia).
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O unico curso que tem retorno garantido é medicina mas é muito caro. Os outros dependem da sua qualidade como profissional e de muito qi (quem indica).

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Se vai se tornar empregado ou profissional liberal é um erro se formar em dois cursos diferentes para ter dois empregos.

Te especializa em psicologia e seja um profissional top. Em uns dois anos vai começar a ganhar muita grana.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Nível Superior ????? Pra quê !
Seja pedreiro ! 160 reais o dia por obra. Se você remove o revestimento de um banheiro e vai para outro trabalho dar uma mão de tinta e depois volta para rebocar o banheiro conta como dois dias de pedreiro.
Nem médico ganha isso.

Queria fazer um curso de pedreiro... sem zoeira... ta aí uma habilidade que não se vê curso...
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.297
Pontos
2.179
Tirando medicina, nenhum curso é garantia de nada. Crises economicas cada vez mais comuns, profissões surgindo e desaparecendo num piscar de olhos, tecnologias novas surgem todo dia, o mundo pode virar de ponta cabeças em cinco anos. Até medicina eu diria que não é tão garantido. Pode sair um GoogleDoctor da vida.

Mas tem que estudar sim, mas sempre com a cabeça já mirando num plano B, C ou mais. Aquela era de aprender uma profissão quando jovem e depois só colher os frutos até se aposentar não existe mais.
 

Temujin

Veterano
Mensagens
135
Reações
341
Pontos
148
Medicina tem as melhores bases iniciais, o resto depende de você e empreendedorismo pra alcançar estabilidade.

Ahh e TI só ganha "bem" dentro da área com experiência e em polos, inglês é um must, coloque bem na balança se você é do tipo desapegado a família por exemplo.

A parte de TI assino embaixo, por experiência.

Tirando medicina, nenhum curso é garantia de nada. Crises economicas cada vez mais comuns, profissões surgindo e desaparecendo num piscar de olhos, tecnologias novas surgem todo dia, o mundo pode virar de ponta cabeças em cinco anos. Até medicina eu diria que não é tão garantido. Pode sair um GoogleDoctor da vida.

Mas tem que estudar sim, mas sempre com a cabeça já mirando num plano B, C ou mais. Aquela era de aprender uma profissão quando jovem e depois só colher os frutos até se aposentar não existe mais.

O futuro me dá medo.
 
Topo Fundo