O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que fim levou a Coleção Histórica Marvel do Quarteto Fantástico?

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.785
Reações
7.690
Pontos
1.264
Ano passado li uma notícia que me deixou bastante animado: a Panini iria republicar o material do Quarteto Fantástico desenhado por john Byrne em 2019. Haviam previsto 4 volumes para este ano, mas até agora eu não vi nada nas bancas e livrarias especializadas... Nem na Amazon...

Alguém teria mais informações sobre esta republicação? Eu esperava que relançassem o material completo dessa vez, já que a última coleção, Os Maiores Clássicos do Quarteto Fantástico John Byrne, eles deixaram de republicar uma das melhores histórias de todas: o Julgamento de Reed Richards.

hqs-os-maiores-classicos-quarteto-fantastico-completo-mxthq-D_NQ_NP_886984-MLB29712468810_032019-F.jpg




Link da notícia: https://ovicio.com.br/confira-os-anuncios-de-quadrinhos-da-panini-para-2019-na-ccxp/

Outro link: http://submundo-hq.blogspot.com/2018/12/lancamentos-panini-pra-2019-chm-do-4f.html
 
Ultima Edição:


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.785
Reações
7.690
Pontos
1.264
Agora lanço a polêmica:

Quarteto do Stan Lee ou do Byrne, qual é melhor?


Polêmica alguma!

John Byrne era muito melhor que o Stan Lee jamais poderia ter sido, em termos de roteiro.
As histórias roteirizadas por Stan Lee me dão sono, ao passo que as do JB eram (são) interessantes e muito próximas de obras da ficção científica/fantástica, além do linguajar mais "erudito" que ele deu para o Reed Richards.

Lembro de ter visto há alguns anos uma "coleção histórica" do quarteto argumentada por Stan Lee, mas o meu interesse nela foi tão baixo que sequer me interessei em retirá-la da prateleira para dar uma olhada melhor.

As melhores histórias do Quarteto vieram pelas mãos de JB, em minha opinião! Bem como da Tropa Alfa, dos X-Men, do Super Homem, dos Vingadores...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.985
Pontos
1.109
Polêmica alguma!

John Byrne era muito melhor que o Stan Lee jamais poderia ter sido, em termos de roteiro.
As histórias roteirizadas por Stan Lee me dão sono, ao passo que as do JB eram (são) interessantes e muito próximas de obras da ficção científica/fantástica, além do linguajar mais "erudito" que ele deu para o Reed Richards.

Lembro de ter visto há alguns anos uma "coleção histórica" do quarteto argumentada por Stan Lee, mas o meu interesse nela foi tão baixo que sequer me interessei em retirá-la da prateleira para dar uma olhada melhor.

As melhores histórias do Quarteto vieram pelas mãos de JB, em minha opinião! Bem como da Tropa Alfa, dos X-Men, do Super Homem, dos Vingadores...
Concordo.
Mas em X-Men eu prefiro do Claremont
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Polêmica alguma!

John Byrne era muito melhor que o Stan Lee jamais poderia ter sido, em termos de roteiro.
As histórias roteirizadas por Stan Lee me dão sono, ao passo que as do JB eram (são) interessantes e muito próximas de obras da ficção científica/fantástica, além do linguajar mais "erudito" que ele deu para o Reed Richards.

Lembro de ter visto há alguns anos uma "coleção histórica" do quarteto argumentada por Stan Lee, mas o meu interesse nela foi tão baixo que sequer me interessei em retirá-la da prateleira para dar uma olhada melhor.

As melhores histórias do Quarteto vieram pelas mãos de JB, em minha opinião! Bem como da Tropa Alfa, dos X-Men, do Super Homem, dos Vingadores...
Poker_Face_Die_C_4fedc859b8b66_1024x1024.jpeg
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.535
Reações
26.676
Pontos
1.954
Agora lanço a polêmica:

Quarteto do Stan Lee ou do Byrne, qual é melhor?

Na verdade é Quarteto de Stan Lee e Kirby vs Quarteto de Byrne.

É uma pergunta difícil, pois SEQUER existira um Quarteto do Byrne não fossem os talentos e a genialidade combinada de Lee e Kirby na elaboração de um grupo e um universo realmente fantástico.

Avaliando tecnicamente o Byrne vai se sobressair, pois ele escreve depois de um grande amadurecimento nas histórias de super heróis (promovida principalmente pela entrada da Marvel no mercado e graças justamente a Lee, Kirby e outros).

Avaliando no nível de importância a resposta é Lee e Kirby sem a menor sombra de dúvida.


Particularmente gosto mais do Byrne, pois ele pegou todos os conceitos desenvolvidos por Lee e Kirby e levou além em histórias maduras e até hoje relevantes.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.785
Reações
7.690
Pontos
1.264
Agora eu sei que fim levou esse material: virou omnibus! Super ultra mega caro! o Omnibs do Conan está por R$ 279,00, mas vem com 776 páginas. Praticamente uma "bibra".

Vou ter de esperar alguma promoção para poder comprar, mesmo porque a maioria das história (se não todas) eu já li quando lançadas pela Editora Abril nos anos 80/90.

"A Panini surpreendeu e anunciou o Omnibus da fase de John Byrne no comando do Quarteto Fantástico. A publicação será lançada no mês de novembro em um formato bem parrudo, aos moldes do que foi feito com Conan recentemente. Por enquanto, ainda não temos detalhes sobre o número de páginas, mas se seguir o formato americano, teremos 2 volumes. "

20201007-120956743_956193878219366_1809174997992862892_o-473x1024.jpg


https://ovicio.com.br/panini-anuncia-omnibus-de-quarteto-fantastico-de-john-byrne-para-novembro/
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.388
Pontos
1.053
o volume 1 americano tem 1096 páginas, muito provável a Panini dividir em dois. o volume 2 é maior e tem 1224 páginas.

eu prefiro omnibus, tenho vários da época de dólar baixo.
esse do Conan estava 179,00 reais na Amazon antes de esgotar.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Até que é legal esse tipo de lançamento enorme, mas vai vender nada e a Panini vai achar que ninguem quer. 100 reais é o meu limite num quadrinhos de super heroi.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.785
Reações
7.690
Pontos
1.264
Arremaria, vilge santíssima. Revelado o valor do primeiro volume (serão 2, como nos EUA):

R$ 399,00 - terezentus e nove nove royales.

Por mais que eu queira ter esse material, não estou di$posto a pagar tudo isso para reler muitas histórias que já tenho em outro formato.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Quarteto Fantástico por John Byrne Vol.01
Marvel Omnibus

R$399,90


Produto em pré-venda, com início de postagem a partir da 1ª quinzena de Dezembro/20

A MELHOR REVISTA EM QUADRINHOS DO MUNDO - DE NOVO!

Desde os dias de Stan Lee e Jack Kirby, pioneiros da mitologia do Universo Marvel, nunca um criador capturou tão perfeitamente o clima intenso, estilo cósmico e senso clássico de aventura da Família Fundamental da Marvel como John Byrne. Recém-saído de uma fase arrasadora e aclamada como desenhista de Fabulosos X-Men, ele provou que seu talento como roteirista igualava-se ao de ilustrador acumulando ambas as funções em Quarteto Fantástico, lançando Reed, Sue, Ben e Johnny em reinos de imaginação e deslumbramento que poucos criadores já haviam ousado desbravar.

Dos quatro cantos do planeta aos rincões mais longínquos do espaço e às profundezas da Zona Negativa, o Quarteto Fantástico enfrenta novos e antigos inimigos - incluindo Doutor Destino, Galactus e o Aniquilador!

(Marvel Team-Up (1972) 61-62; Marvel Two-In-One (1974) 50; Fantastic Four (1961) 209-218, 220-221, 232-260; Fantastic Four Annual 17, Avengers (1963) 233; The Thing (1983) 2)
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.388
Pontos
1.053
caramba, tiveram coragem de lançar com 1096 páginas mesmo.
realmente, mesmo com 30% de promoção vai estar caro para os padrões nacionais.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.785
Reações
7.690
Pontos
1.264
Eu não sei se vou conseguir resistir à tentação!

24231.gif






No vídeo acima, o cara está mostrando a versão americana, mas como a versão nacional vai ser igual (suponho), acho que preciso dela por causa da luta entre o Esfinge e o Galactus. Luta? Eu quis dizer massacre! Já tive a Grandes Heróis Marvel nº 12 que mostra essa batalha, mas era formatinho e acabei me livrando dela há muitos anos. pena que nessa edição não vai ter (de novo) o Julgamento de Reed Richards, a história do quarteto que mais gostei da era Byrne.

Mas dá pena de gastar tanto dinheiro numa obra em que 75% eu já possuo...

tenor.gif
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
A Panini é sem noção demais.

Esse formato omnibus é muito bonito, mas foge demais da realidade do mercado brasileiro.:kcaro2
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Isso meio que só serve pra botar na estante, a leitura deve ser horrivel. Da umas duas Vingadores Vs X-Men
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Isso meio que só serve pra botar na estante, a leitura deve ser horrivel. Da umas duas Vingadores Vs X-Men
Boa observação.

Se as vezes, um encadernado com umas 200 páginas já cansa um pouco o braço, esses tijolos tipo omnibus ou o formato do Vingadores Vs X-Men deve ser o cúmulo do desconforto.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.985
Pontos
1.109
Se rolar uma promo bruta na Amazon fazendo sair por menos de 250 vale a pena
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.784
Reações
16.082
Pontos
994
A Panini agora está investindo em sua loja. Já está sendo assim faz um tempo.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo