O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que horas os pássaros da sua rua começam a cantar?

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Eu fiquei meio surpreso ao ver que os passarinhos daqui da rua começam a cantar às 3:00 h da matina. Eu suspeito que seja por conta das lâmpadas LED que dão uma sensação de ser cedo e ainda claro (é, as vezes acordo achando que já é de manhã).
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.235
Pontos
503
Pássaros eu não sei, mas tenho um galo de estimação que sempre começa a cantar as 3:45 da manhã... :klol
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Provavelmente é isso, principalmente se a sua cidade não for tão pequena. Um ornitólogo deve saber melhor as causas do porquê disso.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
A existencia de um profissional chamado ornitólogo. Mta cultura contida nesse topico.

Apenas dizendo.
 


Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
Ks17qEJ_d.jpg
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Aqui tem maritacas, fazem um barulho desgraçado as 6/7 da manhã, não sei da onde elas vem.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Aqui os periquitos filhos da put* começam é cedo.
Fazem da arvore daqui da rua um motel, é só a gritaria...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Quando era mais novo sempre ouvia uns bem te vi nos finais de semana, lá pelas 7h, ficava maluco de raiva querendo matar esses putos, mas pelo visto eu ainda tinha sorte.

Tenho meu vô também que cria galinhas nos fundos da casa, perguntei pra ele que horas os galos cantam, acho que era lá pelas 4-5h que ele me respondeu, agora entendo porque os vizinhos denunciaram ele tantas vezes.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Na minha rua a partir de 2 da manhã
Aleatoriamente um ou outro canta até mesmo as 21, mas é raro
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.401
Reações
91.670
Pontos
1.353
na rua que eu moro atualmente só ouço o vizinho de cima aparentemente brigando as vezes.
e barulho de bicicleta de entregador de propaganda.

E ambulancia as vezes (moro quase do lado de um hospital grande[um dos maiores da cidade])
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Aqui em casa tem um pé de acerola que serve de pousada para bem-te-vi e rolinhas.

Por volta das 4:40 da manhã eles (os bem-te-vi) dão os primeiros pios: piiiiiiiiiiiiiiiii! Aí eu sei que é hora de ir dormir. Já os demais pássaros da rua só cantam a partir das 5:00.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.010
Reações
27.829
Pontos
1.044
Aqui perto tem um pássaro (apesar q não sei q diabos seja), começa não a cantar, mas a gritar, 6 horas da manhã e ninguém aqui precisa de despertador, vcs conhecem latido de cachorro novo? então o som é igual, eu moro no centro onde tem várias árvores e tal.
Ah e também tem umas malditas maritacas.
Assim eu lembro de uma notícia q um macaco adentrou-se em um apto em São Paulo e machucou um bebê, falaram q isso é apenas os animais querendo o espaço deles que o homem tirou, isso serve também para os pássaros cada vez mais invadindo cidades.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
Eu fiquei meio surpreso ao ver que os passarinhos daqui da rua começam a cantar às 3:00 h da matina. Eu suspeito que seja por conta das lâmpadas LED que dão uma sensação de ser cedo e ainda claro (é, as vezes acordo achando que já é de manhã).


Como aqui é Baêa e sol nasce mais cedo.... 3:55h (sem horário de verão) é o horário da cantoria
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Como aqui é Baêa e sol nasce mais cedo.... 3:55h (sem horário de verão) é o horário da cantoria
Aqui no Ceará o Sol começa para bater o ponto a partir das 4 da manhã.

Eu não tenho raiva dos bichinhos não. Enquanto eu ouvir os cantos dos pássaros eu ainda sei que há vida nesse mundo.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
Aqui no Ceará o Sol começa para bater o ponto a partir das 4 da manhã.

Eu não tenho raiva dos bichinhos não. Enquanto eu ouvir os cantos dos pássaros eu ainda sei que há vida nesse mundo.


Ceará!!!!!! :kpaixao
Aves lindas por aí.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Ceará!!!!!! :kpaixao
Aves lindas por aí.

Vi uma vez uma ave bem bonita nos postes de energia e fiquei deslumbrado da tal beleza. Aqui tem águias bem bonitas também. Uma ave que eu queria muito ver era a Jandaia... rapaz, esses pássaros são bonitos demais.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
Vi uma vez uma ave bem bonita nos postes de energia e fiquei deslumbrado da tal beleza. Aqui tem águias bem bonitas também. Uma ave que eu queria muito ver era a Jandaia... rapaz, esses pássaros são bonitos demais.

Verdade, as aves da caatinga são as mais bonitas.
Onde eu moro tem muuuita jandaia. Na verdade 3 espécies.


Temos a de testa-vermelha

78e.JPG


O periquito-rei, ou jandaia-coquinho

Periquito-Rei.jpg


E o periquito-da-caatinga

ed2.png



Temos também na amendoeira em frente a casa, um enorme cupinzeiro, por isso aparecem tantos pássaros.

Como o pica-pau verde barrado

pica-pau-verde-barrado-colaptes-melanochloros.jpg


o casaca-de-couro-de-crista-cinza

2842536_396ca187afcdebba47530aa6173bf6fc.jpg



3 tipos de sanhaços (de encontro-azul, cinza e de papa laranja

Assanha%25C3%25A7o%2Bazul%2Bclaro.jpg


Sabiá-de-praia

maxresdefault.jpg



Sabiá laranjeira

115.jpg



Cambaxirra

242526_0571e9c916522b12ebadf2aeb98048f9.jpg


Caga sebo


cambacica+GP-3-8.jpg



Bem-te-vi

3084192_80b99ac1790d8306ff375024dae8cbf2.jpg


Suiriri-cavaleiro ou bem-te-vi-do-gado

escola+de+agronomia+081.jpg


Carcará

carcarc3a122.png



Eu já vi um Gavião-miúdo (mas é dificílimo)

a_striatus0.JPG


Já vi um parecido com carijó

urbanas13_m.JPG


E lógico, as fofas corujas-buraqueiras

5418239.jpg


Os meus simpáticos vizinhos quero-quero


still1007_00162.jpg


Já tive o azar de ter uma coruja orelhuda fazendo bagunça no meu telhado (que na verdade era mais para uma corujinha-do-mato)

1901318_ac6a9bcb4899ac6cbe3cba94d9fb74f1.jpg


E tem um moço que no jardim dele aparecem muitos cardeais ou galo-da-campina

2220238_fb925c0b76a930bab9f3bd44192a7d25.jpg




(sem esquecer, já esquecendo: o canário-da-terra)

40354859895_ace0c388e1_b.jpg


Ah, e eu já ajudei um gaturamo-verdadeiro que eu chamava de Robyssão (o rei do arrocha ostentação)

Gaturamo-Verdadeiro.jpg







Como eu estou no trabalho, não tenho como lembrar todas. Mas digamos que é comum ver esses fofos onde eu moro.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Verdade, as aves da caatinga são as mais bonitas.
Onde eu moro tem muuuita jandaia. Na verdade 3 espécies.


Temos a de testa-vermelha

78e.JPG


O periquito-rei, ou jandaia-coquinho

Periquito-Rei.jpg


E o periquito-da-caatinga

ed2.png



Temos também na amendoeira em frente a casa, um enorme cupinzeiro, por isso aparecem tantos pássaros.

Como o pica-pau verde barrado

pica-pau-verde-barrado-colaptes-melanochloros.jpg


o casaca-de-couro-de-crista-cinza

2842536_396ca187afcdebba47530aa6173bf6fc.jpg



3 tipos de sanhaços (de encontro-azul, cinza e de papa laranja

Assanha%25C3%25A7o%2Bazul%2Bclaro.jpg


Sabiá-de-praia

maxresdefault.jpg



Sabiá laranjeira

115.jpg



Cambaxirra

242526_0571e9c916522b12ebadf2aeb98048f9.jpg


Caga sebo


cambacica+GP-3-8.jpg



Bem-te-vi

3084192_80b99ac1790d8306ff375024dae8cbf2.jpg


Suiriri-cavaleiro ou bem-te-vi-do-gado

escola+de+agronomia+081.jpg


Carcará

carcarc3a122.png



Eu já vi um Gavião-miúdo (mas é dificílimo)

a_striatus0.JPG


Já vi um parecido com carijó

urbanas13_m.JPG


E lógico, as fofas corujas-buraqueiras

5418239.jpg


Os meus simpáticos vizinhos quero-quero


still1007_00162.jpg


Já tive o azar de ter uma coruja orelhuda fazendo bagunça no meu telhado (que na verdade era mais para uma corujinha-do-mato)

1901318_ac6a9bcb4899ac6cbe3cba94d9fb74f1.jpg


E tem um moço que no jardim dele aparecem muitos cardeais ou galo-da-campina

2220238_fb925c0b76a930bab9f3bd44192a7d25.jpg




(sem esquecer, já esquecendo: o canário-da-terra)

40354859895_ace0c388e1_b.jpg


Ah, e eu já ajudei um gaturamo-verdadeiro que eu chamava de Robyssão (o rei do arrocha ostentação)

Gaturamo-Verdadeiro.jpg







Como eu estou no trabalho, não tenho como lembrar todas. Mas digamos que é comum ver esses fofos onde eu moro.

Posso dizer que pessoalmente eu já vi 90% desses pássaros!
O lado bom de morar no nordeste, ao menos no meu estado, que boa parte das cidades são rodeadas pela natureza. Para eu ver essas aves, bastava eu acordar cedo e olhar pela janela. Era bem normal eu ver essas corujas no cercado da frente de casa.

Acho que o as aves que tem por aqui é bem comum aí, na Bahia.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.730
Reações
94.290
Pontos
2.179
Amo os bem-te-vi aqui do bairro. Por mim eles podiam cantar o dia inteiro. Mas acho que só começam com o nascer do Sol. Na verdade me parecem bichos vespertinos. Não param a tarde inteira.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
Posso dizer que pessoalmente eu já vi 90% desses pássaros!
O lado bom de morar no nordeste, ao menos no meu estado, que boa parte das cidades são rodeadas pela natureza. Para eu ver essas aves, bastava eu acordar cedo e olhar pela janela. Era bem normal eu ver essas corujas no cercado da frente de casa.

Acho que o as aves que tem por aqui é bem comum aí, na Bahia.
Sim sim. Imagino que uma ou outra seja mais endêmica no estado, mas poucas.

São lindinhas né?
No futuro quero continuar fazendo observação de aves, mas em outros estados. Queria muito ir no Piauí ou Tocantins, mais pelas Araras e papagaios

Enviado por aqui mesmo
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Verdade, as aves da caatinga são as mais bonitas.
Onde eu moro tem muuuita jandaia. Na verdade 3 espécies.



o casaca-de-couro-de-crista-cinza

2842536_396ca187afcdebba47530aa6173bf6fc.jpg


Mas que coisa. Eu poderia jurar que esse pássaro era um macho do joao-de-barro, mas aí fui procurar esse nome na internet e o que apareceu não era Furnarius rufus.

Fui procurar mais informações e descobri que o joao-de-barro não tem dimorfismo sexual.

Na região de Ondina (Salvador) tem muitos exemplares de joão-de-barro e esse pássaro da foto às vezes aparece nas casas feitas por aquele e por isso eu pensava que era o macho da espécie.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pra não fugir totalmente do tópico, gostaria de acrescentar que um dos bem-te-vis que pernoita na acerola costuma avisar quando chega. Coincidentemente eu falava sobre isso com minha mãe. Ela, claro não acreditou, pensando que era uma brincadeira minha. Mas poucos segundos após eu falar ele chegou soltando aquele pio bem alto: Piiiiiiiiiii. Ele pia quando chega e quando sai. Marcar território, talvez?


Lembrei, agora, que há uns anos havia uma ave com um canto diferente que cantava por volta das 3 da manhã. Eu cheguei a gravar o som de seu canto um dia para perguntar a alguém que conheça aves e acabei esquecendo. Ele ficou uns meses por aqui depois sumiu e não apareceu mais.

Botei no youtube agorinha pra quem quiser ouvir:


Uma coisa engraçada sobre esse canto é que as últimas notas nunca são as mesmas. O pássaro sempre muda o final e no vídeo dá pra ouvir 3 finais diferentes. Foi gravado em 22/10/2016 às 3:20 da manhã.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
Mas que coisa. Eu poderia jurar que esse pássaro era um macho do joao-de-barro, mas aí fui procurar esse nome na internet e o que apareceu não era Furnarius rufus.

Fui procurar mais informações e descobri que o joao-de-barro não tem dimorfismo sexual.

Na região de Ondina (Salvador) tem muitos exemplares de joão-de-barro e esse pássaro da foto às vezes aparece nas casas feitas por aquele e por isso eu pensava que era o macho da espécie.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pra não fugir totalmente do tópico, gostaria de acrescentar que um dos bem-te-vis que pernoita na acerola costuma avisar quando chega. Coincidentemente eu falava sobre isso com minha mãe. Ela, claro não acreditou, pensando que era uma brincadeira minha. Mas poucos segundos após eu falar ele chegou soltando aquele pio bem alto: Piiiiiiiiiii. Ele pia quando chega e quando sai. Marcar território, talvez?


Lembrei, agora, que há uns anos havia uma ave com um canto diferente que cantava por volta das 3 da manhã. Eu cheguei a gravar o som de seu canto um dia para perguntar a alguém que conheça aves e acabei esquecendo. Ele ficou uns meses por aqui depois sumiu e não apareceu mais.

Botei no youtube agorinha pra quem quiser ouvir:


Uma coisa engraçada sobre esse canto é que as últimas notas nunca são as mesmas. O pássaro sempre muda o final e no vídeo dá pra ouvir 3 finais diferentes. Foi gravado em 22/10/2016 às 3:20 da manhã.
Genten, eu tenho tatuagem do João de Barro e não coloquei ele aqui. Que heresia.

Enviado por aqui mesmo
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
Mas que coisa. Eu poderia jurar que esse pássaro era um macho do joao-de-barro, mas aí fui procurar esse nome na internet e o que apareceu não era Furnarius rufus.

Fui procurar mais informações e descobri que o joao-de-barro não tem dimorfismo sexual.

Na região de Ondina (Salvador) tem muitos exemplares de joão-de-barro e esse pássaro da foto às vezes aparece nas casas feitas por aquele e por isso eu pensava que era o macho da espécie.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pra não fugir totalmente do tópico, gostaria de acrescentar que um dos bem-te-vis que pernoita na acerola costuma avisar quando chega. Coincidentemente eu falava sobre isso com minha mãe. Ela, claro não acreditou, pensando que era uma brincadeira minha. Mas poucos segundos após eu falar ele chegou soltando aquele pio bem alto: Piiiiiiiiiii. Ele pia quando chega e quando sai. Marcar território, talvez?


Lembrei, agora, que há uns anos havia uma ave com um canto diferente que cantava por volta das 3 da manhã. Eu cheguei a gravar o som de seu canto um dia para perguntar a alguém que conheça aves e acabei esquecendo. Ele ficou uns meses por aqui depois sumiu e não apareceu mais.

Botei no youtube agorinha pra quem quiser ouvir:


Uma coisa engraçada sobre esse canto é que as últimas notas nunca são as mesmas. O pássaro sempre muda o final e no vídeo dá pra ouvir 3 finais diferentes. Foi gravado em 22/10/2016 às 3:20 da manhã.
Ou é um sabiá ou um sofrê

Enviado por aqui mesmo
 
Topo Fundo