O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que jogos recomendam para testar o Ray Tracing hoje?

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
12.211
Pontos
999
Peguei uma RTX e estou querendo testar o Ray Tracing. Até agora só consegui o Quake II RTX mas ele está muito mal programado e mesmo com tudo desligado ele só roda a 40fps, é até legal pra ter uma idéia da feature, mas tá mesmo mal produzido. Baixei o Doom Eternal que dizia ter Ray Tracing, mas não achei a opção e depois li que o update do Ray Tracing só vai vir daqui a meses (se vier). Também vi que World of Warcraft vai ter a opção, mas só na próxima expansão do ano que vem.

Dito isso, tô baixando Control (não sei se esse game presta) e o Metro Exodus que dizem que possuem a opção.

Estou achando a opção bem limitada pro momento, e muitas promessas pro futuro, por isso gostaria de saber o que tem disponível para baixar hoje, e gostaria também de saber se existem mods ou patchs feitos por fãs para jogos antigos ou novos que possuem essa opção.

Agradeço desde já!

PS: Vi também que Minecraft possui RT mas odeio esse jogo, apesar de parecer estar muito bonito com isso ligado. Vocês acham que vale a pena pegar ele só pelo Ray Tracing?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Todos os jogos que tem ray tracing tem suporte a dlss 2.0, então pra ter um desempenho bom com RT é bom vc ligar essa opção.

O jogo mais comentado que faz melhor uso do RT é o control.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Tem um que não sei se saiu ainda, ghostrunner, tem o demo disponível na steam. Ele usa algumas técnicas de raytracing juntas que derrubam até 2080ti. Aqui na minha 2070 super ele nem faz cócegas sem RT, a placa nem liga o boost do clock. Bota raytracing e já era, uso vai pra 100% e mal segura 60fps em 1080p. Só tem que rodar ele pelo steam e não por atalho no desktop que se não ele roda em DX 11.

Você nota a diferença da iluminação com RT, mas o único efeito que é realmente gamechanger do RT que eu observei por enquanto são as reflexões, o metodo mainstream utilizado atualmente, screen space reflections, é bonito em imagem estática, mas quando você começa a se mover você nota os errinhos que o método faz. RT já faz reflexões sem frescura, mas com um golpe no desempenho. RDR 2 usa screenspace reflections pra reflexão na agua por exemplo, parado é bonito quando você move a camera as reflexões bugam, ele só reflete o que visivel na tela, se você ta refletindo uma arvore totalmente por exemplo mas ai você move a camera pra baixo e o topo da arvore sai da tela a reflexão já some com o topo de tela também. Isso funciona bem pra fazer reflexão em poças de água que você mal repara esses erros. RT já faz reflexão simulando real e contorna esse problema.
 
Ultima Edição:

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.096
Reações
8.567
Pontos
1.059
Minecraft é o melhor para experimentar o RayTracing.
Você fazer as mudanças no mundo, e ver a luz respondendo de acordo, de forma fisicamente correta, é impressionante.

Esta em um outro nivel se comparado à implementação dos outros jogos, primeiro pelo fato de ser Path tracing, ao invés de ray tracing, o que faz com que seja mais fiel ao mundo real.

Segundo que ele renderiza muito mais baseado no Path Tracing, em comparação com outros jogos, que usam uma solução hibrida onde o Ray Tracing é menos importante. Eu acho que não é puramente Path Traced, mas é o mais proximo que teremos por um tempo.

Em Minecraft, PathTracing é um game changer, nos outros jogos é um bonus visual.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Peguei uma RTX e estou querendo testar o Ray Tracing. Até agora só consegui o Quake II RTX mas ele está muito mal programado e mesmo com tudo desligado ele só roda a 40fps, é até legal pra ter uma idéia da feature, mas tá mesmo mal produzido. Baixei o Doom Eternal que dizia ter Ray Tracing, mas não achei a opção e depois li que o update do Ray Tracing só vai vir daqui a meses (se vier). Também vi que World of Warcraft vai ter a opção, mas só na próxima expansão do ano que vem.

Dito isso, tô baixando Control (não sei se esse game presta) e o Metro Exodus que dizem que possuem a opção.

Estou achando a opção bem limitada pro momento, e muitas promessas pro futuro, por isso gostaria de saber o que tem disponível para baixar hoje, e gostaria também de saber se existem mods ou patchs feitos por fãs para jogos antigos ou novos que possuem essa opção.

Agradeço desde já!

PS: Vi também que Minecraft possui RT mas odeio esse jogo, apesar de parecer estar muito bonito com isso ligado. Vocês acham que vale a pena pegar ele só pelo Ray Tracing?

Sou da opinião que NENHUM jogo vale a pena pegar pra jogar em RT a menos que isto não implique em uma queda absurda no desempenho.

RT é um efeito MUITO pesado, foi lançado pela Nvidia agora só para ela gabar-se de ter sido a "primeira com suporte a RT" e é por isto que há pouco suporte agora e aqueles que tem suporte o fps cai monstruosamente!

RT no momento é um "Tech Demo" - não algo realmente palpável, use somente se você não sentir queda brusca no desempenho .
 


Topo Fundo