O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que tal um teste Genéticos OBRIGATÓRIO antes do Casamento? Esse é o futuro...

Youko.Youkai

Bam-bam-bam
Mensagens
199
Reações
330
Pontos
248
Mais uma vez o nosso amado estado quer fazer teste para ver se futuros casais pode ter filhos sem doenças antes mesmo se casarem

 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
1 - Não abri, mas pelo que você falou, parece ser eugenia.
2 - Tudo o que é obrigatório é ruim.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
para ver se futuros casais pode ter filhos sem doenças antes mesmo se casarem

mas isso é otimo, n vejo problemas; pra q deixar nascer um bebe doente quando se pode evitar isso? menos sofrimento para o nascituro e para os pais futuramente; esse pessoal pro-vida parece q n tem empatia ou n veem a situaçao a longo prazo
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
É caue Moura essa m****? Não dei play pq me pareceu ser esse verme.

Anyway, casamento não tem como único propósito se reproduzir.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Seleção não natural

Mas eu não vou dar play num vídeo desse cara.

Concordo. Mesmo que a ideia em si nem seja ruim, esse maluco ser terraplanista já depõe muito contra ele.

Pouquíssimos aqui sequer consideram ouvir os argumentos do Afonso.
Assisti esse vídeo hoje de manhã e é eugenia sim e não questões de "saúde pública".

O grande problema é que esse Ciência de Verdade aí fala bobagens absurdas quanto à ciência. Enquanto o Olavo apenas se diz "cético" para com a terra plana, esse maluco não só é militante da ideia. E querendo ou não, isso contamina a persona dele como um todo. Mesmo que ele fale uma ou outra coisa que possa prestar, o fato de ser terra planista já tira 90% da credibilidade.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.397
Pontos
503
Isso não chega tão cedo no Brasil, é uma distante realidade pra (talvez) país escandinavo, EUA, Japão ou algum pequeno país asiático ou europeu.

Pois é muito caro fazer essa seleção, que, como conceito, não parece reprovável.

Mas como qualquer invenção/tecnologia/web e afins, pode ser usada pra boas finalidades, como também para destinações nada nobres.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Países escandinavos já fazem isso, Islandia que o diga, e eu acho bacana, não é justo pra ninguém colocar um filho que será um fardo pro resto da vida, não é justo com os Pais que enterram ali o resto da vida deles, com o irmão que vai cuidar do irmão problema quando os pais morrerem, e não é justo com o próprio filho deficiente.(Há excessões, mas qualquer deficiência que impeça o feto de viver a própria vida quando crescer é complicado).
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não vou clicar em um vídeo desse cara. Já dei pageview demais pra essa praga.

No mais, estão ressuscitando essa ideia ou o cara do canal está lembrando do assunto só agora? Isso aí foi criticado por todo mundo, até aonde eu sei nem foi pra frente.

A ideia de fazer um teste pra saber o risco de ter problemas com filhos não é ruim. O problema é isso ser obrigatório e o custo benefício do governo fazer isso. Simplesmente não traz benefício até de acordo com entidades que ganhariam com isso (Não existe estrutura, custo, pessoas não entendem como funciona risco genético, tem poucos médicos geneticistas, um monte de gente tem filho fora do casamento e etc).

Tem um monte de problema com obrigatoriedade nisso. Mas só fazer o teste não é eugenia, apesar de ser algo que obviamente precise ser abordado com tato.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Na França testes genéticos de paternidade são proibidos. Somente com autorização de um juíz e eles geralmente negam o teste em função da "lei da manutenção da paz familiar."
 
Topo Fundo