O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que vacina você tomou?

Que vacina você tomou?


  • Total voters
    227

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.716
Reações
18.443
Pontos
703
Tomei AstraZeneca. Na primeira dose, sentia dores no braço no local da aplicação, dor de cabeça e um pouco de febre. Na segunda dose, não senti nada.

Um amigo meu morreu por reação à vacina AstraZeneca. Sofreu um AVC hemorrágico dez dias depois de tomar a primeira dose e faleceu.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.085
Pontos
764
Na primeira dose senti um "quentura" por umas doze horas (nada de mais) e depois uma moleza por outras doze horas, na segunda não senti nada.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.465
Pontos
1.064
Pfizer, sem reações de febre e talz, só a dor no braço de um dia pro outro.

Minha mãe de 76 anos tomou Astrazeneca, 2 doses sem efeito nenhum.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Janssen
Não senti nada fora uma leve dor no braço no primeiro dia
 


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
não se se to enganado, mas acho que já tem um tópico com a mesma pergunta

enfim, tomei a chinavac em abril, segunda foi em maio, nada de colaterais (acho que é a que tem menos colaterais)

imagino que vou ter que tomar a terceira dose, só não sei se no final do ano ou começo do ano que vem... vou tomar qualquer uma, tenho frescura não
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Pfizer, o estranho e que no dia fui caminhar ai passei na frente do posto de saúde e perguntei como tava a vacinação a atendente falou que fraco e que pela idade eu podia tomar só tinha 1 pessoa na fila. Uma semana depois minha esposa foi e tinha uma fila grande quase 2 horas de espera, o dela foi Astranezeca.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.422
Reações
4.840
Pontos
709
Pfizer, tomei a segunda dose na segunda, não tive complicações.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Tomei Coronga (Corona Vac) nas 2 doses. No RJ já sinalizaram uma terceira dose com outra vacina para quem tomou Coronga
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Eu tomei a AstraZeneca, tomei a primeira dose a uns dois meses e agora dia 29 irei tomar a segunda dose.

Quando tomei não senti nem a picada da agulha, mas duas horas depois me deu uma soneira e dormi a tarde toda, ai mais tarde depois da meia noite me deu um febrão, senti muito frio, e o local que levei a vacina começou a me doer também, parecia que eu tinha levado um soco, e no outro dia fiquei o dia inteiro fraco e com dores no corpo. Me acordei umas 9 da manhã mas só consegui me levantar umas 3 da tarde, ai tomei um remédio, o Advil, e no outro dia já estava bom, queria fazer até polichinelos :klol

É a AstraZeneca, mas quando tomei a minha fiquei confuso porque escreveram Fiocruz também, só fui ver que era ela quando cheguei em casa e pesquisei :klol
mesma coisa comigo, dizem que é fio cruz, mas flaram que é Astrazeneca. no caso eu fiquei uns 3 dias com dor no corpo e dor de cabeça, possivel febre e calafrios no primeiro pro segundo dia
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
17.804
Pontos
1.174
tomei AstraZeneca. Tive 24h (foi quase preciso o horário que começou e terminou) de dor no corpo, e dor de cabeça começou forte e já tasquei-lhe paracetamol, então foi mais dor no corpo mesmo. foi ruim, gemi o dia todo, mas já tive gripes piores. no dia seguinte parece que nunca tinha ficado um dia doente em toda a minha vida
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.376
Pontos
1.554
PlaceboVac...:kclassic:kzangado

Nas duas doses o máximo que senti por algumas horas foi uma leve dor no local da picada (:kgay) quase imperceptível pra falar a verdade, acho que mais pela mão pesada da enfermeira que aplicou do que pela vacina mesmo...

 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.537
Reações
8.988
Pontos
353
Jansen
Não tive dor na picadura, mas passei a ter um sentimento de orgulho nórdico incomparável.
Nos fins de semana tenho uma vontade irresistível de pegar meu machado e ir para a floresta caçar trolls
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Janssen, tive sorte. No dia seguinte sentia dor no corpo como se estivesse gripado, um anador depois e eu estava zero.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Astrazeneca
Dor de cabeça e febre bem leve, no outro dia estava sem absolutamente nada
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.497
Reações
10.353
Pontos
353
Tomei a segunda dose da Coronavac em um posto militar hoje e a enfermeira quase arrancou meu braço com a vacina, tá louco
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.124
Reações
28.083
Pontos
1.044
Coronavac, mamão com açúcar , não senti nada nem ao entrar e nem ao sair e nem depois :klaco
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Pfizer

Primeira dose

Herpes Zoster e Ramsay Hunt
Primero precisei de Antivirais e corticoide.

Médico ta preocupado que tenha afetado meu cérebro, não só o trigêmeo.

Dia 14 ressonâncias com contraste.

To virado em corticoide, pregabalina e tramadol. (Codeína me faz alucinar, pregabalina me deixa meio doído mas é mais soft, não vejo monstro, a percepção dos objetos se desloca no ambiente Ex: óculos do meu lado na cama aparece na parede, letras no teclado no celular aparecem no lugar das outras ou por exemplo na minha mão ou obstruindo toda a visão de um olho.)

To proibido de dirigir.

Estimativa é que apenas a Zoster (desconsiderando outros surtos de herpes que também explodiram) 1 a 2% dos vacinados vão manifestar.

E na bula da própria Pfizer há a citação da paralisia facial.
Pera vc teve essas paradas por tomar a vacina?
E não entendi isso de trigemeo lol
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Pfizer, uma dose mês passado, dois dias em que se eu erguesse o braço, doía um pouco.
Alguem aqui decidiu nao tomar?

Tomei por dois motivos: quero voltar a visitar a minha avó e ela pediu que eu tomasse as duas doses antes de voltar a viajar pra ver ela, e no meu trabalho quem não tomar vai ter umas sanções. Se não fosse por esses motivos, eu não tomaria.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
mesma coisa comigo, dizem que é fio cruz, mas flaram que é Astrazeneca. no caso eu fiquei uns 3 dias com dor no corpo e dor de cabeça, possivel febre e calafrios no primeiro pro segundo dia
Fiquei o dia todo mal no outro dia que tomei a vacina, só melhorei depois que tomei o Advil, mas ontem fiquei surpreso quando eu soube que esse remédio não era recomendado tomar depois da vacina, ainda bem que não fazia mal, só não era recomendado tomar :klol
tomei AstraZeneca. Tive 24h (foi quase preciso o horário que começou e terminou) de dor no corpo, e dor de cabeça começou forte e já tasquei-lhe paracetamol, então foi mais dor no corpo mesmo. foi ruim, gemi o dia todo, mas já tive gripes piores. no dia seguinte parece que nunca tinha ficado um dia doente em toda a minha vida
Já que somos de Porto Alegre, talvez a gente tenha tomado a vacina no mesmo posto, pois tivemos os mesmos sintomas... :klol
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
17.804
Pontos
1.174
Já que somos de Porto Alegre, talvez a gente tenha tomado a vacina no mesmo posto, pois tivemos os mesmos sintomas... :klol

Tomei no drive trough do Bourbon Wallig, uma fila enorme, mas nao tive mta opçao.
E eu nao tomei Advil, tomei paracetamol mesmo, pq paracetamol é mto raro ter algo que é contra indicado de tomar junto :ksorriso
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Tomei a primeira dose da Pfizer. A única coisa que senti foi dor no braço por um dia.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Tomei no drive trough do Bourbon Wallig, uma fila enorme, mas nao tive mta opçao.
E eu nao tomei Advil, tomei paracetamol mesmo, pq paracetamol é mto raro ter algo que é contra indicado de tomar junto :ksorriso
Eu tomei a minha no posto de saúde que fica no terminal da Antônio de Carvalho, no lado do Lar Santo Antônio dos Excepcionais :klol
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.716
Reações
18.443
Pontos
703
e foi provado?

Sim, mandaram amostras para a Inglaterra e o resultado chegou essa semanaReação à vacina.

AVC hemorrágico ocasionado por trombose e trombocitopenia, que foi induzida por heparina. O exame indicou a presença de anticorpos anti-PF4.

Resposta de um amigo que é médico:

Putz. PTI secundária à vacinação não é tão incomum. Porém raramente causa sangramentos graves como esse (pelo fato do resto da cogulação estar normal). Suspeito que ele fez coagulação intravascular disseminada (CIVD). Conforme revisão, 7 das 20 milhões de pessoas que receberam a vacina Chadox na Europa tiveram esse afeito adverso. Que azar.

Se alguém quiser se aprofundar mais ao assunto, segue link abaixo:


Lembrando que o uso dessa vacina foi suspenso para indivíduos com menos de 55 ou 60 anos em vários países europeus e no Canadá após relatos de um distúrbio pró-trombótico e trombocitopenia, principalmente em indivíduos mais jovens.

Por fim, a família dele deixou bem claro que não é contra a vacinação. Mas pedem atenção às reações que ela provoca.

É fato que as vacinas causam reações graves em algumas pessoas. E em alguns casos, a pessoa vem à óbito, como o meu amigo. Só que isso não é noticiado.

É praticamente uma loteria. Como são casos raros, o melhor jeito é vacinar e torcer para que não aconteça nada. E claro, ficar de olho nas reações.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo