O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que videogame você mais aproveitou e te fez feliz? Independente da qualidade ou dos motivos

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Eu dei mais "sorte" pois o meu Saturn era desbloqueado, porém só aceitava jogos piratex americanos ou BR's, piratex japoneses nem a pau. Ele veio com UMK3 e logo depois ganhei Tomb Raider 1 de minha santa mãe. Virei muito as noites junto a Lara.

Eu tive um Saturno desbloqueado também. Os jogos japoneses rodavam com um cartucho tipo aqueles de memória ram, plugado atrás da tampa do cd. A treta era pra rodar os King of Fighters, que além de japoneses precisavam do cartucho de ram também. Ai o esquema era ligar o Saturno com o cartucho "adaptador" para jogos japas, esperar um tempinho, e arrancar rapidamente o primeiro cartucho e colocar o de ram no lugar.:kwow Mas daí pra frente(e as vezes era difícil fazer funcionar)era só alegria.:kgozo
Joguei muito o primeiro Tomb Raider no Saturno também, eu achava difícil pra caramba por causa dos pulos milimétricos. Mas reinavam os jogos de luta mesmo, principalmente da Snk.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Pc na geração passada, foi quando mais zerei jogos na vida, praticamente todos os AAA e os indies mais famosos.

Lembro com carinho do master system e snes, mas como era uma época de locação de jogos, a quantidade de jogos zerados era bem pequena, fora que praticamente não existia jogatina durante a semana pra mim.


Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.577
Reações
8.763
Pontos
764
PS4 por motivos de ser o primeiro console onde eu comprei todos os jogos com o meu dinheiro.

Joguei e comprei tudo que eu queria, normalmente no lançamento.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Acho que o Saturn, apesar da escassez de jogos tenho boas memórias de jogar em turma e o 360 pela Live, conheci muita gente bacana na rede, em uma época onde quase todo mundo usava o voice chat do próprio jogo, então tinha mais comunicação.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Incrivelmente foi meu Sega Saturn.
Eu também aproveitei melhor o Sarturn que qualquer outro vídeo game que tive, era uma época que eu já entendia melhor os games e ainda tinha muito tempo pra jogar.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.593
Reações
33.002
Pontos
1.048
A plataforma que eu mais zerei jogos sem dúvida nenhuma foi o PC, pois desde a época do 386 ele me acompanha, e além de tudo seus jogos sempre foram muito acessíveis por conta da pirataria. Também joguei uma boa gama de jogos no MSX, mas não terminei muitos games nele na época.

Nos consoles joguei muito Atari 2600, Master System, NES, Mega Drive, SNES e Neo Geo AES. Porém como acontecia no início de 1990, tive acesso a poucos jogos desses consoles, sejam pelos cartuchos que eu tive e pelos quais eu conseguia alugar. O que eu aproveitei bem pouco na época foi o TurboGrafx, tive apenas 3 jogos pro aparelho, nunca consegui uma locadora pra ele, e achava dois dos três jogos que eu tinha muito difíceis.

Já na era 32 bits joguei e terminei muitos jogos no Sega Saturn, passei a geração inteira nele e joguei muito pouco outros sistemas, como o PSX e o N64. Depois disso veio meu colecionismo doentio de apenas acumular que resultou na venda da minha primeira coleção e fiquei anos jogando apenas no PC.

Aí veio o PS3. Sem dúvida a plataforma que me fez voltar a ter amor em jogar em consoles novamente, onde eu mais zerei jogos (depois do PC) e onde reacendeu minha paixão em colecionar games novamente. Pra finalizar me diverti e joguei muita coisa no Wii-U. Até o momento não entrei na atual geração de consoles.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Apesar do meu primeiro videogame ter sido um NES (na época aka Nintendinho), o PS1 foi o que mais aproveitei. Jogava com vários amigos e às vezes até com a minha mãe. Os jogos eram uma surpresa já que eram escolhidos pela capa ou por indicação de amigo "de verdade", então a escolha do jogo ficava por conta da imaginação.

Os jogos que mais joguei MP acho que foram Crash Bash e CTR, os dois GT, o segundo Oddworld (esse inclusive tenho boas lembranças por zerar com minha mãe), Nascar Rumble, Fighting Force, Syphon Filter 3, Twisted Metal 2 e 4, Tekken (não lembro qual, provavelmente o 3), Tony Hawk 2, 3 e 4, Vigilante 8, Worms Armageddon, NFS 3 e Winning Eleven.
Os que eu mais joguei solo acho que foi a trilogia Crash, os dois Medal of Honor, GTA 2, Driver 2, os Resident Evil, os dois Dino Crisis (que merecem um belo remastered), a trilogia Spyro, NFS 5, Doom, MediEvil 1 e 2 e Tomb Raider (não lembro quais).

Mas ainda tem uma penca de jogos que só vou lembrar pesquisando uma lista de PS1.
Enfim, depois disso veio o PS2, mas a pegada não era a mesma. Eu trabalhava, jogava menos, jogava menos com amigos, minha mãe não jogava mais, a internet estava mais popular pra poder pesquisar sobre os jogos, descobrir como copiar jogos me fez ter uma espécie de Steam na época (vários jogos mas jogava os poucos de sempre) etc.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
3.016
Pontos
453
Eu não tenho a menor dúvida que foi o super nintendo, mas o que eu mais gostei dos exclusivos foi o n64.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
Apesar do Mega Drive que mamãe me deu e batalhou mto pra comprar num final de ano no início dos anos 90, me diverti mto mais quando vendi esse mega pra comprar um Super Nintendo.

Outro que me divertiu bastante foi o Master System e jogos como Alex Kidd, Jogos de Verão, Choplifter e os da Disney pro console.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
Eu fico bastante dividido com essas perguntas. Pois o SNES foi o VG que mais aproveitei de fato, onde mais gastei meu tempo. Era o console que eu respirava!

O PSX veio em uma época em que eu meio que tinha abandonado os VGs. Mas aí, um jogo chamado "Castlevania Symphony of the Night" mudou tudo isso. Eu não tinha o mesmo tempo para jogar, pois trabalhava. Mas SOTN se tornou o meu jogo favorito de todos os tempos.

Então é complicado... está entre SNES e PSX.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Psx 1 meu primeiro console comprado com fruto do meu primeiro emprego , usado de locadora mas foi uma felicidade só. Primeiro jogo : Castlevania Symphony of The Night

Xbox One : Jamais tinha pensado em adquirir um console e jogos originais já que estava acostumado a jogar tudo piratex no Pc , fui na casa de um amigo ver o console pela primeira vez e sai babando ao ver BF4 , Killer Instinct , FZ5 e Ryse. Logo fiquei sabendo que dava pra partilhar conta e dividir os custos pela metade e vi que talvez daria pra mim .
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
psone me traz otimas lembranças da minha adolescência onde eu vivia pra jogar rpgs
 
Ultima Edição:

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Apesar de eu ter ótimas lembranças da infância com o SNES e o Nintendo 64, o que eu mais aproveitei foi o Nintendo DS.

Joguei muito e zerei muito jogo nele. E usava bastante pra leitura (DS Reader, DSLibris), numa época em que smartphones não eram tão poderosos e/ou acessíveis pra qualquer um para ter certas aplicações. Bons tempos!
 

_SuperSonic_

Novato
Mensagens
7
Reações
6
Pontos
14
Com certeza foi Master system 3 99% dos jogos eram ótimos ou bons.
Aquele Console era magia pura e lindo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Levando em consideração o tempo de locadora + console próprio foi o PS1.
O meu caso é o mesmo, o PS1 foi o game que mais me fez feliz entre todos, lembro de quando eu descobri o Tekken 3 nele e fiquei viciado tentando terminar com todos os personagens, ou quando eu joguei pela primeira vez nele que foi com um jogo desconhecido chamado Abala Burn conhecem?
Pois é nem eu sei mais como era isso aí, mas eu lembro que foi assim que o conheci através das locadoras e lógico que outros games e consoles me fizeram feliz, mas esse em especial foi o que mais me fez entre todos.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Joguei muito PS360. Mas minha paixão nasceu no PSX. Então é complicado dizer.

Meu saudosismo diz que foi o PSX, mas minha lógica diz que foi PS360 (ou até mesmo PS2).
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.682
Reações
15.304
Pontos
1.659
Mais me fizeram feliz foi o Snes e PS1, mas aproveitei muito mais o PS1 por conta da facilidade de conseguir jogos na época :kpirata
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Snes, associado à infância e a não ter nada mais a fazer além de jogar e ir pra escola.

O que lembro bem dele:
  • Não desligar o vídeo game no fim de semana pra não perder save (de Mario ou Donkey Kong).
  • Caderno de golpes do mortal kombat 3. Velho, sério, esse caderno valia ouro na época.
  • Aprender a fazer gol olímpico e por o cachorro como juiz num jogo de futebol.
  • Jogar Top Gear 2 e 3000 que nem louco... o musica que escuto hoje e acho foda!
  • Ir na locadora e ficar uns 30 minutos decidindo que jogo ia levar no fim de semana. Melhor era quando tinha uma fita 8 in 1 :D...
  • Liberar as fases do DKong até a parte que tem "montanha russa". E ficar ali uma eternidade brincando.
  • Campeonato de Mario Kart com a molecada da vizinhança.
  • Apanhar e apanhar até descobrir como que se jogava os rpgs do Snes.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Playstation 1

+ foi o console que mais tempo fiquei (5 anos) , enquanto os consoles anteriores fiquei na média 3 anos cada um (Atari, nes, snes)

+ todo lance de "migrar" do 2D pra 3D/poligonos, + audio CD + "filminhos" (CGs/FMV), etc

+ as novas franquias (Resident Evil, Tomb Raider, Crash, Tekken, TonyHawk, PES, Metal Gear Solid, Soul Reaver, etc)

+ a facilidade e baixo preço com os jogos piratas permitiram jogar MUITA coisa

... entre vários outros motivos
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Nintendo 64.

Vi dois primos brigarem de soco por causa do 007 goldeneye.

Joguei muito Multiplayer: Mario party, smash, Mario kart, 007, pokémon Stadium.

E joguei muitos clássicos: residente 2, Turok, Mario 64, zeldas, 1080p snowboarding, paper Mario e etc

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Snes, associado à infância e a não ter nada mais a fazer além de jogar e ir pra escola.

O que lembro bem dele:
  • Não desligar o vídeo game no fim de semana pra não perder save (de Mario ou Donkey Kong).
  • Caderno de golpes do mortal kombat 3. Velho, sério, esse caderno valia ouro na época.
  • Aprender a fazer gol olímpico e por o cachorro como juiz num jogo de futebol.
  • Jogar Top Gear 2 e 3000 que nem louco... o musica que escuto hoje e acho foda!
  • Ir na locadora e ficar uns 30 minutos decidindo que jogo ia levar no fim de semana. Melhor era quando tinha uma fita 8 in 1 :D...
  • Liberar as fases do DKong até a parte que tem "montanha russa". E ficar ali uma eternidade brincando.
  • Campeonato de Mario Kart com a molecada da vizinhança.
  • Apanhar e apanhar até descobrir como que se jogava os rpgs do Snes.
Acho que a minha escolha seria a mesma que você, mas no meu caso o SNES fica em segundo lugar porque eu jogava muito PS2 com meus amigos. Quase toda semana nós reuníamos na casa de alguém para jogar, então acho que essa época foi muito divertido jogar com os amigos.

Apesar disso, o SNES foi o meu primeiro videogame, então tenho muita nostalgia quando lembro dos jogos, pena que hoje está bem difícil colecionar o sistema.

Ah, faltou uma coisa na sua lista! Assoprar a fita pra ver se funcionava! kkkkkk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Ps2. Foi o console que tive por mais tempo(2004 a 2016), em uma época que eu não precisava trabalhar e jogo era barato.

Ps1 e Mega Drive tive por 3 aninhos, por aí, cada. Ps4 e One são recentes, e tenho pouco tempo para jogar. Na atual geração zero uns 60 jogos por ano. Nem metade do que eu zerava em tempos de pirataria e adolescência.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
O apelo nostálgico é decisivo nesse caso.

Fico bem dividido entre Top Game e Phantom System.

Todos os consoles das gerações subsequentes que tive foram ótimos, mas a era 8 bits da Nintendo machuca demais o meu coração.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Pra mim é muito difícil escolher entre o PS1 e PS2...Foi aquela minha época de ouro nos games...Uma época de redescobrimento....Eu era bastante jovem,e havia uma certa inocência...Mas os jogos eram bastante impressionantes porque foi um momento de revolução nos jogos 3D,e isso continuou evoluindo com o PS2.

Hoje não vemos tantos casos assim.

São duas perguntas. O que mais eu aproveitei e o que mais me fez Feliz. Diria que os dois me fizeram felizes...Mas a quantidade de jogos bons com o PS2 foi maior,apesar do PS1 ter alguns clássicos imortais como FFVII,Resident Evil, Tomb Raider, Metal Gear Solid etc.

Então a quantidade de jogos que tenho e joguei de PS2 foi absurda! Foi o que eu mais aproveitei.

Tempo que não volta mais(pra mim).Acredito que os mais jovens e gamers mais recentes, devem sentir um pouco disso quando conhecem o mercado atual.

Agora sobre primeiro impacto! O PS1 foi inigualável! Teriam ainda muitos critérios para avaliar.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Apesar de ser seguista no início e considerar Phantasy Star o meu jogo favorito de todos os tempos (pela impressão/impacto, novidade e diversão que me causou na época, perto disso só Enduro e Super Mario Bros. 1 & 3), definitivamente SNES, PS1 e PS2 fizeram a minha alegria na maioria do tempo na minha juventude, depois disso nunca mais fui tão feliz...
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
66917
Só de Mário World foram mais de 100.000 horas

Mas faço algumas considerações de honra para os consoles abaixo que tive e me diverti muito.
Pela ordem

2 - PS3
3 - Xbox360
4 - Nintendo 3DS
5 - Nintendo DS
6 - PSP
7 - PS One
8 - PS Vita
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
SNES, foi meu primeiro vg, meu pai que me deu , me fez uma surpresa, fiquei tão feliz quanto o moleque no N64 , joguei muito a série donkey kong, sendo o 2 o meu preferido e que jogo até hoje.. rapaz, tinha muito tempo livre, e quando a gente é mais novo as cosias parecem muito mais surpreendentes e divertido


seguido por ps1 onde foi que tive meu primeiro amor com RPGs, primeiro jogo que joguei foi wild arms 2 e desde então sou muito fã da série, joguei todos, muito triste terem parado no xf.. e também outros muitos clássicos, sentimento o mesmo do SNES
 
Topo Fundo