O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Quebra galho feelings) TV Box pra emular jogos retrôs. Funfa de boas?

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Não sei se já pensou nisso mas procure se sua tv não tem um modo de imagem "Game mode" para diminuir o atraso do tempo de resposta. Eu percebi uma boa diferença quando ligo na minha.
Aqui rodou de boa, depois que resolvi o lance do som a questão são os jogos que rodam e os que não. Tem uns véio que não funfa legal de jeito nenhum, tipo os mortal kombat de arcade, em compensação marvel e x men vs street, os da capcom em geral, rodam tranquilos.
Mas vou ver se na tv aki tem essa função, tudo que for melhorar a experiência é bem vindo, valeu konata.
 

josemar.

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
60
Pontos
28
Um pouco off-tópic, mas acho que a informação é importante:

Em 08/07/22 foi lançada versão 4.6 de teste do EmuELEC e funcionou na minha Tv Box Vontar HK1 RBOX. E funcionou muito bem, o desempenho me surpreendeu!

Esta Tv Box tem SoC S905X4, que até então não tinha suporte a EmuELEC.

Tenho que realçar que se trata de versão de teste.
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
296
Pontos
544
Um pouco off-tópic, mas acho que a informação é importante:

Em 08/07/22 foi lançada versão 4.6 de teste do EmuELEC e funcionou na minha Tv Box Vontar HK1 RBOX. E funcionou muito bem, o desempenho me surpreendeu!

Esta Tv Box tem SoC S905X4, que até então não tinha suporte a EmuELEC.

Tenho que realçar que se trata de versão de teste.
Entao, ele normalmente roda, oq vai realmente dar problema eh os games, tem q ver se os games estarao com a mesma performance. Na minha s905x roda o 3.8 e ainda nao vi motivo para mudar.

[ ]'s
 

josemar.

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
60
Pontos
28
Entao, ele normalmente roda, oq vai realmente dar problema eh os games, tem q ver se os games estarao com a mesma performance. Na minha s905x roda o 3.8 e ainda nao vi motivo para mudar.

[ ]'s
A questão é: antes não tinha suporte, não havia versão EmuELEC para S905X4. Agora tem, só que ainda versão de teste. Aqueles que tinham comprado a box com aquele SoC agora vão poder usar EmuELEC, se quiseram.

O desempenho do SoC X4 (4ª geração) é melhor que o X (1ª geração).

Funcionou bem Atomiswave, Naomi, Dreamcast, 3DO, Saturn, N64, etc.

Sim, se sua tv box está servindo, não tem por que mudar.

Minha intenção foi somente divulgar a novidade.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.244
Pontos
1.129
A questão é: antes não tinha suporte, não havia versão EmuELEC para S905X4. Agora tem, só que ainda versão de teste. Aqueles que tinham comprado a box com aquele SoC agora vão poder usar EmuELEC, se quiseram.

O desempenho do SoC X4 (4ª geração) é melhor que o X (1ª geração).

Funcionou bem Atomiswave, Naomi, Dreamcast, 3DO, Saturn, N64, etc.

Sim, se sua tv box está servindo, não tem por que mudar.

Minha intenção foi somente divulgar a novidade.
qual gpu? mali31?
 


Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
A bem pouco tempo comprei uma tv box BT 11, ela é boa pra emulador? Eu tenho um controle de Xbox 360 sem fio aqui em algum lugar será q funciona nela sem precisar de mais nada? Manjo nada dessas paradas aí kkkk
 

josemar.

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
60
Pontos
28
E
A bem pouco tempo comprei uma tv box BT 11, ela é boa pra emulador? Eu tenho um controle de Xbox 360 sem fio aqui em algum lugar será q funciona nela sem precisar de mais nada? Manjo nada dessas paradas aí kkkk
Esta tv box provavelmente tem o SoC (processador) S905W, que é equivalente ao S905X. Teoricamente deveria funcionar com EmuELEC, porém muitas vezes o boot loader destas box são bloqueados. A única maneira de saber é testar. Entra no github do EmuELEC, pega a versão genérica e faz a instalação (flash). Pode ser que funcione.
Se for tentar, pesquise bastante como fazer, leia página inicial e o wiki do EmuELEC no github, veja vídeos no You Tube, tem uns canais que se dedicam a esse assunto, veja no Google, etc.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
E

Esta tv box provavelmente tem o SoC (processador) S905W, que é equivalente ao S905X. Teoricamente deveria funcionar com EmuELEC, porém muitas vezes o boot loader destas box são bloqueados. A única maneira de saber é testar. Entra no github do EmuELEC, pega a versão genérica e faz a instalação (flash). Pode ser que funcione.
Se for tentar, pesquise bastante como fazer, leia página inicial e o wiki do EmuELEC no github, veja vídeos no You Tube, tem uns canais que se dedicam a esse assunto, veja no Google, etc.


Valeu vou pesquisar melhor
 

josemar.

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
60
Pontos
28
Valeu vou pesquisar melhor
Para começar, verifique com certeza qual é o SoC. Pra isso você pode instalar no Android o app AIDA. Para saber sobre equivalência dos SoC's da Amlogic, leia o tópico sobre a empresa na Wikipedia. E para saber sobre os dispositivos suportados pelo EmuELEC, vá ao github deles.

E para instalar existe um vídeo tutorial oficial:




Tutorial muito bom. Rápido e eficiente. O que eu faço diferente? Não uso o Balena Etcher, prefiro o Raspberry Pi Imager.
 
Ultima Edição:

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Galera, ps2 e dreamcast roda nessas tvbox? se sim qual um modelo bom pra rodar eles? os consolesde 8 e 16bit nem pergunto pq sei que até minha calculadora roda xD
 

josemar.

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
60
Pontos
28
Galera, ps2 e dreamcast roda nessas tvbox? se sim qual um modelo bom pra rodar eles? os consolesde 8 e 16bit nem pergunto pq sei que até minha calculadora roda xD
Com as versões atuais de EmuELEC (4.5 estável e 4.6 de teste) as tv box com SoC S905X3 rodam Dreamcast, Naomi, Saturn, Atomiswave, 3DO e alguma coisa de N64. Não são todos os jogos que rodam, mas tem bastante. Já se pegar uma com SoC S922X (bem mais cara) a maioria destes vai rodar bem. E é bom comprar com 4GB de memória RAM, trocar a fonte por uma parruda e usar um cooler. Com o cooler a temperatura dos SoC's S905X3 baixa de 75% para 55% C, e isso faz toda a diferença.
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.195
Reações
6.059
Pontos
353
camarada meu me passou um link de uma tv box com o S905X3 por menos de 200 reais no Aliexpress.


esse processador aguenta com folga PS1 e dreamcast? tipo rodar os jogos sem peidar, quem sabe em resolução 2X?
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.343
Pontos
704
camarada meu me passou um link de uma tv box com o S905X3 por menos de 200 reais no Aliexpress.


esse processador aguenta com folga PS1 e dreamcast? tipo rodar os jogos sem peidar, quem sabe em resolução 2X?
A resposta que você procura no post acima do seu. Resolução aumentada eu acho bem improvável de qualquer uma dar conta.

PS1 mesmo a minha MXQ Pro roda. Eu não esperava que fosse possível. No fim tudo que testei via PCSX Rearmed do Retroarch foi tranquilo.

Essa box que você tá vendo tem saída AV? Eu consegui arranjar uma TV de tubo para usar em conjunto com a minha, até já comentei em outros tópicos. Gostei do resultado e se um dia for trocar de TV Box, quero continuar com essa opção de jogar em uma TV mais antiga.
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.195
Reações
6.059
Pontos
353
A resposta que você procura no post acima do seu. Resolução aumentada eu acho bem improvável de qualquer uma dar conta.

PS1 mesmo a minha MXQ Pro roda. Eu não esperava que fosse possível. No fim tudo que testei via PCSX Rearmed do Retroarch foi tranquilo.

Essa box que você tá vendo tem saída AV? Eu consegui arranjar uma TV de tubo para usar em conjunto com a minha, até já comentei em outros tópicos. Gostei do resultado e se um dia for trocar de TV Box, quero continuar com essa opção de jogar em uma TV mais antiga.


putz, foi mal, eu nem me atentei que o colega mencionou o mesmo processador que solicitei informação sobre...

enfim, como o nome do tópico afirma, é um quebra galho né,
de qualquer forma se rodar jogos de arcade de forma consistente (MAME, CPS2, MVS, NAOMI) e um Capcom vs SNK 1 do DC, eu me dou por satisfeito.



e sim, aparentemente o modelo que foi comentado pelo meu amigo tem saída AV, é esse: https://pt.aliexpress.com/item/4000274461378.html
 
Topo Fundo