O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Queimada tira visibilidade da pista e causa engavetamento

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
A única dica é: ao primeiro sinal de fumaça na rodovia, interromper a viagem até segunda ordem. Não estava lá, óbvio, mas imagino que a fumaça poderia ter sido avistada de uma distância segura.

Eu sei, fácil falar depois de ter acontecido. Mas é trágico só aprender lições assim depois de uma catástrofe acontecer.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
Sempre pego a Tamoios e vira e mexe tem trecho com neblina, só que BR acha que é Senna e acelera quando tá com chuva ou visibilidade baixa, várias vezes eu estou trafegando numa velocidade baixa e vem um fdp querendo cortar, é foda.

Por isso agora eu só viajo lá pelas 4 da manhã, é mais tranquilo por aqui.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Quem bota fogo nem é gente, é lixo.

Já peguei várias neblinas na Cuesta de Botucatu na Castelo Branco, e é todo mundo a 120km/h sem parar, fico até com medo de diminuir e pegarem meu carro por trás.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
Vi o áudio do caminhoneiro e tal mas ele tem culpa sim, se tava uma fumaça da porra e deu todo esse estrago ele tava rodando rápido no meio de um nevoeiro.
Limite é 80, mesmo se ele estivesse a 50, não daria tempo de segurar por que é um caminhão, o problema que a fumaça espessa somado de que não ligaram um alerta possivelmente que causou todo o estrago, quando ele viu, já tava levando tudo e todos.
 


esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
Como que o motorista entra a mil por hora nessa neblina? Tô achando que o cara tava distraído, pq ninguém em sã consciência entra em alta velocidade em local de pouca visibilidade.

Da última vez que vi um acidente assim, o cara tava no celular...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
put* fumaça do c***lho, sem visão, custa FREAR a porra do veículo?
Sei que é facil falar agora, depois da m**** feita e não estar naquela hora, mas tenho pra mim instintivamente quando estou dirigindo em BR com baixa visibilidade, reduzo a velocidade e redobro atenção...

foi exatamente o que pensei aqui ao ler a noticia....
principalmente o cara do caminhao...

porem... como todo mundo que anda em rodovias sabe... caminhoneiro, de forma geral... são bem limitados quando o assunto é bom senso.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
Limite é 80, mesmo se ele estivesse a 50, não daria tempo de segurar por que é um caminhão, o problema que a fumaça espessa somado de que não ligaram um alerta possivelmente que causou todo o estrago, quando ele viu, já tava levando tudo e todos.

Exato. Caminhão pra freiar precisa começar muito antes e vai de pouco a pouco.


Se tivesse um mísero alerta ligado, mesmo na fumaça, daria tempo para o processo de frenagem.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
Pessoal, um caminhão não para fácil. Depende muito da carga (sobrepeso), estado dos pneus, etc. Não é difícil um caminhão precisar de mais de 100m para ir de 80km/h a zero. Dito isso, só perícia mesmo para isentar o motorista.


Agora, sobre a queimada, se não encontrar o culpado, pune o dono do terreno. Já passei por algumas de canavial, é bem tenso. De longe você pensa que não está tão ruim e quando chega em cima a visibilidade cai para quase zero. Por mim, quem faz isso tem que ser responsabilizado (homicídio, intenção de matar, motivo fútil).
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.430
Reações
18.694
Pontos
503
Limite é 80, mesmo se ele estivesse a 50, não daria tempo de segurar por que é um caminhão, o problema que a fumaça espessa somado de que não ligaram um alerta possivelmente que causou todo o estrago, quando ele viu, já tava levando tudo e todos.

Tem o vídeo de alguém na pista contrária mal da pra ver as luzes dos carros e o caminhão vem VOANDO, sério, vem muito rapido
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.430
Reações
18.694
Pontos
503
Exato. Caminhão pra freiar precisa começar muito antes e vai de pouco a pouco.


Se tivesse um mísero alerta ligado, mesmo na fumaça, daria tempo para o processo de frenagem.

A impressão q eu tenho é que ele nem freou
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
A impressão q eu tenho é que ele nem freou

Não deu tempo. Entrou na fumaça na velocidade regular da via, viu e tentou desviar dos carros, aí acertou as pessoas que estavam no acostamento junto com alguns carros.

E o caminhão estava na velocidade permitida pela via, já foi verificado o tacógrafo:


_

O tacógrafo da carreta envolvida no grave acidente na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no último domingo (2), marcou velocidade compatível com a via. De acordo com a empresa, o disco registrou 80 km/h, que é o limite de velocidade no trecho.


A tragédia matou oito pessoas e deixou, pelo menos, 26 feridos. A fumaça prejudicou completamente a visibilidade das pistas e gerou o engavetamento de 22 veículos.


TACÓGRAFO DE CARRETA MARCA VELOCIDADE PERMITIDA
Segundo um comunicado divulgado pela empresa Sulista, logo após o acidente uma equipe foi até o local do engavetamento para prestar assistência ao caminhoneiro. Ele havia acabado de iniciar uma viagem para São Paulo, após passar o final de semana com a família.

No local da tragédia, o teste do bafômetro e aferição do tacógrafo foram realizados. O exame apontou inexistência de álcool e o dispositivo marcava velocidade compatível com a via. Ambas informações estão registradas no relatório da ocorrência.


Segundo o delegado Fábio Machado, da PCPR (Polícia Civil do Paraná), uma investigação foi iniciada para descobrir as causas do acidente. Além disso, nos próximos dias, o caminhoneiro e testemunhas do acidente na BR-277 devem ser ouvidos.

“Foi constado que ele não estava embriagado, verificamos também que havia muita fumaça no local e o motorista tentou desviar dos carros, mas acabou atropelando as pessoas. Nós vamos apurar sim, em um inquérito policial, se há ou não responsabilidade por parte desse motorista”, explicou Machado.


Caso seja constatada a ocorrência de um crime, um inquérito policial de homicídio culposo será instaurado.

FALTA DE VISIBILIDADE PROVOCOU ACIDENTE NA BR-277, SEGUNDO CORPO DE BOMBEIROS
No local do acidente, o Coronel Prestes, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, afirmou que ocorrências causadas por incêndios florestais devem acontecer novamente. Segundo o CB, uma fumaça de incêndio impediu a visibilidade na estrada.

“Esse [acidente] foi um dano colateral de uma ocorrência que está se tornando muito comum no Paraná. Esse tipo de ocorrência vai acontecer novamente se nós não tivermos o apoio da população. Não só nas margens das rodovias, mas também outros tipos de acidentes que sejam relacionados aos incêndios ambientais”, argumentou Prestes.

A falta de visibilidade na rodovia no momento do grave acidente foi confirmada por um sobrevivente. De acordo com Ricardo Xavier de Souza, havia uma ‘bolsa’ de neblina e fumaça que impedia a visualização da pista.

“Meu carro foi o único que conseguiu sair do engavetamento…quando você chegava nesse local [do acidente] a bolsa de neblina e fumaça era muito densa, não tinha visualização, não conseguia dirigir”, retratou o cenário que encontrou antes da batida.

Na madrugada desta terça-feira (4), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Ecovia interditaram a pista por causa da falta de visualização. Ambos sentidos ficaram fechados por quase quatro horas.



https://paranaportal.uol.com.br/cidades/carreta-acidente-br-277-velocidade/
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
O tacógrafo da carreta envolvida no grave acidente na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no último domingo (2), marcou velocidade compatível com a via. De acordo com a empresa, o disco registrou 80 km/h, que é o limite de velocidade no trecho.

https://paranaportal.uol.com.br/cidades/carreta-acidente-br-277-velocidade/

Vcs não acham suspeito, registrar o limite Maximo da via?

Mesmo assim, o cara estava no limite max da via com visibilidade bem limitada, parabéns ao cidadão.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
O caminhoneiro não estava errado, ao que tudo indica. Primeiro que o nevoeiro de fumaça era muito localizado justamente por ser de queimada. Segundo que ele tentou desviar dos carros parados e atingiu os pedestres que estavam fora do carro mas, mesmo assim, prestou todo socorro e ficou lá presente até a chegada da polícia. A polícia, inclusive, defendeu-no e parece que não vão imputar uma acusação de crime contra ele...ao menos foi o que entendi da fala deles no noticiário.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.396
Reações
2.843
Pontos
453
Mas o caminhao foi o responsável pelas mortes?? Vi q ele atropelou 3
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
O ofendido viu que o cara falou bobagem e nem se importou. Se ele disse que não reportaria é porque está de boa.
Agora que to vendo a repercução, pelo rage do cara já sabia que ia dar problema, mas eu não to nem um pouco ofendido e o user se enganou. Aliás, mesmo se fosse intencional tbm não me importaria nem um pouco.

Mas foi engraçado :klol:klol:klol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
Vcs não acham suspeito, registrar o limite Maximo da via?

Mesmo assim, o cara estava no limite max da via com visibilidade bem limitada, parabéns ao cidadão.

Se fossem os tacógrafos antigos, dava pra suspeitar. Mas esses novos é bem mais complicado.

E é comum num retão os caminhões viajarem numa velocidade fixa.


Sobre a visibilidade, tem que lembrar que a parte densa era localizada. Ele não "vinha andando rápido sob visibilidade baixa". A visibilidade da pista tava ok mas ele viu a fumaça densa localizada já perto assim como todo mundo. A diferença é que os carros freiam mais rápido, já um caminhão carregado a 80km/h eu diria que tinha que começar a frear a uns 300m da fumaça para talvez chegar a 50km/h dentro da neblina.


Não vejo como imputar culpa ou dolo a ele. E, como o @Ataru falou mais acima, ele permaneceu no local, prestou socorro e a própria polícia e os bombeiros estão com o discurso de que foi fatalidade (o único criminoso sendo quem colocou o maldito fogo).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Caminhoneiro no limite permitido (pra quem não sabe muitos caminhões tem como programar a velocidade, deixando no limite da via. Dependendo do sistema de rastreio, não tem como rodar acima dela) vê a fumaça localizada e desvia para o acostamento. Não vi irregularidade alguma na atitude dele. Foi uma fatalidade.
Lamento muito pelos mortos, feridos e familiares.

Agora tem motorista de quarto (ou melhor, de internet) que acha que a dinâmica na rodovia é igual a quando vai no supermercado pra mamãe. Frear uma carreta de, sei lá, 35 toneladas (ou mais) é igual o Ka da mamãe de 1,1 tonelada.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
Se fossem os tacógrafos antigos, dava pra suspeitar. Mas esses novos é bem mais complicado.

E é comum num retão os caminhões viajarem numa velocidade fixa.


Sobre a visibilidade, tem que lembrar que a parte densa era localizada. Ele não "vinha andando rápido sob visibilidade baixa". A visibilidade da pista tava ok mas ele viu a fumaça densa localizada já perto assim como todo mundo. A diferença é que os carros freiam mais rápido, já um caminhão carregado a 80km/h eu diria que tinha que começar a frear a uns 300m da fumaça para talvez chegar a 50km/h dentro da neblina.


Não vejo como imputar culpa ou dolo a ele. E, como o @Ataru falou mais acima, ele permaneceu no local, prestou socorro e a própria polícia e os bombeiros estão com o discurso de que foi fatalidade (o único criminoso sendo quem colocou o maldito fogo).

Fora que, se ele tivesse optado por freiar bruscamente não ia conseguir manobrar. Pelo que entendi acho que ele tentou ir leve no freio e tentar manobrar para esquivar dos carros mas não tinha muito o que fazer já.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
This. Fucking This.

É só parar de chover que esse bando de animais começam a tocar fogo até no cu uns dos outros. Aqui na bahia parece que não tem um fdp filho de uma rapariga que não sabe limpar um quintal, juntar folhas ou lixo sem tocar fogo. Bando de selvagens. Junta a poorra do lixo e pôe pro caminhão levar caralh0 de asa alado dos inferno...:kzangado
Eu que tenho rinite alérgica sofro...
Ou quando o tempo fecha e algum infeliz pensa "Vou acender aqui que daqui umas duas horas a chuva que vai cair apaga" e fica lá queimando a porra do dia inteiro porque no fim das contas não choveu. Toda vez que o tempo fecha aqui na cidade começa a cheirar queimado.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
O que tem nesse vídeo que vcs estão falando?
tem o vídeo que aparece a pessoa andando pela pista e corpos espalhados e pedaços pela pista

tem um que aparece só a silhueta do caminhão em meio a densa fumaça e o barulho de metal batendo

tem outros tbm, mas esses 2 acho mais ''importantes''
 
Topo Fundo