O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem é a pessoa mais poderosa do mundo no momento?

Quem é a pessoa mais poderosa do mundo no momento?


  • Total voters
    40

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.213
Pontos
503
Posso editar a enquete, complementado-a com mais opções.

O indivíduo com mais capacidade de influenciar o mundo hoje para mim é o Xi Jinping, que pode fazer praticamente o que quiser em seu país, e a China já tem forte influência em muitos países do mundo.

EDIT

Top 10 Pessoas mais poderosas do mundo em 2018, segundo a Forbes:

  1. Xi Jinping
  2. Vladimir Putin
  3. Donald Trump
  4. Angela Merkel
  5. Jeff Bezos
  6. Papa Francisco
  7. Bill Gates
  8. Mohammed bin Salman Al Saud (Arábia Saudita)
  9. Narendra Modi (Índia)
  10. Larry Page

Lista completa: https://www.forbes.com/powerful-people/list/#tab:overall
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Em minha opinião pessoal, um empate técnico entre Trump e Xi Jinping. Porém, com o coronavírus e a crise recente, a China de novo toma uma vantagem econômica, então votei no Xi por isso.

Sobre o próprio povo, sem dúvida o ditador chinês, sobre o mundo o Trump.
Putin é um hamster perto deles.

Será mesmo? Digo, infelizmente a China virou um leviatã com influência gigante na economia mundial. O tanto que os países hoje se dobram praquela ditadura e se pautam baseando nas reações dela não tá no cartaz.

O Trump foi o primeiro que se levantou contra isso e eu gosto desse aspecto dele, mas a China infelizmente é um monstro com influência nos mercados globais e a situação é difícil de lidar. Acho que ou o resto do mundo saca isso, ou eles vão ter cada vez mais poder, ainda mais agora com a crise do coronavírus.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Só sei que não há dúvidas que os três homens mais poderosos do mundo são Trump, Xi Jinping e o Putin, a diferença é que o Trump é limitado por diversos mecanismos, e se pararmos para pensar que 2 dos 3 homens mais poderosos do mundo são líderes ditadoriais tudo fica ainda mais assustador.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Ressaltando que o maior estrategista e líder moderno é sem sombra de dúvidas o Putin, ele coloca tanto o Trump quanto o XIXI no bolso em minha opinião.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
on record: vladimir putin (comanda o maior país e tem mais poder centralizado nele)

off the record: sabe-se lá quem (governament within the governament)
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Putin é um hamster perto deles.
E o marido dele fede a elderberrys!


Em minha opinião pessoal, um empate técnico entre Trump e Xi Jinping. Porém, com o coronavírus e a crise recente, a China de novo toma uma vantagem econômica, então votei no Xi por isso.
Eu fico muito na dúvida, o ursinho Pooh tem uma faca de dois gumes na mão, por um lado já está a um tempo fazendo muita projeção de poder sobre o mundo e está usando bem a crise, por outro está ficando claro para muita gente que ele é um cancer a ser removido. Tem que ver quanto poder ele tem sobre as "chaves para o poder" do país dele. O cara tá com all-in na mesa, tem chance de levar tudo, mas (espero eu), pode cair.
Trump é extremamente amarrado pelo congresso, sem nenhuma crise acreditava em reeleição fácil, mas vamos ver o que o vírus espalhado pelo Partido Comunista Chinês vai fazer nos próximos meses...
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
E o marido dele fede a elderberrys!



Eu fico muito na dúvida, o ursinho Pooh tem uma faca de dois gumes na mão, por um lado já está a um tempo fazendo muita projeção de poder sobre o mundo e está usando bem a crise, por outro está ficando claro para muita gente que ele é um cancer a ser removido. Tem que ver quanto poder ele tem sobre as "chaves para o poder" do país dele. O cara tá com all-in na mesa, tem chance de levar tudo, mas (espero eu), pode cair.
Trump é extremamente amarrado pelo congresso, sem nenhuma crise acreditava em reeleição fácil, mas vamos ver o que o vírus espalhado pelo Partido Comunista Chinês vai fazer nos próximos meses...
Pode cair, se levarmos em conta o alto índice de endividamento interno deles e outras variáveis, mas tudo bem que estão prevendo a queda chinesa deste a década de 90 e nada acontece feijoada.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.397
Reações
178.965
Pontos
1.003
Seu Nareba, dono da pastelaria do bairro.

a-grande-familia-cenas-2010_f_016.jpg
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784

Bolsonaro é um caso curioso na história recente do Brasil, desde 1985, pois é o único presidente em que qualquer bunda-suja quer questionar sua autoridade como CHEFE DO EXCECUTIVO FEDERAL... qualquer juiz de primeira instância lá da casa do c***lho agora está exarando "decisões" que revertem a decisão do Presidente da República...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E o marido dele fede a elderberrys!



Eu fico muito na dúvida, o ursinho Pooh tem uma faca de dois gumes na mão, por um lado já está a um tempo fazendo muita projeção de poder sobre o mundo e está usando bem a crise, por outro está ficando claro para muita gente que ele é um cancer a ser removido. Tem que ver quanto poder ele tem sobre as "chaves para o poder" do país dele. O cara tá com all-in na mesa, tem chance de levar tudo, mas (espero eu), pode cair.
Trump é extremamente amarrado pelo congresso, sem nenhuma crise acreditava em reeleição fácil, mas vamos ver o que o vírus espalhado pelo Partido Comunista Chinês vai fazer nos próximos meses...

Vamos ver se o resto do mundo se liga nisso.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Donald Trump com certa folga. Os EUA ainda são, de longe, a maior potência cultural, econômica e militar do planeta, e isso não mudará tão cedo.

A China, apesar de ser a 2ª maior economia do planeta, não é um país tão melhor que o Brasil (basta ver os indicadores socioeconômicos dos dois países). Por ser o país mais populosos do mundo, tem o 2º maior PIB, o que não significa muita coisa.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
De certa maneira, você está mesmo certo. Afinal de contas, ninguém em sã consciência pode ignorar a capacidade de alguém de fazer m****, titica, estupidez e coisas desastradas em geral.

É um poder estranho, que vem da própria impotência e idiotia. Apenas pense naquele filho mais trabalhoso, desajeitado e danado de uma família. Ele tem, sim, "poder" (de fazer m**** e dar trabalho).

Se nós considerarmos que o coronavirus deixou todos os líderes mundiais de quatro e o Bozo é o pior e mais irresponsável líder no seu combate, o seu poder (ainda que somente de fazer m**** compulsivamente) é praticamente ilimitado. Todos os líderes mundiais devem temê-lo secretamente.
 
Topo Fundo