O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem é Jesus para os judeus

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Bro, vc foi criado em uma cultura judaico-cristã e pratica muito da sua moral e filosofia mesmo que nunca tenha visto uma Bíblia ou entrado em uma igreja.

Repara na diferença do nosso modo de vida, de se pensar, da nossa moral e filosifia em comparação com o Oriente.

Não tem muito o que discutir sobre esse tema. Não tem profundidade. A menos que estejamos procurando chifre em cabeça de cavalo.

So long

Cara, eu estou mostrando que não têm como ter sido criado numa cultura "judaico-cristão." Após a destruição de Jerusalém os Judeus foram dispersos e se criou a escola rabínica onde o Talmud tinha importância acima da Torá, te mostrei até que muitos dos Judeus nem conhecem suas passagens o que conhecem é o ensinamento rabínico. Sendo o Talmud a fonte deles, como o Ocidente que foi até a Idade Média governado sob a Cruz de Cristo se coadunar com a tradição Talmúdica que diz que Jesus está no inferno fervendo em excrementos? Me explica isso?
 

Razzoriel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.068
Reações
4.316
Pontos
293
como o Ocidente que foi até a Idade Média governado sob a Cruz de Cristo se coadunar com a tradição Talmúdica que diz que Jesus está no inferno fervendo em excrementos? Me explica isso?
Porque rabino XYZ disse que não é bem assim... e temos que ignorar que os livros rabínicos explicam que mentir em favor dos judeus é permitido e até incentivado.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Porque rabino XYZ disse que não é bem assim... e temos que ignorar que os livros rabínicos explicam que mentir em favor dos judeus é permitido e até incentivado.
Segundo o Talmud enganar um goyim (não judeus) é incentivado até.
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Judeus>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>muçulmanos
Não é comparável, muçulmanos compartilham somente uma filosofia religiosa, qualquer membro de qualquer etnia pode tornar-se muçulmano (sendo esse na verdade, um dos aspectos e intuitos da religião islâmica e sua faceta expansionista), vide o Ramzan Kadyrov.

Judeus compartilham uma etinia, vide a necessidade do elo sanguíneo materno. Eu mesmo, possuo antepassados e sangue ashkenazi, não carrego o sobrenome e não sigo a religião, mas faz parte da minha árvore genealógica.

Um paralelo mais adequado, seria comparar os Sikhs aos muçulmanos, são dois grupos unidos somente pela filosofia religiosa, mas representam o ABSOLUTO oposto, um perante o outro.

Aliás, falando em islamismo e antissemitismo, segue abaixo uma antiga postagem minha sobre fatos históricos entre a união do nazismo com um dos maiores líderes radicais islâmicos do passado. União gerada por various aspectos, mas tendo o antissemitismo como base.
...
A consolidação contemporânea de Israel foi uma real necessidade Histórica, um feito necessário para a etnia Judaica. Sim, etnia, já que o elo sanguíneo materno é tão, ou mais importante do que os dogmas religiosos para caracterizar um judeu.

Discutir neo nazismo e islamismo está em voga aqui no fórum, então colocarei abaixo informações interessantes (que já comentei por alto em outros tópicos:

O crucial elo histórico entre nazismo e islamismo ecoa até hoje, mas é pouco comentado.

Na segunda guerra, o nazismo possuía um grande aliado no Oriente Médio, Haj Amin al-Husseini. Amin, financiado e auxiliado por Hitler e Himmler, foi responsável pela criação de grupos de extermínio (com orientação islâmica) no Oriente Médio. O intuito era fomentar e executar ataques diretos contra Israel, exterminando os judeus e também os islâmicos discordantes da posição extremista. Essa união catastrófica ocorreu antes dos Russos, antes dos EUA ajudarem a bagunçar ainda mais a região.
Hitler-hosts-the-Mufti.jpg

A Alemanha cedeu Otto Skorzeny para auxiliar no treinamento do exército de Haj Amin al-Husseini. Otto era visto como um grande herói na Alemanha, especializado em treinamento de guerrilha e "black ops", líder da divisão militar dos "Werewolves/Werwölfe".

Após a guerra, Otto escapuliu de vez para o Oriente Médio e continuou treinando tropas islâmicas radicais. Todo o treinamento militar especializado da Al Qaeda, ISIS e grupos similares, descende do treinamento concedido por Otto e seus Lobisomens.

Embora muito do armamento utilizado por esses grupos tenha origem Soviética e Norte Americana e muitos dos atuais generais (de grupos radicais islâmicos) possuam passado militar nos extintos exércitos do Saddam Hussein, o diferencial prático nas estratégicas militares eficazes desses grupos citados, é o conjunto de habilidades e técnicas transmitidas diretamente pelo herói nazista e seus lacaios.
2016-07-07-1467918452-9871269-OttoSkorzeny2.jpg

A visão distorcida de Hitler e Himmler perante a obra de Nietzsche contribuía com a visão positiva de ambos perante o Islã, que diferente do Cristianismo e do Judaísmo, não é (segundo eles) uma religião de escravos, mas de guerreiros. Existem listas e documentos que indicam que muitos generais nazistas foragidos se converteram completamente ao Islã, adotando novos nomes.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Martel, algum judeu já lhe fez isso pessoalmente? E mesmo se fez, isso estende para toda uma etnia?
Acho que você esta muito rápido no julgar.

Como dizem os romanos, é um juízo temerário.


E sobre esse termo, eu me lembro de ter ouvido mais falar no Casseta e Planeta (quando o Osama falava que ia destruir a cultura judaico cristã ocidental) do que pessoas falando seriamente.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Acho bem temerário qualquer cristão ficar julgando o povo judeu como um todo, como se todos compartilhassem dos erros de rabinos que escreveram textos que foram até retirados do talmude por 500 anos.

Porque Paulo diz:

Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério;
Para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles.
Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.
E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.
Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.
Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.
E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.
Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!

Romanos 11:11-24
 


Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Martel, algum judeu já lhe fez isso pessoalmente? E mesmo se fez, isso estende para toda uma etnia?
Acho que você esta muito rápido no julgar.

Como dizem os romanos, é um juízo temerário.


E sobre esse termo, eu me lembro de ter ouvido mais falar no Casseta e Planeta (quando o Osama falava que ia destruir a cultura judaico cristã ocidental) do que pessoas falando seriamente.
Está me vendo atacar a pessoa de um Judeu em específico ou a Doutrina Rabínica e Talmúdica?
Essa sua tentativa de desvirturar não foi muito rasteira, tente novamente.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Para nós Cristãos, mesmo com todo desprezo dos judeus pelo Messias, os tratamos como enorme respeito porque sabemos que eles foram e são ainda o povo escolhido do Senhor.
Alias, mais um motivo de respeito é justamente Jesus ser judeu.
A questão do termo "valores judaico-cristãos" se deve ao fato de que sim, o Cristianismo comunga de muitos valores que são também valores Judaicos, pois a Bíblia contém toda Tanahk judia (AT).
Isso não tem nada haver com o que os Judeus acham ou deixam de achar do Messias.

Quanto a questão de não lerem a Tanakh ou só pegar versos isolados, é realmente verdade. Essa "técnica" inclusive é feita em muitas "igrejas" ditas cristãs por aí, que escondem a verdade e a sã doutrina dos membros.
Veja no vídeo abaixo o desconhecimento do povo judeu sobre Isaias 53:
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
É que esse não é o primeiro tópico que você faz sobre judeus, e não é sua intenção atacar os judeus, mas acaba atraindo antissemitas que nem esse razoriel
 
Ultima Edição:

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Eu vou numa igreja calvinista, e a visão do calvinismo é a teologia do pacto, que acredita que a Igreja é a continuação de Israel, e que as promessas a Israel se aplicam a Igreja.

No entanto, muitos dessa linha tradicionalmente acreditam que o povo físico de Israel vai ser restaurado no futuro. Soube que no dia que se teve estudo de romanos 11 na igreja esse assunto foi o tema principal, o pastor me disse que realmente é um trecho muito difícil, e que é válido achar que se aplica a uma restauração do povo fisico de Israel, quanto que não se aplica. Pela minha interpretação, parece que se aplica.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Eu vou numa igreja calvinista, e a visão do calvinismo é a teologia do pacto, que acredita que a Igreja é a continuação de Israel, e que as promessas a Israel se aplicam a Igreja.

No entanto, muitos dessa linha tradicionalmente acreditam que o povo físico de Israel vai ser restaurado no futuro. Soube que no dia que se teve estudo de romanos 11 na igreja esse assunto foi o tema principal, o pastor me disse que realmente é um trecho muito difícil, e que é válido achar que se aplica a uma restauração do povo fisico de Israel, quanto que não se aplica. Pela minha interpretação, parece que se aplica.
Você deve ser da IPB, e eu também sou!
O que você falou do povo judeu ser restaurado no futuro é um tipo de doutrina chamada dispensacionalismo, criado por John Nelson Darby em 1850. 90% das igrejas brasileiras, principalmente pentencostais e neo, são em sua grande maioria, dispensacionalistas.

Eu, porém, creio na teologia das múltiplas alianças, por achar que ela aborda melhor a questão das várias alianças feitas por Deus com os homens!
Veja esse vídeo abaixo que explica bem:
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Sim hehe, ipb mesmo hehe
Na verdade eu tava falando da aliança mesmo, eu falei pacto porque vi em inglês e meio que traduzi como pacto


https://en.wikipedia.org/wiki/Covenant_theology

É que no artigo fala que alguns da teologia do pacto acreditam na restauração de Israel, como John Owen e o Spurgeon

Mas seria diferente do dispensionalismo, acredito, porque seria o povo físico de Israel integrando a aliança, mas não uma aliança especial
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
ainda o povo escolhido do Senhor.

Não mais:
"Já não há judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus."
Gálatas, 3

Quando eles negam Cristo eles deixam de ser escolhidos. Por esse motivo Deus permitiu que o templo fosse destruído pelos Romanos no ano 70 e eles ficassem errantes sobre a terra desde então.

Na verdade o próprio Cristo profetizou isso:
"Destruí vós este templo, e eu o reerguerei em três dias."
São João, 2

O verdadeiro templo é onde se repete o sacrifício (agora incruento) de Cristo, a Missa Católica.
Os Judeus não possuem mais templo, nem sacerdócio nem sacrifício, tudo isso têm na Igreja Católica.
O que os Judeus possuem agora é somente uma tradição rabínica.

Mas quando eles reconstruírem novamente o Terceiro Templo (de Salomão) saberemos que o fim se aproxima com o Anti-Cristo.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Cristo foi sacrificado uma vez só por todas (Hebreus 10:10,14; 7:27)

Absurdo dizer que Ele é sacrificado numa missa
 
Ultima Edição:

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Não mais:
O verdadeiro templo é onde se repete o sacrifício (agora incruento) de Cristo, a Missa Católica.
Os Judeus não possuem mais templo, nem sacerdócio nem sacrifício, tudo isso têm na Igreja Católica.
Não vou perder meu tempo gastando as teclas do teclado discutindo com alguém que acha que Deus veio aqui colocar uma placa na igreja e abrir um CNPJ.
Passar bem..
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Não vou perder meu tempo gastando as teclas do teclado discutindo com alguém que acha que Deus veio aqui colocar uma placa na igreja e abrir um CNPJ.
Passar bem..
Claro, vc é um protestante, mais lógico é crer em Lutero que retirou 7 livros da bíblia.
Passar bem vc tbm.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
"fazei isto em memória de mim"
Absurdo, sim, claro.
Em memória

Em memória é em memória.

Agora, você quer palavras mais claras que essas?

Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Hebreus 7:27

Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;
Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.
Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.

Hebreus 10:10-14


Fora que não há sacrifício incruento (sem sangue)

E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

Hebreus 9:22




Sobre os livros deuterocanônicos católicos, não havia nenhum pronunciamento dogmático na época, era-se livre para não concordar com a canonicidade deles. Tanto que dois cardeais na época (inclusive um adversário ferrenho de Lutero) não os consideravam canônicos. Até hoje muitos ortodoxos não consideram a par das escrituras.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Em memória

Em memória é em memória.

Agora, você quer palavras mais claras que essas?

Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Hebreus 7:27

Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;
Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.
Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.

Hebreus 10:10-14


Fora que não há sacrifício incruento (sem sangue)

E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

Hebreus 9:22




Sobre os livros deuterocanônicos católicos, não havia nenhum pronunciamento dogmático na época, era-se livre para não concordar com a canonicidade deles. Tanto que dois cardeais na época (inclusive um adversário ferrenho de Lutero) não os consideravam canônicos. Até hoje muitos ortodoxos não consideram a par das escrituras.
Vc me dá sono Gatuso. Toda essa citação se refere ao sacrifício do antigo testamento que era feito com animais.
O sacrifício incruento repetido na Missa é incruento pq o sacerdote na pessoa de Cristo repete (como mandou Cristo) o sacrifício de forma incruenta se aproveitando dos méritos e frutos da paixão e morte de Cristo.
O cânon foi definido se um cardeal concordava ou não isso pouco importa, quanto a Cismáticos, vale o mesmo.
Pra vc vale tudo desde que não seja definição católica. A pecha de Protestante é justa.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Não sei porque tanto entusiamo de alguns cristãos para com judeus atuais, pois são arrogantes e o próprio talmud blasfema de Jesus Cristo. Eu mesmo só sou a favor de irsael porque quero que as profecias se cumpram e que o mundo se acabe logo de uma vez.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não é questão de dar sono não, têm gente da neodireita que acha que antiga aliança ainda vale, que dá pra ser Cristão, isto é acreditar em Cristo, e achar que a velha aliança ainda é válida.

MORAL "judaico-cristã" pelo que sei é devido a tratar tradições do velho testamento, como os 10 mandamentos por exemplo. E do novo.
Moral é um conjunto de valores. Não a religião em si. Por isso muitos ateus e agnósticos ainda seguem um a moral judaico-cristã por tradição.

Não é uma religião etc, E na verdade se fosse ser super apurada, provavelmente deveria ser algo tipo greco-romana-judaico-cristã-etc pois tem influencias de diversas culturas e pensamento ao longo dos seculos.

Pior que isso não é nada que uma visita ocasional a wikipedia não respondesse.

Tradição judaico-cristã ou somente judaico-cristianismo é um termo genérico usado para caracterizar o conjunto de crenças em comum do judaísmo e o cristianismo, bem como a herança das tradições judaicas herdadas pelos cristãos. Este termo é apropriado para caracterizar, como principal fonte doutrinária das crenças judaicas e cristãs, o conjunto de livros composto pelo Velho Testamento e o Novo Testamento.

E esse termo é na verdade bem novo pelo que eu vi.

O termo tradição judaico-cristã, ou somente judaico-cristianismo, foi usado primeiramente pelo Oxford English Dictionary, edições de 1899e 1910, respectivamente, ambas discutindo as origens do cristianismo. Portanto, "judaico-cristão" significaria as crenças cristãs primitivas, que seriam, ainda, uma continuação do judaísmo pregado pelos judeus.[1] O significado atual foi usado pela primeira vez em 27 de julhode 1939 pela New English Weekly.[2]

O termo ganhou popularidade mais particularmente na esfera política a partir das décadas de 1920 e 1930, promovido por grupos liberais, que evoluíram para a Conferência Nacional de cristãos e judeus, aliados na luta contra o antissemitismo por expressar uma ideia mais abrangente dos Estados Unidos da América do que a retórica anteriormente dominante da nação como um país especificamente cristão.[3][4] Em 1952, o presidente eleito Dwight Eisenhower falou que o "conceito judaico-cristão" é a sobre a qual "o nosso (...) governo ... é fundado ".[5]
 
Ultima Edição:

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.554
Reações
2.255
Pontos
453
Bem, quanto a cultura judaico-cristã, acredito que o user acima foi (acertadamente) muito categórico, no sentido de explicitar que o termo é usado em muito pelos valores morais do ocidente.
A respeito dos judeus em si, há diversas tradições, sendo certo que em grande parte delas, o olhar sobre o pentateuco e demais passagens do Talmud divergem MUITO do olhar dos cristãos. A interpretação literal de determinadas passagens merece especial relevância.
No mais, há consideráveis fatores circunstancias que não ocorreram na vida de Yeshua, o que faz com que os judeus não o tenham como messias. Há divergências inconciliáveis sobre o conceito de Deus inclusive. Quando garoto, fui (de forma obrigada) membro da IPB, e quando olho pra trás vejo o estelionato do qual fui vítima, na tentativa de me empurrarem goela a abaixo que todos os martires do velho testamento eram crentes (em material oficial da igreja), na clara tentativa de dar unicidade há religiões inconciliáveis, inclusive sobre a conceituação do fundamental, Deus.
Diversas passagens do novo testamento são vistas como heresias, então enfim... Outras passagens são propositalmente retiradas do contexto histórico, como aquela em que Yeshua quebra tudo no templo, dando a entender que a galera tava fazendo a feria do rolo na saída da igreja.
Sobre judeus ignorarem o Talmud, bem, cristãos em sua maioria não sabem nem por onde a Bíblia começam então temos que a espiritualidade independente da religião é um nicho para poucos.
Enfim, meus dois dedos de contribuição para o tópico.
 
Ultima Edição:

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Bem, quanto a cultura judaico-cristã, acredito que o user acima foi (acertadamente) muito categórico, no sentido de explicitar que o termo é usado em muito pelos valores morais do ocidente.
A respeito dos judeus em si, há diversas tradições, sendo certo que em grande parte delas, o olhar sobre o pentateuco e demais passagens do Talmud divergem MUITO do olhar dos cristãos. A interpretação literal de determinadas passagens merece especial relevância.
No mais, há consideráveis fatores circunstancias que não ocorreram na vida de Yeshua, o que faz com que os judeus não o tenham como messias. Há divergências inconciliáveis sobre o conceito de Deus inclusive. Quando garoto, fui (de forma obrigada) membro da IPB, e quando olho pra trás vejo o estelionato do qual fui vítima, na tentativa de me empurrarem goela a abaixo que todos os martires do velho testamento eram crentes (em material oficial da igreja), na clara tentativa de dar unicidade há religiões inconciliáveis, inclusive sobre a conceituação do fundamental, Deus.
Diversas passagens do novo testamento são vistas como heresias, então enfim... Outras passagens são propositalmente retiradas do contexto histórico, como aquela em que Yeshua quebra tudo no templo, dando a entender que a galera tava fazendo a feria do rolo na saída da igreja.
Sobre judeus ignorarem o Talmud, bem, cristãos em sua maioria não sabem nem por onde a Bíblia começam então temos que a espiritualidade independente da religião é um nicho para poucos.
Enfim, meus dois dedos de contribuição para o tópico.
Bom, já recomendei esse vídeo em um outro tópico mas vou colocá-lo aqui. Se tiver um tempo aí, vale a pena ver!

O cara é um judeu Nazareno e refuta, com argumentos, essa tese de que yeshua não é o mashiah.



Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054


Por isso que rio quando vejo a frase "judaico-cristão" kkk
Coisa mais falsa impossível.
Mas eu já repeti esse mantra.
Esses Judeus modernos de forma alguma consideram Jesus como conectado a eles.
Os Hebreus do Antigo Testamento são como que outros, esses de agora são totalmente diferentes.


errado amigo muitos judeus são cristão mais escondem pois os proprios judeus que não são cristão os perseguem , muitos rabinos judeus creram em jesus cristo como messias e por isso tiveram seus nomes apagados da história do povo judaico
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.554
Reações
2.255
Pontos
453
Jesus não ser o Messiach não é uma tese isolada, muito menos que possa ser refutada com uma passagem do livro de Isaias, mas enfim...
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
"fazei isto em memória de mim"
Absurdo, sim, claro.

ola amigo tudo bem ?
então vejo que vc é católico , acredito eu que vc saiba que os livros considerados por nós cristãos como deuterocanônicos
e que não fazem parte do nosso antigo testamente entretanto que esta no antigo testamento de vcs foram escrita depois do ultimo profeta malaquias correto ?
vc sabe que os proprios livros deuterocanônico denunciam suas falhas com diversos textos ruim e que mostram que não foram inspiradas do Deus ex;
num livro ( acho que macabeus) o autor falar que Deus não levantou mais profeta ( lembrando que Deus usou profetas
para falar com o seu povo )
no outro vc vê o autor pedindo desculpa caso não tenha conseguido passar a ideia de que deseja ( que autor principalmente profeta que repetiria o que Deus lhe mostrava falaria uma coisa dessas ?

veja esse video nó proprio evangelho tem palavras de jesus mostrando que ele só considerava palavra de Deus até os profetas ( vc entende essa frase quando vc entende a divisão da Torá que o autor do video explcia ) ou seja mesmo existindo esses livros deuterocanônico eles nunca fizeram parte da torá

 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Jesus não ser o Messiach não é uma tese isolada, muito menos que possa ser refutada com uma passagem do livro de Isaias, mas enfim...
A questão não é só essa.. antigos rabinos escreviam que essa passagem se tratava do Messias.... Como agora a informação não tem fronteira, os rabinos mudaram de opinião, agora eles falam que Isaías 53 fala do povo Judeu.

A coisa é muito simples, eles não querem que os judeus tenham conhecimento dos textos veterotestamentarios que indicam as características do Messias, e quando algum texto desponta, eles mudam sua própria interpretação.



Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.554
Reações
2.255
Pontos
453
Eu realmente não gosto muito de discutir religião, sobre a veracidade e autenticidade das mesmas. Pra mim é um assunto que não frutifica (discussões em geral na internet são assim). Contudo, posso te dizer que valores fundamentais que aqueles que viveram juntos daquela personagem, Yeshua, propagaram e chegaram até nós são inconciliáveis com os do Judeus. Não é só uma questão de quantas profecias Jesus cumpriu ou deixou de cumprir (e deixou de cumprir algumas, sob o argumento que viria novamente pra fazer tudo), são questões fundamentais da fé. Mas enfim, como disse antes, esse assunto jamais renderá frutos, então...
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
Não sei porque tanto entusiamo de alguns cristãos para com judeus atuais, pois são arrogantes e o próprio talmud blasfema de Jesus Cristo. Eu mesmo só sou a favor de irsael porque quero que as profecias se cumpram e que o mundo se acabe logo de uma vez.
O que eu vejo em meio aos cristãos são dois extremos. Um que beira ao anti-semitismo com uma postura arrogante contra os judeus, esquecendo-se que eles são os ramos naturais (romanos 11). E outra que é judaizante, que considera a lei jedaica como mandamento valido na nova aliança e colocam peso em cima dos cristãos, algo que o apostolo Paulo lutava muito na época.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Nossa...chega a dar sono.
Por acaso quando alguém fala CULTURA judaico-crista vc acha que se esta falando de fé e religião??
Por favor, parece ateu toddynho falando que não tem influencia CULTURAL em sua conduta e escolha moral.......pq sabe como é, eles tiram todo o padrão comportamental do próprio rabo.:viraolho
Vou quotar de novo, quem sabe assim a tchurminha progressa lê.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Mais um da IPB aqui e entrei no tópico só pra distribuir likes. Grato.
 
Topo Fundo