O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem aí lembra do Ballack?

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.604
Pontos
954
Não lembro dele ser essa coca cola toda não, tava mais pra galã do que jogador de futebol
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Jogava muito bem sim.

Lembro que machucou antes da Copa de 2010. Foi um duro golpe para a seleção da Alemanha (era o capitão).
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
E ele liderou a Alemanha para o vice campeonato na Eurocopa 2008 também.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.105
Reações
19.629
Pontos
1.124
Me lembro dele no assalto ao chelsea na champions league 2009, acho que foi uma das coisas mais patéticas que já vi no futebol na minha vida.

Tudo que poderia para ter acontecido em pro de um time aconteceu, e o Ballack ficou muito maluco e foi pra cima do juiz muito nervoso.
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.518
Reações
33.033
Pontos
1.674
Bom jogador, só que extremamente overhypado.

Chealse tomou toco do c***lho com ele, nunca correspondeu.

É jogador pra ficar no cantinho dele na na alemanha e fim.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Me lembro dele no assalto ao chelsea na champions league 2009, acho que foi uma das coisas mais patéticas que já vi no futebol na minha vida.

Tudo que poderia para ter acontecido em pro de um time aconteceu, e o Ballack ficou muito maluco e foi pra cima do juiz muito nervoso.

Foi daquele basquete que o Piquet fez, né? Ballack explodiu de raiva, Drogba mandou recado pras câmeras...12º jogador do barça matou aquele dia.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.081
Pontos
1.044
Elegante, Jogava o fino da bola, como o Kaká.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.490
Reações
28.266
Pontos
1.053
Bom jogador, mas não é tudo aquilo, bastante destaque pois jogava numa Alemanha que tinha poucas peças de qualidade na frente.

zzzzZZZzzzzZ
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
gostava dele.


Lembro que era o melhor daquela Alemanha meia boca de 2002 e tomou cartão sendo suspenso logo da final contra o Huezil, pqp
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Jogava bem, mas ficou superestimado por ter vindo de uma geração alemã meio "fraca" e com os holofotes bem em cima do mesmo. Bom lembrar que o Frings era considerado um bom jogador naquela geração.

Raí > Ballack
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Jogava bem, mas ficou superestimado por ter vindo de uma geração alemã meio "fraca" e com os holofotes bem em cima do mesmo. Bom lembrar que o Frings era considerado um bom jogador naquela geração.

Raí > Ballack
Exatamente o que eu iria postar.

Alemanha pós Copa de 1990 decaiu horrores (e ainda achou uma Eurocopa 1996 que ganhou só na camiseta). Time extremamente limitado, mas com uma absurda disciplina tática e sempre jogando por uma bola no jogo. Sempre três zagueiros e alçando bolas na área para fazer um crime. Você pensa na Alemanha de 1998 e 2002, que foi quando o Ballack surgiu, e não tem NENHUM craque, sendo que nos anos 1980 e começo dos anos 1990 era a seleção européia mais forte (exceções honrosas a Kahn, Klinsmann e Klose, pelo que fizeram na história, não pelo que jogaram).

Ballack apareceu num contexto em que ele não era rápido e nem muito habilidoso (driblador estilo sulamericano). Mas era alto, muito forte, com um chute extremamente potente, sendo muito inteligente e sabendo ler o jogo. Pensando nesse jogador, não há nada de destaque, exceto a absurda aplicação tática dele. E como em terra de cego, quem tem um olho é rei, Ballack virou o "camisa 10" de sua geração, sendo respeitado na seleção até mesmo quando apareceram jogadores melhores que jogaram com ele.

O cara se doava muito pela seleção e pelos times em que jogou. Era meio falastrão, mas o comprometimento era 100%. Se não fosse, seria mais um jogador nota 7 qualquer que compõe elenco.

No Chelsea ele já encaminhava o final de carreira e não se destacou muito. Lembro de um jogo pela Champions League em que ele jogou contra o Gerrard (outro ótimo jogador que virou lenda através do esforço e da disciplina), em que ao final da prorrogação um deles tinha corrido 15km e o outro tinha corrido 16km. A TV (acho que ESPN), tinha feito um comparativo e os comentaristas elogiando os jogadores. Foram os que mais correram em suas equipes (um jogador brasileiro no campeonato brasileiro corria por jogo, em média, 6 km naquela época).

Não é muito comum as estrelas do time se doarem tanto assim, de um esforço atlético descomunal. Geralmente os caras se poupam para aquela bola decisiva.

Em 2006 ele já não era o melhor jogador da seleção, que tinha Lahm, Schweinsteiger, Podolski e Klose jogando mais que ele. Mas respeitavam tanto o cara que acharam uma posição de segundo volante pra ele, que ele cumpriu muito bem enquanto o corpo aguentou (estava lesionado).

No mais, bom tópico do OP.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Alemanha é bizarra, sempre tem seleções campeãs, mas os "craques" alemões são geralmente mais fraco que os de outros países. Em nome, e bola mesmo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
Me lembro dele no assalto ao chelsea na champions league 2009, acho que foi uma das coisas mais patéticas que já vi no futebol na minha vida.

Tudo que poderia para ter acontecido em pro de um time aconteceu, e o Ballack ficou muito maluco e foi pra cima do juiz muito nervoso.

Concordo, um dos garfos mais patéticos da história do esporte. Da Champions, sem dúvida alguma, o maior.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
6,5 / 10 e olhe lá.
Meia de grande imposição física e tática, além de chutar muito bem de média distância, mas não passava tanto disso.

Não lembro dele ser essa coca cola toda não, tava mais pra galã do que jogador de futebol
Superestimado em ambos os sentidos.

Jogava muito bem sim.

Lembro que machucou antes da Copa de 2010. Foi um duro golpe para a seleção da Alemanha (era o capitão).
Sofreram ainda mais quando ele foi suspenso na semi da Copa de 02, Alemanha perdeu completamente o meio campo, tanto que Kleberson deitou e rolou jogando mais solto.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
6,5 / 10 e olhe lá.
Meia de grande imposição física e tática, além de chutar muito bem de média distância, mas não passava tanto disso.


Superestimado em ambos os sentidos.


Sofreram ainda mais quando ele foi suspenso na semi da Copa de 02, Alemanha perdeu completamente o meio campo, tanto que Kleberson deitou e rolou jogando mais solto.

Se esse cara é um 6,5:

https://www.transfermarkt.com.br/michael-ballack/erfolge/spieler/63

Imagina o que o cara tem que ser pra ganhar nota acima de 7!!! :klolz

Seu padrão de avaliação é muito ruim. Como sempre.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Exatamente o que eu iria postar.

Alemanha pós Copa de 1990 decaiu horrores (e ainda achou uma Eurocopa 1996 que ganhou só na camiseta). Time extremamente limitado, mas com uma absurda disciplina tática e sempre jogando por uma bola no jogo. Sempre três zagueiros e alçando bolas na área para fazer um crime. Você pensa na Alemanha de 1998 e 2002, que foi quando o Ballack surgiu, e não tem NENHUM craque, sendo que nos anos 1980 e começo dos anos 1990 era a seleção européia mais forte (exceções honrosas a Kahn, Klinsmann e Klose, pelo que fizeram na história, não pelo que jogaram).

Ballack apareceu num contexto em que ele não era rápido e nem muito habilidoso (driblador estilo sulamericano). Mas era alto, muito forte, com um chute extremamente potente, sendo muito inteligente e sabendo ler o jogo. Pensando nesse jogador, não há nada de destaque, exceto a absurda aplicação tática dele. E como em terra de cego, quem tem um olho é rei, Ballack virou o "camisa 10" de sua geração, sendo respeitado na seleção até mesmo quando apareceram jogadores melhores que jogaram com ele.

O cara se doava muito pela seleção e pelos times em que jogou. Era meio falastrão, mas o comprometimento era 100%. Se não fosse, seria mais um jogador nota 7 qualquer que compõe elenco.

No Chelsea ele já encaminhava o final de carreira e não se destacou muito. Lembro de um jogo pela Champions League em que ele jogou contra o Gerrard (outro ótimo jogador que virou lenda através do esforço e da disciplina), em que ao final da prorrogação um deles tinha corrido 15km e o outro tinha corrido 16km. A TV (acho que ESPN), tinha feito um comparativo e os comentaristas elogiando os jogadores. Foram os que mais correram em suas equipes (um jogador brasileiro no campeonato brasileiro corria por jogo, em média, 6 km naquela época).

Não é muito comum as estrelas do time se doarem tanto assim, de um esforço atlético descomunal. Geralmente os caras se poupam para aquela bola decisiva.

Em 2006 ele já não era o melhor jogador da seleção, que tinha Lahm, Schweinsteiger, Podolski e Klose jogando mais que ele. Mas respeitavam tanto o cara que acharam uma posição de segundo volante pra ele, que ele cumpriu muito bem enquanto o corpo aguentou (estava lesionado).

No mais, bom tópico do OP.

Esforço, dedicação, inteligente, forte, chute potente, aplicação tática absurda.

O que mais um cara precisa pra ser considerado um jogador bom?

Mas pro Zé é 6,5.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Esforço, dedicação, inteligente, forte, chute potente, aplicação tática absurda.

O que mais um cara precisa pra ser considerado um jogador bom?

Mas pro Zé é 6,5.
Foi um ótimo jogador. Nota 9,0. Mas para mim não foi craque.

Tem um time de jogadores ótimos que até se tornaram lendas pelo que fizeram mas não são craques (na minha opinião). Alguns deles: Ballack, Gerrard, Lampard, Xavi, Dunga, Juninho Pernambucano, Djorkaeff, Crespo, Bebeto, Puyol, Cannavaro, Giggs, Kluivert, Hässler, Klinsmann, Shearer, Sammer, Kanu, Suker, Cantona, Overmars, Litmanen, Salas, Davids, Thuram, Verón, Larsson, Effenberg, Nistelrooy, Mendieta, Saviola, Nakata, Luis Enrique, Simeone, Roy Keane, Nedved, Adriano, Deco, Ayala, Essien, Klose, Gattuso, Vieira, Podolski, entre tantos outros.

Off: veja que essa lista acima é sensacional se formos comparar com os jogadores atuais, sem forçar muito. E, pra mim, nenhum é um CRAQUE.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Foi um ótimo jogador. Nota 9,0. Mas para mim não foi craque.

Tem um time de jogadores ótimos que até se tornaram lendas pelo que fizeram mas não são craques (na minha opinião). Alguns deles: Ballack, Gerrard, Lampard, Xavi, Dunga, Juninho Pernambucano, Djorkaeff, Crespo, Bebeto, Puyol, Cannavaro, Giggs, Kluivert, Hässler, Klinsmann, Shearer, Sammer, Kanu, Suker, Cantona, Overmars, Litmanen, Salas, Davids, Thuram, Verón, Larsson, Effenberg, Nistelrooy, Mendieta, Saviola, Nakata, Luis Enrique, Simeone, Roy Keane, Nedved, Adriano, Deco, Ayala, Essien, Klose, Gattuso, Vieira, Podolski, entre tantos outros.

Off: veja que essa lista acima é sensacional se formos comparar com os jogadores atuais, sem forçar muito. E, pra mim, nenhum é um CRAQUE.

Eu acho que a definição de craque acaba por ser bem subjetiva. Você citou uns caras aí que pegando o que fizeram é difícil não chamar de craque.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Eu acho que a definição de craque acaba por ser bem subjetiva. Você citou uns caras aí que pegando o que fizeram é difícil não chamar de craque.
Sim, sim. Concordo totalmente.

Pra mim craque é um extra-classe de sua posição. Alguém que é indiscutivelmente TOP1 de sua época ou revoluciona a posição ou o modo de jogar. Um cara que pode resolver o jogo com uma bola ou que obriga o time adversário a modificar formação, forma de jogar ou bater até na mãe do craque para parar ele.

Pra mim craque é Pelé, Maradonna, Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldo gordo, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Zidane, Maldini, Buffon, Roberto Baggio, Stoichkov, Mathaus, Van Basten, Roberto Carlos, Cafu, Baresi, Rivaldo, Figo, Shevchenko, Batistuta, Kaká, Henry, Beckenbauer, Cruyff, Platini, Bergkamp, Weah, Beckham, Kahn, Iniesta, Pirlo, Totti, Del Piero, Robben... Esses caras.

Comparado com a lista anterior é outro patamar.
 
Topo Fundo