O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem aí lembra do Ballack?

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Se esse cara é um 6,5:

https://www.transfermarkt.com.br/michael-ballack/erfolge/spieler/63

Imagina o que o cara tem que ser pra ganhar nota acima de 7!!! :klolz

Seu padrão de avaliação é muito ruim. Como sempre.
Pegando rapidamente aqui sem pensar muito, mais ou menos da mesma época e ficando somente nos meias:

Zidane 9,5
R10 9
Iniesta 9
Rivaldo 9
Bergkamp 9
Kaka 8,5
Lampard 8
Gerard 8
Seedorf 8
Nedved 7,5

A lista vai muito longe, só escrevi rápido aqui pra te ownar mesmo.
Talvez não figuraria nem em um top 10 melhores meias da década, quanto menos ser classificado como craque.

Logo, jogador mediano.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
6,5 / 10 e olhe lá.
Meia de grande imposição física e tática, além de chutar muito bem de média distância, mas não passava tanto disso.


Superestimado em ambos os sentidos.


Sofreram ainda mais quando ele foi suspenso na semi da Copa de 02, Alemanha perdeu completamente o meio campo, tanto que Kleberson deitou e rolou jogando mais solto.
Como um cara que defende bem, ataca bem, chuta bem e passa bem pode ser mediano e olhe lá? Cara, mediano são os jogadores brasileiros, o Bernard, o Gerson aí que está no flamengo.

Ballack não foi craque , mas foi um jogador que jogaria em qualquer lugar .

E o nedved era quase craque, chuto a arriscar que foi craque

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Pegando rapidamente aqui sem pensar muito, mais ou menos da mesma época e ficando somente nos meias:

Zidane 9,5
R10 9
Iniesta 9
Rivaldo 9
Bergkamp 9
Kaka 8,5
Lampard 8
Gerard 8
Seedorf 8
Nedved 7,5

A lista vai muito longe, só escrevi rápido aqui pra te ownar mesmo.
Talvez não figuraria nem em um top 10 melhores meias da década, quanto menos ser classificado como craque.

Logo, jogador mediano.
Como um cara que defende bem, ataca bem, chuta bem e passa bem pode ser mediano e olhe lá? Cara, mediano são os jogadores brasileiros, o Bernard, o Gerson aí que está no flamengo.

Ballack não foi craque , mas foi um jogador que jogaria em qualquer lugar .

E o nedved era quase craque, chuto a arriscar que foi craque

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Zé foi ownado pelo tortas. Fim de carreira.

Como que citar um monte de meia melhor faz do Ballack mediano? Esses aí ou são craques ou são ótimos. Ballack é bom.

O senhor deve estar bêbado.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Zé foi ownado pelo tortas. Fim de carreira.

Como que citar um monte de meia melhor faz do Ballack mediano? Esses aí ou são craques ou são ótimos. Ballack é bom.

O senhor deve estar bêbado.
Ballack foi ótimo. Tô pra dizer que, da lista do @Rodrigo Zé do Cx Jr , jogou mais do que o Seedorf e teve carreira bem mais relevante que a do Nedved.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Ballack foi ótimo. Tô pra dizer que, da lista do @Rodrigo Zé do Cx Jr , jogou mais do que o Seedorf e teve carreira bem mais relevante que a do Nedved.
Teve um ano que o nedved era para ser melhor do mundo, foi eleito pela France football (que naquela época escolhia melhor que a FIFA).

Era muito muito bom, tanto pela seleção (vice da euro) quanto pelo clube. Rápido, desmarcação fácil, bom passe, bom chute com as duas pernas. Foi ídolo por onde passou: Lazio, juve, seleção, no país dele.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Teve um ano que o nedved era para ser melhor do mundo, foi eleito pela France football (que naquela época escolhia melhor que a FIFA).

Era muito muito bom, tanto pela seleção (vice da euro) quanto pelo clube. Rápido, desmarcação fácil, bom passe, bom chute com as duas pernas. Foi ídolo por onde passou: Lazio, juve, seleção, no país dele.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Mas pro @Rodrigo Zé do Cx Jr é só 7.5. :kmaroto



Ballack foi ótimo. Tô pra dizer que, da lista do @Rodrigo Zé do Cx Jr , jogou mais do que o Seedorf e teve carreira bem mais relevante que a do Nedved.

Toda avaliação de jogador de futebol não foge a regra da subjetividade. Cada um de nós tem critérios próprios pra avaliar. O que te leva pra longe dessa subjetividade são números. Títulos, gols, percentual de passes certos. Se for nesse caminho temos algo bem mais objetivo para comparar.

Pra isso o Transfermarkt é ótimo:

https://www.transfermarkt.pt/michael-ballack/leistungsdaten/spieler/63
https://www.transfermarkt.pt/clarence-seedorf/leistungsdaten/spieler/4168

Lógico, não é são só os números frios. É importante ter visto jogar também. Casando as duas coisas você terá a opinião mais embasada.

No caso dos dois aí você percebe que o Ballack foi premiado individualmente mais vezes enquanto o Seedorf tem títulos mais relevantes (5 Champions League). Em relação aos gols o Ballack fazia mais enquanto o Seedorf era melhor nas assistências. Tem muito mais coisa para ser analisado isso só são os principais detalhes. Mas já dá pra ver que estão bem emparelhados. Eu colocaria o Seedorf como um pouco melhor no geral.
 


Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Seedorf > ballack
Fora que o Seedorf fez o Botafogo disputar um brasileirão e classificou o fogão pra uma liberta depois de muito tempo, quero ver o alemão fazer isso

zzzzZZZzzzzZ
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Pegando rapidamente aqui sem pensar muito, mais ou menos da mesma época e ficando somente nos meias:

Zidane 9,5
R10 9
Iniesta 9
Rivaldo 9
Bergkamp 9
Kaka 8,5
Lampard 8
Gerard 8
Seedorf 8
Nedved 7,5

A lista vai muito longe, só escrevi rápido aqui pra te ownar mesmo.
Talvez não figuraria nem em um top 10 melhores meias da década, quanto menos ser classificado como craque.

Logo, jogador mediano.
Zé foi ownado pelo tortas. Fim de carreira.

Como que citar um monte de meia melhor faz do Ballack mediano? Esses aí ou são craques ou são ótimos. Ballack é bom.

O senhor deve estar bêbado.
Vcs me dão nojo, sério.
Que nojentos.

Primeiro que esse tipo de análise, quando se tenta quantificar algo subjetivo, é muito complexa, talvez acima do que a limitada organização intracromossomial de vocês permite entender.

Segundo que eu fiz a lista top doom síndrome de down, partindo do Zidane, pra mim o melhor meia da história (e consequentemente da "mesma época" que BalackU). Então se Zidane é 9,5, pra eu estabelecer uma nota pro Balack, a questão é: quanto menor foi Balack em relação a Zizou? Pra mim, 3 pontos no Zezomêtro.

Consequentemente, isso não implica dizer que Balacku é ruim, apenas mediano, no contexto de bons meias da década. Se eu fosse expandir pra, sei lá, todos os meias da época, teria que aumentar a escala pra quem sabe de zero a 100. Mas concordo, 6,5 é pouco, um 7 estaria de ótimo tamanho, 7,5 por caridade.

Quanto ao Nedved @tortinhas10 desgraçado, se aplica o mesmo conceito. Ele foi sim um baita jogador, fui muito fã dele. Mas a partir do momento que estabeleço Zidane como 9,5, tenho que manter uma distância entre ambos.

Entenderam ou querem mímica?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Vcs me dão nojo, sério.
Que nojentos.

Primeiro que esse tipo de análise, quando se tenta quantificar algo subjetivo, é muito complexa, talvez acima do que a limitada organização intracromossomial de vocês permite entender.

Segundo que eu fiz a lista top doom síndrome de down, partindo do Zidane, pra mim o melhor meia da história (e consequentemente da "mesma época" que BalackU). Então se Zidane é 9,5, pra eu estabelecer uma nota pro Balack, a questão é: quanto menor foi Balack em relação a Zizou? Pra mim, 3 pontos no Zezomêtro.

Consequentemente, isso não implica dizer que Balacku é ruim, apenas mediano, no contexto de bons meias da década. Se eu fosse expandir pra, sei lá, todos os meias da época, teria que aumentar a escala pra quem sabe de zero a 100. Mas concordo, 6,5 é pouco, um 7 estaria de ótimo tamanho, 7,5 por caridade.

Quanto ao Nedved @tortinhas10 desgraçado, se aplica o mesmo conceito. Ele foi sim um baita jogador, fui muito fã dele. Mas a partir do momento que estabeleço Zidane como 9,5, tenho que manter uma distância entre ambos.

Entenderam ou querem mímica?

ZEZÔMETRO!

:klol


Tal escala só pode ser tão estapafúrdia, esdrúxula e estúpida como seu criador. É basicamente a medida da insanidade.

TODAVIA, você pelo menos corrigiu a nota. Já é uma evolução. Eu daria uma nota 8.0 pra ele no auge. Tranquilo, tranquilo.

E Zidane é 10 na sua função.

EDIT: Já dando notas em uma escala que não seja pautada pela insanidade: (todas considerando só o auge do jogador)



Zidane 10
R10 10
Iniesta 9,5
Kaka 9 (cara já foi o melhor do mundo)
Rivaldo 9
Bergkamp 9
Lampard 8,5
Gerard 8,5
Seedorf 8,5
Nedved 8,5
Ballack 8

Nessa escala todo mundo de 7 pra cima é bom.

Mediano fica entre 5 e 6.

Abaixo disso é só ruindade.
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Ballack era um ótimo jogador, e vou te falar que teria lugar fácil no meu time se eu tivesse que escolher apenas entre ele e o Neymar, que deveria aprender com o Ballack o que é profissionalismo.

Eu sempre achei o Ballack um tanto quanto overypado, mas nunca o achei um jogador mediano ou ruim como muitas pessoas, inclusive algumas que conheço pessoalmente afirmam.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Ballack era um ótimo jogador, e vou te falar que teria lugar fácil no meu time se eu tivesse que escolher apenas entre ele e o Neymar, que deveria aprender com o Ballack o que é profissionalismo.

Eu sempre achei o Ballack um tanto quanto overypado, mas nunca o achei um jogador mediano ou ruim como muitas pessoas, inclusive algumas que conheço pessoalmente afirmam.

Kkkkkkk, teu roteiro de stand up tá ficando bom.

zzzzZZZzzzzZ
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.535
Reações
6.069
Pontos
353
ZEZÔMETRO!

:klol


Tal escala só pode ser tão estapafúrdia, esdrúxula e estúpida como seu criador. É basicamente a medida da insanidade.

TODAVIA, você pelo menos corrigiu a nota. Já é uma evolução. Eu daria uma nota 8.0 pra ele no auge. Tranquilo, tranquilo.

E Zidane é 10 na sua função.

EDIT: Já dando notas em uma escala que não seja pautada pela insanidade: (todas considerando só o auge do jogador)



Zidane 10
R10 10
Iniesta 9,5
Kaka 9 (cara já foi o melhor do mundo)
Rivaldo 9
Bergkamp 9
Lampard 8,5
Gerard 8,5
Seedorf 8,5
Nedved 8,5
Ballack 8

Nessa escala todo mundo de 7 pra cima é bom.

Mediano fica entre 5 e 6.

Abaixo disso é só ruindade.

Paulo Baier coloca todos esses jogadores no bolso, na época que jogou pelo Palmeiras em 2006.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Kkkkkkk, teu roteiro de stand up tá ficando bom.

zzzzZZZzzzzZ

Que bom que gostou do meu roteiro de stand up, pois infelizmente não posso afirmar o msm quanto a sua capacidade de leitura e interpretação de texto.

Quer mandar no meu time? Coloca o Neymar no seu e seja feliz. No meu time mando eu.

Se vc acha Neymar exemplo de PROFISSIONALISMO, que foi o critério usado por mim na comparação entre eles, então seus padrões devem ser mto baixos msm.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Bom jogador. Não era craque, pior que o kroos, mas era muito bom jogador.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Não. Não era. Ballack era MUITO SUPERIOR ao Kroos.

Em poucas palavras, Ballack não era um jogador unidimensional e influenciava mais nas partidas das mais diversas formas, especialmente nos tempos de Bayer e Bayern.

No Chelsea, não jogou tão bem, devido às lesões sucessivas, apesar de titular do time.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Acho o kroos mais decisivo

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Pois é. É aí que reside a divergência.

Não acho o Kroos decisivo. É um meio-campista muito bom devido à sua regularidade física e técnica, porque não perde a bola e não comete erros técnicos, como domínio e passe.

Mas, em termos de eficiência e objetividade, está longe de contribuir de forma iminente e concreta como aquele Ballack dos times alemães. O Ballack, além de assistente, era um goleador estupendo, fazendo gols de todos os tipos, seja com ambos os pés, seja no jogo aéreo, algo que Kroos definitivamente não era.

Acho o Kroos e toda a disciplinada geração do 7 a 1 muito superestimada. O título e a goleada ajudaram a mistificar aqueles jogadores. Só vejo Lahm e o Neuer como world class.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Pois é. É aí que reside a divergência.

Não acho o Kroos decisivo. É um meio-campista muito bom devido à sua regularidade física e técnica, porque não perde a bola e não comete erros técnicos, como domínio e passe.

Mas, em termos de eficiência e objetividade, está longe de contribuir de forma iminente e concreta como aquele Ballack dos times alemães.


Sei não. Foi campeão com grande participação no real e na Alemanha, inclusive foi o único que fez alguma coisa na última copa. No atual título do real, o espanhol, ele ajudou muito, inclusive deu o passe para o gol no superclássico.

Passa bem, chuta bem, defende ok
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Sei não. Foi campeão com grande participação no real e na Alemanha, inclusive foi o único que fez alguma coisa na última copa. No atual título do real, o espanhol, ele ajudou muito, inclusive deu o passe para o gol no superclássico.

Passa bem, chuta bem, defende ok

Kroos jogar bem na sua conjuntura de jogo e de time não significa, por si só, que ele é melhor que Ballack.

Eu não disse que o Kroos não joga bem ou que não contribuiu para o Real, para a Alemanha. Eu disse que o grau de influência e decisão de Ballack é maior do que o de Kroos, e, por esse motivo e por outros citados, Ballack, como jogador de futebol, é muito superior ao Kroos.

Estou falando do jogador em si.

Ajudar, todo jogador de um time campeão ajuda.

Poderia eu dizer que Dinho, daquele São Paulo de Telê, quase três vezes campeão consecutivo das Libertadores, campeão também do Grêmio, era melhor do que César Sampaio? Afinal, ajudou muito nos títulos, fazendo até um gol importante. O que César teria a ver com esses títulos?

Enfim, o Kroos, como jogador de um setor importante, um meio-campista de um time campeão, é por natureza um vetor de participação evidente, que forneceu a mínima contribuição coletiva. É impossível não ser diferente. Isso é lógico. Mas, objetivamente, como um jogador de estrela própria, de colecionar números individuais, de jogadas que exaustivamente foram de sua autoria e de claro protagonismo no coletivo, Kroos sempre foi aquém em comparação direta a Ballack, na minha opinião.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Kroos jogar bem na sua conjuntura de jogo e de time não significa, por si só, que ele é melhor que Ballack.

Eu não disse que o Kroos não joga bem ou que não contribuiu para o Real, para a Alemanha. Eu disse que o grau de influência e decisão de Ballack é maior do que o de Kroos, e, por esse motivo e por outros citados, Ballack, como jogador de futebol, é muito superior ao Kroos.

Estou falando do jogador em si.

Ajudar, todo jogador de um time campeão ajuda.

Poderia eu dizer que Dinho, daquele São Paulo de Telê, quase três vezes campeão consecutivo das Libertadores, campeão também do Grêmio, era melhor do que César Sampaio? Afinal, ajudou muito nos títulos, fazendo até um gol importante.

Enfim, o Kroos, como jogador de um setor importante, um meio-campista de um time campeão, é por natureza um vetor de participação evidente, que forneceu a mínima contribuição coletiva. É impossível não ser diferente. Isso é lógico. Mas, objetivamente, como um jogador de estrela própria, de colecionar números individuais, de jogadas que exaustivamente foram de sua autoria e de claro protagonismo no coletivo, Kroos sempre foi aquém em comparação direta a Ballack, na minha opinião.


Mas eu também estou. Se tivesse que escolher um para o meu time, seria o kroos.

Lógico que o Ballack fazia mais jogadas individuais e tal, mas não era tanto coisa assim a mais. Ele ganhava nesse quesito e perdia em todos os outros.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Mas eu também estou. Se tivesse que escolher um para o meu time, seria o kroos.

Lógico que o Ballack fazia mais jogadas individuais e tal, mas não era tanto coisa assim a mais. Ele ganhava nesse quesito e perdia em todos os outros.

É preciso entender a linguagem dos conceitos.

Não falo de jogadas individuais ou de individualismo. Isso é muito simplório. Falo de protagonismo - influência concreta, primaz, eficiente e iminente para a construção do resultado das partidas.

Quais são os números do Kroos e do Ballack?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
É preciso entender a linguagem dos conceitos.

Não falo de jogadas individuais ou de individualismo. Isso é muito simplório. Falo de protagonismo - influência concreta, primaz, eficiente e iminente para a construção do resultado das partidas.

Quais são os números do Kroos e do Ballack?


Mas aí que está, eu prefiro o kroos em todos os sentidos.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Lembro que fiquei aliviado quando ele desfalcou a Alemanha na final da Copa de 2002, se ele tivesse jogado aquela partida talvez o resultado não teria sido aquele para o Brasil... :kduvida
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Alemanha é bizarra, sempre tem seleções campeãs, mas os "craques" alemões são geralmente mais fraco que os de outros países. Em nome, e bola mesmo.

O Brasil, a Alemanha e a Itália sempre foram as seleções com o maior número de jogadores talentosos no seu elenco. Não é sem razão os títulos que possuem.

O problema veio quando ingressamos no século XXI e todas essas seleções decaíram em número de talentos. A Alemanha começou a decair após o fim da geração de Matthaus e ingressou na geração das três joias: Ballack, Schneider e Deisler. Esse último, aliás, poderia ser um grandiosíssimo jogador se não fosse a estúpida lesão no joelho e a depressão profunda, a qual lhe fez encerrar a carreira aos 26 anos. Talentoso.

A Alemanha da década de 60, de 70, de 80 e de 90 sempre teve no seu elenco três ou cinco TOP 5 das posições.

Década 60: Beckenbauer (volante), Szymaniak (volante), Seeler (centrovante), Vogts (lateral direito), Haller (ponta e meia) e Schnellinger (zagueiro e lateral esquerdo);
Década 70: Beckenbauer (líbero), Overath (meia), Müller (centroavante), Netzer (meia), Vogts (lateral e zagueiro) e Breitner (lateral e meia);
Década 80: Kaltz (lateral), Breitner (meia), Briegel (lateral), Stielike (líbero e volante), Rummenigge (atacante), K. Forster (zagueiro), Völler (atacante), Schuster (meia e meia-atacante), Fischer (centroavante), Magath (meia), Brehme (lateral direito e esquerdo, volante, meia e zagueiro), Kohler (zagueiro), Littbaski (ponta, meia e atacante) e Matthaus (volante e meia);
Década 90: Matthaus (líbero, volante e meia), Sammer (líbero, volante e meia), Hassler (ponta e meia), Kohler (zagueiro), Möller (meia-atacante e atacante), Effenberg (meia e volante), Klinsmann (atacante e centroavante).

Desconsiderei os goleiros. Os goleiros alemães sempre ganharam prêmio de melhor do mundo em todas as décadas, como Maier, Schumacher, Illgner, Kopke e Kahn.

Na casa dos goleiros, laterais e volantes residiam os maiores talentos da Alemanha. Os caras tinham um celeiro.

As sucessivas finais conquistadas nas Euros e nos Mundiais não foram à toa, especialmente na década de 80 e meados de 90. A profusão de talentos era enorme na Alemanha.

Craque cinco estrelas, na minha visão, foram dois: Matthaus e Beckenbauer. Pegue os vídeos desses caras e repare no gesto técnico, na quantidade de recursos, na rapidez de domínio, no ímpeto ofensivo e na capacidade física. Os vídeos de ambos, sempre que revejo, ainda me impressionam. O Beckenbauer considera o Gerd Müller o terceiro maior alemão.

Nos meus exercícios dedutivos, durante os tempos livres, consegui montar cinco seleções de todos os tempos da Alemanha, com cada equipe tendo 32 jogadores, levando em conta as notas da Kicker, a regularidade e os números individuais. Ou seja, mais de 150 jogadores.

Acerca da seleção de 2002, a televisão, Globo e ESPN Brasil, nos sugestionou a crer que aquele time só tinha jogador mediano. Não era isso. Aquele time era muito bom. De ótimo jogadores, além do Ballack, que era excelente, tinha-se o Schneider, o Hamann, o Ziege, o Ramelow e o Kahn. A turma de 2006, Frings e Klose, cresceu a partir dali. Ambos se tornaram bons jogadores.

O problema é que todo o mundo estava mal acostumado a essa sequência de talentos que a Alemanha sempre gozou. Matthaus, Klinsmann, Sammer e Hassler, na década de 90, foram pódio do FIFA POTY e da Bola de Ouro uma ou duas vezes, sem deixar de falar de Kohler que figurava entre os maiores zagueiros do mundo na década de 90 e Möller que se tornou o Totti do Borussia Dortmund e levou o time ao campeonato da Champions. E tinha o Effenberg, o dono do Bayern de Munique no fim da década de 90.
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Teve um ano que o nedved era para ser melhor do mundo, foi eleito pela France football (que naquela época escolhia melhor que a FIFA).

Era muito muito bom, tanto pela seleção (vice da euro) quanto pelo clube. Rápido, desmarcação fácil, bom passe, bom chute com as duas pernas. Foi ídolo por onde passou: Lazio, juve, seleção, no país dele.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

O Zidane foi melhor do mundo em 98 com 5 gols marcados.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Pelo que vi aqui, ele teve 11. Mas ele era meia né, quase volante até

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

O Bruno Formiga que falou... mas enfim os números dele são pífios se comparar com CR7 e Messi. O Messi é meia também até onde sei. O Zidane foi bom assim mesmo ou muito marketing?
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O Bruno Formiga que falou... mas enfim os números dele são pífios se comparar com CR7 e Messi. O Messi é meia também até onde sei. O Zidane foi bom assim mesmo ou muito marketing?

O Zidane tem natureza de meia-armador, de distribuidor de jogo, de terceiro homem de meio-campo. Não é um meia-atacante puro, como o Raí, o Baggio, o Totti, o Rivaldo, o Kaká ou o Alex. O Zidane é do ofício de Deco, Ricardinho, Djalminha, Iniesta, Modric, Kroos, Lampard, Xavi e Ballack. Embora tenha começado assim no Bordeaux, ele nunca foi de fazer muito gol. Porém, no Real, jogando de meia-esquerda, melhorou um pouco em relação ao tempo de Juventus, mas nunca atingiu dois dígitos na temporada como o próprio Ballack, o Scholes, o Lampard e o Gerrard. Não adianta, é da natureza do sujeito.

Quando digo natureza quero dizer que não tem nada a ver com função ou posição de jogo definida pelo técnico, mas da própria natureza do jogador que assim foi treinado e condicionado mentalmente por sua cultura de jogo, seja por si mesmo, seja por seus treinadores desde a tenra idade. A intuição, o intelecto e o raciocínio de jogo é desenvolvido pela repetição. E o Zidane assim foi talhado que entrar na área e visar o gol não era a prioridade, mas de procurar dar sequência ao curso da bola para o terço final de campo, e não necessariamente procurar o gol e a melhor posição de corpo e de campo para finalizar a jogada.

O Djalminha, perguntado no Resenha sobre por que ele fazia pouco gol no Deportivo em relação ao Palmeiras, disse que o técnico não o deixava entrar na área, porque ele precisava resguardar o contra-ataque na cabeça de área adversária e porque, sim, cansaria mais rápido e tinha uma indisposição tremenda de aceitar as trombadas de zagueiros dentro da grande área.

Exemplo: já reparou que os camisas 10 brasileiros fazem muito gol em comparação aos camisas 10 argentinos e italianos? Escola! O Raí, por exemplo, disse que não era goleador até conhecer o Telê. Assim se tornou depois que o Telê passou a gritar consigo para ingressar na área sempre que a bola estava pela linha de fundo.

E, antes que perguntem, o Zico e o Maradona, por exemplo, são animais de outra constelação, porque conseguiam conjugar espantosamente essas duas funções com a mesma eficiência. O Zico e o Maradona (do Napoli; do Boca e do Barcelona era atacante puro), além do talento, tinham dotes naturais que poucos comentaristas evidenciam (eu nunca ouvi de comentarista de profissão, mas de jogadores, de caras que jogaram bola): condicionamento físico e resistência fora do normal.

E é verdade. O Zico tinha uma participação irrequieta, desde a sua intermediária à pequena área adversária, cobria todo o meio-de-campo e sempre com movimentação e imprimindo correria. O Maradona - veja em 86 - a quantidade que aquele animal era acionado para resolver as jogadas era coisa de louco.

Quem jogou futebol de campo sabe que esse negócio de entrar na área é coisa de animal e muito pulmão.

Quanto ao Messi, o Messi é atacante puro, ponta ou segundo atacante, mais para este último nos últimos anos. Jogador de terço final de campo que joga com um centroavante à frente. No máximo, meia-atacante. Ele não é jogador de distribuição de jogo.

O Neymar já acho que está caminhando para meia-atacante puro, como um 10 do estilo Zico. Veja que o brasileiro, mesmo na época do Santos, fominha como é, gostava de ter a bola consigo e, mesmo que apelasse para os dribles excessivos, procurava distribuir parte do jogo. No PSG isso se consolidou. Já o Messi, acho que vira centroavante depois que o Suárez sair.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
O Bruno Formiga que falou... mas enfim os números dele são pífios se comparar com CR7 e Messi. O Messi é meia também até onde sei. O Zidane foi bom assim mesmo ou muito marketing?
Tudo depende do que você fez no ano. Atacante precisa fazer gol mesmo, faz parte. Canavaro já ganhou melhor do mundo e não fazia gol, era zagueiro. Zidane foi gênio

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Que bom que gostou do meu roteiro de stand up, pois infelizmente não posso afirmar o msm quanto a sua capacidade de leitura e interpretação de texto.

Quer mandar no meu time? Coloca o Neymar no seu e seja feliz. No meu time mando eu.

Se vc acha Neymar exemplo de PROFISSIONALISMO, que foi o critério usado por mim na comparação entre eles, então seus padrões devem ser mto baixos msm.

Na vdd eu respeito tua opinião e tua escolha de time porém acho tão absurda que tive que usar de uma piada para desdenhar.

Primeiro que qualquer gerente de futebol ou diretor que faria uma troca de Neymar por um jogador como o Ballack estaria apto para trabalhar na portuguesa em 2013.
Primeiro acho que você supervaloriza um elemento do jogo que é o profissionalismo, que sabemos da importância mas que na hora do jogo não é um elemento decisivo, e aqui abro um parêntese em defesa do neymar, que sim tem um problema muito grande em gerenciamento de carreira, mas está bem longe de ser um problema profissional, visto que no vestiário poucos relatos de problemas com companheiros, treinos, dificilmente falta, e no campo onde os problemas de mal caratismo ficam evidenciados, nunca vi o Neymar fazendo corpo mole e sempre se doando, tenho minhas críticas quanto a decisões que ele toma mas não é esse monstro anti-profissional, fora que não posso afirmar se o Ballack era um santo fora de campo em algumas questões tmb.
E quanto a qualidade, Ballack tinha suas qualidades sem dúvida, marcava bem, bom chute, acertava passes, porém incomparável ao que o Neymar faz no terço final do jogo, seja finalizando jogadas ou armando, qualidade de finalização fora da área além de um ótimo cobrador de bolas paradas, não tem comparação com o alemão, acho que poucos vão concordar com tua troca. Mas é tua opinião e teu time imaginário.

zzzzZZZzzzzZ
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
O Zidane tem natureza de meia-armador, de distribuidor de jogo, de terceiro homem de meio-campo. Não é um meia-atacante puro, como o Raí, o Baggio, o Totti, o Rivaldo, o Kaká ou o Alex. O Zidane é do ofício de Deco, Ricardinho, Djalminha, Iniesta, Modric, Kroos, Lampard, Xavi e Ballack. Embora tenha começado assim no Bordeaux, ele nunca foi de fazer muito gol. Porém, no Real, jogando de meia-esquerda, melhorou um pouco em relação ao tempo de Juventus, mas nunca atingiu dois dígitos na temporada como o próprio Ballack, o Scholes, o Lampard e o Gerrard. Não adianta, é da natureza do sujeito.

Quando digo natureza quero dizer que não tem nada a ver com função ou posição de jogo definida pelo técnico, mas da própria natureza do jogador que assim foi treinado e condicionado mentalmente por sua cultura de jogo, seja por si mesmo, seja por seus treinadores desde a tenra idade. A intuição, o intelecto e o raciocínio de jogo é desenvolvido pela repetição. E o Zidane assim foi talhado que entrar na área e visar o gol não era a prioridade, mas de procurar dar sequência ao curso da bola para o terço final de campo, e não necessariamente procurar o gol e a melhor posição de corpo e de campo para finalizar a jogada.

O Djalminha, perguntado no Resenha sobre por que ele fazia pouco gol no Deportivo em relação ao Palmeiras, disse que o técnico não o deixava entrar na área, porque ele precisava resguardar o contra-ataque na cabeça de área adversária e porque, sim, cansaria mais rápido e tinha uma indisposição tremenda de aceitar as trombadas de zagueiros dentro da grande área.

Exemplo: já reparou que os camisas 10 brasileiros fazem muito gol em comparação aos camisas 10 argentinos e italianos? Escola! O Raí, por exemplo, disse que não era goleador até conhecer o Telê. Assim se tornou depois que o Telê passou a gritar consigo para ingressar na área sempre que a bola estava pela linha de fundo.

E, antes que perguntem, o Zico e o Maradona, por exemplo, são animais de outra constelação, porque conseguiam conjugar espantosamente essas duas funções com a mesma eficiência. O Zico e o Maradona (do Napoli; do Boca e do Barcelona era atacante puro), além do talento, tinham dotes naturais que poucos comentaristas evidenciam (eu nunca ouvi de comentarista de profissão, mas de jogadores, de caras que jogaram bola): condicionamento físico e resistência fora do normal.

E é verdade. O Zico tinha uma participação irrequieta, desde a sua intermediária à pequena área adversária, cobria todo o meio-de-campo e sempre com movimentação e imprimindo correria. O Maradona - veja em 86 - a quantidade que aquele animal era acionado para resolver as jogadas era coisa de louco.

Quem jogou futebol de campo sabe que esse negócio de entrar na área é coisa de animal e muito pulmão.

Quanto ao Messi, o Messi é atacante puro, ponta ou segundo atacante, mais para este último nos últimos anos. Jogador de terço final de campo que joga com um centroavante à frente. No máximo, meia-atacante. Ele não é jogador de distribuição de jogo.

O Neymar já acho que está caminhando para meia-atacante puro, como um 10 do estilo Zico. Veja que o brasileiro, mesmo na época do Santos, fominha como é, gostava de ter a bola consigo e, mesmo que apelasse para os dribles excessivos, procurava distribuir parte do jogo. No PSG isso se consolidou. Já o Messi, acho que vira centroavante depois que o Suárez sair.

CR7 e Messi mudaram o futebol, hoje em dia ou o cara tem números insanos ou nem tem chance. O Modric mesmo ganhou e o povo reclamou muito...
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Balakão jogava fino. Algumas vezes lembrava o Raí
Realmente no Chelsea não conseguiu render, mas fora dali foi acima de média, sacanagem classificar como mediano.
 
Topo Fundo