O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem aqui já abandonou a carteira e adotou o celular como uma "carteira digital"?

Qual o seu caso?


  • Total voters
    44

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Com o aplicativo da CNH digital e com o Google Pay não vejo mais motivo para ficar andando com carteira. Testei hoje o pagamento com NFC e funciona muito bem, melhor que cartão. Só tem a questão da bateria e do sinal de internet, mas convenhamos, qualquer buraco hoje em dia tem uma tomada e aonde não tem sinal de internet não tem sinal pra maquininha de cartão também.
 

KH2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.871
Reações
819
Pontos
884
Direto e reto esqueço a carteira em casa de tanto que uso só celular agora. Só deixo os cartões nela no caso de precisar sacar dinheiro em algum caixa.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.268
Pontos
1.003
Eu nao uso por que se um dia ocorrer de perder o celular, pelo menos nao perco os docs.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Com o aplicativo da CNH digital e com o Google Pay não vejo mais motivo para ficar andando com carteira. Testei hoje o pagamento com NFC e funciona muito bem, melhor que cartão. Só tem a questão da bateria e do sinal de internet, mas convenhamos, qualquer buraco hoje em dia tem uma tomada e aonde não tem sinal de internet não tem sinal pra maquininha de cartão também.
Sacar dinheiro no banco vai precisar de cartão.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
ando com cartão de ônibus, do vale-refeição e de crédito, 6 reais, uma xerox da identidade, e celular.

se acontecer algo comigo já falei para procurarem como indigente.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
649
Reações
1.965
Pontos
333
Ando sempre com carteira, com cartões, RG, cartão do plano de saúde, vale-refeiçao. Andando apenas com celular, se perder vai ficar à deriva no meio da rua. Se tiver emergência médica, não vai poder ir pra hospital particular. Fora que a Tim direto me deixa na mão com sinal aqui no RJ.
 


Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.569
Pontos
453
Ainda prefiro andar com dinheiro e sem cartão.
Se for assaltado é a grana para não levar um tiro e não ser sequestrado.
Celular com o aplicativo do banco fica em casa e só uso para pagar contas.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Com ambos. Tenho cartão de transporte, cartão de meia no cinema e sempre é bom andar com um pouco de dinheiro em espécie.
Celular tem o problema da bateria e do sinal.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Com o aplicativo da CNH digital e com o Google Pay não vejo mais motivo para ficar andando com carteira. Testei hoje o pagamento com NFC e funciona muito bem, melhor que cartão. Só tem a questão da bateria e do sinal de internet, mas convenhamos, qualquer buraco hoje em dia tem uma tomada e aonde não tem sinal de internet não tem sinal pra maquininha de cartão também.
Ande com pelo menos uns trocados. No bolso, dentro da capinha do celular, mas ande com uns trocados.

Um camarada meu ganhou um belo corte no braço, feito por um nóia com um pedaço de vidro porque não tinha tinha dois reais se quer quando foi tomado.

Nunca se sabe quando numa emergência será necessária.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Eu so tenho o documento digital do meu carro (acho que o RJ nao emite o documento fisico a alguns anos). Eu ando com a carteira de motorista fisica e digital, ja que eu tenho a mania de esquecer de carregar o celular.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Eu ando com cartão porque tem alguns comércios que não passam NFC.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Só pego a carteira pra viajar. No dia a dia, só celular, nunca aconteceu de não aceitarem aproximação, e moro numa cidade pequena.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Carteira eu não uso faz teeempo, utilizo apenas aquele envelope plástico com a cnh, cartão do convênio médico e cartão do banco.
Tenho CNH digital mas ainda ando com o papel, afinal eu paguei pra me enviarem essa merd@. Dinheiro em espécie é muito raro eu ter, sempre é cartão ou pix.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Com o aplicativo da CNH digital e com o Google Pay não vejo mais motivo para ficar andando com carteira. Testei hoje o pagamento com NFC e funciona muito bem, melhor que cartão. Só tem a questão da bateria e do sinal de internet, mas convenhamos, qualquer buraco hoje em dia tem uma tomada e aonde não tem sinal de internet não tem sinal pra maquininha de cartão também.

Meu celular atual não tem nfc, mas eu me lembro de ter testado fazer pagamento por aproximação do celular sem Internet e funcionou.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.569
Pontos
293
Você vai parar rapidinho na primeira vez que for sequestrado.
 
Ultima Edição:

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Olha, antes eu adorava andar com o celular com todos meios de pagamento nele.
Hoje, por causa desses sequestros relâmpagos, eu mudei tudo.
Abri uma conta "xing ling" para só usar no dia a dia e deixo apenas 1K nele e só uso o débito dessa conta.
Comprei outro celular e só habilitei nele essa conta do dia a dia, meus e-mails do dia a dia e algumas aplicações que não me comprometem financeiramente.
No outro celular, deixo em casa e nele tem todas as minhas aplicações bancárias, lojas e entre outros críticos, como e-mails de recuperação.
E na minha carteira só ando com o cartão de débito "xing ling" e a identidade e algum din din.
Cartões de crédito só ando com eles de forma oculta e mesmo assim, só quando vou usar.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.298
Reações
11.797
Pontos
1.654
Eu utilizo os dois, o físico e o virtual, para mim ainda CNH-PPD, devo tirar a definitiva ainda esse mês.

Caso eu acabe esquecendo o físico, como já aconteceu, principalmente saindo na correria, eu uso o digital.
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.037
Reações
1.191
Pontos
844
Faz uns 2 anos que ando sem carteira.. CNH no celular, Apple Pay e pix, fim.
Tenho uns trocados na bolsinha do carro só caso esbarre com algum flanelinha, mas andar com nota de dinheiro no bolso faz anos que não ando.. Sinceramente, nunca senti falta
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Vou abandonar a carteira em breve. Tenho a cnh digital e doc do carro digital também. No celular vou habilitar o apple pay na “conta de banco que vai para a rua”. As contas bancárias que interessam mesmo ficam no celular de gaveta na empresa.
Além disso, vou levar o cartão do banco do ladrão e uns trocados na capinha de celular tipo carteira, tem até nicho para colocar o dinheiro e o cartão.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
So uso o celular... qua do saio pego a carteira se nunca fui ao destino.. pois ainda tem lugar q nao rola aproximacao .
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Soh uso o celular, soh tiro a carteira do armário quando vou viajar como um backup
 

Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.689
Reações
2.744
Pontos
1.024
A ideia é boa, mas a depender do local vc está sujeito a risco de ter o celular roubado/furtado.

Se bem que o risco é o mesmo com a carteira. É pq tem gente que anda falando com o celular enquanto trafega e isso acaba expondo ela a mais riscos, pela distração.

Enviado de meu Infinix X695 usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Ainda não confio plenamente. Não quero me ver sem documentos analógicos quando os digitais estiverem indisponíveis. Sempre levo minha CNH, uma cópia do CRLV, um cartão de crédito e algum dinheiro comigo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
Acho meio perigoso deixar tudo no celular, se te roubam é como se invadissem sua casa
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Faz mais ou menos uns 2 anos que ando com carteira na rua só por hábito. Mas não uso mais papel moeda ou cartão físico há bastante tempo. E CNH tenho no app.
A única coisa que faço com a carteira é tirar do bolso e colocar em cima da mesa do bar. E o contrário na hora de ir embora.

Daqui a pouco devo perder esse hábito de sair com a carteira e ir só com celular mesmo.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.955
Pontos
1.054
Eu nem tenho celular. :kkk

Geralmente ando com CNH, Rio Card e 20 conto pra não tomar coronhada caso seja assaltado, antigamente eu andava com o Cartão de Crédito tbm, mas tá sem limite pois tô devendo ao banco kk.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Troquei de telefone peguei um com nfc, cadastrei os documento todos neles e troquei minha carteira comum por uma fininha porta documentos (bem mais discreta e confortavel no bolso), ando com ela com uns trocados em dinheiro,o cartao e a cnh pra uma eventual emergência.
mas só uso o cel pra pagar as coisas, e documentos ate agora nao fui cobrado em nenhum lugar. Ainda aguardo precisar mostrar algum documento e mostrar ele digital com qr code bonitão e tenho certeza que o vagabundo não vai saber o que fazer com aqui aquilo e querer ver o documento físico.
 
Topo Fundo