O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem aqui já usou o OLX?

Temple

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
21
Pontos
29
Estou precisando trocar de celular e vi umas boas ofertas no OLX.

Alguém pode me dizer como não ser enganado nisso? Alguém já achou algum anuncio no OLX e pediu pro cara colocar no ML ou PagSeguro (já que tem uma "segurança de compra")?

Pois é, sou bem noobão nesse OLX da vida.
 

Rafinhalive

Veterano
Mensagens
1.742
Reações
65
Pontos
124
Cara, OLX na minha opinião por enquanto só para retirar em mãos, para não cair em furada, já vi que tem muito anúncio para pegar otário de longe. Recomendo tu usar o ml ou pedir pro cara pra usar o pag seguro, nao chegou no dia combinado, cancela o pagamento. Boa sorte.
 

Homer J

Supra-sumo
Mensagens
559
Reações
1.046
Pontos
183
Só se for retirar em mãos ou caso o vendedor aceite Pagseguro. Não compro em outras condições.
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.154
Reações
1.190
Pontos
984
Já usei,comprei um pedal(guitarra)porém o cara era da mesma cidade.Compro regularmente,desde de que possa retirar em mãos.
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Quando vcs vendem/compram no ML ou esse OLX agora e pede pra retirar em maos vcs pagam o preco de acordo do valor dado o lance?

Pq eu parei com isso e nem faco mais nada pra retirar em maos mais, pq toda vez que vendia, o cidadao dava o lance pelo valor X na hora de pagar e pegar o produto comeca o "choro" de "baixa o preco aie tal" "ah vai..." e ficava uma situacao bem desconfortante pra mim. :/
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.955
Pontos
1.054
Já comprei no bom negócio que agora juntou com a olx... Sempre que eu compro, acabo retirando em mão...

Sobre o user que postou acima, já fiz isso uma vez quando fui comprar meu Dreamcast, pois estava muito caro e o cara aumentou o preço de um dia para o outro
 


Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Nunca comprei por lá, mas nos meus anúncios sempre coloco que aceito PagSeguro e assim já vendi até pra nego até Acre :klolfoi um controle do wii rs
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
O maior problema é realmente esse troço de receber em mãos... acho perigoso quando tem que marcar com, sei lá, um maníaco da vida.

Enfim, eu pretendo vender muitas coisas no fim do ano, e vou optar por esse canal mesmo.

Depois poste sua experiência.

Boa sorte!
 

vkiske

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
713
Reações
1.532
Pontos
583
Bom Negócio/OLX dá pra vender até cueca usada, visibilidade excelente.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
OLX/Bom Negócio serve mais como mercado local mesmo, ele é todo moldado em cima disso.

Um pessoal que conheço tem usado com sucesso o negócio, é tipo um primeira mão.

OLX/Bom Negócio tá pra Craigslist como ML tá pra eBay.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
depende apenas das pessoas, igual ao mercado livre, igual ao mercado livre o site nao vai protejer você contra Huezeiros

OLX é muito bom para vendedores porque não cobra taxas, e é possivel deixar o celular e o email direto no anuncio
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
O maior problema é realmente esse troço de receber em mãos... acho perigoso quando tem que marcar com, sei lá, um maníaco da vida.

Enfim, eu pretendo vender muitas coisas no fim do ano, e vou optar por esse canal mesmo.

Depois poste sua experiência.

Boa sorte!

Nunca sozinha, nunca em local não público, nada de seguir até o estacionamento.

Isso já elimina uma boa parte dos trambiqueiros, principalmente se você perceber que ele hesita em cumprir com alguma dessas exigências.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
Nunca sozinha, nunca em local não público, nada de seguir até o estacionamento.

Isso já elimina uma boa parte dos trambiqueiros, principalmente se você perceber que ele hesita em cumprir com alguma dessas exigências.

Nunca sozinha, nunca em local não público, nada de seguir até o estacionamento.

Isso já elimina uma boa parte dos trambiqueiros, principalmente se você perceber que ele hesita em cumprir com alguma dessas exigências.



E pra vender móveis?
O que indica?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.248
Pontos
1.319
Nunca sozinha, nunca em local não público, nada de seguir até o estacionamento.

Isso já elimina uma boa parte dos trambiqueiros, principalmente se você perceber que ele hesita em cumprir com alguma dessas exigências.
Foda é que o cara pode ser bem mal intencionado.
Vai que você combine em algum lugar público, diz suas características, e o cara te marca de longe, espera você ir embora, te segue pra fazer algo.
Tô com um iPhone 5 pra vender e sou meio cagão pra essas coisas.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
Imaginei você na parte de alimentação de um shopping com um guarda roupas do lado...



:ksnif
Seria exatamente isso. E um sofá...

eu ia gastar pacas com transporte, levar uma bronca do shopping, pq estaria com móveis na praça de alimentação... LOL
 

Omar Motta

Bam-bam-bam
Mensagens
1.521
Reações
1.380
Pontos
239
Só reforçando o que disseram aí em cima:

Já fiz alguns negócios no OLX, porem só retirando em mãos. Não dá pra arriscar de outra forma.
 

dubstep

Bam-bam-bam
Mensagens
3.443
Reações
996
Pontos
224
combina um lugar com bastante pessoas, shoppings, praças, etc... veja o produto, gostou, ta funcionando, era o que vc esperava? compre e vá embora!!
 

Andavel_Reiner

Bam-bam-bam
Mensagens
500
Reações
464
Pontos
253
Já vendi na OLX, foi um X360 na época vendi por 700 reais, para um cara da mesma cidade. Ele pagou e retirou em mãos a mercadoria. Confio, recomendo, e só tome cuidado para não ser sequestrado e ter seus órgãos vendidos para a Federação Comunista da China.
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Vendi minha moto pelo OLX, coloquei o anúncio, o interessado entrou em contato e marcamos no meu prédio, que tem câmeras, porteiro, segurança. Nada de "leva a moto na quebrada tal, ou no estacionamento subterrâneo do supermercado Morte Súbita."

O cara chegou, viu a moto, fez o depósito no banco, confirmei e ele saiu de lá nela já.

Então se vai comprar, marca com o vendedor, olha o aparelho com calma e depois fecha o negócio. Tirando o MercadoPago, que (ainda) nunca tive problemas, não confio em outro tipo de transação, só se o vendedor já for conhecido mesmo.

.
 

P.J Rufino

Veterano
Mensagens
893
Reações
193
Pontos
129
Já sim, usei pra vender o iPod da minha irmã. Por enquanto recomendo só pegar em mãos com depósito direto ou dinheiro na mão. Não aceitem DOC pra vender pois ele pode ser cancelado por engano(algum erro nas informações) ou de propósito por gente mal intencionada mesmo. Agora, quando você for vender, o foda é o tanto de gente sem noção querendo trocar, nesse mesmo iPod(touch, 5a geração e com 32Gb) me ofereceram um longboard que no mercadolivre custa 350 reais novo. Me ofereceram numa troca sem troco falando que tinham pagado 800 nele novo e que quase não tinha sido usado. Um amigo meu já recebeu uma oferta de uma arma no moto G que ele tava vendendo. TENSO
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Como já disseram basta usar o PagSeguro que não tem problema nenhum: Esses intermediários seguram o dinheiro até todo o processo ocorrer sem problemas...

No mais tanto OLX/Bom Negócio quanto o ML são excelentes ferramentas se usadas com sabedoria.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Só vendi. Aliás, acabamos neste instante de fechar negócio; vendemos nossa incrível cristaleira. Não foi fácil, porém. O que realmente foi vapt-vupt foi um ar condicionado portátil, que vendi em 2 horas após publicar e, por incrível que pareça, alugar meu apto em SP.
Coisas mais caras e não super populares geralmente encontram bem menos interessados, ou contra-ofertas bizarras, como o maluco que ofereceu um som automotivo pelo meu antigo Master Race, ou o que quis trocar um contrabaixo pela sua coleção de latas de cerveja.
 

Mr_SuperSam

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
140
Pontos
68
Teve um caso em Campo Grande - MS onde o maluco foi mostrar o Golf para um possível comprador e a bandidagem pegou ele e enterrou vivo. Procurem aí sobre caso Marlom (algo assim). Cuidado tetas! Combinem em lugares bem movimentados!
 

Betosensei

Veterano
Mensagens
513
Reações
680
Pontos
143
Esse é mais um daqueles Tópicos patrocinados??? tipo do McDonalds que tinha banner espalhado por todo o fórum... tá chovendo banner do OLX agora aqui...
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Já vendi muito pelo OLX/Bom Negócio. Inclusive vendi meu último carro pelo OLX. Dicas geral já te deu, sendo esses serviços UNICAMENTE para negociações em mãos. Único porém são os sem noção quebrados(vc anuncia produto a 400, te oferecem 200 "é pegar ou largar"), é de perder a paciência.
 

Kemi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.141
Reações
1.337
Pontos
904
Tenho conta lá e já vendi algumas coisas.

Inclusive hoje mesmo ganhei 170 reais com vendas de tranqueiras. Uma moça veio aqui e levou 7 produtos que eu tinha anunciado.
Não me lembro se já fiz alguma venda que precisasse mandar pelo correio. Esse site funciona melhor quando a venda é entregue em mãos.
 
Topo Fundo