O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem aqui tem exp. com impressora 3D?

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
E aí, blz? Caras, eu estava afim de começar um segundo negócio, pra tirar um extra mesmo. Minha ideia inicial era fazer chaveiros personalizados e escudos pequenos (brasão de Game of Thrones, brasões de família, etc). Aprender a entalhar até soa interessante, mas a produção é muito tempo e penosa. Tem máquinas de CNC que fazem esse serviço, são bem impressionantes por sinal, mas a mais barata não saí por menos de 10k.

Pesando a opções aqui, lembrei das impressoras 3D. Como não tenho muita noção, seria fácil usar uma dessas? O preço de uma boa (coisa de entrada mesmo), é muito alto? Qual tipo de material ela usa? Plástico, acrílico?

Desde já, agradeço.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Cara não conheço nada a fundo, mas sei que a curva de aprendizagem é bem grande e o custo de material + energia é bem alto também.

Sinceramente, não vejo como tirar grana fazendo chaveiros e coisas assim. Tem que estudar muito bem isso antes de começar a gastar dinheiro... Chutando eu diria que nem a pau isso vai te gerar lucro, mas posso estar errado.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Sei pouco, mas minha empresa tem algumas impressoras e posso te passar o que sei. Não é tão simples como você acha. Você vai ter que aprender a mexer na impressora e como resolver os pepinos dela (pois ela quebra e você vai ter que arrumar). Quanto aos projetos que você pode fazer, há vários modelos pela internet que você pode usar, assim como tutoriais. Mas pra fazer uma grana extra, você teria que achar uma aplicação mais específica para seus produtos. Exemplo, é um cara que faz produtos que ajudam a calibrar um carburador de carro. Os produtos dele são feitos na impressora 3D, mas é algo mais fora da caixa.

Esses tempos estava vendo impressoras que fazem produtos de metal. Estão começando a sair agora. Com uma dessas, a fabricação de peças de carros fica interessante. Principalmente para aqueles carros mais antigos.

Enfim, minha sugestão é você procurar outra coisa.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
chaveiro. acho q serviria bem pra vc é a impressora de resina que tb é cara.
apesar q dá pra fazer chaveiro 3d com plastico tranquilamente tb.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.447
Pontos
1.424
E aí, blz? Caras, eu estava afim de começar um segundo negócio, pra tirar um extra mesmo. Minha ideia inicial era fazer chaveiros personalizados e escudos pequenos (brasão de Game of Thrones, brasões de família, etc). Aprender a entalhar até soa interessante, mas a produção é muito tempo e penosa. Tem máquinas de CNC que fazem esse serviço, são bem impressionantes por sinal, mas a mais barata não saí por menos de 10k.

Pesando a opções aqui, lembrei das impressoras 3D. Como não tenho muita noção, seria fácil usar uma dessas? O preço de uma boa (coisa de entrada mesmo), é muito alto? Qual tipo de material ela usa? Plástico, acrílico?

Desde já, agradeço.

Eu tenho uma antiga da Cliever na empresa. Já usei bastante para prototipar produto. Hoje em dia quando preciso de alguma peça impressa eu compro de uma empresa especializada.

Posso te falar que impressora 3d para produto final é possível, mas não é fácil. A não ser que seja uma impressora muito sofisticada (e mais cara), o acabamento da peça nunca será muito bom e você terá de manualmente tratar ela, com lixa, tinta ou tecnicas mais avançadas e mais trabalhosas como usar vapor de acetona.

Olhei no site agora e parece que a impressora mais barata da Cliever está em 6k, quando eu comprei era uma bem mais simples por uns 2~3k. Pelo que eu saiba as impressoras 3d comuns imprimem em plástico ABS, geralmente inflamável, e que já amolece perto dos 80 graus e PLA que é mais resistente à temperatura e é biodegradavel. Impressoras mais novas devem utilizar materiais mais elaborados, mas eu não conheço.

Resumindo, é plausível, desde que os chaveiros sejam bem simples, mas aí não sei se o investimento iria se pagar.
 


Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Quer ganhar dinheiro com impressora 3D?
Crie um impressora 3D que imprima impressora 3D.
head_explosion.jpg
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
É, realmente parece que a ideia não é lá das melhores. Melhor procurar outra coisa pra fazer um extra.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.485
Pontos
1.024
Eu namoro essa ideia já tem um tempo também, desde que pedi para um cara imprimir umas máscaras e pingentes, para a minha banda. Ele cobrou 100 pila em cada máscara e 20 em cada pingente que usamos, mas sei que no pingente ele fez "preço camarada". Eu provavelmente conseguiria vender algumas máscaras dessa com uma impressora igual, mas para o investimento se pagar eu precisaria começar a oferecer outros tipos de produtos, talvez aprender a pintar algumas peças e, claro, aprender sobre a manutenção do equipamento.

Pensei "é muito rolê" e desisti, mas vira e mexe ainda me pego pesquisando preços dessas impressoras.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Talvez compense alugar uma ou projetar e imprimir, pagando, na de terceiros.
Caso contrário você terá que desembolsar uma quantia monstruosa pra uma receita que virá a conta-gotas.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Tenho uma delta da flsun.

É meu xodó. Ainda estou aprendendo a brincar com ela.

Tenho há uns 3 meses.

Você apanha muito no começo, durante e depois. Cada dia um novo aprendizado. Veja toneladas de vídeos e reviews.

Análise a relação: energia x material x tempo de impressão.

Lembrando que quanto mais rápido menor a qualidade da impressão.

Questão de motores, placa, fatiador e etc.

E tem que queimar muito filamento pra pegar as manhas.

Material de trabalho, se vai ser pla, petg,ABS. Cada um com seus prós e contras.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
tem que ter paciencia de monge

amigo meu so pra imprimir o emblema do geralt, tamanho de um chaveiro, levou umas 6 fucking horas

Depende da impressora / material e principalmente fatiamento.

Consigo fazer impressão que leva 8 horas em impressora comum, em só 2 horas na minha delta. Coisa pequena faço entre 20 a 40 min dependendo da qualidade que busco na peça.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
E aí, blz? Caras, eu estava afim de começar um segundo negócio, pra tirar um extra mesmo. Minha ideia inicial era fazer chaveiros personalizados e escudos pequenos (brasão de Game of Thrones, brasões de família, etc). Aprender a entalhar até soa interessante, mas a produção é muito tempo e penosa. Tem máquinas de CNC que fazem esse serviço, são bem impressionantes por sinal, mas a mais barata não saí por menos de 10k.

Pesando a opções aqui, lembrei das impressoras 3D. Como não tenho muita noção, seria fácil usar uma dessas? O preço de uma boa (coisa de entrada mesmo), é muito alto? Qual tipo de material ela usa? Plástico, acrílico?

Desde já, agradeço.

Respondendo diretamente a sua pergunta.


Tem que ver a qualidade que busca, tem impressoras de resina (precisam de um maior trabalho na pós produção, o cheiro é tóxico, precisar "curar" a peça e etc) porém ela tem uma qualidade superior de impressão, mas só imprimi peças pequenas (geralmente 10 x 15 cm)
Uma impressora mais "comum" seria a fdm, que "jorra filamento" camada por camada e vai construindo as peças.

Tem 3 tipos de fdm: As estilos prusa/ender, as estilo delta (parece uma aranha tecendo uma teia, tem horas que fico igual uma criança vendo a minha imprimir) e as core xy que são as mais rápidas da categoria e imprimem de "cima pra baixo".

Os "plasticos" são: pla,tpu(flexivel)abs e petg.

Tem alguns novos que ainda não usei (Asa)

O mais fácil de se obter facilidade de impressão e qualidade de detalhe é o PLA. Porém ele é mais caro, e mais frágil. Apesar que se bem configurado dá pra deixar com ótima resistencia, tudo depende de um bom fatiamento.

O Mais chato porém mais barato é o ABS, ele ao contrário do pla, é tóxico, e necessita de uma impressora fechada, pois qualquer variação de temperatura ou um ventinho na peça durante a impressão, pode ferrar tudo.

Petg é muito bom, porém exige lentidão e dominar a temperatura.

Eu particularmente gosto de PLA.

Impressora muito boa, mas meio complexa e com o contra de não imprimir abs (até consegue com algumas gambiarras) seria a Tevo tarantula pro, tava custando milzão, porém exige conhecimento o que não é ruim, pois faz parte do processo que você entenda como ela funciona, tem videos ensinando a montar e etc..
Na época eu quase peguei ela, mas como acabei conhecendo a delta, entrei num caminho sem volta e peguei uma FLSun QQ S Pro por 3K e valeu cada centavo Pois ela já vem pré montada, tem sensor para calibrar automaticamente a mesa e nivelar, ela tem a vantagem de imprimir com melhor qualidade e numa velocidade maior que as comuns como a tevo (a tarantula pro até consegue aproximar da delta em velocidade e em qualidade até empata). Apesar que qualidade de peça, você pode obter com qualquer impressora, só que vai ter que baixar a velocidade, dominar a temperatura do flow, e imprimir em camadas menores. Ai entra a relação tempo x ganho.

Porém assim como me falaram no começo, você tem que dar uma boa olhada nos preços, ver videos reviews da impressora que busca comprar, ver videos de impressão de peças no estilo que você busca imprimir, fazer muito calculo de preço de filamento x ganho e tempo de impressão e consumo de energia.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Eu tenho uma antiga da Cliever na empresa. Já usei bastante para prototipar produto. Hoje em dia quando preciso de alguma peça impressa eu compro de uma empresa especializada.

Posso te falar que impressora 3d para produto final é possível, mas não é fácil. A não ser que seja uma impressora muito sofisticada (e mais cara), o acabamento da peça nunca será muito bom e você terá de manualmente tratar ela, com lixa, tinta ou tecnicas mais avançadas e mais trabalhosas como usar vapor de acetona.

Olhei no site agora e parece que a impressora mais barata da Cliever está em 6k, quando eu comprei era uma bem mais simples por uns 2~3k. Pelo que eu saiba as impressoras 3d comuns imprimem em plástico ABS, geralmente inflamável, e que já amolece perto dos 80 graus e PLA que é mais resistente à temperatura e é biodegradavel. Impressoras mais novas devem utilizar materiais mais elaborados, mas eu não conheço.

Resumindo, é plausível, desde que os chaveiros sejam bem simples, mas aí não sei se o investimento iria se pagar.



Só um adendo, abs é mais resistente ao calor que pla.

Tem o ASA e Tritan que são mais novos, e estes sim tem alta resistência ao calor depois de fusionados. Porém custam mais caro e precisam de uma impressora que consiga extrusionar acima de 260c.

As impressoras mais novas conseguem imprimir com uma qualidade melhor de camada que as pré 2018.

No restante, você tem toda razão, dependendo de como imprimir, vai ter que fazer uma pós manutenção na peça, acetona pura no abs e etc...
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.447
Pontos
1.424
Só um adendo, abs é mais resistente ao calor que pla.

Eu me confundi então.
Lembro que cada um tinha suas vantagens e desvantagens. Do jeito que coloquei o abs só tem desvantagem e o pla vantagem.

A minha impressora é quase de primeira geração. Eu lembro que antes de toda impressão eu tinha de aplicar na base uma camada de Laque Karina (apenas esta marca funcionava) para remover a peça com facilidade e sem quebrar :klol.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Eu me confundi então.
Lembro que cada um tinha suas vantagens e desvantagens. Do jeito que coloquei o abs só tem desvantagem e o pla vantagem.

A minha impressora é quase de primeira geração. Eu lembro que antes de toda impressão eu tinha de aplicar na base uma camada de Laque Karina (apenas esta marca funcionava) para remover a peça com facilidade e sem quebrar :klol.

Eu uso Karina! kkkk

Na verdade minha mesa já tem auto adesão, mas pra não ter que ficar limpando e reativar a adesão, meto karina mesmo!

As impressoras evoluíram muito desde a primeira geração.

Eu uso só por hobby no momento, mas tenho ideias de expansão para o futuro.
 
Ultima Edição:

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Sei pouco, mas minha empresa tem algumas impressoras e posso te passar o que sei. Não é tão simples como você acha. Você vai ter que aprender a mexer na impressora e como resolver os pepinos dela (pois ela quebra e você vai ter que arrumar). Quanto aos projetos que você pode fazer, há vários modelos pela internet que você pode usar, assim como tutoriais. Mas pra fazer uma grana extra, você teria que achar uma aplicação mais específica para seus produtos. Exemplo, é um cara que faz produtos que ajudam a calibrar um carburador de carro. Os produtos dele são feitos na impressora 3D, mas é algo mais fora da caixa.

Esses tempos estava vendo impressoras que fazem produtos de metal. Estão começando a sair agora. Com uma dessas, a fabricação de peças de carros fica interessante. Principalmente para aqueles carros mais antigos.

Enfim, minha sugestão é você procurar outra coisa.

Isso.

Trabalhei com impressora 3d como ferramenta de trabalho (eu era designer de produtos industriais) e realmente a máquina dá trabalho pra c***lho.

E a produtividade é baixíssima também, e demanda manutenção a cada uso.

Se quer começar um novo negócio, procura fazer num modelo b2b. Acha alguma fábrica que se beneficia muito de objetos impressos, arruma 1, 2 ou 3 clientes e pronto: vc já tem pedidos grandes/mês.

Enfim... Eu não investiria em um serviço de impressão 3d. Mas se pá vc acha um modelo interessante como side project pra vc.

Aprender a operar é fácil tbm, isso cê tira de boa.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Isso.

Trabalhei com impressora 3d como ferramenta de trabalho (eu era designer de produtos industriais) e realmente a máquina dá trabalho pra c***lho.

E a produtividade é baixíssima também, e demanda manutenção a cada uso.

Se quer começar um novo negócio, procura fazer num modelo b2b. Acha alguma fábrica que se beneficia muito de objetos impressos, arruma 1, 2 ou 3 clientes e pronto: vc já tem pedidos grandes/mês.

Enfim... Eu não investiria em um serviço de impressão 3d. Mas se pá vc acha um modelo interessante como side project pra vc.

Aprender a operar é fácil tbm, isso cê tira de boa.

Cara, só uma duvida, você trabalhou com impressoras nacionais??
Pois as nacionais que são bem carinhas, peça, mão de obra e etc.

Hoje em dia, se acha muita peça barata e inclusive upgrades pra facilitar e melhorar a qualidade. (via china, claro).
Quando a tevo tava com estoque br, dava pra pagar mil reais em uma impressora que consegue imprimir em até 0,5 microns de camada (bem superior as impressoras pré 2018 que muitas só descem a camada até 0,20) e que suporta bons upgrades, o que tá ferrando agora é pandemia que ferrou os estoques.

Sobre ganhar grana, tem um conhecido meu que tava fazendo suporte e vendendo via internet, faturando bem até.. Então dependendo de onde focar dá pra tirar uma grana, mas tem aquelas... impressora, conhecimento, área que vai atuar e etc.. E o principal: Paciência.

Eu até recomendo que comece por hobby, sem focar muito em grana, focar no estudo, depois monetizar vai vir como consequência.

Acho até que eu teria vendido a minha impressora, se meu foco fosse monetizar, pois eu só teria passado estresse, mas hoje em dia, já dominei 90% dela. Consigo imprimir qualquer peça com alta qualidade, domino as configurações basicos e etc.. até me sentiria confortável em fazer alguns projetos pra clientes, mas como é algo que requer muito tempo e já tenho outra renda garantida, fico só no hobby por enquanto.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Eu tenho uma antiga da Cliever na empresa. Já usei bastante para prototipar produto. Hoje em dia quando preciso de alguma peça impressa eu compro de uma empresa especializada.

Posso te falar que impressora 3d para produto final é possível, mas não é fácil. A não ser que seja uma impressora muito sofisticada (e mais cara), o acabamento da peça nunca será muito bom e você terá de manualmente tratar ela, com lixa, tinta ou tecnicas mais avançadas e mais trabalhosas como usar vapor de acetona.

Olhei no site agora e parece que a impressora mais barata da Cliever está em 6k, quando eu comprei era uma bem mais simples por uns 2~3k. Pelo que eu saiba as impressoras 3d comuns imprimem em plástico ABS, geralmente inflamável, e que já amolece perto dos 80 graus e PLA que é mais resistente à temperatura e é biodegradavel. Impressoras mais novas devem utilizar materiais mais elaborados, mas eu não conheço.

Resumindo, é plausível, desde que os chaveiros sejam bem simples, mas aí não sei se o investimento iria se pagar.
pagar um investimento do 2k não é tão dificil. to interessado nisso tb, quase comprei uma ja. minha ideia é fazer peças com mais valor agregado.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
pagar um investimento do 2k não é tão dificil. to interessado nisso tb, quase comprei uma ja. minha ideia é fazer peças com mais valor agregado.

Isso ai, começa modelando, criando projetos e etc..

Se criar um produto único, um "facilitador" do dia a dia, e puder monetizar em cima. Já era!! Só partir pro abraço.

Um bom produto, você consegue vender num preço bacana e com alto valor agregado.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.447
Pontos
1.424
pagar um investimento do 2k não é tão dificil. to interessado nisso tb, quase comprei uma ja. minha ideia é fazer peças com mais valor agregado.

Eu estou por fora do custo de impressoras 3d atualmente.

Eu só acho que para validar o negócio, talvez inicialmente fosse mais interesante você criar os seus modelos e imprimir as peças em um "hackerspace" ou um "espaço maker" perto de você. A impressão vai sair mais cara do que se fosse feita em sua impressora, mas você poderá ter uma peça de boa qualidade e sem precisar de investir de cara na impressora. Se a comercialização dessas peças der certo, aí eu acho que vale a pena investir em uma impressora própria.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Eu estou por fora do custo de impressoras 3d atualmente.

Eu só acho que para validar o negócio, talvez inicialmente fosse mais interesante você criar os seus modelos e imprimir as peças em um "hackerspace" ou um "espaço maker" perto de você. A impressão vai sair mais cara do que se fosse feita em sua impressora, mas você poderá ter uma peça de boa qualidade e sem precisar de investir de cara na impressora. Se a comercialização dessas peças der certo, aí eu acho que vale a pena investir em uma impressora própria.

É boa dica, se ele vai focar num único segmento (peça).
Porém eu recomendaria pegar uma impressora baratinha, e montar ela, aprender cada função, se caso ele tiver tempo para tal.
Vale toda a experiencia e ele vai dominar literalmente falando, só vai requerer tempo e paciência.

Agora se não tem tempo a sua dica é excelente, ele só terá o trabalho de modelar e gerar a stl.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Cara, só uma duvida, você trabalhou com impressoras nacionais??
Pois as nacionais que são bem carinhas, peça, mão de obra e etc.

Hoje em dia, se acha muita peça barata e inclusive upgrades pra facilitar e melhorar a qualidade. (via china, claro).
Quando a tevo tava com estoque br, dava pra pagar mil reais em uma impressora que consegue imprimir em até 0,5 microns de camada (bem superior as impressoras pré 2018 que muitas só descem a camada até 0,20) e que suporta bons upgrades, o que tá ferrando agora é pandemia que ferrou os estoques.

Sobre ganhar grana, tem um conhecido meu que tava fazendo suporte e vendendo via internet, faturando bem até.. Então dependendo de onde focar dá pra tirar uma grana, mas tem aquelas... impressora, conhecimento, área que vai atuar e etc.. E o principal: Paciência.

Eu até recomendo que comece por hobby, sem focar muito em grana, focar no estudo, depois monetizar vai vir como consequência.

Acho até que eu teria vendido a minha impressora, se meu foco fosse monetizar, pois eu só teria passado estresse, mas hoje em dia, já dominei 90% dela. Consigo imprimir qualquer peça com alta qualidade, domino as configurações basicos e etc.. até me sentiria confortável em fazer alguns projetos pra clientes, mas como é algo que requer muito tempo e já tenho outra renda garantida, fico só no hobby por enquanto.

Pois é...eu acho 2k um preço justo. A Amazon chegou a vender a Ender 3 por 1999 com um rolo de PLA, eu devia ter comprado ali mesmo.

É uma tecnologia que, na minha opinião, já é conhecida e confiável o bastante para ter um nicho de mercado e ainda novo o bastante para ter oportunidades. Está ainda fora do mainstream pq precisa aprender, é relativamente complexo para um consumidor final.

Já vi aqui em casa mesmo, várias possibilidades de peças sob medida que poderia imprimir pro meu próprio uso, só a conveniência já pagava a máquina, hehehe. E depois de brincar, posso buscar agumas ideias para explorar comercialmente.

Hoje em dia acho que só vale mesmo para quem tem algum fascínio pela tecnologia, não acho que é um bom investimento pensando em "dinheiro fácil".
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Pois é...eu acho 2k um preço justo. A Amazon chegou a vender a Ender 3 por 1999 com um rolo de PLA, eu devia ter comprado ali mesmo.

É uma tecnologia que, na minha opinião, já é conhecida e confiável o bastante para ter um nicho de mercado e ainda novo o bastante para ter oportunidades. Está ainda fora do mainstream pq precisa aprender, é relativamente complexo para um consumidor final.

Já vi aqui em casa mesmo, várias possibilidades de peças sob medida que poderia imprimir pro meu próprio uso, só a conveniência já pagava a máquina, hehehe. E depois de brincar, posso buscar agumas ideias para explorar comercialmente.

Hoje em dia acho que só vale mesmo para quem tem algum fascínio pela tecnologia, não acho que é um bom investimento pensando em "dinheiro fácil".

Paguei 3k na minha Delta, é uma boa impressora pra quem não quer ter trabalho montando e tem um ótimo desempenho e facilidade para imprimir, pois tem auto nivelamento da mesa,ótima aderência e etc.

Até me arrependi em partes, pois semanas depois ajudei um amigo montar uma ttp, e vi que não era tão difícil. É até legal saber o que cada peça faz, e ajuda em futuras manutenções, onde você mesmo pode comprar muitas peças a preço de banana "made in ali" e fazer a troca.

Hoje em dia se eu fosse comprar outra impressora, acho que partiria para uma "Fechada" uma ender 3 ou tarantula pro com "case fechada" pra imprimir abs.(Que consigo imprimir na minha delta, mas como é meu xodó e gosto de deixar no escritório, fica inviável imprimir abs em ambiente fechado como meu escritório).

Pretendo pegar uma de resina quando saírem tamanhos maiores. Já tenho uns projetos cabulosos pra ela.

É meio como você falou mesmo, a gente usa pro dia a dia, já fiz um monte de coisa pra amigos e pra casa, e inclusive alguns brindes pra clientes.
Ainda não fiz nada pra venda, tenho grandes ideias, mas falta-me tempo.
 

Jay-z

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
1.126
Pontos
1.169
Dando um phoenix Down no tópico. Eu peguei uma Ender3 pro no final do ano passado e acabou virando mey Hobby de Lockdown.

A curva de aprendizado é grande sim, mas depois que você pega o jeito (Nem toda impressora é igual, mesmo sendo da mesma marca). Você tem que entender como a sua impressora vai se comportar com determinado tipo de material. Desde novembro até hoje, já fiz muita coisa nela e , tomando todos os cuidados necessários, só troquei filamento (só uso PLA por enquanto) e nunca dei manutenção a não ser limpeza.

Na minha opinião, acho que dá fazer luminárias que vende bem e para mim, o que mais daria retorno financeiro, é a impressão de estátuas. Uma estátua bem pintada e com ótimo acabamento, você teria um excelente retorno, pois você consegue vendê-la até por 1000,00. O gasto de material (Filamento+Pintura/acabamento+Luz) mal chega a 1/3 desse valor e olha que estou contando o valor full de um filamento de 1Kg (135,00).

Você tem que dominar:

1) A sua impressora. Procure escolher uma impressora em que a comunidade seja grande e participativa (Ender é uma ótima opção). Sempre existe alguém que teve o mesmo problema que o seu e é bem fácil conseguir manutenção (não desmerecendo as outras marcas). O tipo de filamento é interessante escolher um para cada ocasião.

2) Pintura. Cara, essa parte é complicada, pois começa com lixa, aplicação de primer, pintura (pincéis, tipos de tinta, verniz para acabamento...). Mas uma boa olhada em tutoriais no youtube ajuda e muito e a prática leva a perfeição!!

As vantagens que notei:

a) Comprei para imprimir estatuas e colecionáveis. Eu tomei essa decisão depois de gastar grana com peças que eu mesmo poderia ter feito. E até agora estou satisfeitíssimo.

b) Um hobby relaxante. Cara, já tô chegando aos 40 e pintar estátuas e miniaturas tem se tornado relaxante kkkkkk

Desvantagens:

a) Uma impressão bem feita requer tempo. demora para um c***lho imprimir. Papo de mais de 10h para uma impressão rica em detalhes. É uma coisa que mal falam , mas é bom saber antes de comprar sua primeira impressora. Isso vale para qualquer uma. A relação de tempo x qualidade é essa. Quanto maior a qualidade, mais vai demorar. tem que saber equalizar isso caso queira ter uma liha de produção.


É isso. aqui eu coloco algumas impressões que já fiz.

Porta Controles:

178626


178627



178628



Luminária:

178629


Estatuas Games

Goro : Falta só colocar o Cabelo:

178630


Batman Dark Knight Returns (Frank MIller)

178631

Wolverine 90's (Ainda falta detalhar garras / base depedra)

178632
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
boa amigao
imprimi metade de um megaman aqui.
ainda nao terminei.
e mascara de covid.
vi uma mascara tematica linda do fallout 2.
imprimir a b*ch* , mas to grilado de sair com ela
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
tem que ter paciencia de monge

amigo meu so pra imprimir o emblema do geralt, tamanho de um chaveiro, levou umas 6 fucking horas

Já tem impressoras de resina com tela monocromática muito mais rápidas e resolução muito boas.
A resina tbm dá para comprar de vários fornecedores barato.
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Vou fazer um ano de QQS - Pro.
Que impressora, que impressora!! :kluv
Pena não venderem mais no brasil e agora custar quase 8k pra trazer uma!!
Fiquei uma semana com a Ender 3 de um amigo (fiz algumas manutenções pra ele), e que diferença!!
A QQS imprime com o dobro de velocidade e qualidade, gastando bem menos energia, se pudesse comprava outra só pra deixar de reserva.

Apanhei um pouco no começo, devido as temperaturas e filamentos(retração também é fundamental!), mas é isso, se pegar as manhas de cada filamento, você consegue resultados finos, eu imprimi algumas miniaturas tão perfeitas, que mesmo sem lixar, pintar e etc, nem parecem impressão 3d!!
Agora pretendo pegar uma de resina, mas das novas que imprimem em dimensões maiores.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803

SonicMighty-2_1400x.jpg


Acho que é a melhor da categoria.
Led monocromático que a deixa até 4x mais rápida.
Um pouco mais cara que um XSX.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803

Todo mundo fala bem desta mas a tela é um pouquinho menor que a phrozen porém, mais barata.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503

SonicMighty-2_1400x.jpg


Acho que é a melhor da categoria.
Led monocromático que a deixa até 4x mais rápida.
Um pouco mais cara que um XSX.

Sonho de consumo!!
Quando pintar alguma de 10k, talvez eu arrisque pegar.
Edit: vi aqui, essa ainda não é a maior com a maior área de impressão?
Se não me engano já tinham lançado algumas umas com tela de 13' ou vi errado?
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Difícil eu pegar essa.
Tem q deixar uma área fechada pra manipulação dela.
Se a fdm já não é legal botar em qq lugar , imagina a de resina.
 
Topo Fundo