O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


quem envelheceu melhor: sonic ou mario?

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
Um problema é que alguns de seus jogos 3d parecem mais jogos de corrida que de plataforma, mas deve ser dificl tentar equilibrar isso num plano tridimensional, se ja era ate dificil equilibrar isso em 2d.

Não é. Sonic Adventure 1, 2 e Sonic Heroes mesmo são plataforma 3D. Aliás, até mesmo Colors e Generations são equilibrados nesse ponto.

 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Sonic Generations é bom, um game nota 8, mas longe dos games nota 10, nota 1.000 dos games de Mega Drive e dos games nota 9, 9,5 do Master System, a jogabilidade dos clássicos do Mega é imbatível, Sonic Genarations o Sonic parece patinar e as vezes duro, não passa nem perto da física e jogabilidade fluída dos games do Mega.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.758
Reações
62.481
Pontos
1.253
Vocês dois levam muito a sério suas opiniões, é por isso que não vou mais dar prosseguimento a essa discussão. Obviamente temos opiniões diferentes, mas enquanto eu admito que a minha opinião é apenas isso vcs parecem ter problemas em aceitar a dos outros. E especialmente o fato desse ser um assunto totalmente subjetivo (se ainda fosse um assunto técnico ou algo que não da margem a diferentes visões) não faz sentido ficarmos chocando nossas opiniões dessa maneira.

Só dando essa satisfação pq geralmente eu gosto das postagens de vcs (mesmo que discorde de quase tudo que falam) e não quero parecer faltar com educação, estar de butthurt ou rancor por conta de discordarmos.
Eu levo sim a sério minha opinião,se eu não levasse eu seria um burro.
Uma coisa é respeitar uma opinião,outra coisa é aceitar/concordar.
Respeito sua opinião,mas eu acho que vc falou alguns absurdos,e por isso continuei argumentando.
 

felipmts

Supra-sumo
Mensagens
783
Reações
1.108
Pontos
173
Justamente o que você mencionou mostra o porque da minha predileção pela 4° geração: games de luta, ação, plataforma, beatem up e de naves que são meus gêneros favoritos estavam em alta(e pões alta nisso) na quarta geração. Perco a conta de quantos clássicos sairam nessa época, tinha de tudo que eu curto nela.

Já games de corrida, FPS:knojo e RPGs em primeira pessoa nunca foram minha praia.

E essa sétima geração da geração FPS, dos jogos fáceis que você apenas precisa assist...ops, joga até o final que você consegue terminar, das DLCs eu passo com louvor. O único console da sétima geração(teoricamente) que vale a pena é o Wii. E adivinha por quê?

Com ele eu consigo jogar tudo da quarta geração como nos consoles originais.:rox

Mas como você mesmo disse: é gosto.:kjoinha
Bom, pra mim o maior defeito da sétima geração foi o fato de séries consagradas como p.e, Castlevania, Gran Turismo, Splinter Cell e DMC, terem entrado em decadência. Sem falar em outras como Megaman e Onimusha que foram simplesmente esquecidas. Mas teve franquias que evoluíram, como Red Dead e séries excelente que surgiram como Demons/Dark Souls e The witcher.

É verdade também que jogos casuais e de fps como Call of Duty se popularizaram mas games bons(com bom gameplay e desafio) de outros gêneros como por exemplo RPG(Dragon Age, Demons Souls, The Witcher, TES Oblivion, Tales of Vesperia) e plataforma(Limbo, Super Mario Galaxy, Shovel knight, Trine, Rayman Origins, etc) não deixaram de existir por isso.

Pra mim cada geração teve jogos bons e ruins.
 

Sonic Heroes

Bam-bam-bam
Mensagens
1.082
Reações
1.293
Pontos
203
Passando so pra dizer:

A sega sempre foi a minha empresa de jogos preferida, gostava mais do que a nintendo, não sou fanboy porque cresci jogando sonic. quando eu era criança ganhei uma versão portátil do master system que ninguem conhece que e o master system handy, foi meu console preferido ate hoje, os poucos jogos dele são excelentes e desconhecidos, menos o 20 em 1 claro, os jogos:

Bank Panik (melhor que Red Dead)
Sonic(não podia faltar)
Woody pop(o melhor do gênero ate hoje)
Alex Kidd(muito divertido e dificil tambem)
Hang on(foda)
Rambo(muito bom)

Todos esses me divertiram mais que qualquer jogo da nintendo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.758
Reações
62.481
Pontos
1.253
Mario conseguiu uma fama mais forte só por ter chegado primeiro e o fato do video game nes ter chegado primeiro e ter feito enorme sucesso (no Brasil o concorrente Master System teve um sucesso maior, muito maior), mas o Sonic tem muito mais carisma, seus jogos tem uma arte muito melhor, principalmente quando surgiu no Mega na era 16bit, só preciso citar Green Hill Zone com seu level design maravilhoso e inesquecível e único e com gráficos muito mais avançados em comparação ao smw e seus visual pobre.
Não exatamente.
Todo mundo sabe que Super Mario Bros 1 e 3 revolucionaram a indústria de games,e foram à frente do seu tempo.

Porque o Sonic tem muito mais carisma?
Eu não acho.
Porque os jogos do Sonic tem uma arte muito melhor?
Mas eu não acho mesmo.
Até hoje nunca vi um Sonic com uma arte tão boa quanto a desse jogo aqui ó:
giphy.gif

tumblr_m87did8D2s1r278dio1_500.gif

tumblr_mgpk63PrGg1rvp5ygo1_500.gif

tumblr_m9wmflihiA1rvp5ygo1_r1_500.gif

tumblr_mhiht0GV2T1r621gdo1_500.gif

tumblr_n43m16776y1r3smugo1_500.gif


Tu pode dizer que Sonic envelheceu melhor,mas sem exagero por favor.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.758
Reações
62.481
Pontos
1.253
Bom eu posso dizer que vc ta exagerando também preferindo o mario e ae ?
Aposto que vc não iria gostar.
E não teve coragem de postar imagens do smw que citei, porque ?
Já vi seus posts por aqui e vc acabou de provar, que não respeita a opinião que não bata com a sua, como já vi um outro usuário reclamando.
No mais esse jogo que vc postou é bonito, mas continua atrás dos Sonics do Mega Drive ainda prefiro a arte usada nos Sonics do Mega com fases lindas como a histórica Green Hill Zone a Ice Cap Zone, Hill Top Zone, Lava Reef Zone só para citar algumas, questão de opinião e não exagero.
Essa arte do jogo que vc postou yoshis island como se fosse feito em giz de cera, na minha opinião e gosto, não faz dela melhor que a arte empregada nos vários jogos do Sonic, só por esta característica não faz dela superior, fica muito infantilizado.
Há e pode ficar tranquilo que eu respeito seus gostos e opiniões.
Eu respeito a sua opinião.
Mas não concordo,poxa,e não suporto exageros.
É diferente.

E só pq eu não concordo tenho que ficar calado quieto no meu canto?
Então blz,eu sumo desse tópico,tchau pra galera aí.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Os clássicos 2d são excelentes em ambas franquias.

No entanto os jogos recentes do azulão (últimos 20 anos) tem sido cruéis com o Sonic, enquanto o Mario continua atual e relevante.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Rindo dos comentários que dizem que qualquer um dos Sonics 3D são bons!

Estou olhando para o Colors e Generations, ambos pouco inspirados como todos os sonics 3d. Acredito que as pessoas querem tanto que o Sonic volte a ser legal que chegam a acreditar que essas tranqueiras são boas, é a única explicação que encontro, pois eu mesmo me sentia assim.

Tanto que Hypei muito o Sonic 4, mas olhando em perspectiva vejo que o jogo é no máximo legalzinho, já que no geral apenas reutiliza ideias do passado, mas com uma jogabilidade nova.

Gosto muito do Sonic, mas não a ponto de ficar cego para as tranqueiras 3D.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Olha, considerando somente a geração Mega Drive e SNES digo que ficam empatados (vá lá). Agora considerando as sequências o Mario estupra de longe, infelizmente...

Passado Mega Drive os melhores Sonics na minha opinião (sendo muito relevante) é o Sonic Rush, Sonic Advance, Sonic Adventure e Sonic Colors dos que pude jogar, até o Unleashed deu pra curtir, agora, eu detonei Sonic Shuffle, Sonic Riders, Secret Rings, Black Knight, Sonic 4 e o Heroes no Playstation 2, e que baita cocozaços! me disseram que a versão do Heroes de Gamecube e PC são melhores, mas ainda não experimentei, fiquei traumatizado com a quantidade de bugs que tive que enfrentar, mas acho que o mais decepcionante é o Sonic 4, nunca tive hype por ele, percebi desde a primeira screen que era um jogo sem inspiração, dito e feito, o jogo saiu sem um pingo de paixão como todos os outros supracitados, se é que me entendem.

Quanto ao Mario está tudo bem, pra infelicidade dele o único jogo que eu me lembro de não ter gostado nos últimos tempos é justamente as olimpíadas com o Sonic, e os últimos Party me parecem pouco inspirados também (ainda que decentes).

Eu adoro a SEGA, tanto que sempre puxo a sardinha pro lado dela nas discussões, mas hoje com a mente mais clarificada é tenso dar toda a razão para eles considerando tantas cagadas, mas ainda assim adoro o Sega Saturn e meu querido Dreamcast, eles não tem culpa do que se passou, e muito menos do que fizeram com o Sonic (que descanse em paz).
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Rindo dos comentários que dizem que qualquer um dos Sonics 3D são bons!

Estou olhando para o Colors e Generations, ambos pouco inspirados como todos os sonics 3d. Acredito que as pessoas querem tanto que o Sonic volte a ser legal que chegam a acreditar que essas tranqueiras são boas, é a única explicação que encontro, pois eu mesmo me sentia assim.

Tanto que Hypei muito o Sonic 4, mas olhando em perspectiva vejo que o jogo é no máximo legalzinho, já que no geral apenas reutiliza ideias do passado, mas com uma jogabilidade nova.

Gosto muito do Sonic, mas não a ponto de ficar cego para as tranqueiras 3D.



acho que é o contrário, os nostalgia glasses estão te cegando.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.346
Pontos
1.253
Não exatamente.
Todo mundo sabe que Super Mario Bros 1 e 3 revolucionaram a indústria de games,e foram à frente do seu tempo.

Porque o Sonic tem muito mais carisma?
Eu não acho.
Porque os jogos do Sonic tem uma arte muito melhor?
Mas eu não acho mesmo.
Até hoje nunca vi um Sonic com uma arte tão boa quanto a desse jogo aqui ó:
...

Em partes concordo, quando o assunto é ATÉ SONIC ERA 2D... (Sonic era 3D comparado a cocô de Mario e Luigi, ESQUECE porque SONIC ERA PÓS mmimimi da SEGA em inovar SÃO LIXOS).

Sobre a arte...

Mario VS Sonic (até era Mega Drive não 3D), prefiro a arte de Sonic! Jogos do Mario tinham as características de Mundo encantado em florestas, oceanos, castelos, e no máximo ficava no tom mesclado entre dia e noite com pequenos adendos. Já Sonic neste ponto DETONA!... Tem telas com florestas, cassino, pinball, aquáticas, mega-cidades, futurísticas, no lixão, industrial, e com bônus de terem desafios a rodo (puzzles), e neste ponto jogos do Mario ficavam mais no foco de "chegar no fim da tela" com alguns pontos a serem explorados. Já Sonic vc podia de certa forma chegar no fim das telas correndo feito um demente, ou então ficar na caça por uma infinidade de locais secretos por tela... Além dos estágios de bônus que eram desafios e tantos.

Na arte geral (era até antes do Sonic ficar um gagá falido), fico com Sonic... Só que não considero Mario como um jogo com arte pior, ou fraca, de forma alguma (tenham ciência disto). Mesmo eu considerando Mario 3 um dos melhores jogos de todos os tempos, na arte, Sonic reina com maestria!
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
acho que é o contrário, os nostalgia glasses estão te cegando.



Sim todos os Sonics 3d são sucesso de crítica e pérolas universais que serão lembrados pela jogabilidade profunda e inovadora... oh wait!

Por muito tempo tentei defender os jogos 3D do Sonic, basta puxar meus posts antigos e verá que não sou levado pela nostalgia. O problema é que os Sonics desde o Adventure fedem e não há nada que eu possa fazer sobre isso a não ser reconhecer o fato.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.758
Reações
62.481
Pontos
1.253
Em partes concordo, quando o assunto é ATÉ SONIC ERA 2D... (Sonic era 3D comparado a cocô de Mario e Luigi, ESQUECE porque SONIC ERA PÓS mmimimi da SEGA em inovar SÃO LIXOS).

Sobre a arte...

Mario VS Sonic (até era Mega Drive não 3D), prefiro a arte de Sonic! Jogos do Mario tinham as características de Mundo encantado em florestas, oceanos, castelos, e no máximo ficava no tom mesclado entre dia e noite com pequenos adendos. Já Sonic neste ponto DETONA!... Tem telas com florestas, cassino, pinball, aquáticas, mega-cidades, futurísticas, no lixão, industrial, e com bônus de terem desafios a rodo (puzzles), e neste ponto jogos do Mario ficavam mais no foco de "chegar no fim da tela" com alguns pontos a serem explorados. Já Sonic vc podia de certa forma chegar no fim das telas correndo feito um demente, ou então ficar na caça por uma infinidade de locais secretos por tela... Além dos estágios de bônus que eram desafios e tantos.

Na arte geral (era até antes do Sonic ficar um gagá falido), fico com Sonic... Só que não considero Mario como um jogo com arte pior, ou fraca, de forma alguma (tenham ciência disto). Mesmo eu considerando Mario 3 um dos melhores jogos de todos os tempos, na arte, Sonic reina com maestria!
Eu tbm acho a arte de Sonic melhor que a de Mario,até o World,Mas depois do Yoshi's Island,acho que o Mario disparou na frente dele nesse quesito.
Principalmente se formos pegar os Adventure,que na minha opinião tem uma arte no mínimo estranha.

Tentei argumentar com o cara ali acima pq ele falou exageros.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Em partes concordo, quando o assunto é ATÉ SONIC ERA 2D... (Sonic era 3D comparado a cocô de Mario e Luigi, ESQUECE porque SONIC ERA PÓS mmimimi da SEGA em inovar SÃO LIXOS).

Sobre a arte...

Mario VS Sonic (até era Mega Drive não 3D), prefiro a arte de Sonic! Jogos do Mario tinham as características de Mundo encantado em florestas, oceanos, castelos, e no máximo ficava no tom mesclado entre dia e noite com pequenos adendos. Já Sonic neste ponto DETONA!... Tem telas com florestas, cassino, pinball, aquáticas, mega-cidades, futurísticas, no lixão, industrial, e com bônus de terem desafios a rodo (puzzles), e neste ponto jogos do Mario ficavam mais no foco de "chegar no fim da tela" com alguns pontos a serem explorados. Já Sonic vc podia de certa forma chegar no fim das telas correndo feito um demente, ou então ficar na caça por uma infinidade de locais secretos por tela... Além dos estágios de bônus que eram desafios e tantos.

Na arte geral (era até antes do Sonic ficar um gagá falido), fico com Sonic... Só que não considero Mario como um jogo com arte pior, ou fraca, de forma alguma (tenham ciência disto). Mesmo eu considerando Mario 3 um dos melhores jogos de todos os tempos, na arte, Sonic reina com maestria!
Músicas idem.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Sim todos os Sonics 3d são sucesso de crítica e pérolas universais que serão lembrados pela jogabilidade profunda e inovadora... oh wait!

Por muito tempo tentei defender os jogos 3D do Sonic, basta puxar meus posts antigos e verá que não sou levado pela nostalgia. O problema é que os Sonics desde o Adventure fedem e não há nada que eu possa fazer sobre isso a não ser reconhecer o fato.


cara, você jogou todos no mesmo balde e disse que RI de quem acha, por exemplo, o generations bom. você pode não curtir, mas muita calma. dizer isso é puro hate.
eu postei atrás dizendo qualidades em alguns. a maioria é ruim mesmo, mas há coisas boas. chamar tudo de tranqueira, sem exceção, é não tirar os nostalgia glasses.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.758
Reações
62.481
Pontos
1.253
cara, você jogou todos no mesmo balde e disse que RI de quem acha, por exemplo, o generations bom. você pode não curtir, mas muita calma. dizer isso é puro hate.
eu postei atrás dizendo qualidades em alguns. a maioria é ruim mesmo, mas há coisas boas. chamar tudo de tranqueira, sem exceção, é não tirar os nostalgia glasses.
E porque ele hatearia o Sonic sendo que ele gosta da série?
Há coisas boas nesses Sonics novos.Mas nada de espetacular.

O Sonic Generations por exemplo,reúne o que há de melhor nos 2D e nos 3D.Mas ele não cria nada bom e nem evolui.Eu chamaria ele de uma boa compilação.

Não é porque ele tá falando mal que ele está com "nostalgia glasses".
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
E porque ele hatearia o Sonic sendo que ele gosta da série?
Há coisas boas nesses Sonics novos.Mas nada de espetacular.

O Sonic Generations por exemplo,reúne o que há de melhor nos 2D e nos 3D.Mas ele não cria nada bom e nem evolui.Eu chamaria ele de uma boa compilação.

Não é porque ele tá falando mal que ele está com "nostalgia glasses".


ele chamou todos de tranqueira e disse que ri de quem acha bom.

cara, generations é bom bagarai. não estamos falando se é o melhor sonic, se supera os de mega ou qualquer coisa. só com oclinhos pra chamar de tranqueira.


discordo de você quando diz que ele não cria nada de novo ou evolui. mas o generations já foi discutido em outros tópicos, o problema, aqui, é jogar tudo no mesmo saco. não é bem assim.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
cara, você jogou todos no mesmo balde e disse que RI de quem acha, por exemplo, o generations bom. você pode não curtir, mas muita calma. dizer isso é puro hate.
eu postei atrás dizendo qualidades em alguns. a maioria é ruim mesmo, mas há coisas boas. chamar tudo de tranqueira, sem exceção, é não tirar os nostalgia glasses.



Para mim o problema não é o jogos serem ruins, colors e generations não são ruins, o problema deles é serem medíocres e é isso que não perdoo neles.

Não é nostalgia glasses, trata-se de jogar Super Mario 3d World ou Galaxy e vem como um mascote clássico pode garantir muita diversão e esmero técnico e tudo feito com capricho, zelo, inspiração e inovações.

Honestamente qualquer coisa abaixo de genial para um clássico é inaceitável. Por isso nem gosto tanto dos New SMB que na minha opinião são jogos pouco inspirados, embora bem feitos.

Não é hate cara, garanto que não é isso. Apenas acho que nenhum desses jogos tem valor para virarem clássicos e é esse tipo de qualidade que espero dos jogos de grandes franquias e personagens.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Para mim o problema não é o jogos serem ruins, colors e generations não são ruins, o problema deles é serem medíocres e é isso que não perdoo neles.

Não é nostalgia glasses, trata-se de jogar Super Mario 3d World ou Galaxy e vem como um mascote clássico pode garantir muita diversão e esmero técnico e tudo feito com capricho, zelo, inspiração e inovações.

Honestamente qualquer coisa abaixo de genial para um clássico é inaceitável. Por isso nem gosto tanto dos New SMB que na minha opinião são jogos pouco inspirados, embora bem feitos.

Não é hate cara, garanto que não é isso. Apenas acho que nenhum desses jogos tem valor para virarem clássicos e é esse tipo de qualidade que espero dos jogos de grandes franquias e personagens.


pô, eu acho generations muito acima de medíocre. e digo isso do sa2 também.

você tá meio, sei lá, não gostando nem de new smb.

mas é sério, não consigo ver generations abaixo de excelente. e joguei mario galaxy. acho, inclusive, um jogo mais interessante - embora mais curto.


mas, assim, você pode não gostar, ter estabelecido tais parâmetros pra avaliar jogos e tal. mas ao menos concorde que taxar um jogo como generations de tranqueira é meio demais. hue
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.758
Reações
62.481
Pontos
1.253
ele chamou todos de tranqueira e disse que ri de quem acha bom.

cara, generations é bom bagarai. não estamos falando se é o melhor sonic, se supera os de mega ou qualquer coisa. só com oclinhos pra chamar de tranqueira.


discordo de você quando diz que ele não cria nada de novo ou evolui. mas o generations já foi discutido em outros tópicos, o problema, aqui, é jogar tudo no mesmo saco. não é bem assim.
Eu achei Sonic Generations um jogo bom,mas não bom pra caramba.
O que ele tem de tão espetacular assim?
É um jogo curtíssimo,com um bom level design,boa jogabilidade,bons gráficos,e uma boa trilha sonora.Mas bom demais?
Aí também não.
pô, eu acho generations muito acima de medíocre. e digo isso do sa2 também.

você tá meio, sei lá, não gostando nem de new smb.

mas é sério, não consigo ver generations abaixo de excelente. e joguei mario galaxy. acho, inclusive, um jogo mais interessante - embora mais curto.


mas, assim, você pode não gostar, ter estabelecido tais parâmetros pra avaliar jogos e tal. mas ao menos concorde que taxar um jogo como generations de tranqueira é meio demais. hue
Eu também achei New Super Mario Bros Wii um jogo muito paia.
É o mesmo caso de Sonic Generations : não é ruim,mas também não tem nada de "OMG" nele.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
pô, eu acho generations muito acima de medíocre. e digo isso do sa2 também.

você tá meio, sei lá, não gostando nem de new smb.

mas é sério, não consigo ver generations abaixo de excelente. e joguei mario galaxy. acho, inclusive, um jogo mais interessante - embora mais curto.


mas, assim, você pode não gostar, ter estabelecido tais parâmetros pra avaliar jogos e tal. mas ao menos concorde que taxar um jogo como generations de tranqueira é meio demais. hue



Repito, eu espero sempre muito de um jogo de uma franquia clássica e não desgosto do NSMB, apenas acho ele pouco inspirado, e apesar de ter dito que rio de quem curte esses jogos novos do Sonic eu respeito seu gosto.

Mas para mim o jogo é tranqueira, principalmente se comparado com os Sonics Clássicos e com os Marios atuais.

E admito que gostei do Sonic 4, mas como ele apenas recicla os antigos acho difícil dar muito crédito para ele, mas pelo menos ele me divertiu, enquanto os jogos 3d sempre falharam nesse quesito.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Eu achei Sonic Generations um jogo bom,mas não bom pra caramba.
O que ele tem de tão espetacular assim?
É um jogo curtíssimo,com um bom level design,boa jogabilidade,bons gráficos,e uma boa trilha sonora.Mas bom demais?
Aí também não.

Eu também achei New Super Mario Bros Wii um jogo muito paia.
É o mesmo caso de Sonic Generations : não é ruim,mas também não tem nada de "OMG" nele.


Repito, eu espero sempre muito de um jogo de uma franquia clássica e não desgosto do NSMB, apenas acho ele pouco inspirado, e apesar de ter dito que rio de quem curte esses jogos novos do Sonic eu respeito seu gosto.

Mas para mim o jogo é tranqueira, principalmente se comparado com os Sonics Clássicos e com os Marios atuais.

E admito que gostei do Sonic 4, mas como ele apenas recicla os antigos acho difícil dar muito crédito para ele, mas pelo menos ele me divertiu, enquanto os jogos 3d sempre falharam nesse quesito.


mas que doidera, new super mario não é tranqueira nem fodendo, e é ótimo ter um plataformer 2D em paralelo aos jogos principais em 3D. coisas parecida rolava com o sonic no começo da década passada, com sa/heroes e os advance no gba.

o sonic 4 nem pra celular presta. terminei os dois por gostar de sonic, mas foi meio que no sacrifício.

e eu realmente acho o generation um ótimo sonic, um jogo que faz frente ao que mario tem de melhor e um ótimo jogo. daí a gente teria que discuti-lo.
pra resumir: tanto a jogabilidade do sonic adventure/heroes quanto a do colors/generation é algo que não se encontra em qualquer outro jogo. eu acho eles, realmente, jogos únicos. consigo jogar sa2 até hoje e, não, não é por nostalgia nem nada. o jogo é bem gostoso de se jogar.

fora isso, expliquei o que acho, no geral, de sonic em 3D posts atrás.

no mais, discordamos e imagino que continuemos assim. então, não adianta seguir muito adiante, a gente teria que entrar numa batalha de walls of text nas próximas postagens. eu me satisfaço com vocês não curtindo esses jogos. huee
 

Sonic Heroes

Bam-bam-bam
Mensagens
1.082
Reações
1.293
Pontos
203
Todo mundo desvaloriza sonic heroes, então nem devem saber que o sonic teve um jogo de snowboarding

images


Foda pracaraleo, ele e o heroes foram os jogos que mais joguei no ps2
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
Sonic envelheceu melhor. Até por que o Mario continua jovem, novo, em forma, nunca envelheceu. Parece até o "o estranho caso do benjamin button"
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Está faltando definir o que realmente seria "envelhecer melhor".
pra mim, quando se diz que o jogo envelheceu bem, seria ter aquele prazer de jogar mesmo depois de 20 anos de lançado, sem que graficos, poligonos e afins interfiram nesse momento.

mas como o assunto não são os jogos e sim as franquias, considero que Mario envelheceu muito bem, mas Sonic não fica atrás, envelheceu bem.
 

Dr. McKay

Supra-sumo
Mensagens
369
Reações
1.034
Pontos
158
Vejo muito extremismo em relação aos jogos do Sonic. Alguns endeusam demais os jogos do passado, enquanto outros cometem maledicência excessiva com os jogos mais novos. Daí percebe-se que a maioria dos fãs de Sonic são 8 ou 80 e não é por aí...

A verdade é que Sonic desde o Mega Drive (e Master System) já tinha uma leva de jogos muito bons e outra leva de jogos fracos ou que deixavam a desejar.

- Exemplos de jogos do Sonic para Mega Drive muito bons: Sonic 1 e Sonic 2
- Exemplos de jogos do Sonic para Mega Drive que deixaram a desejar: Sonic Spinball e Sonic 3D Blast

E o ciclo se repete mesmo hoje, quando encontramos alguns jogos do Sonic muito bons e outros que deixam a desejar.

Já o Mario se manteve bem mais regular no tempo, porque a Nintendo teve (e continua tendo) um cuidado muito maior na hora de liberar jogos do Mario do que a Sega tem com Sonic.

Ah, e gosto muito de ambas as séries.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.758
Reações
62.481
Pontos
1.253
Vejo muito extremismo em relação aos jogos do Sonic. Alguns endeusam demais os jogos do passado, enquanto outros cometem maledicência excessiva com os jogos mais novos. Daí percebe-se que a maioria dos fãs de Sonic são 8 ou 80 e não é por aí...

A verdade é que Sonic desde o Mega Drive (e Master System) já tinha uma leva de jogos muito bons e outra leva de jogos fracos ou que deixavam a desejar.

- Exemplos de jogos do Sonic para Mega Drive muito bons: Sonic 1 e Sonic 2
- Exemplos de jogos do Sonic para Mega Drive que deixaram a desejar: Sonic Spinball e Sonic 3D Blast

E o ciclo se repete mesmo hoje, quando encontramos alguns jogos do Sonic muito bons e outros que deixam a desejar.

Já o Mario se manteve bem mais regular no tempo, porque a Nintendo teve (e continua tendo) um cuidado muito maior na hora de liberar jogos do Mario do que a Sega tem com Sonic.

Ah, e gosto muito de ambas as séries.
Extremista é quem diz que a série Sonic ainda é muito boa.
Eu nem fã de Sonic sou,mas não sou hater também,então...não tenho porque ficar exagerando com ele.

Não,mas peraí,a maioria dos Sonics atuais são jogos fracos,naquela época não era assim não.
Eu diria que até o Sonic and Knuckles,tudo corria bem,pois esses outros aí são praticamente spin-offs da série.Até chegar um tal de Sonic CD.Ele não é ruim,mas tem um level design muito esquisito.Aí depois me chega Sonic Adventure,e a partir daí só vai cagando mais e mais.Somente de uns tempos pra cá que surgiram dois jogos bons : Sonic Colors e Generations.
Poderia incluir os Sonic Advance,porém eles nem são um dos principais jogos.Mas do mesmo jeito,tá vendo,não é a mesma coisa.
 
Topo Fundo