O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Quem foi a culpada pela decadência da Rare? A Nintendo, Microsoft ou a própria Rare? Microsoft jogou 400 milhões no Lixo?

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
3.730
Reações
6.393
Pontos
303
Quem foi a culpada pela decadência da Rare? A Nintendo, Microsoft ou a própria Rare? Microsoft jogou 400 milhões no Lixo?

Foi isso que sobrou da Rare.



 


Lemarchand's box

Zima Blue
VIP
Mensagens
13.056
Reações
21.614
Pontos
553
Parece que alguns joguinhos de Kinect venderam bem e Sea of Thieves deu a volta por cima, e se a Microsoft não encosta o estúdio, deve estar gerando algum lucro. Fora que Everwild sequer lançou, não tem o que opinar sobre ele.
 

dk120

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.729
Reações
69.717
Pontos
979
Já estavam perdendo a mão nos ultimos jogos. Star Fox Adventures em especial é um jogo fraco. Mas sei lá, depois da troca não deram mais uma dentro.

Eu diria que não foi a Microsoft diretamente. Foi a troca. Quem já estava desmotivado deve ter vazado da empresa. E rotatividade destrói qualquer equipe.
 


Toguro Games

Bam-bam-bam
Mensagens
4.008
Reações
10.462
Pontos
299
É um consenso entre todos os jogadores, analistas, imprensa e desenvolvedores que a Microsoft tem o "toque de Midas reverso".

Pra quem não conhece, segundo a mitologia grega, tudo o que o Rei Midas tocava, virava ouro.


No caso da Microsoft, ocorre exatamente o contrário. Tudo o que ela toca, vira bost@.

Uma pena, possivelmente o próximo Doom será um game de serviços nota 6. Mas é algo previsível e já esperado.

No caso da Rare, foi o que aconteceu. O último clássico da Rare com a Big N (Star Fox Adventures) foi o último jogo realmente bom dos caras. De lá pra cá, só mediocridade.
 
Ultima Edição:

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
3.730
Reações
6.393
Pontos
303
Já estavam perdendo a mão nos ultimos jogos. Star Fox Adventures em especial é um jogo fraco. Mas sei lá, depois da troca não deram mais uma dentro.

Eu diria que não foi a Microsoft diretamente. Foi a troca. Quem já estava desmotivado deve ter vazado da empresa. E rotatividade destrói qualquer equipe.
Parece que teve uma debandada de funcionários ainda mesmo no início da era 64.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
3.730
Reações
6.393
Pontos
303
Parece que alguns joguinhos de Kinect venderam bem e Sea of Thieves deu a volta por cima, e se a Microsoft não encosta o estúdio, deve estar gerando algum lucro. Fora que Everwild sequer lançou, não tem o que opinar sobre ele.
Acho difícil a Ms ter recuperado o investimento.
 

EmotikongEngine

Supra-sumo
Mensagens
616
Reações
1.174
Pontos
158
Na época eu fiquei putasso com a MS, mas analisando calmamente a situação, a RARE já não vinha bem das pernas.

Dinosaur Planet depois de muito atraso recebeu uma skin de Star Fox e foi lançado no console seguinte.

Grabbed by Ghoulies é um jogo bem medíocre.

Conker Remake é ok, mas já mostra uma falta de capacidade criativa apelando p/ remake de um jogo que tinha uns 4 anos de idade.

Joguei o Banjo isométrico deles no GBA e apesar de decente era muito aquém das prequelas.

Acho não ironicamente que o melhor jogo deles na sexta gen é o puzzle It's MR Pants.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
3.730
Reações
6.393
Pontos
303
É um consenso entre todos os jogadores, analistas, imprensa e desenvolvedores que a Microsoft tem o "toque de Midas reverso".

Pra quem não conhece, segundo a mitologia grega, tudo o que o Rei Midas tocava, virava ouro.


No caso da Microsoft, ocorre exatamente o contrário. Tudo o que ela toca, vira bost@.

Uma pena, possivelmente o próximo Doom será um game de serviços nota 6. Mas é algo previsível e já esperado.

No caso da Rare, foi o que aconteceu. O último clássico da Rare com a Big N (Star Fox Adventureds) foi o último jogo realmente bom dos caras. De lá pra cá, só mediocridade.
Já é tão esperado que os reviwers já vão analisar o jogo com o intuito de dar uma nota mediana ao jogo da Microsoft.
 

Paiva :)

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
13.948
Reações
28.275
Pontos
649
Foi um fluxo natural. Difícil falar "esse foi O fator". Muita gente culpa a M$, mas a produtora como um todo já era BEM diferente quando foi comprada em comparação à era de ouro da empresa.
 

rogermaximal

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
23.940
Reações
18.724
Pontos
699
M$ e seu tradicional "toque de merdas".

Pensei que isso já era de conhecimento de todos...
 

dk120

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.729
Reações
69.717
Pontos
979
O próprio estilo que estavam mestres entrou em crise. Até a Nintendo errou a mão com Mario Sunshine. Eles deviam ter tentando um Mario Kart like no Xbox.
 

ShadowLord

Veterano
Mensagens
946
Reações
1.311
Pontos
148




Sea of Thieves é o jogo de maior escopo da história da Rare e o maior sucesso dela, sendo também a nova IP mais bem sucedida da MS na geração. Nas vendas em PC o SoT deu surra no Horizon Zero Down e no Death Stranding e se tornou um dos games multiplayer mais bem sucedidos da geração somando PC+Console (a plataforma Xbox da MS). E vale notar que vários aspectos de SoT lembram a Rare dos anos 90, é um jogo cheio de carisma.

Se isso é estar decadente, então mais decadentes ainda estão os estúdios first-party da Sony que não conseguiram emplacar um MP na geração. Até A NINTENDO, que não tem infraestrutura online de verdade, emplacou uma IP nova voltada a MP com Splatoon.
 

Delphinus

Bam-bam-bam
Mensagens
6.167
Reações
11.868
Pontos
353
Banjoo nuts and bolts é um jogo massa, o problema que os velhacos dos primeiros jogos que dão rage de graça por que dá pra andar em carros e construir, um sistema bem avançado


Eu ja deixei no take, o manolo fez o MECHA BANDICOOT DE CRASH TWINSANITY Porra, isso é genial

Sea of thieves é um jogo maravilhoso, mas a graça é jogar com os amigos, nao adianta ir sozinho no gameplay que vai odiar mesmo

A empresa vive de altos e baixos, mas o pessoal fica muito '' ai ui ai ui rare me come com seu dk de snes '' e ignoram a empresa atual

E conker pra xbox é lindo pra krl, o problema que a propria ms resolveu censurar palavrão que tem na 64 e tirar o modo multiplayer mais desesperador de todos, que é roubar ovo de dinossauro :khuebr
 

mega gorila

Veterano
Mensagens
298
Reações
819
Pontos
113
O próprio estilo que estavam mestres entrou em crise. Até a Nintendo errou a mão com Mario Sunshine. Eles deviam ter tentando um Mario Kart like no Xbox.
se eles lançarem hoje um jogo de kart com os personagens da Rare da era NES/N64 é sucesso instantâneo
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
3.730
Reações
6.393
Pontos
303




Sea of Thieves é o jogo de maior escopo da história da Rare e o maior sucesso dela, sendo também a nova IP mais bem sucedida da MS na geração. Nas vendas em PC o SoT deu surra no Horizon Zero Down e no Death Stranding e se tornou um dos games multiplayer mais bem sucedidos da geração somando PC+Console (a plataforma Xbox da MS). E vale notar que vários aspectos de SoT lembram a Rare dos anos 90, é um jogo cheio de carisma.

Se isso é estar decadente, então mais decadentes ainda estão os estúdios first-party da Sony que não conseguiram emplacar um MP na geração. Até A NINTENDO, que não tem infraestrutura online de verdade, emplacou uma IP nova voltada a MP com Splatoon.
Vamos ser sinceros, essa quantidade de jogadores não representa vendas e lucro, apenas mostra o poder do Game Pass.
O multiplayer de Uncharted 4 é ativo, sempre que entrei para jogar tem jogadores reais e não bots. The Last of Us 1 tem um excelente multiplayer, sony está vacilando em não investir no MP do TLOU P2.
 

pavomba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.233
Reações
20.275
Pontos
614
Foi a própria Rare mesmo, a derrocada já se inicia por volta de 98-99 quando o time do Goldeneye criou a Free Radical e lançou o Time Splitters como titulo de lançamento americano e europeu do PS2.

O último hit da empresa pra muitos foi o Perfect Dark, o Star Fox Adventures mesmo é considerado meio polêmico. Inclusive num artigo da Eurogamer sobre o começo da Rare com a Microsoft, se fala que na verdade eles deram muita liberdade, e que inclusive comparado a Nintendo teria sido "demais" porque ela tinha um papel de mentoria nos projetos.
 

Venn

Ser evoluído
Mensagens
86
Reações
113
Pontos
43
Rare é uma das inúmeras empresas que não se adaptaram com a passagem do tempo e evolução gráfica.

Entretanto, recentemente, eles vem dando sinais de que podem voltar a criar coisas boas.
 

Sony-AMD

Bam-bam-bam
Mensagens
7.105
Reações
6.908
Pontos
338
quem conhece a história da ms sabe o modus operandi da empresa, e depois com seu poder financeiro ela vai tentando limpar sua imagem, acho que será natural jogarem a culpa na rare pois é um tendência humana apenas apoiar o hoje, um bom exemplo é que tu faça parte de um grupo, a líder é trocado, se alguém perguntar tu prefere o P ou Y, a pessoas (se for esperta) sempre vai preferir o atual, pois é o que tem para hoje, aí o critica só vira depois e assim sucessivamente.
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
1.317
Reações
2.689
Pontos
288
Como um proprietário do GameCube, fiquei bem decepcionado com a Rare na época. Estava esperando um jogo nível DKC, KI, Conker, Banjo, Golden Eye, DDKRacing. Bastava um só jogo que fosse tão bom quanto DKC no snes e já estava feliz, mas não veio nada.
 

Asura's

Supra-sumo
Mensagens
1.019
Reações
1.473
Pontos
188
Acho que foi o próprio tempo ou falta de adaptação e visão da Empresa (Rare)...

Ainda teve a decadência da decadência na era Kinect...


Mas espero que a Rare volte a fazer bons jogos...

:kawaii
 

sebastiao coelho neto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.805
Reações
37.062
Pontos
639
Como disseram antes a Rare teve fuga de talentos e insistiu em um gênero (plataforma 3D com mascotes) que já estava decadente. Ela é a maior responsável pela própria decadência. O último rego no caixão foi em 2007 quando os fundadores deixaram a empresa.

Hoje a empresa tem o sucesso comercial do Sea os Thieves mas não é aquele tipo de empresa que causava frisson no N64.
 

lanthis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.613
Reações
5.091
Pontos
303
Na Nintendo ela já estava decadente.
A MS errou em ter deixado a Rare voltada a testes e jogos conceituais na geração X360.
Não fosse isso ela teria tido sua chance de brilhar.

Eu particularmente não gosto de Sea of Thieves, mas o jogo parece de fato ter feito a Rare dar a volta por cima e ganhar confiança.
 

Link_1998

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.673
Reações
20.185
Pontos
649
Na época do N64 as coisas já tinham começado a desandar, a Microsoft comprou uma bomba explodindo.





Sea of Thieves é o jogo de maior escopo da história da Rare e o maior sucesso dela, sendo também a nova IP mais bem sucedida da MS na geração. Nas vendas em PC o SoT deu surra no Horizon Zero Down e no Death Stranding e se tornou um dos games multiplayer mais bem sucedidos da geração somando PC+Console (a plataforma Xbox da MS). E vale notar que vários aspectos de SoT lembram a Rare dos anos 90, é um jogo cheio de carisma.

Se isso é estar decadente, então mais decadentes ainda estão os estúdios first-party da Sony que não conseguiram emplacar um MP na geração. Até A NINTENDO, que não tem infraestrutura online de verdade, emplacou uma IP nova voltada a MP com Splatoon.
Por mais vendas que tenha tido, você realmente acha que o maior expoente da empresa ser Sea of Thieves é algo bom ? Vc tá mesmo satisfeito com isso vindo da Rare ? Não sente nenhuma falta daquele selo de qualidade que a empresa tinha ?

Aquele Everwilds dá a impressão que poderia vir de algum estúdio indie qualquer. Não é isso que eu imaginava da Rare em 2020...
 

sebastiao coelho neto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.805
Reações
37.062
Pontos
639
Não causa mais "frisson" pois não desenvolve exclusivamente para Nintendo. Quando o jogo é exclusivo Nintendo a mídia já coloca a nota no mínimo em 90.
Já não causava mais quando os jogos saiam exclusivamente pro CG. E quanto a nota, jogo ter pontuação alta não necessariamente indica que as pessoas estão correndo pra comprá-lo. É isso que significa "frisson", não nota da mídia.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
1.814
Reações
3.755
Pontos
303
Ainda sim a M$ tem as IPs da Rare, é so contratar gente talentosa pra trabalhar no estúdio.

Será que é tão difícil assim fazer um novo Banjo Kazooie 3 ou outro Perfect Dark?
 

gamermaniacow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.023
Reações
41.786
Pontos
932
Sea of Thieves é ótimo, mas o estúdio navegou para uma direção oposta daquilo que conheciamos no passado.

Mas como falaram aí, foi uma decadencia gradual, mas tá longe de ser um estúdio ruim.

A influencia da Microsoft vem de ter obrigado a fazerem jogos do Kinect e agora jogos multiplayer online.
 

T-Rexz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.677
Reações
5.096
Pontos
404
Nuts & Bolts não chega nem perto da magia épica de Banjo-Kazooie de N64.
Já tava na cara que aquela Rare não era mais a mesma depois de vendida.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
45.432
Reações
66.140
Pontos
909
Penso eu que na época a nintendo viu que o negócio estava desandando pulou fora no momento certo.

O que me faz ficar impressionado em como eles mantem a Retro sem lançar nada (talvez a ajuda que ela dê nos jogos first seja suficiente...)
 
Topo