O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem foi o melhor jogador, atuando na América do Sul, no século XXI?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
images


Tivemos diversos jogadores destaques atuando pela América do Sul nesse século XXI. De goleiros a atacantes, inúmeros destaques passaram pelo continente sul americano e o objetivo do tópico é justamente saber quem pode ser considerado o melhor jogador que atuou no continente sul americano no século atual.

---

Algumas observações, para facilitar a resposta:

a) Só vale os jogadores que atuaram ou estão atuando na América do Sul, independente da nacionalidade( pode ser um gringo tipo o De Rossi, agora no Boca). Por isso, não conta os jogadores destaques no futebol mexicano, mesmo com boas atuações e sendo destaques na copa libertadores( exemplo do Cruz Azul em 2001; Chivas em 2010 e Tigres em 2015);
b) As atuações em outros centros( Europa) não contam, além da seleção( algo mais a parte);
c) Século XXI seria de 2001 para cá. Por conta disso, não conta atuações de 2000 para trás.


---
Para mim, o melhor jogador, na América do Sul, no século XXI foi o Juan Román Riquelme.



O clássico meia argentino foi o grande responsável no estabelecimento do Boca Juniors como o maior time da América do Sul e não só pelos títulos, mas pelo futebol jogado. As suas atuações pela libertadores, principalmente contra as equipes brasileiras, são dignas de aplausos sem dúvidas.

Ainda conseguiu vencer 3 campeonatos argentinos, uma copa da argentina e uma recopa pela equipe da La Boca. Além de ter sido o quinto melhor jogador do mundo, em 2007, atuando em continente sulamericano.

Menções honrosas: Tevez; Rogério Ceni; Neymar.

---

Qual é o seu? Deixa abaixo a sua opinião nos comentários.

:kpensa
 
Ultima Edição:


geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.735
Reações
3.850
Pontos
1.069
Em termos de habilidade acho que foi o Ronaldinho Gaúcho.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Hhhmmm....eu gostava e muito de ver o Danilo jogar, seja no SP ou no Corinthians.
 

41joao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
1.169
Pontos
224
puts, não deveria nem existir discussão.

A não ser que eu tenha entendido errado o tópico, o autor perguntou quem foi o jogador que melhor atuou na américa do sul, não necessariamente o maior em termos de qualidade e carreira.

Bom, seguindo o critério que entendi, nenhum jogador no século XXI chegou no nível de atuação do que RIQUELME na américa do sul.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Jogador de linha Riquelme
Goleiro Rogério Ceni
Dois monstros do futebol sul americano no séc XXI

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Ronaldinho o melhor
Depois vem Neymar
Depois Alex

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
13.489
Pontos
503
Neymar provavelmente.


Tem alguns mto bons que atuaram nessa década também, como Alex, Ronaldo (mesmo gordo jogou bem por um curto período), R. Gaúcho, Riquelme, Marcos, Rogério Ceni, mas acho que o Neymar está acima dos demais, até porque os principais craques citados já estavam longe do auge.
 
Topo Fundo