O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem já leu a Bíblia toda, de capa a capa?

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.047
Pontos
1.503
Estou querendo ler a Bíblia toda, de capa a capa, na ordem que está no livro (não é cronológica).
Alguém já o fez?

Estou só definindo qual tradução usar. Eu era muito acostumado com a JFA Fiel e agora estou estranhando muito a Ave Maria. Tradução da Pastoral e comentários são muito ruins, não gosto de linguagem moderna. Alguma dica, preferencialmente católica? Se não tiver jeito vou ler a versão protestante em linguagem mais antiga mesmo (JFA Fiel) e os livros que não têm leio na Ave Maria mesmo.

Vi que chegou no Brasil a BKJ, alguém já viu se está boa a tradução?
Tem a do Peregrino, mas dizem ser muito enviesada. Tem a de Jerusalém, mas é mais pra estudo. Tem essa nova da CNBB que o Padre Paulo Ricardo recomenda:



Não vi na loja ainda.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.047
Pontos
1.503
Um único versículo dá condições de refletir por um dia inteiro, talvez uma semana a depender do grau espiritual da pessoa. Meu intento é apenas ler e anotar as partes que me chamam mais a atenção. Para estudos a coisa muda de figura totalmente, isso é projeto para o futuro só.
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Um único versículo dá condições de refletir por um dia inteiro, talvez uma semana a depender do grau espiritual da pessoa. Meu intento é apenas ler e anotar as partes que me chamam mais a atenção. Para estudos a coisa muda de figura totalmente, isso é projeto para o futuro só.
Leio um capítulo por dia.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Nunca a li inteira, e sempre entrei em conflito por causa do novo e do velho testamento, hermenêutica é um troço muito subjetivo.
 

O Adivinhador

Bam-bam-bam
Mensagens
57
Reações
107
Pontos
203
Bíblia de Jerusalém é a mais fiel às traduções na língua portuguesa, se queres ser mais radical ainda têm a Vulgata em Latim.

Fora disso não têm muita opção mesmo, já que citastes que tens a biblia de Almeida e já vistes a da CNBB.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Bíblia de Jerusalém é a mais fiel às traduções na língua portuguesa, se queres ser mais radical ainda têm a Vulgata em Latim.

Fora disso não têm muita opção mesmo, já que citastes que tens a biblia de Almeida e já vistes a da CNBB.

Na da Cnbb devem ter trocado a palavra Messias por Marx né


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
pulei numeros e cronicas, o resto eu ja li; usei a ave maria pq é a q eu achei mais simples de ler sem ter uma linguagem mt moderna
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.820
Pontos
1.479
Um único versículo dá condições de refletir por um dia inteiro, talvez uma semana a depender do grau espiritual da pessoa. Meu intento é apenas ler e anotar as partes que me chamam mais a atenção. Para estudos a coisa muda de figura totalmente, isso é projeto para o futuro só.

Como ler apenas as partes que te chamam mais atenção se você tem que ler elas pra saber que elas te chamam atenção?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.047
Pontos
1.503
Como ler apenas as partes que te chamam mais atenção se você tem que ler elas pra saber que elas te chamam atenção?

É ler a Bíblia inteira (até Números e Crônicas) e, nesse processo de leitura, ir anotando as partes que mais me interessam.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Nunca a li inteira, e sempre entrei em conflito por causa do novo e do velho testamento, hermenêutica é um troço muito subjetivo.

Leia o que foi escrito sobre Jesus, que são os evangelhos. Depois com isso em mente, leia os profetas do antigo testamento. Depois se quiser o restante.

Se a escritura aponta para Jesus como sendo a revelação, a verdade, e o caminho, então o melhor é ter o que por ele foi ensinado, como filtro para o que foi escrito antes e depois. Sendo que Jesus resume toda a lei como:

Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas".
Mateus 7:12

Dai em diante, fica compreensível o propósito das leis, das profecias, que essas coisas não são o foco, e que a religiosidade quando colocada no lugar do foco, se torna mais prejudicial do que não ter nenhuma religiosidade, por exemplo.

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício
Mateus 9:13

Vai encontrar pontos em comum no que foi dito por Jesus, pelos profetas e pelos apóstolos. Vai encontrar uma intenção comum nesses ensinos.

É como se Jesus fosse a fonte principal, o centro de tudo, pois ele é o que se pode conhecer do Criador.
Aquilo que os profetas intuíam foi revelado nele, em seu modo de viver e no que ensinava, o homem aperfeiçoado para quem o mundo foi criado.

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
João 8:58

Fica ai minha dica.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pra ler pela primeira vez recomendo aquela versão "simplificada", esqueci o nome mas é uma que deixaram tudo bem fácil de entender.
Li algumas vezes nessa versão só pra ter uma noção da história geral mesmo, não é perfeito mas da pra ler tranquilamente no celular enquanto ta dentro de onibus/metro indo e voltando do trabalho e em 1 mês acaba lendo tudo.




Agora se quiser ter um entendimento profundo sobre o "livro sagrado de deus" de forma mais séria e religiosa ai complica, as traduções em português tem muito erro sem noção que existe desde a época de Portugal (começando pela babaquice de TRADUZIR NOME) então duvido que qualquer versão seja 100% confiável, ainda mais com a mania de "interpretar diferente" dependendo da religião.

A versão em inglês (derivado da Inglaterra) ainda assim tem muito problema de tradução quando comparado com o que estava escrito no idioma original (e novamente: a babaquice de TRADUZIR NOME), exatamente por isso que muitos começam a estudar idiomas para ler direto do original e evitar interpretações tendenciosas, ainda mais hoje que Jesus ganhou aquela imagem de loirão do olho azul quando transformaram o cristianismo na Europa em outra coisa.






De qualquer forma é uma leitura pesada, dificil e que requer muita analise/comparação/checagem de dados e afins pois é um livro absurdamente antigo e a comunicação na época era totalmente diferente, imagina a dificuldade pra entender uma giria ou expressão que só existia naquela época?
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Provavelmente ninguém.
E se leram, lá deve estar escrito um monte de bobagens, pois fazem questão de ignorar e fazer exatamente o contrário do que lá está escrito.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Provavelmente ninguém.
E se leram, lá deve estar escrito um monte de bobagens, pois fazem questão de ignorar e fazer exatamente o contrário do que lá está escrito.
tenor.gif
 

O Adivinhador

Bam-bam-bam
Mensagens
57
Reações
107
Pontos
203
Na da Cnbb devem ter trocado a palavra Messias por Marx né


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara... Eu tenha uma edição Pastoral da Paulus aqui que as notas que eles escrevem são inacreditáveis, propaganda pura.

Essa aí da CNBB pelo que o Paulo Ricardo comentou fizeram um trabalho de vários anos aí e tentaram ter uma fidedignidade boa ao original. Creio que não ficou muito ''modernosa''.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.317
Pontos
803
Tentei ler a bíblia inteira na época do ensino confirmatório da igreja (com uns 13 anos de idade), falhei miseravelmente. Como disse p/ o pastor na época, se dependesse de ler a bíblia para ir para o céu eu já ia avisar para os meus pais que a gente não ia se encontrar lá depois. :klol
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Já li a versão cristã, sei que tem livros a menos que a católica.

E foi pelas escrituras que eu tive ctz de que o liberalismo econômico e armamento são o caminho.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Um único versículo dá condições de refletir por um dia inteiro, talvez uma semana a depender do grau espiritual da pessoa. Meu intento é apenas ler e anotar as partes que me chamam mais a atenção. Para estudos a coisa muda de figura totalmente, isso é projeto para o futuro só.
O meu capítulo favorito é Coríntios 8
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Leia 4 capítulos por dia.
Em 1 ano você lê ela toda.

4 Capítulos é super de boa.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Li qdo era criança/adolescente já que estudei em um colégio religioso qdo moleque, tinha provas e tal... levando em conta trechos que acabei lendo diversas vezes deve ter dado o equivalente a se tivesse lido umas 2x pelo menos...

Ironicamente foi parte do processo que fez eu parar de crer nela e ir virando agnóstico.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.330
Pontos
2.044
É uma excelente obra de ficção. Li boa parte dela, mas não de cabo a rabo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pode dar spoiler do apocalipse?






Mas é legal ler a Bíblia mesmo que você não siga a religião, muita coisa que vemos hoje em dia é derivado ou influenciado por histórias que tem nela (exatamente por ser o livro mais famoso do mundo), desde criança eu já gostava de ver uns filme bíblico ou um canal religioso que ficava uns Judeus contando umas passagens que tem na versão deles e etc então sempre me interessei um pouco pela temática. Isso desconsiderando que fiz anos de catequese, segui o catolicismo (que é a minha religião preferida mesmo não seguindo mais) por pelo menos uns 10 anos.

E a bíblia é isso: Um grande épico desde a origem do mundo até o fim dele.
Tem gente com medo de ler a bíblia pois acha que é um monte de "regra" sobre o que fazer ou não fazer, ai fica um povo que se considera religioso evitando o próprio livro pq prefere fazer algo que acha errado do que confirmar que o que ele faz é errado mesmo segundo o livro... mas não é como se o LIVRO INTEIRO fosse igual os 10 mandamentos.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Lê qual tradução meu consagrado?

Quais seus livros favoritos?
Não tenho tradução preferida, sempre li Almeida Corrigida Fiel (ACF) ou Almeida Revista e Corrigida (ARC), Nova Versão Internacional (NVI) é bem fraquinha, gostei da King James Atualizada (KJA), porem como disse, estou acostumado com a Almeida.
No final da historia é tudo igual e servem para um mesmo propósito...

Todas cartas de Paulo são ótimas, preferencialmente Romanos e Galatas.

O segredo é ler e persistir, as coisas começam a fluir.
Inclusive um livro bem antigo que fala sobre isso, que conhecemos deus através da bíblia fala sobre isso:
imagem.aspx


Muito bom o livro recomendo.
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu li mais ou menos na época do seminário. Eu fiz tipo um seminário menor por conta da minha família (Ainda era bem novo) e li bastante lá, mas principalmente o novo testamento.

Só que não durou muito, meu tempo estudando lá e a exposição ao lado adventista da minha família teve o efeito contrário e acabei virando ateu/agnóstico/revolts em seguida.
 
Topo Fundo