O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem já usou ou usa aparelho ortodôntico?

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
@Shinigami Slash Ele disse que ia na ortopride. Em Copacabana. Coincidência deve ser a mesma que você foi. Os dentes dele ficaram muito bons aparentemente. Você deu azar parece. Eles tem uma filial aqui na minha cidade. Deve ser a mesma se chama ortopride algo assim. Fui lá fazer uma avaliação para limpeza mas não gostei nada do atendimento. Povo metido a besta. Não tô fazendo propaganda mas eu tive um plano chamado Uniodonto. Tem no Rio de Janeiro. Tem dentistas muito bom nesse plano. Se você conseguir o folheto. Eles não cobrem aparelho mas tem dentistas que fazem de tudo deve ter ortodontista. Tirei meus 4 cisos por dentista desse plano. Profissionais top.
 
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
@Shinigami Slash Ele disse que ia na ortopride. Em Copacabana. Coincidência deve ser a mesma que você foi. Os dentes dele ficaram muito bons aparentemente. Você deu azar parece. Eles tem uma filial aqui na minha cidade. Deve ser a mesma se chama ortopride algo assim. Fui lá fazer uma avaliação para limpeza mas não gostei nada do atendimento. Povo metido a besta.
Eu fui na ortopride do meu município (Duque de Caxias) mas estou sempre pelo RJ Capital e por isso não descarto profissionais de lá.

Eu não duvido que essa de Copacabana seja boa, mas infelizmente eu nunca mais volto em uma ortopride, esqueci de comentar também que em duas ocasiões simplesmente era outro dentista que ia me atender pq a minha dentista havia faltado e tinha muito barraco na secretaria,não dá.

Mas valeu, sigo a procura do dentista bom.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
Quanto vocês pagam aliás

Tô pagando 90/mês, estão me roubando ou o preço é bom?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
5.708
Pontos
453
Eu usei por uns 5 anos, no começo foi ruim mas depois se acostuma que ate esquece que ta usando aparelho ortodôntico
 


Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.941
Pontos
503
Eu nunca tive problema em usar aparelho. O meu irmão sei que ele teve problema demais, então vai depender da arcada dentária de cada paciente.

Usei por 1 ano, porque na verdade meus dentes eram bem alinhados mas por pura estética, optei por usá-lo mesmo assim. O resultado ficou bem bacana, mas fui burro em não usar contenção e hoje em dia, meus dentes estão exatamente do pré-tratamento. Se eu voltasse a usar, com certeza colocaria a contenção para manter dentes bem melhores!


Vale a pena passar por esse tratamento, faz toda diferença! Abre-lhe novas portas (shotas e emprego bacana)!
 

regor

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Fixo (uns 4 anos), movel (uns 2 anos), freio de burro (pouco mais de 1 ano). Muito tempo mas o resultado foi bom!
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Fiz uma manutenção hoje e de acordo com a dentista(se não estiver me enrolando kk), estou em reta final. Previsão de 6 a 8 meses para terminar. Se for isso mesmo, ficarei com o aparelho um pouco mais de 1 ano, 1 ano e uns 3 meses por ai. Agora estou com a borrachinha corrente(dói um pouco kk) Pago 100,00 por mês em regime de contrato. Torcer pra ser antes do natal hue.

Todos os meses sempre está havendo a troca do arco, tudo certo
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Fiz uma manutenção hoje e de acordo com a dentista(se não estiver me enrolando kk), estou em reta final. Previsão de 6 a 8 meses para terminar. Se for isso mesmo, ficarei com o aparelho um pouco mais de 1 ano, 1 ano e uns 3 meses por ai. Agora estou com a borrachinha corrente(dói um pouco kk) Pago 100,00 por mês em regime de contrato. Torcer pra ser antes do natal hue.

Todos os meses sempre está havendo a troca do arco, tudo certo
Previsão de 6 a 8 meses
Realidade vai bater uns 10/12 meses ainda

Foi assim comigo na reta final, ele me explicou que não estava saindo com esperado e foi adiando a retirada
Mas como dentista era meu amigo ele parou de me cobrar na primeira previsão de retirada.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
Previsão de 6 a 8 meses
Realidade vai bater uns 10/12 meses ainda

Foi assim comigo na reta final, ele me explicou que não estava saindo com esperado e foi adiando a retirada
Mas como dentista era meu amigo ele parou de me cobrar na primeira previsão de retirada.
Brinca não, minha dentista disse a mesma coisa, que tiro até o fim do ano.
Acho que já tá 100%, alinhou muito os dentes, tá perfeito agora, espero que se mantenha assim após o tratamento.
Acho que só fazer um clareamento depois que fica 10/10, ou meter lente mesmo.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Brinca não, minha dentista disse a mesma coisa, que tiro até o fim do ano.
Acho que já tá 100%, alinhou muito os dentes, tá perfeito agora, espero que se mantenha assim após o tratamento.
Acho que só fazer um clareamento depois que fica 10/10, ou meter lente mesmo.
Espero que ambos consigam tirar no prazo, é um alivio muito bom
Fora o resultado de olhar no espelho e ver os dentes alinhados, recomendo um clareamento logo apos a retirada.
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
Coloquei um auto ligado e tá doendo demais nos primeiros dias foi muito difícil comer. :kcry
Vou passar 2 anos, preferi pagar particular, plano é meu ovo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
Coloquei um auto ligado e tá doendo demais nos primeiros dias foi muito difícil comer. :kcry
Vou passar 2 anos, preferi pagar particular, plano é meu ovo.
O autoligado vai mais rápido ou o que?
É bem mais caro, disso eu sei.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Coloquei invisalign. A co figuração deu 7 meses, na primeira semana já senti melhora na mordida e no primeiro dia no sorriso, como ele aperta tudo fica mais alinhado quando estou com a placa.
 
Ultima Edição:

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.941
Pontos
503
Fiz uma manutenção hoje e de acordo com a dentista(se não estiver me enrolando kk), estou em reta final. Previsão de 6 a 8 meses para terminar. Se for isso mesmo, ficarei com o aparelho um pouco mais de 1 ano, 1 ano e uns 3 meses por ai. Agora estou com a borrachinha corrente(dói um pouco kk) Pago 100,00 por mês em regime de contrato. Torcer pra ser antes do natal hue.

Todos os meses sempre está havendo a troca do arco, tudo certo

Uma vez finalizado tratamento, utilize contenção. Senão é mais outros dois anos colocando denovo kkkk



A dentição sofre muita erosão uma vez que é amoldável devido a sua composição ser diferenciada da matriz mineralizada
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.941
Pontos
503
Coloquei um auto ligado e tá doendo demais nos primeiros dias foi muito difícil comer. :kcry
Vou passar 2 anos, preferi pagar particular, plano é meu ovo.

Ir contra a recomendação do profissional capacitado da orofacial é o mesmo que querer tomar tarja preta sem nem entender a posologia e sua interação com argumento de não pagar tanto ao psiquiatra.




Saúde é coisa, cada indivíduo tem uma formação estrutural da zingomatica, maxilar, palato e mandibular. Não entender o mínimo para além da arquitetura é prejudicar a si mesmo sob risco de erodir mais ou causar disfunção da mordida e ate mesmo bruxismo e oclusão do pavilhão auditivo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.742
Reações
14.437
Pontos
503
Depois de muitos anos querendo colocar, coloquei aparelho em novembro do ano quando estava prestes a completar 35 anos...

Achei que seria doloroso, que iria sofrer, mas até que não está me incomodando, e está progredindo bastante no alinhamento dos meus dentes... Eu tinha dentes estilo Ronaldinho Gaúcho, e isso sempre me incomodou... Tinha uma péssima auto estima por causa disso, mas agora finalmente estou usando aparelho e meus dentões da frente estão quase por dentro da minha boca :klol

Já fazem 5 meses que estou usando, e até agora só descolei dois braquetes, mas foram quando botei aparelho nos dentes de baixo em Janeiro, mal fiquei uma semana com aparelho nos dentes de baixo, e estourei eles, um por causa de um sanduíche com salaminho que comi, outro porque apertei um braquete de baixo com os dentes de cima que passavam na fente dele quando eu estava dormindo... Mas ai fui ao dentista e a dentista que me atendeu colocou uma massinha em um dente de cima para quando eu mordesse, meus dentes de cima não passasse na frente de alguns de baixo quando eu mordesse algo.

Eu coloquei aparelho no dia 30 de Novembro, somente nos dentes de cima, e uns 20 dias depois botei os tais de tubos, que é os últimos braquetes dos dentes de trás, e em Janeiro coloquei o aparelho de baixo, e em fevereiro os tubos dos dentes de baixo, hoje já estou acostumado, só tenho uma imensa dificuldade de comer, pois é bastante complicado comer com aparelho, mas eu sempre corto tudo em tiras, ou pedaços bem pequenos, e o que eu não conseguir comer eu engulo inteiro se puder... :klol

Mas a maior dificuldade que tive foi de escovar os dentes, e depois que descolei dois braquetes, fiquei com medo de descolar escovando os dentes, mas ai procurei me informar com a dentista, e agora estou escovando corretamente.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Eu tinha os 2 dentes caninos cavalados, estilo assim:

Q9ffucG8DiEj2GQtoo14afo04jhq166imnqUDwqTH5eOT-_5Zo03xYcD58jN3JPs1t8A9Nli9jhPBOojEY_jl0whJ-1qvROyFCbt_xWY9ym-_hqTj61QFMNDE25oxWruFJgkxaTw


Coloquei aparelho e pra mim foi uma m****, dificuldade de beijar, eu ficava salivando toda hora, dificuldade de limpar os dentes, as vezes a bochecha prendia no aparelho e machucava, tinha muitas aftas por causa dos machucados e fora o cuidado com o mau hálito, fora a dor de cabeça.
Foram longos 2 anos mas o resultado ficou excelente, bom sofrimento pra você.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Cheguei na ''fase final'' começando a utilizar os famosos elásticos que só tira pra comer. Dói pra caramba essa porra kkk. Torcer para que dezembro eu tire logo isso.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.255
Pontos
1.503
Meu tratamento está sendo bem mais longo. Caminhando para 3 anos (serão mais 2 usando a contenção).
Optei por não remover nenhum dente, então o dentista está desgastando uma camada de esmalte aos poucos (coisa de 0,5mm) para abrir espaço.
Já aconteceu de tudo comigo. Hoje mal sinto dor, mesmo quando troca o fio ou coloca espaçador de borracha.

Ainda há muito a ser feito esteticamente (farei clareamento e talvez colocarei uma lente em dois dentes da frente).
Minha manutenção custa 100 reais por mês.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.742
Reações
14.437
Pontos
503
Já vai fazer 7 meses que estou usando aparelho... Mês que vem vou ter que usar o tal de separador, uma das atendentes quando fui marcar o dia para colocar ele já me disse na hora, coitadinho de ti! Isso dói muito! E eu nem falei nada, só tinha dito que queria marcar o dia para por o separador, agora estou com um medo do caramba... :kkk

Eu levei uns 4 meses para aprender a comer com aparelho sem medo de descolar um braquete, antes tudo o que eu comia cortava em tira e engolia inteiro, agora estou mordendo tudo de boa, com cuidado, mas sem medo, só que vou ter que usar esse separador agora, minha irmã que está quase tirando o aparelho dela e terminando o tratamento disse que esse separador é um inferno...:ktriste2
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
Coloquei invisalign. A co figuração deu 7 meses, na primeira semana já senti melhora na mordida e no primeiro dia no sorriso, como ele aperta tudo fica mais alinhado quando estou com a placa.
Já que deram up no tópico, como tá sendo a experiência? Pretendo usar ele futuramente e fico curioso para saber se é tudo isso que falam mesmo (até porque é bem mais caro).
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Eu utilizei TUDO QUANTO É APARELHO que você imaginar - meu tratamento foi dos 7 anos aos 21 anos e ainda vou anualmente para ele ver como está.

Detalhe - no final do meu tratamento eu ainda precisei fazer a Cirurgia Ortognática - literalmente arrancaram minha mandíbula, cortaram ela toda, cortaram também a arcada superior e colocaram tudo de volta com 4 Placas e 24 Parafusos de titânio

Eles enrolaram? Não acredito nisso - os dentistas que fui eram PICAS da Galaxia, tinham nome renome e sobrenome na area que atuam - o primeiro que pegou meu caso foi o Dr. Renato Cipriano de São Paulo capital (que foi o mesmo ortodontista da Mariane do Bom Dia e Cia.), quando vim para minha atual cidade eu peguei um ortodontista meia boca que não sabia o que fazer e só me enrolou por 1 ano, até que mudei para o Dr. Laurindo Furquim que é outra pessoa MUITO SHOW - ele continuou o tratamento do Dr. Renato, tem TODO meu caso documentado, usou meu caso como estudo, é professor de universidade renomada, eu tenho mais fotos tiradas da minha boca com ele do que tirei na vida inteira HAHAHAH.

A grande questão é não procurar o "mais barato" nesta área - o mais barato geralmente sai MUITO CARO e são justamente ESTES que te enrola pra fazer dinheiro, afinal eles cobram "mais barato" e isso quando não te ferram os dentes de alguma forma como eu sei de inumeros casos aqui mesmo na minha cidade.

Pesquise, Informe-se, procura saber o melhor da sua cidade e vai nele - este é o perfeito exemplo de algo em que não se procura preço - em ultimo caso procure aquelas clinicas de vários dentistas que formaram uma empresa, elas tem um nome a criar e geralmente também fazem um bom serviço com um preço e condições mais acessíveis.

Essa cirurgia é tensa, se puder contar como foi....

Uma dentista me indicou uma vez por causa do bruxismo, falou que eu ia perder os dentes em no máximo 10 anos e sentir dores de cabeça insuportáveis. Já faz uns 20 anos, isso e meus dentes estão intactos. Graças a Deus que não tive coragem de encarar a cirurgia....acho que ela queria ganhar um grana em troca do meu sofrimento, sem necessidade.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Essa cirurgia é tensa, se puder contar como foi....

Uma dentista me indicou uma vez por causa do bruxismo, falou que eu ia perder os dentes em no máximo 10 anos e sentir dores de cabeça insuportáveis. Já faz uns 20 anos, isso e meus dentes estão intactos. Graças a Deus que não tive coragem de encarar a cirurgia....acho que ela queria ganhar um grana em troca do meu sofrimento, sem necessidade.

Ortognática não cura bruxismo, só corrige a mordida, eu também fiz.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.456
Pontos
1.454
Essa cirurgia é tensa, se puder contar como foi....

Uma dentista me indicou uma vez por causa do bruxismo, falou que eu ia perder os dentes em no máximo 10 anos e sentir dores de cabeça insuportáveis. Já faz uns 20 anos, isso e meus dentes estão intactos. Graças a Deus que não tive coragem de encarar a cirurgia....acho que ela queria ganhar um grana em troca do meu sofrimento, sem necessidade.

Cirurgia só se faz pesquisando uns três profissionais da área diferentes que concordam com o primeiro - foi o que eu fiz, apesar de todo nome e renome do profissional que estava me indicando a cirurgia eu visitei mais três para saber opinião, sendo um deles o meu primeiro ortodontista em São Paulo que eu citei no meu post e todos concordaram que caso não arruma-se, quando eu ficasse mais velho a possibilidade de perder os dentes eram altas - EU - apesar de ser uma possibilidade (e não uma certeza) optei por fazer, não iria arriscar todo meu sofrimento até ali para depois futuramente ter chances de perder meus dentes ou outros problemas em decorrência do meu problema não ter sido resolvido naquele momento.

Quanto a cirurgia - ela é tensa, mas VOCÊ não vai sentir dor, não vai sentir incomodo, não vai sentir nada - o problema da cirurgia pra você é ficar com a boca travada de tanto elastico nela segurando por 3 meses semanas e evitando falar (para não forçar) - a unica coisa que saiu "lesado" nesta cirurgia foi um nervo do queixo que eu fiquei com parestesia, mas que nunca realmente me incomodou.
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Cirurgia só se faz pesquisando uns três profissionais da área diferentes que concordam com o primeiro - foi o que eu fiz, apesar de todo nome e renome do profissional que estava me indicando a cirurgia eu visitei mais três para saber opinião, sendo um deles o meu primeiro ortodontista em São Paulo que eu citei no meu post e todos concordaram que caso não arruma-se, quando eu ficasse mais velho a possibilidade de perder os dentes eram altas - EU - apesar de ser uma possibilidade (e não uma certeza) optei por fazer, não iria arriscar todo meu sofrimento até ali para depois futuramente ter chances de perder meus dentes ou outros problemas em decorrência do meu problema não ter sido resolvido naquele momento.

Quanto a cirurgia - ela é tensa, mas VOCÊ não vai sentir dor, não vai sentir incomodo, não vai sentir nada - o problema da cirurgia pra você é ficar com a boca travada de tanto elastico nela segurando por 3 meses e evitando falar (para não forçar) - a unica coisa que saiu "lesado" nesta cirurgia foi um nervo do queixo que eu fiquei com parestesia, mas que nunca realmente me incomodou.

Aí depende do profissional, o meu era um put* de grau alto, fiquei 3 semanas com elásticos, sai falando, com um mês já tinha saído daquela dieta mole e comendo carne macia, profissional conta muito nessas horas, 3 meses eu não tinha inchaço algum no rosto.
O profissional que eu falo é o cara procurar mesmo, eu segundo todo mundo da área fiz com um dos top 3 no Brasil, sabe qual a diferença de valor pra um profissional chifrin da minha cidade pequena? 7 mil reais.
Depois da cirurgia cacei no iutube uns vídeos de uma galera que tinha feito, tem gente que depois de um ano ainda tomava sopa, fora de base, tem muito profissional ruim pra uma cirurgia dessa magnitude.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Já que deram up no tópico, como tá sendo a experiência? Pretendo usar ele futuramente e fico curioso para saber se é tudo isso que falam mesmo (até porque é bem mais caro).

Está sendo muito tranquila e o resultado vindo rápido, gostei bastante. Faz uma baita diferença os dentes bem posicionados, isso que não cheguei nem na metade.

Quando coloquei a primeira placa doeu bastante e até afetou a primeira noite de sono, nas outras placas já não tive problema. Ao fim do primeiro mês você volta no dentista pra prender umas resinas no dente que ajudam na movimentação, demora uns 40 minutos. Nos próximos meses a consulta é extremamente rápida, só vai lá ver se está ok e pegar a placa nova.

Estou usando o clearcorrect, é um pouco mais em conta que o invisalign.

Pode ser um pouco chato se você toma café e fica beliscando comida. Porque tem que tirar pra fazer isso.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Eu fiz ortognatica em janeiro desse ano, fiquei 20 dias na dieta líquida, depois somente alimentos moles como purê de batata etc, só voltei a mastigar com 3 meses pra garantir que não teria problemas. É bem tenso os primeiros dias. Vou tirar o aparelho mês que vem.

Gastei no total uns 9mil com tratamento ortodontico, uns 7mil com plano de saúde e 15mil na cirurgia, no total mais de 30mil ao longo de 3 anos. Ainda falta fazer 1 implante, clareamento e restauração com resina.

perfil.gif
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Eu fiz ortognatica em janeiro desse ano, fiquei 20 dias na dieta líquida, depois somente alimentos moles como purê de batata etc, só voltei a mastigar com 3 meses pra garantir que não teria problemas. É bem tenso os primeiros dias. Vou tirar o aparelho mês que vem.

Gastei no total uns 9mil com tratamento ortodontico, uns 7mil com plano de saúde e 15mil na cirurgia, no total mais de 30mil ao longo de 3 anos. Ainda falta fazer 1 implante, clareamento e restauração com resina.
Arrepiou ver essa imagem. Dizem que a recuperação é bem tensa.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.456
Pontos
1.454
Aí depende do profissional, o meu era um put* de grau alto, fiquei 3 semanas com elásticos, sai falando, com um mês já tinha saído daquela dieta mole e comendo carne macia, profissional conta muito nessas horas, 3 meses eu não tinha inchaço algum no rosto.
O profissional que eu falo é o cara procurar mesmo, eu segundo todo mundo da área fiz com um dos top 3 no Brasil, sabe qual a diferença de valor pra um profissional chifrin da minha cidade pequena? 7 mil reais.
Depois da cirurgia cacei no iutube uns vídeos de uma galera que tinha feito, tem gente que depois de um ano ainda tomava sopa, fora de base, tem muito profissional ruim pra uma cirurgia dessa magnitude.

Desculpa, agora que você falou eu não tenho certeza se foi 3 semanas ou 3 meses (sério, minha memória da época esta muito vaga agora) - provavelmente foram 3 semanas.
É que passar pela recuperação pra mim foi tão tenso que pareceu 3 meses:klolwtf

O meu profissional era um dos únicos do país que fazia na época, fez especialização nos Estados Unidos e o escambal a quatro , veio de Campinas só para fazer minha cirurgia e de outro cara, veio de jatinho - fez as duas cirurgias e voltou - a cirurgia na época (1999) custou o valor de um carro popular (pelo que também lembro vagamente) e ele é METIDO pra c***lho uhauhauhauh quase meus pais não quiseram fazer a cirurgia por ele se achar muito - só que ele é FODA, dai o meu ortodontista conversou com ele e ele baixou um pouco a bola na hora de conversar com meus pais.

O Dr. em questão é o Eduardo Santana:
195950

Eu não falei durante o período com elasticos na boca inteiro*- escrevia tudo que queria, morrendo de medo de soltar - dai depois que fui para retirar os elasticos e que o dentista colocou a mão na minha mandibula abrindo ela com força eu perdi o medo :ksorriso - a minha primeira alimentação mal conseguia abrir a boca para comer um pão com leite, foi tenso recuperar a mobilidade dela.

Dai em diante foi a dieta mole e depois normal!

*O motivo de ter ficado com medo é que a outra cirurgia que ele fez na mesma manhã da minha - o cara já saiu falando, conversando, dando risada e deu ruim na cirurgia do cara e teve de refazer inteira.
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Desculpa, agora que você falou eu não tenho certeza se foi 3 semanas ou 3 meses (sério, minha memória da época esta muito vaga agora) - provavelmente foram 3 semanas.
É que passar pela recuperação pra mim foi tão tenso que pareceu 3 meses:klolwtf

O meu profissional era um dos únicos do país que fazia na época, fez especialização nos Estados Unidos e o escambal a quatro , veio de Campinas só para fazer minha cirurgia e de outro cara, veio de jatinho - fez as duas cirurgias e voltou - a cirurgia na época (1999) custou o valor de um carro popular (pelo que também lembro vagamente) e ele é METIDO pra c***lho uhauhauhauh quase meus pais não quiseram fazer a cirurgia por ele se achar muito - só que ele é FODA, dai o meu ortodontista conversou com ele e ele baixou um pouco a bola na hora de conversar com meus pais.

O Dr. em questão é o Eduardo Santana:
Visualizar anexo 195950

Eu não falei durante o período com elasticos na boca inteiro*- escrevia tudo que queria, morrendo de medo de soltar - dai depois que fui para retirar os elasticos e que o dentista colocou a mão na minha mandibula abrindo ela com força eu perdi o medo :ksorriso - a minha primeira alimentação mal conseguia abrir a boca para comer um pão com leite, foi tenso recuperar a mobilidade dela.

Dai em diante foi a dieta mole e depois normal!

*O motivo de ter ficado com medo é que a outra cirurgia que ele fez na mesma manhã da minha - o cara já saiu falando, conversando, dando risada e deu ruim na cirurgia do cara e teve de refazer inteira.

Parabéns, esse é o cara, também fiz com ele hahahahahha pica das galáxias, o cara não opera, ele dá show.
Mas agora entendi, 1999 faz uma era, hoje evoluiu muito, eu fiz essa cirurgia não deve ter 4 anos, por isso talvez a diferença na recuperação.
Eu sai da cirurgia da mesma forma que entrei, depois que saiu o remédio na veia a parte da mandíbula ficou igual um melão, mas nunca senti dor. Realmente tem que ter educação, vc passa anos mastigando de um jeito e a língua treinada com uma certa distância, depois muda tudo, eu errava os talheres e acertava no queixo ou no canto da boca kkkkkkk e realmente abrir ela é estranho, primeiro mês eu achava que estava toda aberta mas só passava o garfo mesmo, bem esquisito kkkkk
Gastei o valor de um Celta 4 portas na época hahahaha
Uns 5 com o dentista da minha cidade
22 na cirurgia
Mais uns 4 de passagem e hotel
Um conhecido na minha cidade fez por aqui mesmo, resultado? Se for olhar tem que fazer de novo, os dentes abriram, e quanto mais se mexe pior fica, ou seja, quis economizar 10 mil e se fodeo, se for pra arrumar vai gastar o dobro do que eu gastei.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.456
Pontos
1.454
Parabéns, esse é o cara, também fiz com ele hahahahahha pica das galáxias, o cara não opera, ele dá show.

Pois é - o cara manja dos paranauê, no final da cirurgia eu cheguei no quarto e ele mesmo disse pra minha mãe : "Olha mãe, não ficou show" - minha mãe em lágrimas falou brincando com ele "ficou doutor, mas larga mão de ser metido" tudo na brincadeira heheheh

Mas agora entendi, 1999 faz uma era, hoje evoluiu muito, eu fiz essa cirurgia não deve ter 4 anos, por isso talvez a diferença na recuperação.

Então, questionei os meus pais e eles disseram que foi 3 semanas mesmo
Eu sai da cirurgia da mesma forma que entrei, depois que saiu o remédio na veia a parte da mandíbula ficou igual um melão, mas nunca senti dor. Realmente tem que ter educação, vc passa anos mastigando de um jeito e a língua treinada com uma certa distância, depois muda tudo, eu errava os talheres e acertava no queixo ou no canto da boca kkkkkkk e realmente abrir ela é estranho, primeiro mês eu achava que estava toda aberta mas só passava o garfo mesmo, bem esquisito kkkkk

Hahahah pois é, abrir a boca e não conseguir enfiar o pão foi estranho demais hahahah..

Gastei o valor de um Celta 4 portas na época hahahaha
Uns 5 com o dentista da minha cidade
22 na cirurgia
Mais uns 4 de passagem e hotel

Hahahaha os meus gastos com meu tratamento eu nem coloco na planilha pra não assustar - desde os 6~7 anos até os 21 finalizando com a cirurgia - relevando que no final do tratamento o meu ortodontista (Laurindo Furquim) não me cobrava mais nada, toda manutenção dos anos finais ele parou de cobrar.

Virei um caso de estudo pra ele - ele é professor, vou lá todo ano e tiro fotos da boca e radiografia - uma vez ele custeou até uma radiografia 3D (MUITO SHOW ver meu cranio em 3D hahahahah)

Um conhecido na minha cidade fez por aqui mesmo, resultado? Se for olhar tem que fazer de novo, os dentes abriram, e quanto mais se mexe pior fica, ou seja, quis economizar 10 mil e se fodeo, se for pra arrumar vai gastar o dobro do que eu gastei.

É como falei - nessa área não dá para ir no mais barato - é tomar na cabeça

@johnhartigan - você removeu os parafusos e placas ou deixou?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo