O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


" Quem lacra não lucra news?" 'Capitã Marvel' luta contra o patriarcado, diz atriz principal do filme

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Vou botar em spoiler, sobre o Fury: só clique se vc não liga ou já viu o filme.

No filme Capitão américa 2, em uma conversa com Steve fury diz: "Da ultima vez que confiei em alguém, eu perdi um olho."
Realmente, quem diria que confiar em um gato/Flerken seria o motivo de ele ter perdido o olho.
Preocupação com coerência pra que? Dava pra ter feito algo muito mais pesado em cima disso.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Quem diria. Será que esse filme será a exceção à regra? Será que finalmente os progressistas irão ver o filme mesmo sabendo que ele não é lá essas coisas todas?

Vi o filme e achei ele divertido mas não tem nada de mais. Comparando com outros filmes de origem recentes da Marvel, como Guardiões da Galáxia que inovou no humor e Doutor estranho que é um festival visual (além da batalha final inovadora), CM é aquele arroz-com-feijão no mesmo patamar do primeiro Homem-Formiga. O vilão tem motivação tradicional (destruir o inimigo), um retrocesso se comparado com a de outros vilões recentes, como o Killmonger, Thanos ou mesmo Zemo. As cenas de ação são legais mas não tem nada visualmente impactante. Além disso, a personagem é muito overpower, então não me senti apreensivo quando ela enfrentava seus inimigos. E o Fury ficou com uma personalidade bem estranha. Fora isso há pontos positivos. As cenas de ação, principalmente na primeira metade, são muito boas. E o plottwist também me agradou. Resumo, nota 7. filme divertido mas não tanto para merecer uma segunda assistida.

Agora, afinal, o filme é lacrador? Não achei. filmes de ação com protagonistas femininas tem aos montes então usar o protagonismo da Capitã como prova de lacração é ridículo. O que poderia ser considerado lacrador é aquela parte de que ela é menosprezada por ser mulher por todos mas se mostra forte (e não é spoiler, está no trailer a cena) é similar ao plot do Capitão América, que era desprezado por ser fraco e raquítico. Ou seja, é uma história de superação universal, e não feminista. a parte lacradora está mais em declarações "fora filme" que na película em si.

Na verdade, cronologicamente esse filme poderia ter sido inserido antes no MCU
Mas como não iriam fazer mais de um filme com ela antes dos Vingadores, acredito que optaram por lançar perto por questão de bilheteria e contrato com a atriz
Se lançassem muito antes não teriam certeza se a atriz escolhida se manteria no papel e correriam o risco de ter que trocar no meio do processo.

É um filme de origem da mesma qualidade dos outros filmes de origem, Homem de Ferro, Capitão América e Thor. Só que por ser lançado depois sempre tem uma pressão por novidade e não causa tanto impacto

Concordo com sua descrição e nota. É bem por aí.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Ainda não assisti ao filme, mas pelas reações de quem viu até agora, a tendência parece ser um Pantera Negra all over again.

Grupos extremistas fazem um estardalhaço única e exclusivamente porque a Marvel fez um filme com protagonistas negros. A galera do "quem lacra não lucra" entra a roboque na gritaria e, no final, o filme não força barra nenhuma e é bem divertido pra quem assistiu sem se preocupar com agendas ocultas e rentável pros produtores.

Agora, troque negros por mulheres e repitam o ciclo.

Fico imaginando como vai ser o dia em que a Marvel fizer um protagonista gay. E podem ter certeza que um dia acontecerá e o ciclo vai se repetir tudo de novo.
Devia mudar o nome para NHand

Vai ser picareta assim de ignorar as declarações pré lançamento na sua análise.
 


Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Vou botar em spoiler, sobre o Fury: só clique se vc não liga ou já viu o filme.

No filme Capitão américa 2, em uma conversa com Steve fury diz: "Da ultima vez que confiei em alguém, eu perdi um olho."
Realmente, quem diria que confiar em um gato/Flerken seria o motivo de ele ter perdido o olho.
Achei fraco também


Nos quadrinhos esse episódio tem alguma importância?
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Parece que não vai ser uma verdadeira bomba como o caça fantasmas, mas tem que ver o custo todo para ver ser o filme foi realmente rentável.

Foram 150m Só para produzir o filme, e que não inclui marketing e propaganda e outros custos com a locação de quase todas as salas.
Não cara, nem precisa ver esses numeros, o negócio é a sexta maior bilheteria da historia....no primeiro fds
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Vale lembrar que praticamente TODAS as salas de cinema passaram esse filme.Não tinha escolha, era esse ou esse.

Pensa na campanha forte de marketing mesmo, o app do Ingresso.com mesmo nunca apitou pra mim mas pra ver Capitã Marvel ele apitou.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.528
Reações
105.897
Pontos
1.003
Vale lembrar que praticamente TODAS as salas de cinema passaram esse filme.Não tinha escolha, era esse ou esse.
Sem contar o restante:

  • Marvel fanboys vão assistir de qualquer jeito, independente da qualidade do filme;
  • O filme antecede o Endgame, que é o climax do MCU após 10 anos de existência. Muita gente vai assistir apenas por causa disso;
  • O filme está sendo protegido pela mídia puxa-saco da Disney desde antes de seu primeiro trailer ter sido lançado;
  • A mesma mídia puxa-saco fez campanha contra Alita, para que o filme não enfrentasse concorrência direta;
  • Tiveram todas as trapaças promovidas pelo Rotten Tomatoes para proteger o filme: removeram o "Want to See"; apagaram mais de 54.000 reviews do Audience Score; não mexeram uma palha para impedir os bots de postarem reviews (e a mídia puxa-saco não falou uma palavra sequer a respeito disso); adicionaram "magicamente" cinquenta páginas de reviews entre os dias 10 e 11 de março, mais que dobrando a quantidade total de páginas existentes até então (a mídia puxa-saco também não deu um pio sobre isso); além disso, há reviews que, ao serem postados, não são computados pelo site (eles simplesmente desaparecem);
  • O Youtube modificou seu algoritmo para filtrar vídeos relativos a Brie Larson, dando ênfase ao conteúdo produzido pela mídia (puxa-saco) e jogando vídeos críticos a respeito dela para escanteio;
  • Houveram youtubers críticos ao filme, como o Midnight's Edge por exemplo, que levaram copyright strike falsos em seus vídeos sobre o filme;
  • Usaram a conta de Twitter do falecido Stan Lee para promover o filme, porque fazer grana usando esse expediente abjeto é mais importante que respeitar a memória dele, é claro;
  • Houve até um pedido de intervenção governamental em relação aos reviews negativos sobre o filme, feito por Brianna Wu, porque obviamente é proibido não gostar ou até mesmo criticar esse filme.
Mas vamos fazer vista grossa em relação a tudo isso para proteger a narrativa, né? :kpensa
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Mas negada ela é gay nos quadrinhos mesmo....
Não.

cm4_0.jpg



Inclusive a Guerra Civil 2 começa justamente porque o Thanos arregaça com o homi dela.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Quanto mais mulheres fortes no cinema melhor, essa história que a pobre donzela precisa ficar esperando o macho para salva-la nunca me desceu. Se alguém começa a bancar o fraco e dependente perto de mim eu perco o respeito.
 

Lorde_Kira

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
1.537
Pontos
158
Quanto mais mulheres fortes no cinema melhor, essa história que a pobre donzela precisa ficar esperando o macho para salva-la nunca me desceu. Se alguém começa a bancar o fraco e dependente perto de mim eu perco o respeito.

Oh, então quer dizer que todos têm que ser fortes e decididos que nem você, para que você ache-os dignos do seu respeito, ex-Mário? Não me diga... dá até inveja de você.

SQN!

Cada pessoa é de um jeito diferente, cada pessoa tem uma personalidade diferente. Você não acha que está sendo presunçoso em level infinito, não? Você não pode querer que todas as pessoas se encaixem nesse tipo de personalidade que citou só para que elas mereçam o seu respeito.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
assisti há pouco, não vi essa lacração toda que falam, só achei a motivação ela fraca, como atriz ela é sem sal, podiam ter selecionado alguém melhor, e, quero saber que mágica vão fazer pra ela ser a peça chave na derrota do Thanos.

E outro ponto, porra, transformaram o capitão mar-vell em uma cientista velha? tá de sacanagem porra.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Oh, então quer dizer que todos têm que ser fortes e decididos que nem você, para que você ache-os dignos do seu respeito, ex-Mário? Não me diga... dá até inveja de você.

SQN!

Cada pessoa é de um jeito diferente, cada pessoa tem uma personalidade diferente. Você não acha que está sendo presunçoso em level infinito, não? Você não pode querer que todas as pessoas se encaixem nesse tipo de personalidade que citou só para que elas mereçam o seu respeito.
Quem gosta de mulher fraca, geralmente, é mais fraco do que a mulher.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Será que não é possível fazer um filme com uma protagonista feminina sem enfiar a p*%$@ do feminismo no meio? PQP...

Imagino se os filmes dos super heróis homens seguissem a mesma linha de raciocínio.
"Esse filme do Hulk vem para mostrar como o feminismo deve ser esmagado por homens fortes, sem receio de assumir sua testosterona e dominar a cena".
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Será que não é possível fazer um filme com uma protagonista feminina sem enfiar a p*%$@ do feminismo no meio? PQP...

Imagino se os filmes dos super heróis homens seguissem a mesma linha de raciocínio.
"Esse filme do Hulk vem para mostrar como o feminismo deve ser esmagado por homens fortes, sem receio de assumir sua testosterona e dominar a cena".
Dentro de Holywood é quase impossível hoje em dia.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
É verdade que essa porta com bunda de aspirina assinou contrato para sete filmes?

Jesuis, acabaram de matar o universo da Marvel. Não que eu esteja reclamando, claro, afinal uma hora esse universo sem sal tinha que desmoronar, vamos ver a lavagem cerebral da Disney diminui um pouco.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.368
Pontos
1.279
É aquela questão que se ela não tivesse lacrado, ninguém nem iria perceber lacracao no filme, que no fim não tem nada demais.

Se é pra falar mau de algo, que seja do vilão que é completamente idiota(pra lá de Iron Man 2) é a atriz escolhida, que é muito similar a Gal Gadot pra mulher maravilha, a diferença é que a Gal me conquistou em cena, a Brian, ainda não, vamos ver se isso surge nos próximos filmes

É a questão aí não é nem quem "lacra lucra*, é mais "Marvel lucra"
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.528
Reações
105.897
Pontos
1.003
Será que não é possível fazer um filme com uma protagonista feminina sem enfiar a p*%$@ do feminismo no meio? PQP...

Imagino se os filmes dos super heróis homens seguissem a mesma linha de raciocínio.
"Esse filme do Hulk vem para mostrar como o feminismo deve ser esmagado por homens fortes, sem receio de assumir sua testosterona e dominar a cena".
Ellen_ripley.jpg
220px-Sarah_Connor_%28Linda_Hamilton%29.jpg
images

04_million_dollar_baby_2.jpg
hbVQ9TG-_400x400.jpeg

The_bride_%28kill_bill%29.JPG
130106_003.jpg

220px-Alice-From-Resident-Evil.JPG
235px-Selene_%28Underworld%29.jpg
249888_36.jpg

MV5BZWVhYzE0NzgtM2U1Yi00OWM1LWJlZTUtZmNkNWZhM2VkMDczXkEyXkFqcGdeQW1yb3NzZXI@._V1_CR46,0,1401,788_AL_UY268_CR15,0,477,268_AL_.jpg
MV5BODMzMjlmZTYtOGU2NS00NGM2LWI4ZDItNzQzYTYwNDA2ZmU4XkEyXkFqcGdeQXRzdGFzaWVr._V1_CR21,0,939,528_AL_UY268_CR10,0,477,268_AL_.jpg

Possível é... O problema é que, na maior parte do tempo, Hollywood está mais preocupada em promover agenda do que fazer bons filmes. :kpensa
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Vou botar em spoiler, sobre o Fury: só clique se vc não liga ou já viu o filme.

No filme Capitão américa 2, em uma conversa com Steve fury diz: "Da ultima vez que confiei em alguém, eu perdi um olho."
Realmente, quem diria que confiar em um gato/Flerken seria o motivo de ele ter perdido o olho.
Estragaram um bom diálogo do Capitão América o Soldado Invernal pra fazer piada.
Eu não vou ficar surpreso se estragarem o Thanos ou próximo Vingadores por completo pra fazer alguma piadinha besta.:kzangado
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.368
Pontos
1.279
Gente, se a atriz que interpretasse a Alita, Mulher Maravilha ou qualquer outro filme com protagonismo feminino tivesse feito algum tipo de ativismo, estaria todo mundo vendo lacracao em respectivos filme.

O ponto é que se pegou birra por conta de algo dito, e incorporaram isso no filme.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Vou botar em spoiler, sobre o Fury: só clique se vc não liga ou já viu o filme.

No filme Capitão américa 2, em uma conversa com Steve fury diz: "Da ultima vez que confiei em alguém, eu perdi um olho."
Realmente, quem diria que confiar em um gato/Flerken seria o motivo de ele ter perdido o olho.
Pois é, f*deram com uma boa narrativa, em algumas fotos você vê diversas veias escuras ao redor do olho, com um corte que parece que o próprio Wolverine rasgou o olho dele, aí os caras vem falar que foi a patada de um gato?
Nos HQ's o Nick perdeu o olho por causa da explosão de uma granada, tão estragando demais a história original, já fiquei pistola que transformaram o Mar-vell original em uma cientista velha.
 
Topo Fundo