O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem mais vai anular o voto esse ano?

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
E aí, pessoal, tranquilo?
Quem mais aí vai anular o voto além de mim?
Eu só vou anular (mesmo tendo candidatos em potencial, e não vou falar, pois "O voto é secreto") pelos seguintes motivos:
  • Porque não vamos ter mais voto impresso.
  • Por causa da biometria, eu não confio nem um pouco neste sistema.
  • Tá difícil escolher um presidente, um governador e deputados...
  • Esse pais tá foda e acho que nem Deus salva...
Quem mais tá cogitando anular porque já tá com o saco na garganta com a politicagem, mas é obrigado a votar?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Enquanto você anula, tem gente louca pra votar em bandido.
Anular é um favor que você lhes faz, se não ia votar no bandido deles. Um a menos para atrapalhar seus "planos".

55c1380dc098f.jpeg
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Toda vez que falam em anular voto lembro de uma cena do seriado "30 Rock" em que o personagem do Alec Baldwin convence o do Tracy Morgan a fazer campanha para o candidato Republicano. Chega um momento que o Tracy, que é negro, fala "Não vai dá. negros não votam em republicanos, só em democratas!". Então o Alec pensa e muda o comercial com o Tracy dizendo algo do tipo "Irmãos! Não votem!!".


Para mim, quem quer convencer os outros a anular o voto no fundo não vai anular. quer na verdade que os votos dos outrão não vá para os adversários.
 
Ultima Edição:

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
De nada adianta votar se você continua comendo capim depois do voto.
 


Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Pesquisa de voto outerspace, categoria larvas:

- Lula livre: 34%
- “Ciro Gomes” - 10%
- ia votar no Bolsonaro, mas... - 50 %
- vou anular pq bla bla bla - 20%

O resultado final é porcentagem de eleição russa, acima de 100%, pq como todos sabemos tem larva criada aí com 3 ou mais opções da pesquisa.

Até outubro vai só aumentar
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
E o que acontece se todos anularem os votos? Essa porra reseta?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.309
Reações
65.097
Pontos
2.059
Voto não é obrigatório não, só ir no cartorio eleitoral a cada 2 anos e pagar uma multa pesadissima de 7 reais, esse lance de obrigatório é coisa que enfiam na cabeça do gado pra eles irem votar em qualquer m**** e manter os mesmo no poder pra sempre.

Por anos eu fiz isso, tinha uma loterica do lado do cartorio eleitoral, era muito mais comodo do que ir votar pq eu mudei de bairro e ficou longe.

Hj eu moro fora e quero que se foda, mas se tivesse no BR eu iria votar só pra sacanear esses merdolas de esquerda, pq eles ficam falando aquelas bobagens de sempre de eleição sem lula é fraude, mas na hora de ir pra cabine a vontade de lacrar é maior.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.411
Pontos
2.599
Acho que todo mundo aqui é adulto para entender que ninguém no poder se importa se a pessoa votar nulo, branco ou nem ir votar. Os mesmos de sempre estarão se elegendo pela enésima vez e vida que segue para eles e mais anos e anos ruins para nós. Teorizar, criar conspirações e etc. no fim não servem para nada. Quanto mais gente votar em algo diferente para pelo menos ver que volume chega no final, já é alguma coisa.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Só para deputado Federal que Iriê votar em Branco....porra não tem ninguém que presta.
O estadual, só vou votar em um conhecido, pq o cara e conhecido próximo, mas não tem chances mesmo de ganhar. :(

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.133
Reações
14.277
Pontos
1.039
Deixa eu ver se entendi,avatar de personagem com camisa vermelha,discurso de insentão de que não pode revelar o seu pontecial canditado e a cereja do bolo, é um fucking novato!!! Tá certinho amiguinho.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Na teoria nada, nada mesmo.
Na prática é mais um sinal de neutralidade/indignação.

Concordo! Eu acho que todo petista/esquerdista deveria mostrar sua total indignação pela prisão do Lula e deveria anular o voto. Se eu tivesse Facebook eu iria entrar em todas as comunidades 'vermelhas' da rede social e falar isso. Você deveria fazer isso também!
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
Você pode votar na embaixada brasileira, ser existir na cidade em que você mora.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.309
Reações
65.097
Pontos
2.059
Você pode votar na embaixada brasileira, ser existir na cidade em que você mora.
Não é tão simples quanto parece, aqui na alemanha vc tem 3 consulados BR, Frankfurt, Munich e Berlin, tem gente que precisaria de pelo menos umas 4h de viagem pra chegar numa dessas cidades (transporte é por tua conta e não é barato). Fora que vc tem que submeter teus documentos e pedir pra embaixada um bom tempo antes, aqui esse prazo terminou em maio e eu nem fiquei sabendo pq nem foi divulgado direito.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.660
Reações
65.371
Pontos
1.494
Mais um tópico assim.
Você tem o direito de votar como quiser, moramos em uma democracia, se chegou a conclusão que anular é o melhor caminho para tentar resolver os problemas, vá em frente.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Não se resolve problemas no voto, se fosse assim hoje seríamos uma Monarquia.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Vou votar em alguém porque um voto a menos pode significar um voto a mais pra alguém ainda mais canalha.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.133
Reações
14.277
Pontos
1.039
Esqueceu galera, essa turma iluminada tem um padrão de postagem,assim como o outro tópico do usuário que disse que não vai votar no Bolsonaro por conta do slogan de campanha dele, padrão facilmente detectável.
 

Jorge Tyrell

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
164
Pontos
33
Tudo bem, cara. Vá em frente e anule, anule mesmo o seu voto...

Mas depois, se algum candidato m**** ganhar e este país ficar ainda pior do que já está agora, trate de ficar quieto e não reclamar, já que você não fez a diferença quando podia.
 

Black Ice

Habitué da casa
Mensagens
112
Reações
404
Pontos
88
Eu compreendo e não te julgo. A minha vontade também é de não votar em ninguém. Todos os candidatos são um lixo disforme e não tenho a mínima confiança em nenhum deles. Nos últimos anos, vendo o circo que se tornou a política brasileira, eu atingi uma taxa de niilismo tão grande que perdi qualquer motivação para exercer o meu sagrado direito ao voto. Mas, na tentativa de não deixar as coisas ainda mais insuportáveis do que já estão, vou cometer um ato absurdo, algo que eu acreditava que jamais teria que fazer na vida: votar no Alckmim. E só vou fazer isso pra tentar barrar o Bolsonaro. Não vai adiantar. Bolsonaro já está eleito, não adianta fechar os olhos e negar os fatos, porque agora é tarde, já está feito.

Outubro de 2018. Bolsonaro presidente da República Federativa Huezileira. Parece cena de filme de terror, e um dos mais grotescos ainda por cima, mas essa vai ser a nossa realidade.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
Anule seu voto com força, não vá pela cabeça dos outros, se ninguém te representa você é livre para fazer o que quiser.
Não caia nessa de votar no menos pior, não seja cúmplice de bandidos, se o resto da população quiser votar em criminoso, o problema é deles, não seu.
Você não é pai de ninguém e não é responsável por que algum marmanjo mal intencionado, que insiste em ser cúmplice candidato bandido.
Se o Brasil que já é essa Latrina suja, vai virar uma ditadura a culpa não vai ser sua e sim do restante (Maioria) que teve essa mentalidade de votar no "menos pior".
Se tem comunista aqui os comunistas são eles, por que nem o candidato deles são realmente de Direita, está mais para um conservador socialista.

E outra, independente do que você faça nas urnas, o status quo será mantido, ou ainda existe gente ingênua o suficiente pra acreditar nessas urnas eletrônicas fraudulentas?



Segundo o vídeo, teve urna que tiveram os mesmos numero (79927) de votos em brancos/nulos, de quem não votou e de justificativas, que segundo especialista é praticamente impossível de acontecer.
Se isso acontece com votos que não contam para candidatos, imagine para quem eles querem que vença essas eleições.

Tudo isso é um grande teatro eleitoral, para fazer a gente acreditar que estamos realmente vivendo um eleição "disputada". No final disso tudo, vamos ver se alguma coisa vai mudar.
Não vai mudar primeiro por que o país está falido e segundo, seja quem for o vencedor, não vai mudar por que não irá mesmo mudar.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
algo que eu acreditava que jamais teria que fazer na vida: votar no Alckmim. E só vou fazer isso pra tentar barrar o Bolsonaro.
Cara, infelizmente, infelizmente, pra mim o mais importante, a prioridade zero na política é a economia, porque se ela vai bem, as coisas melhoram um pouco. E acho que os caras que têm mais condições de dar uma arrumada nessa bagunça são justamente o Alckmin e o Meirelles — não porque sejam talentosos (o Meirelles até é) em algum aspecto, mas porque o mercado reage bem a esses nomes. E diferentemente do que o Boulos com suas cagadas utópicas diz, o Presidente (também) tem que governar pro mercado, sim.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
E o que acontece se todos anularem os votos? Essa porra reseta?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk

Se TODOS anulassem, acredito que seria resetada, mas é só achismo meu.
Não tem nada na net falando nesse caso, somente daquele caso da maioria (+50%) anulassem, que seriam contados os votos validos.
Mas é praticamente algo impossível, mesmo se todos os candidatos fossem comprovadamente bandidos, ainda teriam retardados votando neles.


Voto não é obrigatório não, só ir no cartorio eleitoral a cada 2 anos e pagar uma multa pesadissima de 7 reais, esse lance de obrigatório é coisa que enfiam na cabeça do gado pra eles irem votar em qualquer m**** e manter os mesmo no poder pra sempre.

Por anos eu fiz isso, tinha uma loterica do lado do cartorio eleitoral, era muito mais comodo do que ir votar pq eu mudei de bairro e ficou longe.

Hj eu moro fora e quero que se foda, mas se tivesse no BR eu iria votar só pra sacanear esses merdolas de esquerda, pq eles ficam falando aquelas bobagens de sempre de eleição sem lula é fraude, mas na hora de ir pra cabine a vontade de lacrar é maior.


Se você vai lá pagar para não sofrer as sanções de não comparecer as urnas, tirar dinheiro do próprio bolso (seja quantidade que for), para cumprir obrigação imposta por parasitas, ainda me vem com essa de que não é obrigatório?
É obrigatório sim, A própria "Justiça" Eleitoral joga isso na nossa cara.


De acordo com o artigo 14, parágrafo 1º, da Carta Magna, o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os eleitores maiores de 18 anos, sendo facultativo para os analfabetos e os maiores de 70 anos, bem como para os maiores de 16 e menores de 18 anos. Nas Eleições Municipais de 2016, dos mais de 144 milhões de eleitores aptos a votar, 11.352.863 tinham 70 anos ou mais, 2.311.120 tinham 16 ou 17 anos, e 6.981.111 declararam ser analfabetos.

http://www.tse.jus.br/imprensa/noti...-para-quem-o-voto-e-facultativo-e-obrigatorio

O que acontece com quem não justificar?
Quem não votar e não justificar a ausência do voto em até 60 dias após o dia da eleição ficará em débito com a Justiça Eleitoral, o que impede o eleitor de:

- Requerer passaporte ou carteira de identidade;

- Receber salário de entidades públicas ou assistidas pelo governo;

- Fazer parte de concorrência pública ou administrativa em qualquer instituição da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal;

- Solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo;

- Inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse de cargos públicos;

- Renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo;

- Requerer qualquer documento que necessite da quitação eleitoral.

Caso o eleitor não vote durante três eleições consecutivas e não justifique nem pague as multas, o seu título de eleitor será cancelado, devendo regularizar a situação para poder votar outra vez. Se depois de seis anos a situação não é regularizada, o cadastro eleitoral da pessoa em questão é eliminado.

http://www.ebc.com.br/cidadania/2016/08/eleicoes-2016-o-que-acontece-se-eu-nao-votar

Ou seja você não pode emitir passaporte ou seja, o próprio Estado vai cercear sua liberdade, se você não ir lá pagar essa multa, a não ser que queira sair como um ilegal do Brasil.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Se TODOS anulassem, acredito que seria resetada, mas é só achismo meu.
O que já me disseram uma vez é que o que anula uma eleição são votos anulados e não votos nulos. São coisas diferentes e tem uma peça com a língua. Votos "nulos" (que são anulados, no sentido de que a pessoa escolheu anular) são uma opção do eleitor em não votar em ninguém.
Votos "anulados" são votos invalidados pela justiça eleitoral por alguma razão: candidato impugnado, eleitores irregulares e coisas do gênero. 50% + 1 disso anularia a eleição e teria que haver novo pleito.
Contudo não sei se procede.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Talvez voto nulo pra governador e senador.
Tudo igual os anos anteriores os candidatos.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Pessoal se preocupa em votar e esquece em fiscalizar, por isso só toma no cu desde sempre.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Pra governador talvez eu vote nulo nos dois turnos, não gosto de nenhum dos candidatos. Mas anular pra presidente no primeiro turno n tem como. Tem um monte de candidato pra deputado federal e estadual pra todos os gostos e ideologias, quem manda de verdade no país é o legislativo, então jogar o voto fora nesse caso é tolice. Eu prefiro escolher um bom candidato ao legislativo a ficar tão preocupados com o candidato do executivo.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
O que já me disseram uma vez é que o que anula uma eleição são votos anulados e não votos nulos. São coisas diferentes e tem uma peça com a língua. Votos "nulos" (que são anulados, no sentido de que a pessoa escolheu anular) são uma opção do eleitor em não votar em ninguém.
Votos "anulados" são votos invalidados pela justiça eleitoral por alguma razão: candidato impugnado, eleitores irregulares e coisas do gênero. 50% + 1 disso anularia a eleição e teria que haver novo pleito.
Contudo não sei se procede.

Se TODOS anulassem, acredito que seria resetada, mas é só achismo meu.
Não tem nada na net falando nesse caso, somente daquele caso da maioria (+50%) anulassem, que seriam contados os votos validos.
Mas é praticamente algo impossível, mesmo se todos os candidatos fossem comprovadamente bandidos, ainda teriam retardados votando neles.





Se você vai lá pagar para não sofrer as sanções de não comparecer as urnas, tirar dinheiro do próprio bolso (seja quantidade que for), para cumprir obrigação imposta por parasitas, ainda me vem com essa de que não é obrigatório?
É obrigatório sim, A própria "Justiça" Eleitoral joga isso na nossa cara.




O que acontece com quem não justificar?
Quem não votar e não justificar a ausência do voto em até 60 dias após o dia da eleição ficará em débito com a Justiça Eleitoral, o que impede o eleitor de:

- Requerer passaporte ou carteira de identidade;

- Receber salário de entidades públicas ou assistidas pelo governo;

- Fazer parte de concorrência pública ou administrativa em qualquer instituição da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal;

- Solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo;

- Inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse de cargos públicos;

- Renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo;

- Requerer qualquer documento que necessite da quitação eleitoral.

Caso o eleitor não vote durante três eleições consecutivas e não justifique nem pague as multas, o seu título de eleitor será cancelado, devendo regularizar a situação para poder votar outra vez. Se depois de seis anos a situação não é regularizada, o cadastro eleitoral da pessoa em questão é eliminado.

http://www.ebc.com.br/cidadania/2016/08/eleicoes-2016-o-que-acontece-se-eu-nao-votar

Ou seja você não pode emitir passaporte ou seja, o próprio Estado vai cercear sua liberdade, se você não ir lá pagar essa multa, a não ser que queira sair como um ilegal do Brasil.
Isso de anular eleições com mais de 50% dos votos brancos e nulos ou anulados é corrente que circula desde sempre aqui no Brasil. Todo ano eleitoral ressurge das cinzas.

Numa situação hipotética em que 90% dos votos sejam nulos ou anulados, o resultado vai ser baseado nos 10% restantes, os votos válidos. Então aquele que obter 5% dos votos válidos + 1 vence a eleição.

Edit

NUNCA chegaria aos 50% porque a essa altura o país já estaria em guerra civil. É mais provável que esteja no mesmo sistema da Venezuela, com eleição democrática onde um único candidato recebe 90% dos votos.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
Isso de anular eleições com mais de 50% dos votos brancos e nulos ou anulados é corrente que circula desde sempre aqui no Brasil. Todo ano eleitoral ressurge das cinzas.

Numa situação hipotética em que 90% dos votos sejam nulos ou anulados, o resultado vai ser baseado nos 10% restantes, os votos válidos. Então aquele que obter 5% dos votos válidos + 1 vence a eleição.


Sim, mas o @Roger.pds questionou se fossem todas as pessoas...
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
Sim, mas o @Roger.pds questionou se fossem todas as pessoas...
É uma situação tão irreal que não preciso nem dizer que para chegar a este ponto não estaríamos lidando com pessoas e sim robôs programados para executar a mesma ação. Nesta situação, acho que nem seriam necessárias eleições.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
É uma situação tão irreal que não preciso nem dizer que para chegar a este ponto não estaríamos lidando com pessoas e sim robôs programados para executar a mesma ação. Nesta situação, acho que nem seriam necessárias eleições.
Seria engraçado se as pessoas fossem robôs programados pra votar no menos pior, e ainda defender seu lado com total irracionalidade....

oh wait!
 
Topo Fundo