O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Quem não?] Fiscais federais, chantagem e propina.

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Isso é a coisa mais comum do MUNDO aqui no meu estado entre fazendeiros. Final do ano, fiscal decide dar um carro pro filho dele e decide que voce que devia pagar. chega na tua fazenda querendo "conversar", chega com uma histórinha de "Me da 20 mil aí que a gente não aplica multa" na tua fazenda que é um modelo tudo certinho.

Vc consulta um advogado, ele explica que é melhor pagar o fiscal por que se nao pagar eles vao te caluniar e aplicar multas milhonarias. Ano passado me abordaram, recusei a pagar essa m**** de propina pra vagabundo, tacam uma multa de 250 mil em mim e ainda obrigaram a parar o trabalho de limpeza da invernada, tudo por um problema que nao existe.

claro, entrei na justiça e nao vou pagar um centavo desse c***lho de multa irregular, mas atrasou um ano o trabalho na fazenda e a limpeza provavelmente encareceu também. financeiramente compensava mais ter pago esse c***lho. ah sim, com os fiscais nao acontece nada. no maximo um "vamos examinar a conduta de nossos fiscais" e depois mais nada.

e agora parece que esses lixos humanos não atacam só fazendeiros:
http://exame.abril.com.br/brasil/carne-fraca-propina-nem-sempre-era-por-falhas-em-frigorificos/
“Os processos e procedimentos são cumpridos 100%. Aí vem um fiscal e diz que, se você não der o que ele quer, vai arranjar problemas e fechar sua fábrica. Você resiste, aí ele começa a procurar pelo em ovo”, diz à revista.

Segundo o empresário, “problemas irrelevantes”, como um azulejo trincado ou uma lâmpada queimada, já eram apontados pelos fiscais como motivo para colocar o frigorífico na lista de unidades que não seguem a regulação sanitária.
IGUALZINHO. cara. algum empresario de outra areas sofre com esse tipo de chantagem de funcionarios publicos?
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
é o brasil cara, tudo podre essa sua situação nem me espanta.. é só ver essa da Friboi é a mesma coisa, nego se vende a fazer vista grossa por 3kg de linguiça pra levar pra familia prejudicando milhares de pessoas, cidadão comum vende seu voto por uma caneta de brinde ou chaveiro
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.921
Pontos
2.274
Eu trabalho em uma empresa de astec agropecuária, e as coisas que eu já vi esses fiscais fazerem são de dar raiva.
.
A última foi um fiscal de seguradora que fodeu um produtor no seguro, colocando a produção dele acima do que foi colhida realmente, tudo porque o produtor não quis dar um por fora para o fiscal alterar a produção. Tipo, produtor teve X de quebra e pediu o seguro encima desse X, mas o fiscal ofereceu x-1 se ele pagasse um agrado, como o produtor não aceitou, o fiscal teve a pachorra de colocar a produção como x+1. Resultado, 500k de prejuizo e produtor teve que apelar para renegociar divida para não ficar com crédito bloqueado.
.
Mas a pior raça que existe nessa área, ao menos para as astec, são os fiscais do CREA. Ta para existir uma instituição mais filha da put* e vadia do que essa.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Isso é a coisa mais comum do MUNDO aqui no meu estado entre fazendeiros. Final do ano, fiscal decide dar um carro pro filho dele e decide que voce que devia pagar. chega na tua fazenda querendo "conversar", chega com uma histórinha de "Me da 20 mil aí que a gente não aplica multa" na tua fazenda que é um modelo tudo certinho.

Vc consulta um advogado, ele explica que é melhor pagar o fiscal por que se nao pagar eles vao te caluniar e aplicar multas milhonarias. Ano passado me abordaram, recusei a pagar essa m**** de propina pra vagabundo, tacam uma multa de 250 mil em mim e ainda obrigaram a parar o trabalho de limpeza da invernada, tudo por um problema que nao existe.

claro, entrei na justiça e nao vou pagar um centavo desse c***lho de multa irregular, mas atrasou um ano o trabalho na fazenda e a limpeza provavelmente encareceu também. financeiramente compensava mais ter pago esse c***lho. ah sim, com os fiscais nao acontece nada. no maximo um "vamos examinar a conduta de nossos fiscais" e depois mais nada.

e agora parece que esses lixos humanos não atacam só fazendeiros:
http://exame.abril.com.br/brasil/carne-fraca-propina-nem-sempre-era-por-falhas-em-frigorificos/

IGUALZINHO. cara. algum empresario de outra areas sofre com esse tipo de chantagem de funcionarios publicos?

Normal demais no Brasil.

Amigo meu tomou uma multa nessa faixa de 250k na fazenda do pai dele. Ate mandou imagem no zap. Coisa ridicula.

Eu já sofri mais, recentemente só me ferrei com alvará.

Tudo culpa do Capitalismo de livre mercado isso..
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Meu conselho é gravar toda conversa que você tenha com quem te fiscaliza.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Normal demais no Brasil.

Amigo meu tomou uma multa nessa faixa de 250k na fazenda do pai dele. Ate mandou imagem no zap. Coisa ridicula.

Eu já sofri mais, recentemente só me ferrei com alvará.

Tudo culpa do Capitalismo de livre mercado isso..
cara a area que eu estava limpando não vale 200 mil. é algo incrivel.
enfim, eu ja vi caso de gente que tomou multa de 60 milhões, mais de 10 vezes o valor da fazenda dele inteira.

acho errado pagar essas merdas. vc pagar é praticamente mesma coisa que hastear uma bandeira "eu aceito chantagem" no seu patio e convida-los pra fazer novamente em outra oportunidade. todo mundo que é chantageado deveria é sair em publico denunciando. são incontáveis os casos assim, mas ninguem nunca fica sabendo pq sempre quem se fode é o chantageado.
 
Ultima Edição:


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.797
Pontos
1.174
acho que se fosse comigo eu pagava um jagunço pra dar um susto nesses fiscais ae
sou contra a violência, mas ninguem se machuca se acordar com uma cabeça de cavalo aos pés de cama
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
cara a area que eu estava limpando não vale 200 mil. é algo incrivel.
enfim, eu ja vi caso de gente que tomou multa de 60 milhões, mais de 10 vezes o valor da fazenda dele inteira.

acho errado pagar essas merdas. vc pagar é praticamente mesma coisa que hastear uma bandeira "eu aceito chantagem" no seu patio e convida-los pra fazer novamente em outra oportunidade. todo mundo que é chantageado deveria é sair em publico denunciando. são incontáveis os casos assim, mas ninguem nunca fica sabendo pq sempre quem se fode é o chantageado.

É o resultado do Estado monopolizando as leis.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
E o problema do Brasil continua a ser o próprio brasileiro.

É duro ler a legislação sanitária e perceber que ela, na prática, só protege o Estado, nunca o povo.

Na teoria tudo é lindo, quando se aplica...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Agora aqui no RJ é obrigado vistoriar o gás encanado. Os caras foram lá em casa e só faltaram pedir grana. Detran aqui em vistoria anual é a máxima cara de pau. Imagine esses fiscais cheios de pompa que vão em comércio, indústria, fazenda e etc.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.786
Pontos
1.059
Consegue uma forma de gravar que não seja você.
Manda para a TV local.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Daí tem a galerinha mortadela que diz que a raiz da corrupção não é o poder público que tem o poder de tomar o que você tem à força. Não, a raiz do problema é o empresário malvado que vai lá oferecer dinheiro para o político e para o funcionário público.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.921
Pontos
2.274
:obrigue

Conte-nos mais

Ao menos aqui na minha região, os fiscais responsáveis pela área onde trabalho, só dão dor de cabeça.
.
Todo a semana, sem sacanagem, eu tenho que perder meu tempo digitando comunicados para o CREA porque Fiscal emitiu erroneamente uma Infração em algum cliente e o mesmo vem puto aqui no escritório por cagada desses filhos duma put*. Tudo seria evitado se eles ao menos se dessem ao trabalho de movimentarem seus rabos gordos até o local da obra/serviço, ou se estiverem com preguiça, irem até o Cartório, pegar a Cédula de operação financeira e ler direito. Mas não, eles olham só o nome do cliente, operação e quem fez o projeto e tacam o Comunicado no cliente.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Ao menos aqui na minha região, os fiscais responsáveis pela área onde trabalho, só dão dor de cabeça.
.
Todo a semana, sem sacanagem, eu tenho que perder meu tempo digitando comunicados para o CREA porque Fiscal emitiu erroneamente uma Infração em algum cliente e o mesmo vem puto aqui no escritório por cagada desses filhos duma put*. Tudo seria evitado se eles ao menos se dessem ao trabalho de movimentarem seus rabos gordos até o local da obra/serviço, ou se estiverem com preguiça, irem até o Cartório, pegar a Cédula de operação financeira e ler direito. Mas não, eles olham só o nome do cliente, operação e quem fez o projeto e tacam o Comunicado no cliente.

Ah, mas então são "só" preguiçosos incompetentes, não corruptos?

Uma m****, de qualquer jeito, pelo menos se fossem corruptos, dava pra tentar gravar os pedidos de propina.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.921
Pontos
2.274
Ah, mas então são "só" preguiçosos incompetentes, não corruptos?

Uma m****, de qualquer jeito, pelo menos se fossem corruptos, dava pra tentar gravar os pedidos de propina.

Pra mim, na minha visão é a mesma coisa pois a partir do momento que eles entram em uma área que não é de competência deles e ameaçam multar por exercício ilegal da profissão, eu ja considero como extorsão também, já que se o produtor (no nosso caso) pagar essa multa, ele vai perder dinheiro e não vai recuperar nunca mais.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Pra mim, na minha visão é a mesma coisa pois a partir do momento que eles entram em uma área que não é de competência deles e ameaçam multar por exercício ilegal da profissão, eu ja considero como extorsão também, já que se o produtor (no nosso caso) pagar essa multa, ele vai perder dinheiro e não vai recuperar nunca mais.

Bah, parece mais aqueles encostados que têm preguiça de pensar, mais fácil fazer o modelo padrão de notificação, autuação e tocar o f**a-se, qualquer coisa, resolve depois.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.482
Reações
91.191
Pontos
1.503
Normal no Brasil. É a operação padrão. Veja o nível da concorrência nesses concursos de fiscais, polícia civil e outras funções que lidam de frente com a corrupção.
Não são todos, mas são muitos corruptos infiltrados. E se ouve história de quem não entra no esquema acaba sendo retaliado, seja ficando interno, seja sendo transferido pro outro lado do Brasil ou mesmo ameaçado de morte.
O cidadão honesto, até então, tem que escolher pagar ou ter um put* atraso na vida.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.786
Pontos
1.059
Ao menos aqui na minha região, os fiscais responsáveis pela área onde trabalho, só dão dor de cabeça.
.
Todo a semana, sem sacanagem, eu tenho que perder meu tempo digitando comunicados para o CREA porque Fiscal emitiu erroneamente uma Infração em algum cliente e o mesmo vem puto aqui no escritório por cagada desses filhos duma put*. Tudo seria evitado se eles ao menos se dessem ao trabalho de movimentarem seus rabos gordos até o local da obra/serviço, ou se estiverem com preguiça, irem até o Cartório, pegar a Cédula de operação financeira e ler direito. Mas não, eles olham só o nome do cliente, operação e quem fez o projeto e tacam o Comunicado no cliente.
Cancelei o meu semana passada.
Espero não precisar reativar na vida nunca mais.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Cara, lá por volta de 2007 no Jornal da massa o Ratinho disse uma parada que continua válida: Fiscal uma boa parte deles parece ser treinada unica e puramente pra te fuder mesmo
Como isso continua atual... put* m****.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.921
Reações
53.702
Pontos
703
Os politicos brasileiros são os representantes do seu próprio povo.
 
Topo Fundo