O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem não gOSta do samba bom sujeito não é...

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Ou é ruim da cabeça ou doente do pé.

Pesquisei aqui na pasta sobre tópicos de samba e achei dois, de 2011.
Ainda estou ouvindo as recomendações dadas nesses tópicos, mas não queria os desenterrar assim.

Eu, no alto dos meus 32 anos, só agora descobri o samba.
Nunca gostei, talvez por não saber apreciar.
Talvez por estar apreciando cada vez mais a cultura brasileira (sim, depois de ter saído do Brasil lol), enfim.
Mas uma coisa é certa. Nunca tinha parado pra apreciar as letras.
Estou gostando das melodias mais tranquilas também.

Mas essa semana descobri Dorival Caymmi e seu grandioso álbum Canções Praieiras.
Fica aqui pra quem quiser ouvir:


ou




Conhecem samba? Gostam?
E o que recomendam?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Aproveitando, descobri que tem um filme sobre o Noel (Noel Poeta da Vila), depois vou atrás para dar uma olhada.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Antes que eu esqueça, colocar mulheres também:


Mart´nália



Beth Carvalho



Roberta Sá (com Ney, vale a pena escutar algumas versões dele samba)







Maria Rita







Tem um monte de coisa, acho que vou montar uma playlist no spotify e jogar aqui.
 


Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Não sou muito fã, e tenho pouca coisa. Mas dessas exceções, eu gosto quando tem outras influências misturadas na música, ou quando ela foge de alguns dos esteriótipos do gênero.

Como esse aqui:
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
O que afasta as pessoas do samba é a doença que o Raça Negra criou. E se fala que não gosta:
"-ainnn, vc num gosta di samba?"
Como se eu fosse obrigado a gostar de pagode ruim de doer só pq se auto intitulam SAMBA.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Ultimamente tenho assistido muito essas meninas aqui. Fazem live todas as quintas feiras.

 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349


Eu particularmente escuto bastante Jobim, Bonfá, Bola Sete, Dorival, entre outros. Dificilmente escuto samba cantado. Até comecei a escutar tarde, lá pros 18 anos de idade, e escuto até hoje, assim como Bossa Nova, Jazz, entre outros. O Brasil tem muita coisa foda e pouco conhecida.

Uma recomendação aí pra quem curte música clássica é uma versão da Clair de Lune em Samba, do Laurindo Almeida, ficou do c***lho.

 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
Gsoto muito de samba raíz.

Elza Soares, Quinteto Violado, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Demônios da Garoa, Adoniran Barbosa, Moraes Moreira, Dorival Caymmi, Gonzaguinha, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Mart'nália, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão etc.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu nunca fui notificado de nenhum post nesse tópico ._.
Nesse fds vou pegar pra ouvir as recomendações e ler com calma.
 
Topo Fundo