O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem pode ser considerado o melhor goleiro brasileiro do século XXI até agora?

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Mas fez o centésimo no seu curintia , podia ter tomado 1000 , goleiro leva gol mesmo, mas o centésimo feito por um goleiro é um feito quase impossível!!
Ele tbm tomou 100 gols do meu curintia. Pra se orgulhar!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Quem é o melhor goleiro? Ah, o que bate falta, claro.

Essa OS...

06b0106ca75429d60e2c3961d6b9c292.jpg




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Não é só o que bate faltas, além da história e identificação com seu clube ainda fez 100 gols e ganhou diversos títulos!
Se conhecer um goleiro brasileiro que fez mais do que isso cita aí pra gente.
06b0106ca75429d60e2c3961d6b9c292.jpg




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
O maior é o Rogério Ceni, pelo conjunto da obra.

O melhor é bem discutível, temos muito goleiros de alto nível nos últimos anos e é difícil um goleiro manter regularidade por muito tempo, gosto muito do Victor do Atlético Mineiro, opera muito milagres, Cássio também é um goleiro foda, porém o Alisson tá caminhando a bons passos para ser o melhor deste século.
 


Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Mas fez o centésimo no seu curintia , podia ter tomado 1000 , goleiro leva gol mesmo, mas o centésimo feito por um goleiro é um feito quase impossível!!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
Tomar cem gols da mesma equipe não é nada mas fazer um gol contra um amputado é alguma coisa?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Bom... o Dida ser melhor é questão de opinião. Dos três de 2002, embaixo das traves, eu até concordo que Dida teve uma auge melhor. Foi monstro no Corinthians e no Milan. Contudo, Marcos, naquele período, já estava em uma fase excelente também e era goleiro de confiança do Felipão devido ao histórico no Palmeiras.

Mas em 2002 o Dida tava no Auge. Inclusive venceu a Champions League e foi indicado 7 vezes como melhor goleiro do mundo.
Sete[emoji33] vezes
Só achava ele sem emoção, a acaba não tendo carisma nenhum.

Foi considerado pela IFFS ...sei lá o nome dessa porra como o melhor goleiro da América latina no século 21


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Pelo que me lembre no dia em que tomou o centésimo gol ele estava com as duas pernas e os dois braços, ou não?
Tomar cem gols da mesma equipe não é nada mas fazer um gol contra um amputado é alguma coisa?

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Rogério Ceni melhor que Dida e Júlio César pra OS é tipo aquele tópico onde todo mundo achava o Edmundo melhor que o Neymar...

Valdivia foi melhor do que Neymar.
Pq foi mais idolo no meu verdão [emoji14]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.259
Pontos
1.629
Marcelo Grohe. Milagreiro, estivesse jogando na copa 2014 o Br venceria a Alemanha por 1x0.

Seguido muito de perto por Galatto, que defendeu aquele pênalti histórico na batalha dos aflitos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Acho o Rogério Ceni como goleiro em sí superestimado. Ele é bom, mas não é espetacular. O que acontece é que o pacote Rogério Ceni (Passar a vida em um clube, títulos importantes e ser goleiro artilheiro) acabou criando uma mística em torno dele que o coloca em um patamar muito alto.

Ele é um mito na história do São Paulo justificadamente, mas tecnicamente como goleiro não coloco na primeira prateleira, aliás não por acaso não foi titular do Brasl em nenhuma Copa, sempre tinha alguém melhor que ele.

Acho que fico com o Dida, um goleiro monstruoso, esse realmente fechava o gol.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Melhor: Dida seguido de Ceni e depois Marcos catador de borboleta.
Maior: Ceni e não tem nem como discutir.
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.245
Reações
3.304
Pontos
954
Como ninguém mencionou Doni fuderoso campeão da copa América em 2007, titular absoluto no Roma.








:coolface
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
O melhor goleiro Brasileiro do século 21 foi o DIDA.

E sou torcedor do São Paulo.

O DIDA conseguiu manter um nível elevado por muito anos assim como o Rogério. Só que num patamar maior que o Ceni.


O Rogério se destacou como líder, cobrador de faltas etc.


Mas debaixo das traves eu prefiro o DIDA,

O cara foi titular do Milan por uma década e isso quando o Milan era um dos tops da Europa,, ganhou champions etc.

Julio César teve uma grande fase na Inter de Milão mas não foi muito longa. Mesma coisa com Marcos que a partir de 2004 caiu de mais de nível.


DIDA além de alto nível conseguiu se manter no topo por muito tempo.

O Alison caso mantenha esse nível por um bom tempo ultrapassa o DIDA mas precisa ainda de bons anos para isso.


E brincadeira quem citou Fabio Costa que ficou encostado por um bom tempo sem ninguém querer ele. Só teve um pequeno tempo de auge.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
pra mim

como goleiro, o Dida, fácil

pra conversar, o Marcos, engraçado

pro Rogério só sobrou as faltas pra se escorar mesmo

como goleiro sempre achei comum, o mesmo "dobra joelinho" do seu antecessor , saia mal do gol, contra pé direito e esquerdo :klol

essa de clube e seleção, bem, é só lembrar do amistoso contra o Barcelona :klolwtf


 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
E Julio Cesar, pelamor. Deu uma sorte de jogar um tempo na Italia mas foi muito superestimado. Na seleção, teve a sorte de ter como padrinho o Parreira (se bem que se parecem demais, sei não....[emoji33])


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.245
Reações
3.304
Pontos
954
Eu também concordo que o Dida até o momento foi o melhor goleiro do século XXI. Marcos teve um auge muito abreviado por seguidas lesões e times ruins. Rogério Ceni foi um jogador mais completo, pela questão de liderança, cobrança de faltas que muitas vezes foram decisivas, mas que como goleiro foi um pouco inferior aos outros dois no auge. Se fosse para escolher o goleiro do meu time sem dúvidas ia de Dida. E olha que sou palmeirense.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
E Julio Cesar, pelamor. Deu uma sorte de jogar um tempo na Italia mas foi muito superestimado. Na seleção, teve a sorte de ter como padrinho o Parreira (se bem que se parecem demais, sei não....[emoji33])


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Julio César jogou muito em todos os clubes que passou.

Rogério não engraxa as chuteiras dos títulos dele, seja por clube ou individuais.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
O auge do Julio Cesar foi curto.

Foram 04 grandes anos na Inter de Milão onde venceu uma champions, Mas para por aí.

A primeira parte da carreira dele no Flamengo foi boa mas nada de excepcional.

Depois foi incrível entre 2007/2010.

E depois de 2011 decaiu pacas.


O DIDA não é apenas o melhor goleiro br do Século XXI como também está entre os melhores goleiros da década 90...... top 3. Longevidade dele foi absurda.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
949
Reações
2.339
Pontos
433
Marcos e Dida são superiores ao Rogério Ceni.

Ceni pode ter tido identificação com a torcida, liderança no time (assim como o Marcos) e ser um grande cobrador de faltas, mas embaixo das traves não chega perto nem do Dida e nem do Marcos.

Apesar de ser palmeirense, tenho que reconhecer que o Dida foi monstruoso na Europa e na seleção (na verdade desde a época do Cruzeiro já pegava muito), fora a longevidade que teve em sua carreira. Pena o Marcos ter se machucado tanto.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
doni, aquele que parecia (não vi mais) o James Hetfield do Metallica ?????

Hetfield esse que ficou a cara do Mano Menezes :kkk

Wat?
800188fc04df95b0f75ac5fa344bbea1.jpg


Até que lembra um pouco

Cara do Mano é o vocalista do Simple Minds

c61f3d2fececcd4f57560b7b03b2e966.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Marcos e Dida são superiores ao Rogério Ceni.

Ceni pode ter tido identificação com a torcida, liderança no time (assim como o Marcos) e ser um grande cobrador de faltas, mas embaixo das traves não chega perto nem do Dida e nem do Marcos.

Apesar de ser palmeirense, tenho que reconhecer que o Dida foi monstruoso na Europa e na seleção (na verdade desde a época do Cruzeiro já pegava muito), fora a longevidade que teve em sua carreira. Pena o Marcos ter se machucado tanto.
O problema é que pra fazer uma enquete desse tipo tem de pegar a galerinha que acompanhou futebol de 97 a 2002, quem é mais novo e só pegou 2005 pra frente não tem referencia alguma dos que tínhamos no inicio do século.

Dida era claramente o titular da seleção assim como foi o Taffarel antes dele, mas o Felipão bancou o Marcão, e Deus assinou embaixo, pq ele fez uma bela Copa.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Marcos e Dida são superiores ao Rogério Ceni.

Ceni pode ter tido identificação com a torcida, liderança no time (assim como o Marcos) e ser um grande cobrador de faltas, mas embaixo das traves não chega perto nem do Dida e nem do Marcos.

Apesar de ser palmeirense, tenho que reconhecer que o Dida foi monstruoso na Europa e na seleção (na verdade desde a época do Cruzeiro já pegava muito), fora a longevidade que teve em sua carreira. Pena o Marcos ter se machucado tanto.


DIDA sim, Marcos não.


Marcos teve uma grande período mas foi entre 98/2003. Depois disso a carreira dele foi ladeira abaixo. Em 2007 já era um goleiro mediano com vários goleiros melhores que ele.

Rogério teve como vantagem uma longevidade muito maior embora tenha tido um ápice menor que o de Marcos. Jogou bem entre 98 a 2012. E a partir de 2005 a 2012 Rogério era nitidamente superior ao Marcos. Marcos foi superior a Rogério entre 98 a 2003. Portanto, Rogério teve mais anos de superioridade em relação a Marcos.


Já com relação a Rogério e DIDA durante a maior parte da carreira DIDA foi superior. Rogério só foi melhor que DIDA na fase final da carreira entre 2008/2012. No restante DIDA foi superior.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo