O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem pode ser considerado o melhor goleiro brasileiro do século XXI até agora?

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Rogério em 2005 foi o décimo primeiro melhor jogador do mundo da FIFA, na frente de Ronaldo e Zidane.

83938

mas para os manjadores era só mais um cara que batia falta.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
949
Reações
2.339
Pontos
433
DIDA sim, Marcos não.


Marcos teve uma grande período mas foi entre 98/2003. Depois disso a carreira dele foi ladeira abaixo. Em 2007 já era um goleiro mediano com vários goleiros melhores que ele.

Rogério teve como vantagem uma longevidade muito maior embora tenha tido um ápice menor que o de Marcos. Jogou bem entre 98 a 2012. E a partir de 2005 a 2012 Rogério era nitidamente superior ao Marcos. Marcos foi superior a Rogério entre 98 a 2003. Portanto, Rogério teve mais anos de superioridade em relação a Marcos.


Já com relação a Rogério e DIDA durante a maior parte da carreira DIDA foi superior. Rogério só foi melhor que DIDA na fase final da carreira entre 2008/2012. No restante DIDA foi superior.
O Marcos jogou até 2009 bem, mas há de se concordar que ali já haviam outros goleiros melhores que ele na época.
Sobre o Rogério acho que pode até ser clubismo meu, mas nunca o vi como um grande goleiro e a galera que conversei sobre o futebol também pensava o mesmo. Olhando pelo lado da liderança, das cobranças de faltas e uma coisa que ninguém citou aqui que é a reposição de bola ele ia muito bem. O Rogério entre os 3 era o melhor quando era necessário repor a bola em jogo tanto com os pés como com as mãos. Mas analisando friamente, o goleiro em fazendo apenas seu papel de defender o gol, acho o que o Rogério nunca foi grande coisa. Por isso disse no outro post que nunca chegou ao nível de Marcos e muito menos Dida, mas questão de opinião.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Wat?
800188fc04df95b0f75ac5fa344bbea1.jpg


Até que lembra um pouco

Cara do Mano é o vocalista do Simple Minds

c61f3d2fececcd4f57560b7b03b2e966.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

não

o Doni lembra o Hetfield fim dos anos 80 começo/ meio dos 90

já o Mano menezes lembra o Hetfield de hoje

tipo
8393983940


8394183942
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
hahaha são paulino se incomoda com quem não adora o Rogério :kkk:kkk

engraçado que os demais torcedores do tópico tão numa boa

enfim, eu nem lembrava desse Doni

ele ainda joga ?
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
O Marcos jogou até 2009 bem, mas há de se concordar que ali já haviam outros goleiros melhores que ele na época.
Sobre o Rogério acho que pode até ser clubismo meu, mas nunca o vi como um grande goleiro e a galera que conversei sobre o futebol também pensava o mesmo. Olhando pelo lado da liderança, das cobranças de faltas e uma coisa que ninguém citou aqui que é a reposição de bola ele ia muito bem. O Rogério entre os 3 era o melhor quando era necessário repor a bola em jogo tanto com os pés como com as mãos. Mas analisando friamente, o goleiro em fazendo apenas seu papel de defender o gol, acho o que o Rogério nunca foi grande coisa. Por isso disse no outro post que nunca chegou ao nível de Marcos e muito menos Dida, mas questão de opinião.


O problema do Marcos é que a partir de 2005 caiu demais.

Rogério entre 2005/2009 foi eleito o melhor goleiro do brasileirão várias vezes e mesmo o melhor jogador do campeonato em certas ocasiões.

Rogério sempre foi um muito bom goleiro. Não espetacular, mas muito bom sim.

Entre 99/2002 ele era nitidamente o terceiro melhor atrás de DIDA e Marcos por isso foi terceiro goleiro da seleção.

Entre 2004/2006 só DIDA era melhor que ele tanto que foi reserva na Copa de 2006 do DIDA. Marcos nem foi para copa de 2006.

O ápice do Marcos foi incrível mas muito curto. Algo parecido que aconteceu com o Julio Cesar.

DIDA jogou em alto nível por mais de quinze anos. E num patamar bem elevado. Aliás o DIDA foi primeiro goleiro brasileiro a ser titular de um grande time europeu que era o top da época ainda por cima. Tafarel só defendeu time pequeno e médio.


Rogério nunca chegou no nível do Marcos 99/2002. Mas o problema é que o Marcos a partir de 2005 caiu muito e ficou abaixo do Rogério nesse período.

Fazendo um Rogério vs Marcos, o Rogério teve mais anos em que foi melhor que o Marcos debaixo das traves. Marcos foi melhor 99/2003 sem dúvidas.
Rogério foi melhor que Marcos entre 2005/2012 sem dúvidas. Em 2004 eu tenho dúvidas mas mesmo que o Marcos foi melhor ainda o Rogério tem mais anos de melhor performance que o Marcos.


E DIDA foi melhor que os dois sem dúvida nenhuma. Foi a combinação de jogar muitos anos em alto nível desde os 20 anos até os 36 anos e ser espetacular.

Acontece que o DIDA sempre foi um cara muito na dele e quieto. Aliás ele era ainda mais discreto que o Rivaldo inclusive. Podem reparar quantas vezes o DIDA ia em programa de entrevistas ou aparecia na mídia..... quase nunca.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
comparar Dida com Rogério é deboche

um foi além do Brasil sendo o 1 da seleção, o outro não passou do Brasil

isso por si só já deveria encerrar o assunto

até pq, no Brasil, tudo que um ganhou, o Dida também ganhou
e o DIda foi ainda mais longe, disputou e ganhou Champions

e pegava penaltis

embaçado é que geralmente esse tipo de discussão acaba embebida em clubismo

quem não tem clubismo (como eu, até por não torcer pra nenhum time) acaba vendo as coisas de uma forma mais geral

mas nem é mérito, é só saber separar
 


Luisgui85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
867
Reações
1.479
Pontos
829
O futebol é coletivo. Eu acho difícil dissociar a performance do goleiro da performance do time, e principalmente da defesa.
Em um time ruim, o goleiro tem muito mais dificuldade.

Dida foi um profissional exemplar, muito alto e técnico. Multicampeão. Mas há de se pesar que era protegido por lendas como Maldini e Nesta.

Ceni foi incrível com seus feitos e títulos. Mas jogou em uma defesa muito bem armada, com jogadores como Miranda, Lugano e Alex Silva, que sobravam no Brasil.

Marcos jogou em uma seleção no final dos anos 90, mas na maioria do tempo se destacou jogando com jogadores como Paulo Turra, Jéci, Gladstone e Leandro Amaro.

Olhando por esse prisma, Marcos sempre foi o mais exigido e o mais exposto. Mesmo assim, está na lista dos melhores de todos aqui.
Vencer a Copa do Mundo, tendo Dida e Ceni no seu banco, foi a coroação sua carreira.

Menção honrosa ao Cássio, que é gigante.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
vcs tao todos errados
se bate falta, ele é melhor
the best
one hundred goals

Mas véi, teve jogo que o Ceni marcou gol de falta, marcou de pênalti e ainda defendeu pênalti, ou seja, o cara sozinho classificou o time em semi da Libertadores contra o Rosário Central qual outro goleiro da lista ae fez algo nesse nível em um jogo?

Olha o nível de atuação dele no time, esse negócio "debaixo das três traves" é regra tirada do cu pra defender a própria opinião, vou falar que "na faixa lateral esquerda do campo de defesa e cobrando laterais o Kingnaldo é o melhor do Brasil" ? Não né.
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.245
Reações
3.304
Pontos
954
O futebol é coletivo. Eu acho difícil dissociar a performance do goleiro da performance do time, e principalmente da defesa.
Em um time ruim, o goleiro tem muito mais dificuldade.

Dida foi um profissional exemplar, muito alto e técnico. Multicampeão. Mas há de se pesar que era protegido por lendas como Maldini e Nesta.

Ceni foi incrível com seus feitos e títulos. Mas jogou em uma defesa muito bem armada, com jogadores como Miranda, Lugano e Alex Silva, que sobravam no Brasil.

Marcos jogou em uma seleção no final dos anos 90, mas na maioria do tempo se destacou jogando com jogadores como Paulo Turra, Jéci, Gladstone e Leandro Amaro.

Olhando por esse prisma, Marcos sempre foi o mais exigido e o mais exposto. Mesmo assim, está na lista dos melhores de todos aqui.
Vencer a Copa do Mundo, tendo Dida e Ceni no seu banco, foi a coroação sua carreira.

Menção honrosa ao Cássio, que é gigante.
Os nomes que você citou que jogaram com o Marcos me deu até calafrios.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Ceni foi incrível com seus feitos e títulos. Mas jogou em uma defesa muito bem armada, com jogadores como Miranda, Lugano e Alex Silva, que sobravam no Brasil.
a zaga dos títulos da libertadores e do mundial eram Fabão, Edcarlos e Lugano.

Fabão era mediano pra baixo, Edcarlos era horrível e Lugano se destacava pela raça, pq com a bola no pé sempre foi fraco; Miranda e Alex Silva só chegaram em 2006.

Marcos no mundial de 99 tinha Roque Júnior e Júnior Baiano, ambos zagueiros de copa do mundo.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Acho que o supergoleiro é o DIDA

claro q teve um monte de otimos goleiros, com Marcão acima deles...mas no conjunto todo dida foi bem na seleção e nos clubes q passou no Brasil e Europa
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Acho que o supergoleiro é o DIDA

claro q teve um monte de otimos goleiros, com Marcão acima deles...mas no conjunto todo dida foi bem na seleção e nos clubes q passou no Brasil e Europa
Mas ele já foi lá bater falta, fez gol e defendeu penalti? Não? Então Ceni SUPERIOR.

Só istas negão...
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Da hora que mesmo tendo opiniões dizendo que Ceni foi um ótimo goleiro, mas nada de espetacular embaixo das traves (eu incluso) ainda há gente de birrinha. Querem o quê? Que digamos que ele foi medíocre embaixo das traves? Isso não seria condizente com a realidade vencedora do ex-atleta em questão. O diferencial dele se sobressaía em inúmeras partidas e ele conseguia ir além do que outros goleiros faziam.
Dida realmente teve um auge mais consistente e atuou na grande vitrine européia. Sem contar feitos como uma sequência insana sem sofrer gols de pênalti (passou de uma dezena salvo engano). Contudo, isso não anula as boas qualidades de Ceni embaixo das traves.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.842
Pontos
2.059
O problema maior do Dida é que apesar de ser um goleiro top do mundo (não estamos falando nem de Brasil), ele não tinha carisma muito menos identificação com o torcedor. Se perguntar pra um Corintiano entre ele , Ronaldo e Cassio, é capaz dele ficar em terceiro lugar [emoji23]
Não tem o fator emocional como disseram agora pouco sobre o Ceni ter defendido um pênalti, um gol de falta e um gol de pênalti no mesmo jogo.

Pra o torcedor, isso é o ápice. O emocional ajuda o cara a guardar aquilo como se fosse um gol na final da copa do Mundo e nada nada nem ninguém vai ser maior que aquilo




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.852
Pontos
1.844
Nesse século só um ganhou a Copa do Mundo como titular, então Marcos é o goleiro a ser batido, quando outro ajudar a seleção a ganhar uma Copa, da para começar a discutir quem foi melhor...
 
Topo Fundo