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AdBlock Plus lança plataforma de venda de publicidade on-line
Conhecido como plugin proibido, o AdBlock Plus anunciou nesta semana sua entrada justamente no mercado de publicidade on-line.
Para isso, a Eyeo, empresa alemã que é dona do AdBlock Plus, lançou uma plataforma chamada Acceptable Ads Platform. Como o nome sugere, a novidade tem a intenção de fornecer anúncios que não atrapalhem a experiência e a privacidade do usuário.
Por meio da novidade, as empresas podem fazer com que sua publicidade chegue aos usuários do AdBlock Plus, mas de uma forma que a plataforma considere que não seja invasiva - desde que os usuários não optem por não visualizar nem mesmo esses anúncios.
“Existem dois ecossistemas de consumidores on-line no momento: um composto por pessoas que bloqueiam anúncios intrusivos e outro em que as pessoas não fazem isso. A Acceptable Ads Platform permite que os publishers cheguem ao primeiro grupo sem que mudem nada sobre como estão atingindo o segundo grupo”, afirmou o CEO da Eye e do AdBlock Plus, Till Faida, em um comunicado sobre o assunto.
De acordo com o The Wall Street Journal, a Eyeo se uniu ao Google, AppNexus e ComboTag para a sua nova plataforma. Dessa forma, todas as empresas da parceria receberão uma fatia da receita gerada pela venda dos anúncios “aceitáveis” vendidos por meio do programa - o restante vai para os publishers, aponta a Eyeo.
É esperado que os publishers, que já criticam duramente os ad blockers há bastante tempo, fiquem ainda mais nervosos com a novidade do AdBlock Plus.
http://idgnow.com.br/internet/2016/...a-plataforma-de-venda-de-publicidade-on-line/
Conhecido como plugin proibido, o AdBlock Plus anunciou nesta semana sua entrada justamente no mercado de publicidade on-line.
Para isso, a Eyeo, empresa alemã que é dona do AdBlock Plus, lançou uma plataforma chamada Acceptable Ads Platform. Como o nome sugere, a novidade tem a intenção de fornecer anúncios que não atrapalhem a experiência e a privacidade do usuário.
Por meio da novidade, as empresas podem fazer com que sua publicidade chegue aos usuários do AdBlock Plus, mas de uma forma que a plataforma considere que não seja invasiva - desde que os usuários não optem por não visualizar nem mesmo esses anúncios.
“Existem dois ecossistemas de consumidores on-line no momento: um composto por pessoas que bloqueiam anúncios intrusivos e outro em que as pessoas não fazem isso. A Acceptable Ads Platform permite que os publishers cheguem ao primeiro grupo sem que mudem nada sobre como estão atingindo o segundo grupo”, afirmou o CEO da Eye e do AdBlock Plus, Till Faida, em um comunicado sobre o assunto.
De acordo com o The Wall Street Journal, a Eyeo se uniu ao Google, AppNexus e ComboTag para a sua nova plataforma. Dessa forma, todas as empresas da parceria receberão uma fatia da receita gerada pela venda dos anúncios “aceitáveis” vendidos por meio do programa - o restante vai para os publishers, aponta a Eyeo.
É esperado que os publishers, que já criticam duramente os ad blockers há bastante tempo, fiquem ainda mais nervosos com a novidade do AdBlock Plus.
http://idgnow.com.br/internet/2016/...a-plataforma-de-venda-de-publicidade-on-line/