O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem sabe montar o cubo de Rubiks? (Cubo Mágico)?

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
Aprendi já tem uns meses atrás. Realmente é bem divertido!
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
eu monto com média de 50 segundos, comecei a aprender a friedrisch semana passada...mas nao estou muito animado...F2L...muitas variações...acho que vou continuar no método de camadas
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
23.975
Pontos
803
Dizem que foi uma menina lá atrás que descobriu o método, li em algum lugar. Confere?
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Eu aprendi há uns 4 anos atrás e até comprei um profissional, tava fazendo em 30 segundos mas parei de treinar faz muito tempo.

Pra quem quer aprender na raça, recomendo um Piraminx, é tipo o level easy.
 

ChasseyBlue

Habitué da casa
Mensagens
212
Reações
394
Pontos
63
O máximo que eu consegui foi somente 2 lados, o meu ta guardado aqui em casa, talvez eu tente resolver esse bichinho haha
 

daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
Qual a graça de montar o cubo vendo um tutorial no yt? A graça não é justamente vc decifrar o enigma?

É tipo imprimir a Monalisa na impressora, colar na tela e falar que foi vc quem pintou.
Acho que você ia passar uns anos tentando descobrir como se monta isso se não aprender pelo menos os algoritmos básicos.

No mais, meu tempo recorde é um 1:01. Só sei o método das camadas, é bem divertido e sinceramente viciante e satisfatório ficar mexendo no cubo, principalmente se você possui um de boa qualidade. A maioria dos amigos que eu conheço que tentaram e não conseguiram foi por ter comprado aqueles vagabundos que desmontam quando tu mexe um lado rápido demais, aqueles ali é só pra passar dor de cabeça.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.344
Reações
26.678
Pontos
1.359
Mais facil comer c* de virgem que resolver sem um método

Muitos anos que não resolvo
Aproveitando

Alguém tem alguma dica de um bom cubo?

Preferencia na amazom com prime que é mais facil kkkkk, mas serve outras lojas
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.019
Pontos
1.069
Acho chato, não vejo graça

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Aceito indicações de marca e etc. Pode ser no MercadoLivre msm.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Qual a graça de montar o cubo vendo um tutorial no yt? A graça não é justamente vc decifrar o enigma?

É tipo imprimir a Monalisa na impressora, colar na tela e falar que foi vc quem pintou.
Você aprende as fórmulas e não a solução. Mesma coisa que não ensinar a fórmula de Einsten pros alunos e deixarem eles descobrirem sozinhos. Eu por exemplo aprendi com um amigo, ele me ensinou como trocar certas peças de lugar e a graça é você ir montando depois.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Aceito indicações de marca e etc. Pode ser no MercadoLivre msm.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Recomendo o Cyclone Boys pois ele é bem macio e maleável. Ele é proibido em torneios pois tem as peças pintadas ao invés de adesivos, tornando mais fácil você ver as cores de lado.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.493
Pontos
1.253
Mais precisamente foi uma mulher que criou o método mais popular de speedcubing, o chamado CFOP. O nome dela é Jessica Fridrich .
Ia fácil fácil.

99e75ad25d48a2ce6533fd9549c526a1.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
814
Reações
1.558
Pontos
333
Aprendi a muito tempo, deve fazer uns 10 anos, porém faz tanto tempo que não mexo em um que não faço ideia como resolve mais.
Lembro que aprendi por PDF mesmo, com as notações de rotação.

Se não me engano o máximo que montei foi em 2 min, isso com um cubo vagabundo de 2 reais.
 

daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
Aprendi a muito tempo, deve fazer uns 10 anos, porém faz tanto tempo que não mexo em um que não faço ideia como resolve mais.
Lembro que aprendi por PDF mesmo, com as notações de rotação.

Se não me engano o máximo que montei foi em 2 min, isso com um cubo vagabundo de 2 reais.
Você é meu herói só por conseguir montar com esse tipo de cubo. Passei só raiva, aprendi a montar só depois de ter comprado um Rubik original ( hoje em dia sei que existem bem melhores por um preço bem menor).
 
Topo Fundo