O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem terá os melhores exclusivos da próxima geração?

Quem terá os melhores exclusivos na próxima geração?


  • Total voters
    107

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Sony é meio q disparado em exclusivos, todo ano lança uns 2 forte, que concorre a GOTY, no minimo.
Mas confesso q essa nova geração do Xbox ta me empolgando, hj temos a aquisição de uma empresa que levou a taça 2 vezes.

  1. The Witcher 3 (2015) - 257
  2. The Last of Us (2013)- 249
  3. The Elder Scrolls V: Skyrim (2011) - 227
  4. God of War (2018) - 196 ^
  5. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (2017) - 189
  6. Uncharted 4: A Thief's End (2016) - 165
  7. Grand Theft Auto V (2013) - 160
  8. Dragon Age: Inquisition (2014) - 134
  9. Red Dead Redemption 2 (2018) - 132 ^
  10. Uncharted 2: Among Thieves (2009) - 111
  11. Red Dead Redemption (2010) - 111
  12. Overwatch (2016) - 102
  13. Mass Effect 2 (2010) - 101
  14. The Walking Dead: The Game (2012) - 75
  15. Fallout 3 (2008) - 69
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.930
Reações
5.812
Pontos
453
Isso ela sempre teve na teoria. O problema foi o que fez com as IPs.

Estúdios na grande maioria dos casos importam muito mais que IPs.

A id pode ajudar muito a MS pois manja de fazer engine coisa que a MS anda precisando depois de mostrar esse Halo zoado.
Microsoft podia mandar a ID supervisionar o projeto Halo Infinity.
Iria melhorar o projeto em 348%.
 


daniloctx

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
3
Baseado na geração atual: Sony.
MS e Nintendo vão ter q comer muito feijão pra alcançar a Sony em matéria de exclusivo....
 

langberg

Bam-bam-bam
Mensagens
91
Reações
238
Pontos
203
Não pode ser sério essa enquete

whatsapp-image-20160513_2.jpg
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Tem que ver como a Microsoft vai conseguir aproveitar esses jogos que eram da Bethesda. Ainda é um pouco cedo pra dizer, apesar do baque violente que a Mic deu na Sony hoje, um verdadeiro 7x1, mas temos que ver o que a própria Sony vai aprontar.

Muitos acreditam que ela irá entrar em desespero e comprar algum estúdio grande. Eu duvido muito disso, ela vai esperar a Microsoft dar os primeiros passos com esses novos estúdios para então agir.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.604
Reações
19.358
Pontos
503
bom, na minha opinião o que me leva a adquirir um aparelho é a FromSoftware, onde tiver exclusivo dela, lá estarei eu, nem preciso dizer qual será o meu próximo aparelho daqui a dois anos... ;)
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.480
Reações
23.071
Pontos
803
A Sony é a melhor softhouse do mundo há muitos e muitos anos, pelo menos no sentido de ser a que lança a maior quantidade de jogo bom por geração, são muito raros os anos cheios que alguma soft, first ou third, lança um volume maior de coisa boa que ela. Mas a Microsoft saltou demais com essa aquisição, e pode se tornar a melhor nesse sentido, a depender de como ela conseguir organizar a Umbrella de grandes IPs que agora possui.


Acredito que em 3 anos o pipeline de jogos dela pode tornar seu console imperdível pra qualquer hardcore, desde que ela seja esperta e mantenha o material exclusivo no XBox. Vai um tempo ainda, o conglomerado da Zenimax não vai começar a distribuir tudo ano que vem, mas, quando começar, se a Microsoft bem organizar a curadoria, fica difícil alguém batê-la sem que novos movimentos no tabuleiro de developers ocorram.

Como eu sou um indivíduo das antigas nesse hobbie, assim como meus outros passatempos (livros, viagens, filmes), preza-me muito tudo que tem alguma tradição, e Doom, Quake, Wolfenstein, Elder Scrolls e Fallout são algumas das principais estrelas do céu de constelações dessa indústria, independente de um ou outro entry de qualidade duvidosa.


O passo certo pra Microsoft é pelo menos deixar de lançar pro PS5, ela vai roubar clientela da Sony com certeza fazendo isso, se ela mantiver-se lançando essas novas IPs que acabou de adquirir no Playstation, ela vira uma SNK, empresa third party com console, e considero o impacto da aquisição onde importa - ser a melhor, porque ser a melhor é mais importante pro consumidor que vender ou lucrar mais - frustrante. Quero crer que ela não cometerá esse erro colossal, é pra deixar no máximo TES VI e o próximl Fallout/Doom lançarem no Playstation, daí em diante tem que ser pé na bunda.


Entretanto, respondendo à pergunta do OP, a Sony ainda terá a maior quantidade de exclusivos bons na geração, isso aí é uma mera questão de conta, acontece desde o PS1, e não deve deixar de ocorrer. Parte desse problema se deve ao fato de que pelo menos pra PC a Micro vai lançar seus jogos, aí já não é mais exclusivo.

Se a pergunta fosse “qual a melhor softhouse”, aí eu diria que “Sony na primeira metade da geração”, e “Microsoft na segunda”, com a Nintendo sendo a melhor em um ou outro ano isolado.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Provavelmente a Sony continuará tendo os melhores exclusivos, pelo menos para o meu gosto.

God of War, Persona, Last of Us, Ratchet e etc...

Mas é inegável que a compra da Bethesda foi algo bom para a MS.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.375
Reações
10.295
Pontos
703
Se a pergunta fosse feita ontem, não teria nem conversa. Sony disparado.

Hoje eu já fico com a Microsoft. Acertaram em cheio no meu gosto.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Se a sony manter o que veio do ps4, vai ter os melhores. Mas agora que a mic tem a bethesda, pode nao ganhar em quantidade.

Aposto que as obras primas vão ficar para sony, e os "meros goty" pra microsoft
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Não faço a minima ideia. mas tenho certeza absoluta que vou jogar todos que me despertarem o interesse.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Nintendo. É outro nível em termos de qualidade.
Em termos de quantidade, Microsoft entra forte.
Em relação à variedade, acho que a Sony larga na frente.

Aos poucos, vai tendo opções diferentes para todos os critérios e gostos.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Na minha opinião com o que temos experiência:
  • Forza Motorsport a caminho
  • DOOM?
  • Quake Novo? (Quake 4 eu gostei)
  • Wolfeinstein?
  • Fallout?
  • The Outer Worlds?
  • Gears of War?
  • Halo
  • The Elder Scrolls
  • PREY?
Eu voto na MS.
Esse forum é completamente sonista, mas que aquisição foi essa, temos que admitir que deu uma upada sensacional nos estudios.
faltou Hellblade 2 nessa lista.

pro meu gosto a Sony continua a frente, mas se for escolher 1 aparelho alem de todos esses jogos, o gamepass e a performance superior do X tambem contam a favor.. a disputa vai ser boa.
 
Ultima Edição:

lelelof

Bam-bam-bam
Mensagens
418
Reações
741
Pontos
278
Vc acha q irei te dar essa informação privilegiada? Não foi fácil vir do futuro e saber quem tera os melhores exclusivos da próxima geração.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Nintendo. É outro nível em termos de qualidade.
Em termos de quantidade, Microsoft entra forte.
Em relação à variedade, acho que a Sony larga na frente.

Aos poucos, vai tendo opções diferentes para todos os critérios e gostos.
Variedade não.

Microsoft hoje já tem grandes jogos de corrida, FPS, TPS, WRPG, estratégia, plataforma 2D e até simulador de vôo. Em variedade é difícil superar a Microsoft.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Esses sonystas estão falando que Doom, um dos pais do FPS e um dos jogos mais influentes de todos os tempos, é genérico? É muita falta de noção, mas justificável quando lembramos que passaram o dia levando e já estão pouco conscientes do que dizem.

Imagem exclusiva de The Last of Us 3 para acalmar os sonystas:

LkWtanY.png
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Exclusivo de consoles no geral são overhypados (especialmente pelos seus fãboys).

Da Nintendo, as únicas coisas que me interessaram foram Zelda e Mario Kart.
Da Sony só God of War e Bloodborne.

Mas no geral são jogos que eu poderia viver sem.
 
Topo Fundo