O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quer comprar ou montar PC? Vai ficar tudo mais caro!

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.597
Pontos
1.474
Há dois dias, noticiámos que a ASUS anunciou que iria aumentar os preços de toda a sua gama de componentes, começando no imediato com as suas placas gráficas e motherboards. Algo que se deverá replicar um pouco por toda a indústria, visto que as razões para este aumento irão ter um forte impacto em todas as fabricantes.

Ou seja, se por acaso está a planear comprar um novo PC, esteja ele já feito, ou se tem intenções de comprar às peças, a coisa vai ficar bem mais cara em 2021.

Portanto, a ASUS decidiu fazer alguns ajustes aos preços, mexendo um poucos no MSRP (preço recomendado) das suas motherboards e placas gráficas. Más notícias, visto que as placas gráficas já estão a chegar ao mercado um pouco acima do seu preço normal, devido a todos os problemas de stock, e agora, o regresso do fenómeno do mining.

Mas existe um problema ainda mais grave que o mining por detrás de tudo isto… Estamos a falar da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.
Caso não saiba, as exceções às tarifas impostas sob as importações Chinesas terminaram no dia 1 de Janeiro. Por isso, dependendo do preço de cada componente, as tarifas metem uma taxa extra de 7.5~25% em cima do produto. Para ter noção do impacto, isto significa que as placas gráficas irão ficar 80~100€ mais caras.

Mas a placa gráfica é apenas um componente do PC, estas tarifas vão ter impacto em absolutamente tudo… CPU, SSDs, fontes, caixas, etc…

Contudo, com Trump prestes a abandonar o cargo, é possível que exista uma nova negociação entre as duas partes ainda durante o mês de Janeiro.


 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Esse lance de mineração não estava acabando pois o numero de bitcoins é limitado?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Esse lance de mineração não estava acabando pois o numero de bitcoins é limitado?
mineração de criptomoedas não é mais feito com hardware de informática, hoje em dia isso já tem hardware proprio que é bem mais eficiente , logo essa desculpa que muitos estão usando que o valor está caro devido a mineração é falsa.


ha sim, e a quantidade de BTC máxima é de 21 milhões, e o último BTC a ser minerado segundo a estimativa matemática , será em 2140. Lembrando que isso é uma estimativa
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
mineração de criptomoedas não é mais feito com hardware de informática, hoje em dia isso já tem hardware proprio que é bem mais eficiente , logo essa desculpa que muitos estão usando que o valor está caro devido a mineração é falsa.


ha sim, e a quantidade de BTC máxima é de 21 milhões, e o último BTC a ser minerado segundo a estimativa matemática , será em 2140. Lembrando que isso é uma estimativa

Vantajoso ainda é. Não tanto quanto no começo, claro.


Colocaram uma tabela de quanto tempo leva para retornar o investimento e parece que é de 6 meses para uma RTX 3080. Estes valores são tomados com base na realidade de fora do país.

EDIT: Em resumo. Sim, o cenário no curto/médio prazo para peças de PC para jogos (que é o usado neste tipo de coisa) é ruim, não só por isso, mas também porque teve mudanças em impostos que atingem estes produtos nos EUA, escassez de material para fabricação dos componentes, pandemia e, no nosso cenário, incertezas na economia. Esperar uma melhora para comprar é uma total aposta com uma tendência muito maior de perda do que ganho, chutaria uns 70/30.
 
Ultima Edição:

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Baseado no que tenho acompanhado desde Outubro e Novembro... pensei a mesma coisa, se não for agora, justamente com a volta da mineiração, a tendência é piorar cada vez mais, se não for agora, mesmo com os preços que estão, não vai ser mais pra frente que vai melhorar, mas espero estar errado.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Cara eh aquilo tá com dinheiro na mão e tá querendo trocar? Troca logo de uma vez e pronto, não tem o dinheiro, meu caso, e tá querendo trocar vai ter que esperar e ver como as coisas vão ficar e comprar quando der fazer o que...não adianta se angustiar por isso
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.597
Pontos
1.474
se fosse só peças pra jogos tava bom demais... triste ir no mercado e pagar 25 reais no saco de arroz.

Fiz mercado hoje. Se não estamos numa bolha inflacionária, eu não sei o que é mais. Os preços dos alimentos tão surreais demais. Pior que os estoques estão vazios, galera comprando alucinadamente desde o dia 3 de janeiro. Pessoal do Hortifruti que compro falam pra mim: "não estamos dando conta de repor estoque, vai tudo". Qualquer m**** que você compra deixa R$ 100,00 fácil.

Larguei a mão de PC´s., após 20 anos. Peguei um Xbox Series X e f**a-se. Vou com ele até o final da geração, fodam-se os FPS, f**a-se a resolução.

Pra quem não me conhece trabalho com finanças pessoais. Tô MUITO assustado com o MÍNIMO que precisamos ter pra VIVER!

Nunca em 47 anos estive tão assustado assim.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
Fiz mercado hoje. Se não estamos numa bolha inflacionária, eu não sei o que é mais. Os preços dos alimentos tão surreais demais. Pior que os estoques estão vazios, galera comprando alucinadamente desde o dia 3 de janeiro. Pessoal do Hortifruti que compro falam pra mim: "não estamos dando conta de repor estoque, vai tudo". Qualquer m**** que você compra deixa R$ 100,00 fácil.

Larguei a mão de PC´s., após 20 anos. Peguei um Xbox Series X e fa-se. Vou com ele até o final da geração, fodam-se os FPS, fa-se a resolução.

Pra quem não me conhece trabalho com finanças pessoais. Tô MUITO assustado com o MÍNIMO que precisamos ter pra VIVER!

Nunca em 47 anos estive tão assustado assim.
Ta certo, joguinhos são bacanas e tals, mas não essenciais. Quando o mundo melhorar, se melhorar, vc pega um PC bacana de novo.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Fiz mercado hoje. Se não estamos numa bolha inflacionária, eu não sei o que é mais. Os preços dos alimentos tão surreais demais. Pior que os estoques estão vazios, galera comprando alucinadamente desde o dia 3 de janeiro. Pessoal do Hortifruti que compro falam pra mim: "não estamos dando conta de repor estoque, vai tudo". Qualquer m**** que você compra deixa R$ 100,00 fácil.

Larguei a mão de PC´s., após 20 anos. Peguei um Xbox Series X e fa-se. Vou com ele até o final da geração, fodam-se os FPS, fa-se a resolução.

Pra quem não me conhece trabalho com finanças pessoais. Tô MUITO assustado com o MÍNIMO que precisamos ter pra VIVER!

Nunca em 47 anos estive tão assustado assim.
Relaxa um pouco, desesperado.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.793
Pontos
749
PC tá foda mesmo. Tô com uma GPU humildona aqui, só pra rodar os games básicos no Steam em 1080p, às vezes até em 720p... :ksnif
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
2.754
Pontos
704
O mundo inteiro imprimindo dinheiro a rodo pra bancar auxílios, inclusive aqui no br onde já é um país atolado em dívidas, + dólar acima de 5 reais: a inflação chegou forte.....Junte tudo isso aos "políticos" que temos ( esquerda e direita ), ai já viu, ladeira abaixo

A situação tá bizarra
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Então mais uma vez o pessoal do "melhor esperar" que devem tá nessa desde a época da gtx 970 vão tomar uma trolha.
Eu quase caio nessa novamente.
Nessa de esperar, perdi uma 1070 por 1400 e numa outra a 2070 super de 1900!
Desta vez não esperei e peguei a 3060ti que já esta aqui instalada no meu pc :kluv
Jogo em 1080p, então esta tudo lindo por aqui. Por enquanto não ligo pra 4k,
Sai de uma rx 570.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fiz mercado hoje. Se não estamos numa bolha inflacionária, eu não sei o que é mais. Os preços dos alimentos tão surreais demais. Pior que os estoques estão vazios, galera comprando alucinadamente desde o dia 3 de janeiro. Pessoal do Hortifruti que compro falam pra mim: "não estamos dando conta de repor estoque, vai tudo". Qualquer m**** que você compra deixa R$ 100,00 fácil.

Larguei a mão de PC´s., após 20 anos. Peguei um Xbox Series X e fa-se. Vou com ele até o final da geração, fodam-se os FPS, fa-se a resolução.

Pra quem não me conhece trabalho com finanças pessoais. Tô MUITO assustado com o MÍNIMO que precisamos ter pra VIVER!

Nunca em 47 anos estive tão assustado assim.

Tá bem ruim o preço dos alimentos. Não param de subir. Carne dobrou de preço passado 1 ano, outros artigos na mesma toada. Eu realmente custo a acreditar que o índice de inflação esteja sendo calculado honestamente porque não vejo nada compensando a alta de preços dos alimentos nos demais itens que compõem o cálculo da inflação.
 
Ultima Edição:

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Tá bem ruim o preço dos alimentos. Não param de subir. Carne dobrou de preço passados 1 ano, outros artigos na mesma toada. Eu realmente custo a acreditar que o índice de inflação esteja sendo calculado honestamente porque não vejo nada compensando a alta de preços dos alimentos nos demais itens que compõem o cálculo da inflação.
O cálculo da inflação leva em conta inúmeros itens, alguns totalmente irrelevantes, como por exemplo o valor das loterias da caixa.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O cálculo da inflação leva em conta inúmeros itens, alguns totalmente irrelevantes, como por exemplo o valor das loterias da caixa.

Sim, mas é justamente esta a questão. Digamos que as loterias não aumentaram de preço, isso não compensa o aumento do resto. Precisa saber o que caiu tanto assim de preço para compensar a subida dos alimentos e outros artigos. Não consigo pensar em nada que tenha reduzido de preço tão significativamente assim.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Vantajoso ainda é. Não tanto quanto no começo, claro.


Colocaram uma tabela de quanto tempo leva para retornar o investimento e parece que é de 6 meses para uma RTX 3080. Estes valores são tomados com base na realidade de fora do país.

EDIT: Em resumo. Sim, o cenário no curto/médio prazo para peças de PC para jogos (que é o usado neste tipo de coisa) é ruim, não só por isso, mas também porque teve mudanças em impostos que atingem estes produtos nos EUA, escassez de material para fabricação dos componentes, pandemia e, no nosso cenário, incertezas na economia. Esperar uma melhora para comprar é uma total aposta com uma tendência muito maior de perda do que ganho, chutaria uns 70/30.
Top demais. Com 6 meses o investimento está pago.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Fiz mercado hoje. Se não estamos numa bolha inflacionária, eu não sei o que é mais. Os preços dos alimentos tão surreais demais. Pior que os estoques estão vazios, galera comprando alucinadamente desde o dia 3 de janeiro. Pessoal do Hortifruti que compro falam pra mim: "não estamos dando conta de repor estoque, vai tudo". Qualquer m**** que você compra deixa R$ 100,00 fácil.

Larguei a mão de PC´s., após 20 anos. Peguei um Xbox Series X e fa-se. Vou com ele até o final da geração, fodam-se os FPS, fa-se a resolução.

Pra quem não me conhece trabalho com finanças pessoais. Tô MUITO assustado com o MÍNIMO que precisamos ter pra VIVER!

Nunca em 47 anos estive tão assustado assim.
cara, já que trabalha com isso, me ajuda a entender uma coisa que n entra na minha cabeça: como a gente pode estar em crise e com preços em ascensão assim? em 2015 dava pra entender que era preço represado com correção acumulada de tempos.
Mas agora? povo fodido, com corte de salário ou msm desempregado, sem reajuste/aumento e preço de aluguel nas alturas, alimento nas alturas, eletrônico nas alturas... como pode isso?!

Eu penso que, pela lógica, devia ter gente que mora sozinho indo morar com familia de nv pq n tá mais podendo pagar aluguel, que pessoal iria maneirar na alimentação, sem comprar mto luxo por receio do que está por vir... peças de PC eu até entendo a demanda alta pq se vc tá em casa trancado 24h por dia, no minimo vai querer jogar algo pra se distrair (mas msm isso, explicaria pq a demanda n caiu, mas n pq raios tão tendo tanto problema em produzir se em tese as fábricas e tal só fecharam lá no primeiro semestre de 2020 e esse problema de demanda é de produto que nem existia nessa época ainda!)

A explicação mais plausivel que vi até agora é: demanda reprimida. gente que segurou gastos nos primeiros meses por conta da pandemia, indo com td fazer as compras desse periodo "atrasadas" mas sei lá... pode explicar parte da demanda, mas n pq raios tá td com problema de oferta.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Se lá fora o preço subir, é só multiplicar esse aumento por x10, acho que estamos safes. :viraolho

Depois de ver notícia que memória iria subir pq faltou 1h de energia e que jogos (versão base) iriam pra 70 invasores por estarem mais complexos, não duvido de mais nada, hoje tudo é motivo pra empresa subir preço, ou capar né, como caso dos celulares vindo agora sem carregadores. kkk

O mundo da eletrônica tá virando uma piada, aliás, como disseram aí, a coisa tá generalizada mesmo.


.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Sim, mas é justamente esta a questão. Digamos que as loterias não aumentaram de preço, isso não compensa o aumento do resto. Precisa saber o que caiu tanto assim de preço para compensar a subida dos alimentos e outros artigos. Não consigo pensar em nada que tenha reduzido de preço tão significativamente assim.


sim, eu concordo com você, no meu post ali foi um exemplo de desonestidade na hora de calcular a inflação.
imagino que deva ter diversos outros itens cretinos que sequer são essenciais para a nossa sobrevivência, tudo para maquiar o aumento do que realmente precisamos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
cara, já que trabalha com isso, me ajuda a entender uma coisa que n entra na minha cabeça: como a gente pode estar em crise e com preços em ascensão assim? em 2015 dava pra entender que era preço represado com correção acumulada de tempos.
Mas agora? povo fodido, com corte de salário ou msm desempregado, sem reajuste/aumento e preço de aluguel nas alturas, alimento nas alturas, eletrônico nas alturas... como pode isso?!

Eu penso que, pela lógica, devia ter gente que mora sozinho indo morar com familia de nv pq n tá mais podendo pagar aluguel, que pessoal iria maneirar na alimentação, sem comprar mto luxo por receio do que está por vir... peças de PC eu até entendo a demanda alta pq se vc tá em casa trancado 24h por dia, no minimo vai querer jogar algo pra se distrair (mas msm isso, explicaria pq a demanda n caiu, mas n pq raios tão tendo tanto problema em produzir se em tese as fábricas e tal só fecharam lá no primeiro semestre de 2020 e esse problema de demanda é de produto que nem existia nessa época ainda!)

A explicação mais plausivel que vi até agora é: demanda reprimida. gente que segurou gastos nos primeiros meses por conta da pandemia, indo com td fazer as compras desse periodo "atrasadas" mas sei lá... pode explicar parte da demanda, mas n pq raios tá td com problema de oferta.

Ao meu ver foi o impacto que a pandemia teve na produção. Produção baixa significa aumento de preço e a impressão de que a demanda está alta.
Fora isso tem outro fator que pesa muito: a desvalorização absurda do real. Isso sim foi uma cagada monstra do governo.

Edit: Isso favorece um cenário de inflação, mesmo em recessão econômica (tecnicamente o Brasil não está, mas o povo ficou muito mais pobre na prática). Como há inflação, o povo precisa comprar tudo que pode o quanto antes, senão fica mais caro dias depois.
Amanhã mesmo é dia de promoção no Extra. Vai estar lotado... não que o povo esteja esbanjando, mas se não aproveitar, o pouco dinheiro que têm renderá menos ainda.
 
Ultima Edição:

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Além de tudo com essa taxa selic fora do lugar aí, rendendo menos que a inflação e jorrando money no sistema, acaba com o poder de compra mesmo. Votei no Bolsonaro mas o governo está totalmente cagado economicamente. E acho que 2021 vai ser bem pior.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Se lá fora o preço subir, é só multiplicar esse aumento por x10, acho que estamos safes. :viraolho

Depois de ver notícia que memória iria subir pq faltou 1h de energia e que jogos (versão base) iriam pra 70 invasores por estarem mais complexos, não duvido de mais nada, hoje tudo é motivo pra empresa subir preço, ou capar né, como caso dos celulares vindo agora sem carregadores. kkk

O mundo da eletrônica tá virando uma piada, aliás, como disseram aí, a coisa tá generalizada mesmo.


.
É sério isso? Preço de jogo "AAA" vai subir de 60 dolares para 70? Credo. Eu já não comprava faz anos, continuarei não comprando. Até hoje não comprei Sekiro porque não quero pagar mais de 100 reais em um jogo. Imagina 300, 400.

Pena é que tem gente que paga.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.169
Reações
10.833
Pontos
503
Infelizmente, uma sequência de erros na negociação/ponte política custou caro a muita gente. Pro Trump é de boa, porque o cara caga dinheiro mesmo.


Não que o Trump seja o único responsável por isso, mas lembro de ele ter peitado pra cima dos xin ling. A coisa ficou feia já no início de 2016, nem eu esperava a proporção que se tornou hoje em dia com subsídio já vencido no início deste janeiro.


Enfatizando que não só o Trump, me parece que a incompetência se deu no mundo todo, desde o Bolsonaro, Fernandez, Macron, Rodrigo Duterte, etc... uma leva de estadistas insanos comprometendo profundamente em seus respectivos países, quer seja qualquer forma de gestão/administrativa abordada.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
2.754
Pontos
704
Além de tudo com essa taxa selic fora do lugar aí, rendendo menos que a inflação e jorrando money no sistema, acaba com o poder de compra mesmo. Votei no Bolsonaro mas o governo está totalmente cagado economicamente. E acho que 2021 vai ser bem pior.

exato, essa selic a 2% tá inviável, governo/BC errou a mão feio...... o governo não quer pagar a conta de subir os juros, e tá caindo no nosso colo com uma moeda derretendo e inflação subindo... pelo que ví esse ano vai ter que subir pra 3% no mínimo e "na marra"
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.597
Pontos
1.474
cara, já que trabalha com isso, me ajuda a entender uma coisa que n entra na minha cabeça: como a gente pode estar em crise e com preços em ascensão assim? em 2015 dava pra entender que era preço represado com correção acumulada de tempos.
Mas agora? povo fodido, com corte de salário ou msm desempregado, sem reajuste/aumento e preço de aluguel nas alturas, alimento nas alturas, eletrônico nas alturas... como pode isso?!

Eu penso que, pela lógica, devia ter gente que mora sozinho indo morar com familia de nv pq n tá mais podendo pagar aluguel, que pessoal iria maneirar na alimentação, sem comprar mto luxo por receio do que está por vir... peças de PC eu até entendo a demanda alta pq se vc tá em casa trancado 24h por dia, no minimo vai querer jogar algo pra se distrair (mas msm isso, explicaria pq a demanda n caiu, mas n pq raios tão tendo tanto problema em produzir se em tese as fábricas e tal só fecharam lá no primeiro semestre de 2020 e esse problema de demanda é de produto que nem existia nessa época ainda!)

A explicação mais plausivel que vi até agora é: demanda reprimida. gente que segurou gastos nos primeiros meses por conta da pandemia, indo com td fazer as compras desse periodo "atrasadas" mas sei lá... pode explicar parte da demanda, mas n pq raios tá td com problema de oferta.

Confesso que tá difícil entender essa situação. Pra mim rolam 3 coisas, do menor pro maior: falta de matéria-prima, ganância dos produtores em segurar produtos para inflar os preços e galera que tá gastando sem fazer conta.

Uma hora essa conta vai chegar.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.597
Pontos
1.474
exato, essa selic a 2% tá inviável, governo/BC errou a mão feio...... o governo não quer pagar a conta de subir os juros, e tá caindo no nosso colo com uma moeda derretendo e inflação subindo... pelo que ví esse ano vai ter que subir pra 3% no mínimo e "na marra"

Fiquem espertos para investir em títulos do tesouro.
 
Topo Fundo