O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quer fazer seu próprio Zelda Lttp? Seus problemas acabaram

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.623
Pontos
1.689
Acabei de descobrir esse Solarus, que basicamente um Zelda-Maker para PC

https://www.solarus-games.org/en


Além de Zelda, da para fazer outros temas, como fizeram um Bloodborne 2D

screen_1.png

screen_4.png
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.134
Reações
41.958
Pontos
1.003
Tentar fazer meu joguinho finalmente, mas se quiser vender, tem que pagar alguma licença provavelmente.. correto?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.623
Pontos
1.689
Tentar fazer meu joguinho finalmente, mas se quiser vender, tem que pagar alguma licença provavelmente.. correto?
Acho que pagar licença se quiser vender não precisa, mas se lançar algo precisa respeitar os termos de licença GNU (General Public License) e os asset sob a licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 international license (CC-BY-SA 4.0)

Ai vc tem q entender como funciona essas licenças. Mas chuto basicamente que você pode até cobrar pelo jogo, mas tem q disponibilizar o código fonte. Da uma olhada nessas licenças para ver como funciona.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
10.918
Pontos
453
Carai q lindo isso! ♥
Open source em openGL, engine grafica com suporte a script! Tudo gratis
Eu tenho q dar dinheiro pras esses caras kkk

Sobra a galera perguntando ai, a engine eh gratis. Oq nn pode eh vc publicar jogo com graficos da ñ intendo
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.623
Pontos
1.689
Carai q lindo isso! ♥
Open source em openGL, engine grafica com suporte a script! Tudo gratis
Eu tenho q dar dinheiro pras esses caras kkk

Sobra a galera perguntando ai, a engine eh gratis. Oq nn pode eh vc publicar jogo com graficos da ñ intendo
Opa, teremos Leyria 2 um action rpg usando Sollarus?
 


DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
É por isso que meu pc fica lotado

Baixo essas coisas , me planejo e não sai nada

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.214
Reações
10.701
Pontos
753
Joguei o Ocean's Heart feito nessa engine. Tem algumas limitações (ao menos no jogo, animações de ataques mágicos/maiores ainda não está no que consideraria bom, mas no jogo em questão foi altamente relevável). De restante dá para criar Zelda clássicos bem satisfatoriamente. Tem bastante comentários do jogo no tópico de RPGs para quem quiser conferir.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.883
Reações
14.487
Pontos
1.013
E o melhor de tudo é que é Open Source e que tem pra Linux.

A licença da Engine é GPLv3. Ou seja pode usar sem pagar e sem se preocupar com a licença.

Só não gostei por não ter para flatpak ou um repositório pra pra Linux Mint. Só tem pra snap e a versão 20 do Mint bloqueia snaps porque o formato snap é instável e problemático.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo