O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quero tranformar meu Zenfone 3 em um PC Desktop usando OTG ("Nintendo Switch Android?")

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Olá, estou pesquisando a possibilidade de usar OTG no meu zenfone 3, modelo de 64gb
Estava pensando em adquirir um hub usb tipo c, assim não preciso adquirir um adaptador otg de usb tipo c para depois adquirir um hub. Cheguei nesses modelos:
s-l1600.jpg

http://www.ebay.com/itm/AUKEY-USB-C...d3d7603&pid=100011&rk=1&rkt=6&sd=152181131036
Modelo com 4 usb 3.0 e mais 1 entrada hdmi


s-l500.jpg

http://www.ebay.com/itm/AUKEY-USB-C...8067bdf&pid=100005&rk=2&rkt=6&sd=122225126277
Modelo com 4 usb 3.0 e mais 1 entrada vga


Queria saber suas experiencias com otg, se funciona bem, se vale a pena adquirir um hub de usb tipo c ou se compensa mais um adaptador tipo c e um hub usb comum e normal mesmo, pensei num direto tipo c pensando se isso vai influir na velocidade, compatibilidade e conectividade dos dispositivos conectados, se não influir acho mais simpatica a ideia de hub com usb normal e usar um adaptador usb c, ja que não restrinjo o hub só ao meu zenfone.

E outra duvida importante, sera que posso pegar um desses modelos e conectar em uma de suas portas usb um outro hub usb, aumentando meu numero de usb? Fazer um hub do hub. É que considero 4 usb tão pouco, queria conectar pelo menos um monitor (por isso o vga/hdmi), teclado, mouse, hd externo (ele tem fonte de alimentação), joystick, usb sound card, e, pelo menos umas 2 usb livres para usos variados.


Enfim, são muitas duvidas, eu sei. Mas me fascina a ideia das aplicações do OTG, imagina só chegar em casa, tirar o celular do bolso e conectar numa parada destas e, pronto, computador. Quase um Nintendo Switch, rs
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Pelo que pesquisei a um tempo atrás, pelo menos pro samsung S5, não dá certo usar o OTG (portas USB) em simultâneo com o MHL (saída de vídeo).

Porém não testei na prática. Aqui eu tenho um cabo de cada, só não uso muito o MHL porque não desliga a tela do celular, ai fica tanto o cel como a tv passando a mesma coisa, fora que não tenho como manipular o celular remotamente, uma vez que o cabo mata a mobilidade.

Já o OTG funciona que é uma maravilha, meu controle USB do X360 funciona nativamente, bem como pendrive, mouse, teclado, mas não tentei plugar um hub nele, pois só tem uma porta USB. Já vou dar follow no tópico pra ver onde isso vai dar.
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Pelo que pesquisei a um tempo atrás, pelo menos pro samsung S5, não dá certo usar o OTG (portas USB) em simultâneo com o MHL (saída de vídeo).

Porém não testei na prática. Aqui eu tenho um cabo de cada, só não uso muito o MHL porque não desliga a tela do celular, ai fica tanto o cel como a tv passando a mesma coisa, fora que não tenho como manipular o celular remotamente, uma vez que o cabo mata a mobilidade.

Já o OTG funciona que é uma maravilha, meu controle USB do X360 funciona nativamente, bem como pendrive, mouse, teclado, mas não tentei plugar um hub nele, pois só tem uma porta USB. Já vou dar follow no tópico pra ver onde isso vai dar.
Pois é, a ideia era conectar esses dispositivos todos juntos, por isso o ideal no meu caso seria 7 usb pelo menos, para algo confortavel, então conseguindo isso ligando aquele aparelho que postei foto com um outro hub so de usb (um hub usb conectado em outro hub usb). Tipo conectando um daqueles 2 que postei (eles são iguais, so muda que um é video hdmi e outro video vga) a um hub desses:
hub-usb-30-7-portas-com-fonte-funciona-hd-externo-hvb-730-D_NQ_NP_724521-MLB20783203860_062016-O.jpg


Até conseguiria sobreviver com 4, o joystick é uma coisa que posso aprender a conviver desconectando/reconectando sempre que for usar, bem como o usb sound card seria só pela praticidade "nintendo switch" de conectar apenas o aparelhinho na entrada usb c do zenfone e, pimba, tudo funcionando, enquanto que sem esse sound card eu teria que conectar o usb c e a caixinha de som na entrada do celular, duas conexoes, alem de nao dar suporte a microfone, coisa que o soundcard daria suporte.

Sobre monitor eu torço que seja possível, afinal é uma das coisas que mais prezo. De que adianta eu montar toda uma configuração boa, com no mínimo teclado, mouse e HD externo, para ter que ficar olhando uma telinha minúscula de celular? Fora que se funcionar com monitor, imagina que foda seria um monitor com tela sensivel ao toque, imagina as possibilidades!

E por hora tenho conexão wifi bem estável, mas vi que tem conexão otg possibilitando até entrada ethernet, para conexão internet cabeada, como esse:
hub-30-ethernet-rj45-gigabit-adaptador-31-usb-c-D_NQ_NP_128221-MLB20748755484_062016-O.jpg


Todo mundo impressionado com nintendo switch, eu quero meu zenfone switch, hahaha XD
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Legal isso, não sabia que dava pra fazer isso com o celular
Sim, basicamente esse video lista 10 coisas legais a se fazer com otg:


A ideia de um hub é poder fazer as coisas do vídeo simultaneamente, o que faz muito sentido, por exemplo, no caso de um teclado e mouse no mínimo.
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Pelo que pesquisei a um tempo atrás, pelo menos pro samsung S5, não dá certo usar o OTG (portas USB) em simultâneo com o MHL (saída de vídeo).

Porém não testei na prática. Aqui eu tenho um cabo de cada, só não uso muito o MHL porque não desliga a tela do celular, ai fica tanto o cel como a tv passando a mesma coisa, fora que não tenho como manipular o celular remotamente, uma vez que o cabo mata a mobilidade.

Já o OTG funciona que é uma maravilha, meu controle USB do X360 funciona nativamente, bem como pendrive, mouse, teclado, mas não tentei plugar um hub nele, pois só tem uma porta USB. Já vou dar follow no tópico pra ver onde isso vai dar.
Cara, achei esse video que parece ser esclarecedor:


Basicamente ele usou uma base dock (quer coisa mais nintendo switch que um dock? XD ) que possui as conexoes hub, o que é otimo ja que o celular tem um suporte pra poder enxergar a pequena telinha do celular, e reune tanto usb que ele usou pra conectar teclado e mouse, como a entrada hdmi, e todos funcionando juntos. Parece que funciona, o que soluciona boa parte das minhas duvidas, não todas claro, mas parte importante das duvidas. E ao que parece até a Samsung fez um dock desses, o "Smart Dock", que para ser perfeito só se a usb for 3.0 e for compatíveis com outras marcas de celulares.

E esse video aqui resolve outra duvida minha, se era possivel conectar um hub de usb em outro hub de usb, e sim, é possivel, ele multiplicou o otg dele que so tinha um unico usb em 4 usb com o hub em formato de boneco lá


Me parece promissor
 
Ultima Edição:


Topo Fundo