O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


" Ela é negrinha da Rocinha mesmo, não é nenhuma princesinha da Barra."

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
[SIZE="3"][COLOR="Black"]Mulher é presa acusada de racismo em cinema da Barra [/COLOR][/SIZE]

Ela chamou vendedora de negrinha e disse que ela devia estar na Rocinha


Marcelo Bastos

24_racismo1a.jpg


Rio - Uma acusação de racismo foi parar na delegacia, na noite de quarta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu no cinema do Shopping Downtown, quando a vítima, que trabalha como atendente, alega ter sido chamada de "negrinha" pela produtora Ana Cristina de Paiva, de 40 anos, que acabou presa. Ela vai responder pelo crime de injúria por preconceito racial, cuja pena pode chegar a três anos de prisão.

De cordo com a vítima, que preferiu não se identificar, e com testemunhas, a confusão começou quando Ana Cristina entregou o cartão de crédito para pagar por pipocas que havia comprado.

"O pagamento não foi autorizado. Eu informei e ela disse que eu é que não estava sabendo usar o equipamento. Eu disse, então, para que ela mesma tentasse, já que pensava que eu não sabia trabalhar. Ela ficou furiosa, quis passar para o lado de dentro do balcão para me bater e disse que eu era uma negrinha e que devia estar morando na Rocinha", contou a jovem.

Enquanto a produtora gritava e a balconista chorava, muitas pessoas ficaram indignadas com a cena. "Foi um absurdo o que aconteceu. A mulher ainda perguntou: "quer que eu a descreva como? Ela é negrinha da Rocinha mesmo, não é nenhuma princesinha da Barra." Espero que ela seja punida, porque a impunidade deixa a gente ainda mais indignado", contou o professor de inglês Davi Ferreira de Pinho, uma das quatro testemunhas que foram à 16ª DP (Barra) acompanhar a vítima.

"Eu vim aqui cumprir meu papel de cidadã. Nós iríamos assistir ao filme "O caçador de pipas", que fala sobre preconceito, e de repente acontece uma coisa dessas. Só de saber que essa mulher vai ficar presa, fico mais aliviada. Ela é uma criminosa. Não faz idéia do dano psicológico que pode causar a uma pessoa", disse outra testemunha, lembrando que a delegacia recebeu telefonemas para denunciar o caso.

Para a vítima, a sensação foi de constrangimento. "Não pensei que isso fosse acontecer comigo. Ela ameaçou me bater e disse que negrinha tem que morrer de trabalhar", lembrou.

O marido de Ana Cristina, que não teve o nome revelado, defendeu a mulher: "Chamar uma negrinha de negrinha e um crioulo de crioulo é crime? Como é que eu diferencio? Acho que isso é síndrome de novela", comentou. Já a advogada de Ana Cristina não quis comentar o caso.





=======================================================

Depois dizem que não existe racismo no Brasil....

Deplorável !
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
c***lho, o Caçador de Pipas já está em cartaz! [karrepio]
Racismo é foda mesmo. A maluca não tem direito a fiança, né?
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Velotrol;2687448 disse:
put* que pariu, ninguém entrou de voadora na mulher não?

Ela ja estava no chão chorando, não precisava de voadora.
Mais bem que essa negrinha merecia, onde ja se viu nao saber usar a maquina de cartão ?!
:lol
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Deplorável! Simplesmente ridículo.

Pelo menos isso vai render uma boa indenização.
 


Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
THE_PLAYER;2687440 disse:
c***lho, o Caçador de Pipas já está em cartaz! [karrepio]
Racismo é foda mesmo. A maluca não tem direito a fiança, né?
Tem porque ela foi indiciada por injúria, e não por racismo.

Tenho nojo de gente como essa mulher. E o pior é que tem aos montes por aí, mas ficam na maioria das vezes em pele de cordeiro. Mas chega uma hora que eles deixam aflorar tamanha nojeira.
 

Ratinho_off

Bam-bam-bam
Mensagens
18.315
Reações
254
Pontos
399
Deviam ter batido nessa mulher, ontem aconteceu algo que não gostei t ambém, depois eu posto.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
THE_PLAYER;2687440 disse:
c***lho, o Caçador de Pipas já está em cartaz! [karrepio]
Racismo é foda mesmo. A maluca não tem direito a fiança, né?

Inciso XLII do artigo 5º da Constituição :D.

XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei;
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Ratinho_off;2687513 disse:
Deviam ter batido nessa mulher, ontem aconteceu algo que não gostei t ambém, depois eu posto.

Mais dai seria racismo para aqueles que tem racismo.
Um paradoxo não ??
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Ratinho_off;2687513 disse:
Deviam ter batido nessa mulher, ontem aconteceu algo que não gostei t ambém, depois eu posto.

Agressão não é a solução nesses casos. O certo é fazer justiça e ver ela ser condenada.
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
pq se fosse o contrario nao teria todo esse alvorosso?

isso que eh o pior tipo racismo, criar leis para proteger negros como se eles fossem inferiores.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
rodrigoo;2687529 disse:
pq se fosse o contrario nao teria todo esse alvorosso?

isso que eh o pior tipo racismo, criar leis para proteger negros como se eles fossem inferiores.

Nao concordo com vc
Mais parabens por pensar diferente.
É muito facil chegar gritando aqui o que o jornal ou papai ensinaram.
 

merendero

Bam-bam-bam
Mensagens
3.115
Reações
253
Pontos
204
e o desgraçado do marido ainda vai e fala mais m****, tomara que ela divida cela com uma negona 3x4 que desça o cacete nela
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
rodrigoo;2687529 disse:
pq se fosse o contrario nao teria todo esse alvorosso?

isso que eh o pior tipo racismo, criar leis para proteger negros como se eles fossem inferiores.

Não, as leis são para que os brancos não se achem superiores.
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
rodrigoo;2687529 disse:
pq se fosse o contrario nao teria todo esse alvorosso?

isso que eh o pior tipo racismo, criar leis para proteger negros como se eles fossem inferiores.

Racismo não é só para negros. Se um negro chamar um caucasiano bem claro de branquelo ou leitoso é a mesma coisa.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.889
Reações
7.112
Pontos
1.039
rodrigoo;2687529 disse:
pq se fosse o contrario nao teria todo esse alvorosso?

isso que eh o pior tipo racismo, criar leis para proteger negros como se eles fossem inferiores.

Não é bem o caso de ser ao contrário, o caso é que a atendente se sentiu ofendida.
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
Dukoff;2687539 disse:
Não, as leis são para que os brancos não se achem superiores.

De certa forma entendo onde ele quer chegar, no caso se a atendente chamsse a mulher de "madame" ou algo assim, atém mesmo "branquela burra" não teria esse alvoroço todo...

Agora deixa eu entender, a atendente ficou chateada por ter sido chamada de "negrinha" ou por ter sido chamada de "favelada" ou os dois ??
 

Vladimir Tepis

Habitué da casa
Mensagens
856
Reações
0
Pontos
51
tipo ser chamado de negrinha n e ofensivo
no português o termo ofensivo para negros e
preto
se fosse
essa pretinha....
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
Vladimir Tepis;2687562 disse:
tipo ser chamado de negrinha n e ofensivo
no português o termo ofensivo para negros e
preto
se fosse
essa pretinha....

Eu ja não acho, acho que negro epreto exprimem o mesmo conteudo, por ex.

Negro se aplica geralmente a raça
Preto a cor

como Caucasiano para raça e branco para cor.

Não acho que deveriam sentir ofendidos por serem chamados de pretos ou negros, como ser chamado de caucasiano ou branquelo tb nao;
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
PANZER SS;2687555 disse:
De certa forma entendo onde ele quer chegar, no caso se a atendente chamsse a mulher de "madame" ou algo assim, atém mesmo "branquela burra" não teria esse alvoroço todo...

Agora deixa eu entender, a atendente ficou chateada por ter sido chamada de "negrinha" ou por ter sido chamada de "favelada" ou os dois ??

Os dois.

Vladimir Tepis;2687562 disse:
tipo ser chamado de negrinha n e ofensivo
no português o termo ofensivo para negros e
preto
se fosse
essa pretinha....

O termo negrinha depende da forma como foi usado. Pelo visto foi em tom de deboche e e de zombaria, aí trata-se de um insulto.
 

vborba

Veterano
Mensagens
1.168
Reações
32
Pontos
109
A gorda não paga o cartão e ainda fica brava com a atendente...vsf, preconceituosa da porra.
E sabem o que vai acontecer? vai fazer trabalho comunitário, e é só. Era bom se puxasse uma cana pra aprender, nem que fosse um mês.
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
"as pessoas são racistas porque tem olhos para identificar as cores, os tons e as formas, não usam os ouvidos para escutar as palavras de amor e o cérebro para discernir o caráter"
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
PANZER SS;2687555 disse:
De certa forma entendo onde ele quer chegar, no caso se a atendente chamsse a mulher de "madame" ou algo assim, atém mesmo "branquela burra" não teria esse alvoroço todo...

Agora deixa eu entender, a atendente ficou chateada por ter sido chamada de "negrinha" ou por ter sido chamada de "favelada" ou os dois ??

Acho que nem foi só por uma frase, pelo que é descrito na notícia ela ficou xingando ela e tentando entrar num fight com a atendente, tipo bully na cara dura. Foi o conjunto da obra mesmo.

Bom, se ferrou também, exagerou no stress essa mulher heim.
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
se brincar essa mulher "racista" deveria ter mais sangue africano q a propria negra...
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
Vladimir Tepis;2687562 disse:
tipo ser chamado de negrinha n e ofensivo
no português o termo ofensivo para negros e
preto
se fosse
essa pretinha....
Depende muito do contexto cara e também do tom de voz.

Se você virar para um conhecido negro e chamá-lo de Azulão em um tom de brincadeira, ele dificilmente se sentirá ofendido. Agora fala isso para quem você nem conhece com ignorância pra você ver.
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
kenziner;2687574 disse:

Entendi

O termo negrinha depende da forma como foi usado. Pelo visto foi em tom de deboche e e de zombaria, aí trata-se de um insulto.

Claro, existem meios e meios de falar, no entanto como falaram, se a atendente tivesse debochado dela algo como "madame braquela burra" não teria saido nem no jornal, e aposto que ninguem em volta se sentiria indignado, no max dariam risada.
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
vborba;2687576 disse:
A gorda não paga o cartão e ainda fica brava com a atendente...vsf, preconceituosa da porra.
E sabem o que vai acontecer? vai fazer trabalho comunitário, e é só. Era bom se puxasse uma cana pra aprender, nem que fosse um mês.

Cabe uma ação civil de reparação de danos. Ela pode não ir para a cadeia, mas provavelmente desenbolsará uma boa quantia por ter essa atitude.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.889
Reações
7.112
Pontos
1.039
PANZER SS;2687555 disse:
De certa forma entendo onde ele quer chegar, no caso se a atendente chamsse a mulher de "madame" ou algo assim, atém mesmo "branquela burra" não teria esse alvoroço todo...

Agora deixa eu entender, a atendente ficou chateada por ter sido chamada de "negrinha" ou por ter sido chamada de "favelada" ou os dois ??

Quem sabe se ela ficou ofendida e o quanto ficou ofendida é só ela.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
PANZER SS;2687555 disse:
De certa forma entendo onde ele quer chegar, no caso se a atendente chamsse a mulher de "madame" ou algo assim, atém mesmo "branquela burra" não teria esse alvoroço todo...

Agora deixa eu entender, a atendente ficou chateada por ter sido chamada de "negrinha" ou por ter sido chamada de "favelada" ou os dois ??

por ter sido chamada de negrinha da favela, que o lugar dela era na rocinha e nao na barra, e que toda negrinha tem que morrer de trabalhar. na boa isso e racismo do cao, agora com relaçao as leis, concordo tambem. nao tem nada haver criar cota nas universidades para negros por ex, isso e dizer que eles sao inferiores
 
Topo Fundo