O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


" Ela é negrinha da Rocinha mesmo, não é nenhuma princesinha da Barra."

Strikerzin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.260
Reações
20
Pontos
262
[COLOR="Black"]Será que tem cotas pra negros no Outr Space ??

UAHsuhaushaushuahuu .... Zueraaa...

BOm, falando sério agora... Concordo com que vc disse Carecão, vc tirou esse texto do meu cérebro eu acho ..

Bom, mas vc tem que ver por um lado tb, nos negro sofremos tudo isso... e até hj sofremos.. não são muitos de nós que por exemplo tem um pc legal, uma banda larga... Ou se tem.. talvez não tenham a mesma cultura que nós temos.. tipo só entra na net pra ver mulher pelada, flogs, bate papo, essas coisas..

Eu posso me considerar um preto culto... pq eu tive a sorte que muitos preto não tiveram... Eu ganhei uma oportunidade da minha mãe, se não fosse ela... eu estaria comendo lixo ou estaria morto.

Desde quando ele me encontrou no meio do lixo (como diz), me deu de tudo. Roupas, comida, brinquedo, oportunidade de estudo e principalmente amor e carinho.. lógico que apanhei muito tb pois não era santo...

Mas por ter crescido no meio dos "brancos" posso dizer que tive sorte de ser o que eu sou com uma cabeça que talvez não seja comum para um "negrinho" qualquer.

Aqui no meio deles.. consigo ter a visão que eles tem em relação ao negros... e certamente não é nada boa... Onde moro Campinas-sp .. tem bastante favela tb ... qualquer negro na rua a noite é suspeito ou ladrão ...

Ja teve casos onde pessoa da minha rua não sabia que era eu na rua e entoru rápido em casa, no carro ou simplesmente atravessou a rua.

Sim, é uma coisa lamentável... mas a existência humana no planeta tem um tempo muito, mas muito pequeno em relação à existencia do mesmo. Temos muito que evoluir ainda... Se caso a Nuvem do Caos não nos destruir...

O que seria uma boa idéia ... Mas plxx.. qdo eu não puder mais meter...[/COLOR]
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.471
Reações
17.127
Pontos
1.389
Laclos Austen;2687452 disse:
Ela ja estava no chão chorando, não precisava de voadora.
Mais bem que essa negrinha merecia, onde ja se viu nao saber usar a maquina de cartão ?!
:lol

Você só pode estar brincando. Isso não justifica nada que a senhora fez.
Se levarmos em conta o fato dela ser uma pessoa "POLIDA", "BRANCA" e "BEM INSTRUÍDA" então... aí é que não se encontra justificativa mesmo...[kviraolho]
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
RoDriG0;2716729 disse:
muitos dos imigrantes europeus foram literalmente expulsos da terra natal e explorados aqui no Brasil, os japoneses tb, foram literalmente expulsos da terra dela pela guerra e chegaram aqui como os demais imigrantes so com a roupa do corpo e foram explorados no Brasil, escravidão de 500 anos atrás pra mim nao eh desculpa valida. Sem falar q os judeus foram escravizados tb em epocas remotas, e tb sofreram no nazismo e veja como eles tão hoje!! o proprio branco tb foi explorado e escravizado por assim dizer na europa no periodo feudal.


Cara, se vc acha que o passado histórico desses exemplos citados, tem a mesma importância para construção do papel social atual, como tem o passado histórico do negro minha discussão acaba aqui.

As imigrações citadas foram para suprir justamente a mão de obra escrava, que extinta tornava o negro caro e pouco eficaz no seu trabalho. Imigração totalmente incentivada pelo governo brasileiro, e que diferentemente do que aconteceu no período de escravidão, os imigrantes podiam manter seus costumes culturais e religiosos. E por muitos esses imigrantes mais tarde se tornavam donos das terras onde trabalhava, principalmente japoneses e italianos.

Essa atitude de governo, deixou o negro a margem da sociedade, e até hoje reflete na sua dificil inclusão no mercado de trabalho.

Cara como já disse não tentei falar que era certo ou errado, tentei mostrar uma face da moeda. Mas se você acha que o passado histórico do negro não traz dificuldades para sua vivência nos dias de hoje não posso fazer nada.

E não estou fazendo discurso de coitado, falando que o negro deve ter inúmeros privílegios. Só mostro que o racismo existe, tanto de forma grotesca como velado.

Um exemplo. É na Inglaterra e é meio velho, mas se aplica perfeitamente ao Brasil. Caso Stephan Lawrence.

http://www.pcp.pt/avante/1318/1803h7.html
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Figulo;2716808 disse:
Acho que aqui no Brasil o negócio é muito mais social do que "racial". Não estou dizendo que não tenha preconceito contra os negros (esse tópico prova isso), mas acho que o fato de ter menos negros nesse fórum e nas universidades é conseqüência de ter menos negros na classe média (que obviamente é conseqüência da escravidão) e não de segregação "racial".
Ou seja, se tem poucos negros no fórum não é porque eles são desfavorecidos aqui... é porque a proporção de negros é menor na classe média. Do mesmo jeito, se tem menos negros na universidade não é porque os negros são desfavorecidos nas universidades (não vou nem comentar a hipótese de serem menos capazes).
O problema nesses casos não é por causa da cor da pele... é um reflexo das proporções nas classes sociais... não vejo por que a "solução" deveria levar a cor da pele em conta.


Não, concerteza né Figulo. Ou será que os negros não tem capacidade de usar a internet ? :lol

Mas é isso que eu falei em um post logo ali em cima. Isso é consequência da passagem mal feita do negro escravo para o negro livre. Acharam que unicamente o tornando livre ele se incluiria na vida social e no mercado de trabalho.

Mas uma forma de ter mais negros na classe média no futuro, é ter mais negros hoje tendo ensino de qualidade.

Eu também não sou a favor das cotas para negros, mas já acho um começo.
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Strikerzin;2716840 disse:
[COLOR="Black"]Será que tem cotas pra negros no Outr Space ??

UAHsuhaushaushuahuu .... Zueraaa...

BOm, falando sério agora... Concordo com que vc disse Carecão, vc tirou esse texto do meu cérebro eu acho ..

Bom, mas vc tem que ver por um lado tb, nos negro sofremos tudo isso... e até hj sofremos.. não são muitos de nós que por exemplo tem um pc legal, uma banda larga... Ou se tem.. talvez não tenham a mesma cultura que nós temos.. tipo só entra na net pra ver mulher pelada, flogs, bate papo, essas coisas..

Eu posso me considerar um preto culto... pq eu tive a sorte que muitos preto não tiveram... Eu ganhei uma oportunidade da minha mãe, se não fosse ela... eu estaria comendo lixo ou estaria morto.

Desde quando ele me encontrou no meio do lixo (como diz), me deu de tudo. Roupas, comida, brinquedo, oportunidade de estudo e principalmente amor e carinho.. lógico que apanhei muito tb pois não era santo...

Mas por ter crescido no meio dos "brancos" posso dizer que tive sorte de ser o que eu sou com uma cabeça que talvez não seja comum para um "negrinho" qualquer.

Aqui no meio deles.. consigo ter a visão que eles tem em relação ao negros... e certamente não é nada boa... Onde moro Campinas-sp .. tem bastante favela tb ... qualquer negro na rua a noite é suspeito ou ladrão ...

Ja teve casos onde pessoa da minha rua não sabia que era eu na rua e entoru rápido em casa, no carro ou simplesmente atravessou a rua.

Sim, é uma coisa lamentável... mas a existência humana no planeta tem um tempo muito, mas muito pequeno em relação à existencia do mesmo. Temos muito que evoluir ainda... Se caso a Nuvem do Caos não nos destruir...

O que seria uma boa idéia ... Mas plxx.. qdo eu não puder mais meter...[/COLOR]


É strikerzin é foda mesmo cara...mas você pensa...quem assalta essas pessoas normalmente é o que !?

Negro.

Eu acho que se as diferenças socias fossem superadas o racismo também estaria praticamente superado. Mas como o Brasil é justamente um dos países com mais diferenças sociais, logo nele existe racismo. Infelizmente.

Porra igual um dia uma mina na facu me contando. Chegou uns caras pra contratarem uns amigos, negros, dela para um show. Beleza. Tudo ok. Mas qnd ele vão ver o ensaio, banda de rock. Vai lá um dos caras que vão contratar e pergunta.

"Pow mas cade os atabaques, os tambores, os berimbaus !?"

:lol

edit: Karai post triplo :p. Tou é cansadão. Meus olhos tão vermelhos de tanto olhar pra tela do pc kkk.
 

Sir Masturberius

Bam-bam-bam
Mensagens
4.792
Reações
117
Pontos
209
Agora sério... se fosse minha funcionária, eu demitia... aonde já se viu dar uma resposta destas pro cliente... falar pra tentar ela mesma... pra quem trata com pessoas sabe que o cliente sempre tem a razão e deve sempre ser bem tratado, ela deveria era chamar um outro balconista ou passar pra outra fila, usar deste tipo de ironia é no minimo desrespeitar o cliente.

a mulher só explodiu e expressou seu racismo por causa disso, se a "vitima" tivesse sido menos irônica, nada disso teria acontecido.

Racismo é inaceitável.
 


Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Sir Masturberius;2716966 disse:
Agora sério... se fosse minha funcionária, eu demitia... aonde já se viu dar uma resposta destas pro cliente... falar pra tentar ela mesma... pra quem trata com pessoas sabe que o cliente sempre tem a razão e deve sempre ser bem tratado, ela deveria era chamar um outro balconista ou passar pra outra fila, usar deste tipo de ironia é no minimo desrespeitar o cliente.

a mulher só explodiu e expressou seu racismo por causa disso, se a "vitima" tivesse sido menos irônica, nada disso teria acontecido.

Racismo é inaceitável.


Eu tinha postado exatamente a mesma coisa... mas depois apaguei porque li de novo e vi que a mulher disse que ela não sabia mexer na máquina... eu também ficaria puto se alguém viesse em dizer que não sei fazer o meu trabalho...
 

Strikerzin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.260
Reações
20
Pontos
262
Sir Masturberius;2716966 disse:
Agora sério... se fosse minha funcionária, eu demitia... aonde já se viu dar uma resposta destas pro cliente... falar pra tentar ela mesma... pra quem trata com pessoas sabe que o cliente sempre tem a razão e deve sempre ser bem tratado, ela deveria era chamar um outro balconista ou passar pra outra fila, usar deste tipo de ironia é no minimo desrespeitar o cliente.

a mulher só explodiu e expressou seu racismo por causa disso, se a "vitima" tivesse sido menos irônica, nada disso teria acontecido.

Racismo é inaceitável.

Nisso vc tem razão ... Eu trabalho diretamente com cliente a alguns anos e sei como é .. a gente que paga o pato da empresa.
 

Strikerzin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.260
Reações
20
Pontos
262
[COLOR="Black"]Eu queria que isso tivesse acontecido comigo ...

To louco pra processar alguém por racismo e ganhar um dimdim...

Eu particularmente não levo a mal nada do que falam ...

Hoje em dia eu raramente fico bravo .. Só com gente Burra mesmo ...

Tentei processar o Shopping aqui perto pq não me deixaram entrar um dia, como tem umas favelas perto dele e estava tendo muitas brigas lá ... não estavam permitindo a entrada de Negros... Não disseram negros, mas disseram pra mim que só podia entrar no shopping quem estava de carro.. Vê se pode?!

Enquanto isso 1 casal do meu lado entrando a pé.... eu fiquei louco de raiva.. cheguei no segurança e falei ..

Meu senhor.. se vc ta pensando que aqui tem algum maloqueiro, trombadinha ou algo do tipo vc está muito enganado.. eu vou acabar com essa patifaria agora..

Saquei o celular.. liguei em casa pro meu pai.. que chegou no shopping em 10 min. (moro perto), ja intimando os seguranças.. "Vcs estão loucos de não deixarem meu fihlo entrar?, ele estuda trabalha o dia inteiro... veio aqui nesta m**** pegar dinheiro no caixa eletronico pra pagar a faculdade e vcs estão barrando ?.. estão pensando o q ? que ele é ladrão soh pq eh preto ?"

Nisso.. o Segurança "Não senhor.. (explicando o motivo), e por isso não podemos deixar pessoas com a estatura dele entrar, mas agora que o senhor pai está aqui ele pode passar, são ordens"

Meu pai: "Ordens ?.. me fala quem foi o Porra que deu essa ordem... e se ele não tivesse pai ou mãe ? .. não ia entrar ? eu vou fuder com vcss ! (sacando o celular e ligando pra um advogado, amigão do meu cunhado, que por sinal é casado com minha irmã a uns 20 anos).

Mas eu não consegui processar com indenização pq os seguranças não tinham me insultado.
Foi por pouco... Se safaram os safoados ... Hoje todos qdo me vem nem falam nada...[/COLOR]
 

Apollo Creed

Veterano
Mensagens
2.100
Reações
3
Pontos
114
Sou branco (apesar do nick, mas é que o Apollo é foda mesmo :lol )e também se algum desconhecido me sentiria ofendido se me chamassem de branquelo, leitoso ou algo do tipo.
Ninguém (entre desconhecidos) chama o outro de branquelo, índio, preto, amarelo, senão for justamente pra chamar a atenção pela cor, e com o intuito de "desmerecer" tal pessoa, como se fosse um defeito.
É a mesma coisa que ver um paralítico e chamá-lo de aleijado. Não há necessidade, ao menos que se tenha por objetivo de ofender a pessoa.

Claro que há o caso, como foi dito, entre pessoas que se conhecem e têm intimidade suficiente pra fazer certos tipos de brincadeiras sem que haja um tom ofensivo.

Além disso, tem gente falando que negro se sente ofendido quando é chamado assim, mas eu dou razão. Até por tudo que historicamente aconteceu, e como foram subjulgados, sendo tratados como raça inferior.
Houve escravidão de brancos, mas eranumaépoca que a escravidão se dava por dívidas, guerras. Já o caso dos negros foi feita justificando-se serem de uma raça inferior. O problema já começa por aí.
E depois, teve tudo que o Carecão sabiamente já tratou de explicar.
 

koigunner

Novato
Mensagens
122
Reações
0
Pontos
11
Nossa que mulherzinha idiota...

Cade o sub-zero brasileiro???

lindomar.jpg
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Apollo Creed;2717008 disse:
Sou branco (apesar do nick, mas é que o Apollo é foda mesmo :lol )e também se algum desconhecido me sentiria ofendido se me chamassem de branquelo, leitoso ou algo do tipo.
Ninguém (entre desconhecidos) chama o outro de branquelo, índio, preto, amarelo, senão for justamente pra chamar a atenção pela cor, e com o intuito de "desmerecer" tal pessoa, como se fosse um defeito.
É a mesma coisa que ver um paralítico e chamá-lo de aleijado. Não há necessidade, ao menos que se tenha por objetivo de ofender a pessoa.

Claro que há o caso, como foi dito, entre pessoas que se conhecem e têm intimidade suficiente pra fazer certos tipos de brincadeiras sem que haja um tom ofensivo.

Além disso, tem gente falando que negro se sente ofendido quando é chamado assim, mas eu dou razão. Até por tudo que historicamente aconteceu, e como foram subjulgados, sendo tratados como raça inferior.
Houve escravidão de brancos, mas eranumaépoca que a escravidão se dava por dívidas, guerras. Já o caso dos negros foi feita justificando-se serem de uma raça inferior. O problema já começa por aí.
E depois, teve tudo que o Carecão sabiamente já tratou de explicar.

Parabéns pra vc, pro seu post e pro seu ponto de vista. Muito bom....
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
[COLOR="DarkRed"]Olha a cara de lunática da mulher....se eu tivesse lá ainda adoçava a da "negrinha"[/COLOR]
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
Figulo;2716212 disse:
Você leu o título do tópico? Só porque a atendente é negra a mulher disse que era da Rocinha, que não poderia ser da Barra...

Cara isso é nojento. É coisa de gente que vê a sociedade toda dividida entre quem é como eles e quem é inferior. Ela não tinha nada que falar uma m**** dessas, não tinha motivo nenhum pra ela vir com esse comentário racista. Aposto que na cabeça dela ela "apelou"... chegou uma hora da discussão em que ela quis botar a atendente no lugar dela... deve ter tentado "lembrar" quem era quem ali...

Se pedissem pra ela descrever a atendente e ela dissesse "ela é negra" não teria problema nenhum. "Negro" só é ofensa quando se dá a entender uma conotação ruim nisso... e o probelma nesse caso não é dizer que a pessoa é negra, mas caracterizar caracterizar isso como ofensa (e aí o problema não é a ofensa em si, mas o fato de você dizer que a cor da pele da pessoa é uma coisa ruim).

eu sei q não é problema nenhum
mas mesmo assim quando um amigo fala vc sempre interpreta de outra maneira
assim como quando vou falar o outro interpreta mal
dai fica nessa de evitar de descrever uma pessoa que é negro mto menos na frente do cara.. por mais q tenha nenhuma intensão ruim... não pega mal mas a gente fica achando q vai epgar mal falar.. é isso q quis dizer

eu deixei claro no outro post q dá nada falar assim mas tbm espliquei pq não falo
to dizendo aqui de novo

fiquei até meio constrangido de chamar o cara de negão.. pois o cara é negro e o apelido dele mesmo era engão.. o amigo meu disse q não tinha problemas q era sussa pois ele mesmo tinha botado esse apelido numa boa.. mas é foda né? olha... e nem sou branco :lol

foda q mtos falam de boa ô japonês! acho q uma centenas de pessoas já me falaram isso na rua pra mim.. deveria ser considerado tão ruim quanto chamar outro cara de branquelo e ou preto
mas quando é japones pega nada.. né? parece q nem é discriminação falar e ai japones

é q eu não fico mal com isso.. não importo mto.. mas as pessoas esquecem q isso é tão pesado quanto falar preto ou branquelo
depende da pessoa q ouve tbm.. no caso da mocinha ela ficou bem chateada com a situação.. ainda mais ouvindo q tem q voltar pra favela e etc
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
Apollo Creed;2717008 disse:
Sou branco (apesar do nick, mas é que o Apollo é foda mesmo :lol )e também se algum desconhecido me sentiria ofendido se me chamassem de branquelo, leitoso ou algo do tipo.
Ninguém (entre desconhecidos) chama o outro de branquelo, índio, preto, amarelo, senão for justamente pra chamar a atenção pela cor, e com o intuito de "desmerecer" tal pessoa, como se fosse um defeito.
É a mesma coisa que ver um paralítico e chamá-lo de aleijado. Não há necessidade, ao menos que se tenha por objetivo de ofender a pessoa.

Claro que há o caso, como foi dito, entre pessoas que se conhecem e têm intimidade suficiente pra fazer certos tipos de brincadeiras sem que haja um tom ofensivo.

Além disso, tem gente falando que negro se sente ofendido quando é chamado assim, mas eu dou razão. Até por tudo que historicamente aconteceu, e como foram subjulgados, sendo tratados como raça inferior.
Houve escravidão de brancos, mas eranumaépoca que a escravidão se dava por dívidas, guerras. Já o caso dos negros foi feita justificando-se serem de uma raça inferior. O problema já começa por aí.
E depois, teve tudo que o Carecão sabiamente já tratou de explicar.

é esse o medo q a gente tem quando quer falar algo
medo de ter ofendido o cara na hora de falar isso

a gente evita por mais q o certo seja falar isso numa boa
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
O preconceito dela está nessa declaração:"quer que eu a descreva como? Ela é negrinha da Rocinha mesmo, não é nenhuma princesinha da Barra."

Chamar de negra uma pessoa cujo a raça é negra não é preconceito. A forma pejorativa e depreciativa dessa declaração é q caracteriza como preconceituosa.
Mas o preconceito mais grave foi chamar de negrinha da Rocinha. É falta de respeito com a vendedora (desdenhando a sua origem) e tb com os moradores da favela.(q na sua maioria são compostas de pessoas honestas e com dignidade).
 
Topo Fundo