O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


" Ela é negrinha da Rocinha mesmo, não é nenhuma princesinha da Barra."

dexter25

Novato
Mensagens
122
Reações
0
Pontos
11
Space-Ghost;2687511 disse:
Tem porque ela foi indiciada por injúria, e não por racismo.

Tenho nojo de gente como essa mulher. E o pior é que tem aos montes por aí, mas ficam na maioria das vezes em pele de cordeiro. Mas chega uma hora que eles deixam aflorar tamanha nojeira.

².
Faço suas palavras, as minhas, principalmente a parte "O pior é que tem aos montes por aí, mas ficam na maioria das vezes em pele de cordeiro"...

Varios atores,modelos,ricassos,e etc... sao assim, chego a pensar ate que a metade deles talves..., todos procurando sucesso e principes encantados de olhos azuis e etc...:kongpositivo: :kongpositivo: [kzangado] [kzangado] [kzangado]
 

Kyocéra

Veterano
Mensagens
1.743
Reações
7
Pontos
124
Vaka Gorda e Filha Da Put4 ...

Mas agora tbm ela se fudeu... pelo menos espero q tenha se fudido... sabe com eh a justiça brasileira....
 


[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.542
Reações
601
Pontos
1.174
£øk;2687432 disse:
=======================================================

Depois dizem que não existe racismo no Brasil....

Deplorável !
E que disso isso?
Racismo vemos todos os dias
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Se fodeu... vai pra cadeia e não vai poder pagar fiança...


Deve ser daquelas velhas chatas que acham que são alguma coisa porque têm dinheiro...
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Ela foi explicita e se fudeu.

Sabemos que no Brasil tem muito racismo e preconceito, mas de uma forma subjetiva e escondida. Termos como "o seu perfil não condiz com o que estamos procurando", são bem usados na hora de tomar decisões baseado em preconceito e não deixar nenhuma pista óbvia para levar um processo na cara.
 

Anardi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.789
Reações
11
Pontos
754
Racismo é uma atitude deplorável, mas o Brasil é um país que tende a incriminar qualquer tipo de conduta e a pena geralmente aplicada é a privativa de liberdade, temos q ponderar se o injusto provocado por tal ação é proporcional a tirar a liberdade da pessoa para puní-la, lembrando q a liberdade é garantia constitucional. Não seria mais apropriado outros tipos de sanções? Com multas altas, trabalho comunitário (imagine ela tendo q trabalhar uma hora por dia na Rocinha??) ou até mesmo financiando alguma atividade educacional para aquela que foi ofendida. Abraços!!
 

lucky_ace_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.959
Reações
0
Pontos
787
Racismo é muito foda. è o tipo de coisa que, por mais que você entenda, você só sente o quanto é ruim quando sofre. Eu já sofri e sei que é difícil você se segurar pra não enfiar a porrada no sujeito que te humilha ali por ignorância apenas e pelo fato de ele considerar o que é diferente dele inferior. O mais triste da história é que não vai dar em nada mesmo, esse negócio da polícia airmar que "fulano pode pegar até X anos de cadeia" já virou lenda aqui no Brasil, a gente ouve a mesma história todo dia, mas sabe que nada daquilo ali é verdade.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.806
Pontos
999
se fodeu
na cadeia vai aprender oque é bom
vamos ver se la ela tem coragem de humilhar alguem assim
 

hollow05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
755
Reações
3
Pontos
729
kenziner;2687548 disse:
Racismo não é só para negros. Se um negro chamar um caucasiano bem claro de branquelo ou leitoso é a mesma coisa.

Alguem ja viu isso acontecer?

E se acontecesse sera que daria processo mesmo?
 

CoverGirl

Habitué da casa
Mensagens
2.369
Reações
3
Pontos
81
[FONT="Comic Sans MS"]
tem gente q acha q tem o rei na barriga mesmo...pelo menos espero q ela reflita melhor e aprenda a liçao, antes de sair ofendendo e discriminando pessoas por ae...fora q racismo é coisa de gente pouco evoluída....
[/FONT]
 

DKingdom

Ser evoluído
Mensagens
246
Reações
0
Pontos
26
Acontece que a moça estava lá, trabalhando e tentando ganhar o dinheiro de maneira justa.
Trabalhar com público já é algo complicado, ainda mais com aberrações da natureza como essa mulher à solta por aí.

Gente ridícula que menospreza o próximo, é absurdo existir racismo em um país como o Brasil, onde a população é 100% fruto da miscigenação, a própria senhora dona do "Ataque de Pelanca" não me parece muito ariana.
Gente medíocre mesmo, não enxerga o próprio rabo, tem que meter na cadeia uma criatura pobre de espírito mesmo, e não tem cara de que pode muito não.
 

kate

Novato
Mensagens
142
Reações
0
Pontos
16
È eu acho que todo tipo de racismo devia ser punido,por exemplo.......racismo contra os pobres,contra os gordos ,contra os velhos,contra os desempregados ,contra as pessoas que tem o nome no S.P.C,contra os brancos ,contra os anôes,contra as loiras......gente pare para pensar?o que realmente é racismo?é dizer coisas feias para uma pessoa que nem conhecemos?Isso é racismo ou mal comportamento?!!!Eu acho que essa lei de racismo sobre os negros é errada,porque se fosse assim ....alguém que chamasse a outra pessoa de gorda e a pessoa ficasse ofendida deveria ser presa tbém.
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.191
Reações
2.474
Pontos
1.254
Eu fico imaginando se um dia isso acontecesse comigo, alguem falasse isso pra minha mulher, dessa maneira perjorativa. Não gosto nem de imaginar.

Tava eu, minha mãe e minha esposa (na época era namorada), entramos numa loja, minha mãe é italiana, não é que a infeliz da atendente pergunta pra minha mãe: Vai levar alguma coisa pra sua empregada?

Eu não ouvi isso na hora, tava em outra parte da loja, mas a minha esposa me contou uns dias depois, fiquei muito pra baixo, muuuito mesmo.

Mas a maioria dos negros dá muita munição pra racista. Na cabeça deles todo negro é um "pobre, ladrão, caloteiro, malandro, vagabundo", que todos eles só prestam pra servir e entreter. Mas infelizmente parece que muitos negros não se esforçam para inverter esse quadro "do óbvio" que as minorias dominantes lhe incutiram nesses séculos todos e que eles ajudaram a reforçar.
 

Espasmo

Ser evoluído
Mensagens
1.244
Reações
4
Pontos
46
[SIZE="2"][COLOR="Black"][FONT="Georgia"]Lamentável.
Pelo menos ela vai ser punida.[kzangado] [/FONT][/COLOR][/SIZE]
 

Massacre

Habitué da casa
Mensagens
412
Reações
21
Pontos
74
Acho que antes de falar que foi racismo ou preconceito, devemos pensar que antes de tudo foi FALTA DE EDUCAÇÃO... básica por sinal...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.773
Pontos
1.934
bom.. é mto polêmico o que vou falar mas tai

o marido da mulher tem um ponto interessante
se não podemos descrever.. como descrevemos?
mas logicamente o modo q a mulher falou foi num sentido totalmente pejorativo.. e o marido sabe disso mas mesmo assim tem q proteger a propria mulher.... isso ninguem tem duvidas

ela merece a punição mas é fodz
outro dia me falaram pra descrever o ladrão q me roubou e bom n~]ao vou ser hipocrita
eu fiquei meio sem jeito de falar q o cara era negro achando q ia ser uma ofensa... serio mesmo, por mais q não seja na hora de descrever um cara.. nem meus amigos chegam falando "ah é um negro q vi la naquele lugar"
no maximo dizem um moreno de bigodinho etc..

como disse antes dizer negro não é ofensa.. mas o pessoal q pelo menos eu conheço não costuma falar e evita achando q pode ofender caso esteja falando com algum negro..

é bizarro né?
 

DARK SAVIOR

Bam-bam-bam
Mensagens
3.183
Reações
4.658
Pontos
364
Muito ariana esse monte de m**** né.FDP Que va para o inferno e sente no colo do diabo.
 

DARK SAVIOR

Bam-bam-bam
Mensagens
3.183
Reações
4.658
Pontos
364
Só tem uma coisinha,tem muito negro que xinga branco pra c***lho,como já aconteceu comigo e vi varias vezes e não pega nada,essa parada tem que ter o mesmo peso para os dois lados.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
A Partir do momento que alguem apela pro racismo como forma de ofença, merece se dar mal.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
DARK SAVIOR;2714520 disse:
Só tem uma coisinha,tem muito negro que xinga branco pra c***lho,como já aconteceu comigo e vi varias vezes e não pega nada,essa parada tem que ter o mesmo peso para os dois lados.

Mas o cara te insultou sob um aspecto racial? pq, o que essa mulher fez foi muito alem de falar "sua boba feia, não so mais sua amiga"....
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
cheralhoo;2714070 disse:
bom.. é mto polêmico o que vou falar mas tai

o marido da mulher tem um ponto interessante
se não podemos descrever.. como descrevemos?
mas logicamente o modo q a mulher falou foi num sentido totalmente pejorativo.. e o marido sabe disso mas mesmo assim tem q proteger a propria mulher.... isso ninguem tem duvidas

ela merece a punição mas é fodz
outro dia me falaram pra descrever o ladrão q me roubou e bom n~]ao vou ser hipocrita
eu fiquei meio sem jeito de falar q o cara era negro achando q ia ser uma ofensa... serio mesmo, por mais q não seja na hora de descrever um cara.. nem meus amigos chegam falando "ah é um negro q vi la naquele lugar"
no maximo dizem um moreno de bigodinho etc..

como disse antes dizer negro não é ofensa.. mas o pessoal q pelo menos eu conheço não costuma falar e evita achando q pode ofender caso esteja falando com algum negro..

é bizarro né?


Você leu o título do tópico? Só porque a atendente é negra a mulher disse que era da Rocinha, que não poderia ser da Barra...

Cara isso é nojento. É coisa de gente que vê a sociedade toda dividida entre quem é como eles e quem é inferior. Ela não tinha nada que falar uma m**** dessas, não tinha motivo nenhum pra ela vir com esse comentário racista. Aposto que na cabeça dela ela "apelou"... chegou uma hora da discussão em que ela quis botar a atendente no lugar dela... deve ter tentado "lembrar" quem era quem ali...

Se pedissem pra ela descrever a atendente e ela dissesse "ela é negra" não teria problema nenhum. "Negro" só é ofensa quando se dá a entender uma conotação ruim nisso... e o probelma nesse caso não é dizer que a pessoa é negra, mas caracterizar caracterizar isso como ofensa (e aí o problema não é a ofensa em si, mas o fato de você dizer que a cor da pele da pessoa é uma coisa ruim).
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Leis não são feitas para que um se sinta menos inferior ou para que se tire poder de outros. Mas sim para que haja eqüidade.

O que o marido dessa mulher falou mostra que ele é um baita de um ignorante. Não a nada de errado em chamar um negro de negro. Mas isso depende do contexto em que a situação se encontra. O que a mulher dele fez foi usar o vocábulo de forma pejorativa e discriminatória. Eu sou negro, e não ligo qnd meus chegados me chamam de negro, e não sinto vergonha, como o cheralhoo falou, de chamar outra pessoa de negra. Desde que isso não seja de forma pejorativa.

Qnt a ele falar aquilo de crioulo, mostra o boçal que ele é. Queria que alguem me dissesse o significado desta palvra no Brasil atual...? Pela visão dele, deve ser um negro que não trabalha, um desocupado.

Aos que falam que se o inverso tivesse acontecido, não teria esse alarde todo. Talvez sim. Mas é algo até justificado. Não é querendo bancar o discurso de coitado, mas o passado reflete no nosso presente, e infelizmente ele persegue a nossa formação social dos dias atuais. Não foram os brancos que foram escravizados, não foram os brancos que sofreram humilhações, não foram os brancos que foram subjulgados pela sua cor de pele (os negros são até hoje), não foram os brancos que foram expulsos de suas terras, não foram os brancos que tiveram seu passado mascarado, não foram os brancos que viram sua história ser quase dizimada e o resto da história que vcs devem saber...ou sabem mas fingem que não a conhecem, ou fingem que ela n existiu.

Não se justifica um ato de racismo de qualquer lado que sejá, ele é intolerável. Mas não devemos ficar pensando o inverso da situação, mas sim devemos celebrar que algo foi feito.

Quanto aqueles que falam que as cotas para negros não é nada mais que uma expressão de racismo...conte quantos brancos tem nesse fórum e quantos negros tem. Só lembro de mim, do Lok e do Strikerzin. A algo de errado não ?
Não acho as cotas o caminho certo, não está acabando com o mal pela raíz. Talvez cotas por nível social e economico seria mais adequado. Mas também é algo mais vunerável a fraudes...como acontece com os bolsistas em universidades particulares.

Mais uma vez não estou fazendo o discurso de coitado. Mas quero mostrar pontos de um problema social altamente complexo. Que mesmo velado, é determinate no nosso cotidiano.

obs: Quando falo brancos, negros, etc. Quero dizer pessoas de cor branca, pessoas de cor negra, etc.
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
Carecão;2716509 disse:
Leis não são feitas para que um se sinta menos inferior ou para que se tire poder de outros. Mas sim para que haja eqüidade.

O que o marido dessa mulher falou mostra que ele é um baita de um ignorante. Não a nada de errado em chamar um negro de negro. Mas isso depende do contexto em que a situação se encontra. O que a mulher dele fez foi usar o vocábulo de forma pejorativa e discriminatória. Eu sou negro, e não ligo qnd meus chegados me chamam de negro, e não sinto vergonha, como o cheralhoo falou, de chamar outra pessoa de negra. Desde que isso não seja de forma pejorativa.

Qnt a ele falar aquilo de crioulo, mostra o boçal que ele é. Queria que alguem me dissesse o significado desta palvra no Brasil atual...? Pela visão dele, deve ser um negro que não trabalha, um desocupado.

Aos que falam que se o inverso tivesse acontecido, não teria esse alarde todo. Talvez sim. Mas é algo até justificado. Não é querendo bancar o discurso de coitado, mas o passado reflete no nosso presente, e infelizmente ele persegue a nossa formação social dos dias atuais. Não foram os brancos que foram escravizados, não foram os brancos que sofreram humilhações, não foram os brancos que foram subjulgados pela sua cor de pele (os negros são até hoje), não foram os brancos que foram expulsos de suas terras, não foram os brancos que tiveram seu passado mascarado, não foram os brancos que viram sua história ser quase dizimada e o resto da história que vcs devem saber...ou sabem mas fingem que não a conhecem, ou fingem que ela n existiu.

Não se justifica um ato de racismo de qualquer lado que sejá, ele é intolerável. Mas não devemos ficar pensando o inverso da situação, mas sim devemos celebrar que algo foi feito.

Quanto aqueles que falam que as cotas para negros não é nada mais que uma expressão de racismo...conte quantos brancos tem nesse fórum e quantos negros tem. Só lembro de mim, do Lok e do Strikerzin. A algo de errado não ?
Não acho as cotas o caminho certo, não está acabando com o mal pela raíz. Talvez cotas por nível social e economico seria mais adequado. Mas também é algo mais vunerável a fraudes...como acontece com os bolsistas em universidades particulares.

Mais uma vez não estou fazendo o discurso de coitado. Mas quero mostrar pontos de um problema social altamente complexo. Que mesmo velado, é determinate no nosso cotidiano.

obs: Quando falo brancos, negros, etc. Quero dizer pessoas de cor branca, pessoas de cor negra, etc.


muitos dos imigrantes europeus foram literalmente expulsos da terra natal e explorados aqui no Brasil, os japoneses tb, foram literalmente expulsos da terra dela pela guerra e chegaram aqui como os demais imigrantes so com a roupa do corpo e foram explorados no Brasil, escravidão de 500 anos atrás pra mim nao eh desculpa valida. Sem falar q os judeus foram escravizados tb em epocas remotas, e tb sofreram no nazismo e veja como eles tão hoje!! o proprio branco tb foi explorado e escravizado por assim dizer na europa no periodo feudal.
 

Strikerzin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.260
Reações
20
Pontos
262
Laclos Austen;2687452 disse:
Ela ja estava no chão chorando, não precisava de voadora.
Mais bem que essa negrinha merecia, onde ja se viu nao saber usar a maquina de cartão ?!
:lol

Sem comentários para voce meu jovem...

[ksuxx] [ksuxx] [ksuxx] [kjoinha]
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.475
Reações
17.133
Pontos
1.389
DARK SAVIOR;2714520 disse:
Só tem uma coisinha,tem muito negro que xinga branco pra c***lho,como já aconteceu comigo e vi varias vezes e não pega nada,essa parada tem que ter o mesmo peso para os dois lados.

Se tivesse sido tudo igual desde o começo, creio que isso deveria ser levado em conta. Mas como não foi, e de uma certa forma, ainda não é...
Para evitar todo um discurso nerd e detalhado sobre os acontecimentos do passado e presente que levaram os negros a estarem nessa posição, basta pensar que não tem como haver igualdade, ou tratamento igual quando uma raça é subjugada por outra (de forma disfarçada ou não).
Se houvessem mais abusos da parte dos negros para com os brancos, pode acreditar que a lei iria encontrar meios de inibir esses abusos para tentar garantir de alguma forma seus direitos. Mulheres também tem esse suporte da lei, assim como os deficientes e etc... e não é capricho da lei nem nada. São ações que devem ser tomadas perante atitudes que são bem MAIS COMUNS e ABUSIVAS do que o caso que vc propôs.

RoDriG0;2716729 disse:
muitos dos imigrantes europeus foram literalmente expulsos da terra natal e explorados aqui no Brasil, os japoneses tb, foram literalmente expulsos da terra dela pela guerra e chegaram aqui como os demais imigrantes so com a roupa do corpo e foram explorados no Brasil, escravidão de 500 anos atrás pra mim nao eh desculpa valida. Sem falar q os judeus foram escravizados tb em epocas remotas, e tb sofreram no nazismo e veja como eles tão hoje!! o proprio branco tb foi explorado e escravizado por assim dizer na europa no periodo feudal.

Beleza! E isso resume tudo não é?
Esse assunto de escravidão não deveria nem ser levantado como desculpa para merecer ou desmerecer qualquer coisa. Aliás, ele é falho e pode ser interpretado de várias maneiras, errôneamente até. Tem tanta coisa embutida nesse papo todo.
O importante mesmo seria levar em conta que a mulher se excedeu e simplesmente LESOU a alto estima da mocinha, sendo ela branca ou não. Se ela não for uma pessoa forte vai ficar com esse entrave na cabeça... pode desenvolver uma vergonha de... talvez não conseguir olhar diretamente para as pessoas... pode acontecer tanta coisa negativa a partir disso... que eu acho que última coisa importante é o fato dela ser negra ou branca.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Carecão;2716509 disse:
Quanto aqueles que falam que as cotas para negros não é nada mais que uma expressão de racismo...conte quantos brancos tem nesse fórum e quantos negros tem. Só lembro de mim, do Lok e do Strikerzin. A algo de errado não ?
Não acho as cotas o caminho certo, não está acabando com o mal pela raíz. Talvez cotas por nível social e economico seria mais adequado. Mas também é algo mais vunerável a fraudes...como acontece com os bolsistas em universidades particulares.


Acho que aqui no Brasil o negócio é muito mais social do que "racial". Não estou dizendo que não tenha preconceito contra os negros (esse tópico prova isso), mas acho que o fato de ter menos negros nesse fórum e nas universidades é conseqüência de ter menos negros na classe média (que obviamente é conseqüência da escravidão) e não de segregação "racial".
Ou seja, se tem poucos negros no fórum não é porque eles são desfavorecidos aqui... é porque a proporção de negros é menor na classe média. Do mesmo jeito, se tem menos negros na universidade não é porque os negros são desfavorecidos nas universidades (não vou nem comentar a hipótese de serem menos capazes).
O problema nesses casos não é por causa da cor da pele... é um reflexo das proporções nas classes sociais... não vejo por que a "solução" deveria levar a cor da pele em conta.
 
Topo Fundo