O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Eu odeio desenho japonês..."

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Subaru Sakurazuka;2761065 disse:
Bom, isso é verdade
Mesmo porque se tem algo que existe em excesso é o moralismo americano...
Tudo gera muita polemica lá... =D

E é só ver Card Captor Sakura, por exemplo, que mesmo sendo também pra crianças, tem coisas que JAMAIS vamos ver num cartoon infantil: o relacionamento implicito entre Touya e Yukito, a Tomoyo deixando BEM CLARO que é apaixonada pela Sakura [e ainda é vouyer ahhaha], o Professor q namora com a aluna... sem contar aqueles episodios que a Sakura fala com o espirito da mae dela [porra é mó triste =p] e coisas do tipo... tem cenas mto fortes mesmo =P

E o mais interessante é que esses temas "polemicos" de CCS são tratados sem maldade, com pureza - exatamente como esse tema [amor] deve ser tratado =P

Nos EUA eles mudaram completamente CCS, inclusive o Shaoran é o protagonista =P

Concordo que existe um zelo maior do que deveria nos EUA, mas convenhamos...japonês não vê tudo isso com pureza, mas sim com mente poluída mesmo. Sakura , em teoria, é um anime para crianças, então por que diabos colocar aquelas coisas todas? É tudo coisa de gente que não bate muito bem da bola(vide o anime/mangá que virou a maior febre lá, da menininha de escola que viver querendo dar para o professor).

Crianças de uma maneira geral NÂO estão aptas para lidar com assuntos como esse. Colocar isso em um anime infantil, na minha concepção, é falta de bom senso.

É tudo muito "puro" para quem já tem a cabeça formada, agora um muleque em fase de crescimento se fode todo com essas influências!

Sakura é um anime que assiste e posso falar que , pelo menos no meu ponto de vista, os assuntos mais complexos tocados nele são completamente dispensáveis para a trama proposta pelo mesmo. Então está mais que certo corta o anime na versão americana.

Agora, acho engraçado seu comentário. Amor deve ser tratado com pureza, como você diz.

Agora,não sei se é seu caso, mas todo mundo cai matando no "amor" de Shun por seus amigos. É v******* pra cá, v******* pra lá.
Mesma coisa ocorre no relacionamento de Frodo e Sam no senhor dos anéis.

Usar essa de pureza, pra mim , é chuver no molhado, não cola.
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Darren Hayes;2762858 disse:
Concordo que existe um zelo maior do que deveria nos EUA, mas convenhamos...japonês não vê tudo isso com pureza, mas sim com mente poluída mesmo. Sakura , em teoria, é um anime para crianças, então por que diabos colocar aquelas coisas todas? É tudo coisa de gente que não bate muito bem da bola(vide o anime/mangá que virou a maior febre lá, da menininha de escola que viver querendo dar para o professor).

Calmai. Mas a menininha nao da pro professor.
Ela eh apaixonada e em apenas UM MOMENTO da a entender q ela passeia com ele no bosque =P
Não há conotação sexual, não há dialogos do tipo "hoje vou sair com o professor gostosao" e sim "estou apaixonada por uma pessoa"
E isso nem de longe é o FOCO do anime.

Crianças de uma maneira geral NÂO estão aptas para lidar com assuntos como esse. Colocar isso em um anime infantil, na minha concepção, é falta de bom senso.

Ainda sim, Sakura é pra adolescentes, e não pra crianças

É tudo muito "puro" para quem já tem a cabeça formada, agora um muleque em fase de crescimento se fode todo com essas influências!

Sakura é um anime que assiste e posso falar que , pelo menos no meu ponto de vista, os assuntos mais complexos tocados nele são completamente dispensáveis para a trama proposta pelo mesmo. Então está mais que certo corta o anime na versão americana.

Os assuntos são dispensaveis mas enriquecem a historia, os personagens.
Vc queria o que, uma historia sem personagens profundos e com questoes?
Essas questoes geram reflexoes, e é mto dificil vc comparar um anime de futebol gerar essa moda [dado que a TEMATICA eh jogar futebol] com manifestacoes DISCRETAS de amores "proibidos" pela sociedade... o tema de sakura é ela cartando cartas e querendo pegar o shaoran. O resto é tudo detalhe, e tem muita gente que NEM percebe essas coisas.

Agora, acho engraçado seu comentário. Amor deve ser tratado com pureza, como você diz.

Agora,não sei se é seu caso, mas todo mundo cai matando no "amor" de Shun por seus amigos. É v******* pra cá, v******* pra lá.
Mesma coisa ocorre no relacionamento de Frodo e Sam no senhor dos anéis.

Usar essa de pureza, pra mim , é chuver no molhado, não cola.

Eu não caio matando no amor deles, e pelo contrario: se eles tem algo, bom pra eles.,
Eu sou gay, eu jamais seria contra a demnostracao de amor homossexual em obras do tipo =P


Pelo contrario =P
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.022
Pontos
2.139
Darren Hayes;2762858 disse:
Agora,não sei se é seu caso, mas todo mundo cai matando no "amor" de Shun por seus amigos. É v******* pra cá, v******* pra lá.
Mesma coisa ocorre no relacionamento de Frodo e Sam no senhor dos anéis.

Lealdade e sacríficio por uma causa são coisas que estão em desuso ultimamente...
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
4 Ton Mantis;2746745 disse:
Esse é um ponto em que eu gostaria de comentar.Em se tratando de animações de comédia,parece haver uma nítida superioridade dos EUA,os americanos fazem desenhos com um teor de comédia de melhor qualidade do que as animações nipônicas.Por outro lado,as animações japonesas ganham em termos de drama e romance das feitas nos EUA,já vi vários animes com uma carga dramática que pouco se vê na terra do Tio Sam...:kongpositivo:

É que nos EUA, entretenimento serializado com carga dramática fica a cargo de seriados. Uma animação dramática tem pouco público, e acaba não compensando.
O Japão também tem seriados, mas a atuação dos atores japonese é péssima, e nem chega perto dos atores ocidentais, então acaba abrindo um espaço para animações dramáticas, mas que são em bem menor quantidades do que os shonens ctrl+C ctrl+V que saem toda hora.


Agora, com o fácil acesso a mangas, eu tb me pergunto pq tem gente que não gosta de ler e prefere ver anime. Deve ser coisa de preguiçoso, do mesmo tipo que nao gosta de ler textos longos na escola.
Ta louco, nem se compara a qualidade dos mangas com animes (que hoje em dia tem tão poucos quadros de animação que mais parece uma sequencia de desenhos estáticos).
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Colt Malone;2764114 disse:
Agora, com o fácil acesso a mangas, eu tb me pergunto pq tem gente que não gosta de ler e prefere ver anime. Deve ser coisa de preguiçoso, do mesmo tipo que nao gosta de ler textos longos na escola.
Ta louco, nem se compara a qualidade dos mangas com animes (que hoje em dia tem tão poucos quadros de animação que mais parece uma sequencia de desenhos estáticos).

Pois é, mangá é TÃO mais legal =p
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.916
Reações
18.664
Pontos
1.384
A animação depende muito do estúdio, mano... Veja as da Madhouse, Gonzo, Sunrise, Ghibli... Animações fantásticas geralmente são o ponto forte, mas é no enredo que está os problemas de todo o entretenimento em geral... Até as novelas da vida estão ficando cada vez mais batidas no tocante a enredo, entretanto, quando surge algo com enredo fabuloso causa estardalhaço em quaisquer áreas de entretenimento!!!
Rezo para aparecer um anime com a mesma qualidade de Death Note, Monster, FMA entre outros no tocante ao enredo, assim como, filmes, seriados, pois, a coisa tá feia mesmo!!!
 


ranma_kun

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
776
Reações
1
Pontos
739
Agora, com o fácil acesso a mangas, eu tb me pergunto pq tem gente que não gosta de ler e prefere ver anime. Deve ser coisa de preguiçoso, do mesmo tipo que nao gosta de ler textos longos na escola.
Ta louco, nem se compara a qualidade dos mangas com animes (que hoje em dia tem tão poucos quadros de animação que mais parece uma sequencia de desenhos estáticos).

Mas se é por isso, um mangá tmbm é uma série de quadros estáticos, e não é colorido :p


To brincando, entendi o q o sr quer dizer hehe
No meu caso, prefiro animes pq são menos cansativos .. e mais baratos huehue.. e não gosto de ler mangas na tela do pc ..

Mas as vezs a diferença de qualidade do anime pro mangá é tão grande, que realmente eu fico com o mangá :D
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Colt Malone;2764114 disse:
É que nos EUA, entretenimento serializado com carga dramática fica a cargo de seriados. Uma animação dramática tem pouco público, e acaba não compensando.
O Japão também tem seriados, mas a atuação dos atores japonese é péssima, e nem chega perto dos atores ocidentais, então acaba abrindo um espaço para animações dramáticas, mas que são em bem menor quantidades do que os shonens ctrl+C ctrl+V que saem toda hora.


Agora, com o fácil acesso a mangas, eu tb me pergunto pq tem gente que não gosta de ler e prefere ver anime. Deve ser coisa de preguiçoso, do mesmo tipo que nao gosta de ler textos longos na escola.
Ta louco, nem se compara a qualidade dos mangas com animes (que hoje em dia tem tão poucos quadros de animação que mais parece uma sequencia de desenhos estáticos).

Quanto aos mangás, o grande problema ao meu ver é qualidade de tradução das scans, existem alguns subbers que, não querendo desmerecer o trabalho dos mesmos, realizam uma tradução não muito adequada. Existem exceções, evidentemente, por exemplo: a equipe que realizou a tradução de Death Note, "silence" se não me engano, fez um trabalho quase profissional, impecável mesmo. Um mangá mal traduzido tira todo o prazer de ler... Falou!
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Ah, como se os animes nãofossem mal subbados tb =p
ja vi cada coisa em legenda q fez eu nunca pegar nada com legenda em portugues [anime]

Sério mesmo, nao tenho um anime com legenda em portugues aqui
Uns erros gramaticais de dar vergonha...
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
Subaru Sakurazuka;2765607 disse:
Ah, como se os animes nãofossem mal subbados tb =p
ja vi cada coisa em legenda q fez eu nunca pegar nada com legenda em portugues [anime]

Sério mesmo, nao tenho um anime com legenda em portugues aqui
Uns erros gramaticais de dar vergonha...

hmn, acho q é muito minimalismo de tua parte....tem muito subber br q é exelente, como OMDA, MDAN, enfim....nao lembro de ter visto erros de portugues "notaveis" em subs brasileiros....claro, se vc for considerar fastsubs, a coisa é feia mesmo....

bem, talves por eu nem ligar muito para erros gramaticais, o q me fode é na concordancia mesmo, as vezes saem frases q certamente NAO SAO daquele geito, e q deixam a coisa meio confusa mesmo
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
É ruim, mas te história que vale a pena

E tem tanto mangá saindo na banca...

Esses dias li Fushigi Yugi emprestado... bem ruinzinho
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Subaru Sakurazuka;2765607 disse:
Ah, como se os animes nãofossem mal subbados tb =p
ja vi cada coisa em legenda q fez eu nunca pegar nada com legenda em portugues [anime]

Sério mesmo, nao tenho um anime com legenda em portugues aqui
Uns erros gramaticais de dar vergonha...

Sim, os animes também sofrem dessa mazela. Só que, ao meu ver, os mangás sofrem mais com uma tradução mal feita. Eu até engulo erros gramaticais, foda mesmo é quando a semântica não é respeitada. Daí fica complicado.
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
ranma_kun;2764625 disse:
e não gosto de ler mangas na tela do pc ..

<>Duskien<>;2765746 disse:
Ler mangá no PC é uma m****, não aguento.

São umas bichonas. :lol
Mas ficar 2h lendo fórum de internet vocês conseguem. :lol ²

phantomlink;2765498 disse:
Quanto aos mangás, o grande problema ao meu ver é qualidade de tradução das scans, existem alguns subbers que, não querendo desmerecer o trabalho dos mesmos, realizam uma tradução não muito adequada. Existem exceções, evidentemente, por exemplo: a equipe que realizou a tradução de Death Note, "silence" se não me engano, fez um trabalho quase profissional, impecável mesmo. Um mangá mal traduzido tira todo o prazer de ler... Falou!

Leio em inglês. Sou chique. :p
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.916
Reações
18.664
Pontos
1.384
Pior que nem é só a tradução... Muitos utilizam o time da tradução numa parte da fala nada a ver... Ae fode pra entender!!!
 

zé bedeu

Novato
Mensagens
68
Reações
1
Pontos
11
Porra, She-Ha é uma das heroínas mais lindas e gostosas que já apareceu em desenho!
heheheheheheheheheheeheheheheheeheheheheheh

Subaru Sakurazuka;2757429 disse:
Eu gosto de He-Man e She-Ha
He-Man = b*ch* bombada bronzeada
She-Ha = travecao
LOL

[na verdade eu li em algum lugar que o he-man é o Conan loiro, surgiu pq eles queriam faer bonequinhos diferentes =P]
 

jessica1993

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Nossa É incrivel como sempre tem alguem q odeia alguma coisa como eu odeio crepusculo, emo , rockeiro ou os animes pra mim quem diz essas coisas sao todos um desocupados e invejosos ...
f.u.c.k yourself :rox
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.027
Reações
105.885
Pontos
1.824
jessica1993;6554020 disse:
Nossa É incrivel como sempre tem alguem q odeia alguma coisa como eu odeio crepusculo, emo , rockeiro ou os animes pra mim quem diz essas coisas sao todos um desocupados e invejosos ...
f.u.c.k yourself :rox

[COLOR="Red"]Ta, ta senta lá claudia.[/COLOR]
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
jessica1993;6554020 disse:
Nossa É incrivel como sempre tem alguem q odeia comentar em tópicos novos e fica caçando coisa velha pra ficar desenterrando e echendo o saco
f.u.c.k yourself :rox

Corrigi.
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
DE 2008!

nossa, olha como eu postava, q tosco :lol

tou velho aqui....... =(
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.203
Reações
1.269
Pontos
984
jessica1993;6554020 disse:
Nossa É incrivel como sempre tem alguem q odeia alguma coisa como eu odeio crepusculo, emo , rockeiro ou os animes pra mim quem diz essas coisas sao todos um desocupados e invejosos ...
f.u.c.k yourself :rox

:KKKK:
[COLOR="Indigo"][FONT="Century Gothic"]ueheuheuheue
Coveirou legal,geralmente é assim,acham tal assunto no google e dai se cadastra e posta:-D[/FONT][/COLOR]
 

Shiokazu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.289
Reações
27
Pontos
794
coveiro+piada.jpg


put* coveiragem
 

RafaxD

Bam-bam-bam
Mensagens
9.657
Reações
2.360
Pontos
489
Minha mascara para tópicos defuntos não estava pronta, por isso só postei agora.


QUE COVEIRAGEM DEUS DO CÉU
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[SIZE="2"][COLOR="Black"]
Avatar nunca teria uma animação lixo como esse episódio de Naruto.

Avatar é mais bem desenhado que 75% dos animes de aventura e mais bem animado que 85% dos animes em geral.


[/COLOR][/SIZE]
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
Colt Malone;2764114 disse:
É que nos EUA, entretenimento serializado com carga dramática fica a cargo de seriados. Uma animação dramática tem pouco público, e acaba não compensando.
O Japão também tem seriados, mas a atuação dos atores japonese é péssima, e nem chega perto dos atores ocidentais, então acaba abrindo um espaço para animações dramáticas, mas que são em bem menor quantidades do que os shonens ctrl+C ctrl+V que saem toda hora.


Agora, com o fácil acesso a mangas, eu tb me pergunto pq tem gente que não gosta de ler e prefere ver anime. Deve ser coisa de preguiçoso, do mesmo tipo que nao gosta de ler textos longos na escola.
Ta louco, nem se compara a qualidade dos mangas com animes (que hoje em dia tem tão poucos quadros de animação que mais parece uma sequencia de desenhos estáticos).

Isso depende do estilo da história...certo,a grande vantagem dos mangás é apresentar histórias com maior nível de detalhes do que que é apresentado nos animes.Mas(pelo menos penso assim)títulos baseados muito em cenas de ação/movimentos ficam melhores no anime.Alguém já viu o mangá de Black Lagoon ?
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Eita porra, entrei na comunidade.
Achei perfeita a opinião dela, pena que está muito parada.

Detalhe pro pagapaudeJapa Defense Force (já começa no nick)
sUu ☠
Axam anime ridiculo?? ridiculo sao vcs!!
japoneis nao sabe fazer novela nem filme!! mais sabe faze anime!!
e sabe faze muitoOOoo*~~
jah aki no brasil nao sabem faze filme, novela, sabe faze poha nem uma!!soh sabe fala m****!! bando de sem cultura!! kem kiseh debater demoro!!!!

Além de analfabeto(escrevo mal tbm mas ele merece reconhecimento) ainda vem querer falar de cultura hehe
Crianças.. :p
 

Shiokazu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.289
Reações
27
Pontos
794
hmm...

haters.jpg


i guess...

mas, otaku retardado tenque levar no cu com areia pra ficar ligadão.

mas, qual o problema com anime? i wish i knew.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
jessica1993;6554020 disse:
Nossa É incrivel como sempre tem alguem q odeia alguma coisa como eu odeio crepusculo, emo , rockeiro ou os animes pra mim quem diz essas coisas sao todos um desocupados e invejosos ...
f.u.c.k yourself :rox

Graças a vc,larva, esse tópico.....

successful-troll-is-successful.jpg
 

Tinman

Supra-sumo
Mensagens
10.884
Reações
14
Pontos
161
maha;6555011 disse:
Eita porra, entrei na comunidade.
Achei perfeita a opinião dela, pena que está muito parada.

Detalhe pro pagapaudeJapa Defense Force (já começa no nick)


Além de analfabeto(escrevo mal tbm mas ele merece reconhecimento) ainda vem querer falar de cultura hehe
Crianças.. :p

Só uma coisa pra essas comunidades.

[youtube]GyuYRPBKuXQ[/youtube]

Agora mude os personagens e coloque animes no lugar do Felipe Neto e outra coisa que eles consideram superior no lugar do PC Siqueira, só absorva a parte do "vc que faz guerrinha".:kongpositivo:
Minha opinião é a mesma que a deles, pois se vc(não vc e sim os caras daquela comunidade) não gosta de algo, não precisa expor, eu não quero saber, aquilo lá é só para alimentar trolls e Haters que não tem o que fazer, então essa foto já diz tudo.

who-cares.jpg


Eu não gosto de futebol, então vou abrir uma comunidade dizendo por que odeio? put* coisa de gente babaca e que não tem o que fazer.:p
Quem curte anime, não quer saber de quem odeia, que se dane pra lá é o que eu penso a respeito do assunto.
Já viu aquela lista de clichês em animes? Eu vi e não tirou o brilho deles por isso, e já vi os clichês dos Super Heróis e pra mim idem.
Vc se referiu ao cara li como "crianças", bom em primeiro lugar, o tremendo crianção foi autor da comunidade, pois deve ser um emo"Attention wh*re" que criou para haver "guerrinhas", criança mal amada.
Ps: Não estou defendendo animes e sim contrariando esses tipos"attention wh*re" no modo geral, por isso odeio Orkut, eu deveria montar uma comunidade dessa por lá, mas como eu não tenho mais 10 anos de idade deixa pra lá :-D
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Tinman;6555835 disse:
Só uma coisa pra essas comunidades.

[youtube]GyuYRPBKuXQ[/youtube]

Agora mude os personagens e coloque animes no lugar do Felipe Neto e outra coisa que eles consideram superior no lugar do PC Siqueira, só absorva a parte do "vc que faz guerrinha".:kongpositivo:
Minha opinião é a mesma que a deles, pois se vc(não vc e sim os caras daquela comunidade) não gosta de algo, não precisa expor, eu não quero saber, aquilo lá é só para alimentar trolls e Haters que não tem o que fazer, então essa foto já diz tudo.

who-cares.jpg


Eu não gosto de futebol, então vou abrir uma comunidade dizendo por que odeio? put* coisa de gente babaca e que não tem o que fazer.:p
Quem curte anime, não quer saber de quem odeia, que se dane pra lá é o que eu penso a respeito do assunto.
Já viu aquela lista de clichês em animes? Eu vi e não tirou o brilho deles por isso, e já vi os clichês dos Super Heróis e pra mim idem.
Vc se referiu ao cara li como "crianças", bom em primeiro lugar, o tremendo crianção foi autor da comunidade, pois deve ser um emo"Attention wh*re" que criou para haver "guerrinhas", criança mal amada.
Ps: Não estou defendendo animes e sim contrariando esses tipos"attention wh*re" no modo geral, por isso odeio Orkut, eu deveria montar uma comunidade dessa por lá, mas como eu não tenho mais 10 anos de idade deixa pra lá :-D

Close topic :king
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Sans Unicode"][SIZE="2"][COLOR="Black"]
Tinman, outro dia você não disse que não faria isso? [malandro]


[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 
Topo Fundo