O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Eu odeio desenho japonês..."

Yasawas

Habitué da casa
Mensagens
546
Reações
11
Pontos
64
Outras diferenças entre animações Japão/EUA:No Japão há uma liberdade criativa que não existe nos EUA,nos EUA existe uma mentalidade de que "desenho animado é coisa pra criança e adolescente",conceito que inexiste no Japão !
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Yasawas;2656595 disse:
Outras diferenças entre animações Japão/EUA:No Japão há uma liberdade criativa que não existe nos EUA,nos EUA existe uma mentalidade de que "desenho animado é coisa pra criança e adolescente",conceito que inexiste no Japão !

Desconheço essa mentalidade americana.Se fosse assim, não teria Simpsons ous os desenhos do Adult Swim(apesar de não gostar de um único desenho do AS, mas...).Sério, vc está sendo muito preconceituoso com os desenhos americanos.Prefiro anime de longe, mas gosto de alguns americanos tb.
 

Yasawas

Habitué da casa
Mensagens
546
Reações
11
Pontos
64
AYSJr;2656682 disse:
Desconheço essa mentalidade americana...Se fosse assim, não teria Simpsons ous os desenhos do Adult Swim(apesar de não gostar de um único desenho do AS, mas...)

Mas são poucas as animações que fogem dessa mentalidade que citei...
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.868
Pontos
1.839
Zagaia;2638721 disse:
Dizer que Caverna do Dragão é ruim é beber veneno, a história dele é muito boa. Só não falo que o universo de caverna do Dragão daria um bom MMORPG pois ja existe WoW

Mas já existe. Caverna do dragão é baseado no RPG de mesa Dungeons & Dragons (O mestre dos magos na realidade é um Game Master) Criado em 1974. Ele recebeu depois uma "Continuação" chamada de Advanced D&D. D&D inclusive influenciou dois animes de fantasia bem legais: Slayers e Record os Lodoss War. Chega até a ser ironia ver fãs desses animes reclamarem de caverna do dragão.

O MMORPG existe. D&D online inclusive foi analisado pela OS: http://outerspace.ig.com.br/interno.php?area=analises_visualiza&jogo=1748&plataforma=2
Mas não é o jogo que vai destronar WoW.

AYSJr;2656682 disse:
Desconheço essa mentalidade americana.Se fosse assim, não teria Simpsons ous os desenhos do Adult Swim(apesar de não gostar de um único desenho do AS, mas...).Sério, vc está sendo muito preconceituoso com os desenhos americanos.Prefiro anime de longe, mas gosto de alguns americanos tb.

A mentalidade americana de fazer cartoons para adultos só surgiu justamente com os simpsons. Até o fim da decada de 80 cartoon era só pra crianças. Culpa do Comics Code (CCA). Um tipo de censura imposta aos quadrinhos americanos que acabou influenciando os cartoons que seriam feitos na decada de 60.

O fato é que os japoneses nunca tiveram essa mentalidade de que desenho é pra criança. Igual aos mangás, há animes para crianças e para adultos. Alem disso, há animes bons e ruins. O mal de comunidades do tipo "odeio" é a generalização. É a mesma coisa de dizer "eu odeio filmes".
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Maiscredoo;2656560 disse:
o "que tem de mais" é q nem conhecem direito, só viram o q foi passado no brasil na tv aberta, com seus devidos cortes e afins...

ou seja, criaram uma cultura de q anime é só "lutinha e poderzinho" pois só viram, (e nao souberam curtir) obras como DBZ, CDZ, ou até mesmo o atual naruto, q de fato, saí meio tosco devido a maldita censura

essa gente nao quer nem saber de conhecer melhor, apenas mete o pau, se baseando no que mal sabem direito =P

é so mais uma comunidade do orkut.....


Mais se os caram viram o que passa na tv aberta e acharam uma m****, eles não vão saí procurando animes por aí.

Quanto a esse negócio de saber curtir, você fala isso porque você é fã (Pelo menos eu presumo que seja) de animes. EU num curto muito anime sabe, mais, por exemplo CDZ que você citou eu gosto, mais eu não assisto por causa da essência interior dos personagens, e os conflitos que cada um tem não. Eu assisto pra ve os cara dá um pau nos otros e pronto. Mesma coisa DBZ. Agora tem gente (Não estou dizendo você) que se eu falar isso pra pessoa, vai fala "Seu fdp, você não tem inteligência para apreciar uma obra de arte como essa? Você é o que retardado? Não entende a essência interior e os dramas morais e conflitos religiosos que se aplicam na sociedade na qual vivemos?" Talvez não exatamente isso, mais coisas +/- nessa linha. Eu tenho um colega que é super gente boa, só não converse de anime com ele, ele é MUITO pior que os Fanboys dos Consoles, por exemplo.

Bom é isso aí,
flw
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
No ocidente, os americanos dividiram o universo da animação basicamente em dois "blocos": 1) Animações Infanto-juvenis/Família (ou seja, censura livre) e 2) Animações Adultas (em geral 17/18 anos pra cima).

O problema é que o grosso da produção de animes é voltada para o público adolescente. Isso complica, porque um anime direcionado para, por exemplo, garotos de 15-16 anos ou precisa ser censurado para passar na TV em qulaquer horário ou acaba sendo classificado como "adulto" e vai ter sua exibição limitada por horários ou até mesmo formato (o anime só sair em DVD, por exemplo).
 


Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
Yasawas;2656595 disse:
Outras diferenças entre animações Japão/EUA:No Japão há uma liberdade criativa que não existe nos EUA,nos EUA existe uma mentalidade de que "desenho animado é coisa pra criança e adolescente",conceito que inexiste no Japão !

concordo com tua segunda frase negritada....no japao, é exatamente isso, o conceito de anime e "desenho" ser voltado para crianças realmente nao exisite, ja q o publico de lah assiste nao importa a faixa etaria, adulta ou infanto-juvenil

como disseram, e q é verdade, nos EUA, existem duas classificaçoes para animaçoes: as infanto-juvenis, essas q se ve no cartoon network, e as adultas, como simpsons e todos as outras obras do matt growening...as adultas, eu diria sao feitas na ideia de serem "enlatados americanos em forma de animaçao", uma ideia totalmente diferente de pensar "vamos fazer um desenho animado q seja adulto", sendo q ja estao se baseando em outra coisa, o seriado.

mais uma prova de q sao conceitos MUITO DIFERENTES para serem comparados, ideias, cultura, forma de ver e pontos de partida DEMASIADAMENTE DISTINTOS para isso...

claro, sou fã de anime, e eu certamente diria para alguem q assitiu a algo q, por exemplo, passou na tv aberta e nao gostou....diria, na boa, para ele tentar ver q é mais do q lutinhas e poderzinhos.... diria q tem historia bacana e tudo mais....mas se nao quer ver isto, por questao de gosto ou por cabeça dura mesmo, nao iria brigar com o cara, ja q o q ele pretende ver no anime é só quebra-pau mesmo....
 

Dark__Hyoga

Veterano
Mensagens
2.148
Reações
112
Pontos
144
gente o negógio é o seguinte o que seria do azul se todos gostassem do amarelo, porq nem eu escutando a nona sinfonia de betoven consigo gosta de musica classica, e posso escuta tds as musicas de funk q vcs quiserem eu odeio funk mais é claro q isso é aminha opinião,

vc pode por alguém q num gosta de anime na frente de uma tela widescreen de 44" e rodar o último epi de street fighter 2 vivtory(lembrei só esse agora), se a pessoa num gosta num adianta.

gostava de he-man she-ha thundercats quando eu era mais novo, agora acho q o desenho deve ter algo mais enredo, por exemplo,.

umtimo exemplo pra encerrar o assunto

levem um ateu ve uma missa de natal com o papa e duvido q ele fique religioso....

dei varios exemplos, diferentes, são gostos e gostos num se discutem.......
tem gente q assiste friends
tem quem goste de pesca
tem quem curte tathy quebra barraco. etc etc etc,
 

Dark__Hyoga

Veterano
Mensagens
2.148
Reações
112
Pontos
144
um dos problemas das pessoas é não saber consentir a opinião alheia e querer q a sua verdade seja a dele,

Ps. adoro animes só num curto coisas muito infantis, akelas lições de moral de digimon falando do amor, mais tb num curto a enrolação de naruto exemplo, o kakashi, com o naruto deram a volta no mundo perseguindo akele ninja inutiu das massinhas no inicio de shipouden, isso deixa eu nervoso esperar quinze dias pra ver um anime e ver uma enrolação dessar. mata, mais no contexto curto muito naruto.
full metal tb é show.

fora o coragem , não curto nenhum cartoon q eu tenha assistido hj em dia,
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
O problema é que nessa comunidade do orkut disseram que anime é ruim se baseando nos que passam na tv aberta. Se for basear por isso, nada que passa na TV é bom, nem anime, nem cartoon, nem séries.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Iron_Sword;2732914 disse:
O problema é que nessa comunidade do orkut disseram que anime é ruim se baseando nos que passam na tv aberta. Se for basear por isso, nada que passa na TV é bom, nem anime, nem cartoon, nem séries.

Nem novela, nem jogos, nem nada. Ou é TV paga ou você terá que aturar.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Não tenho Orkut mas pelo que li neste tópico o criador desta comunidade deve ser algum revoltadinho que sem dúvida parou no tempo.

Ele citou vários desenhos antigos como He Man, Thundercats entre outros que foram exibidos na década de 80.

Para mim, ele deve ter entre 25 - 30 anos por ter falado neles.

Tenho 28 anos e também vivi os anos 80 e assisti a estes desenhos e mais alguns animes como Zillion, Macross e Pirata do Espaço.

Sou fã de anime, mas ultimamente estou preferindo assistir os animes mais antigos ou então algum anime bom indicado por amigos.

Também acho que o cara só se baseou nos animes que estão passando na TV como Zatch Bell ( Globo ) e Naruto ( SBT ) para formar sua opinião que por sinal é bastante preconceituosa.

Naruto vi alguns episódios de fansubbers mas não me empolguei muito com ele apesar de ter gostado do 1o episódio.

Já o Zatch Bell não gostei dele por causa da história e da dublagem que aliás atualmente está péssima em relação a animes antigos.

Dos desenhos americanos gosto muito dos desenhos com heróis da Marvel como Homen Aranha e X Men e desenhos de comédia como os Simpsons.
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Uai gente, deixa o povo ué. Eles não gostam de anime e daí? Cada um com seu gosto. Eu também não gosto de uma porrada de coisa que outras pessoas gostam. O mundo é assim... hehehe


Seja Feliz...

Anime é um tipo de "desenho" muito peculiar e gostar dele vai depender muito do que a pessoa curte ou não. É a mesma coisa que filme japonês, é um tipo de fita que não agrada a todos, como os filmes americanos. Pois estes têm fórmulas gastas e são feitos pensando-se apenas em números ($$$) e não na qualidade do produto. Mas isso não quer dizer que uma coisa é melhor que a outra, é só questão de gosto mesmo...


PS: eu adoro anime ehehehehe
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Deslock;2643714 disse:
quer ver um exemplo pra lá de tosco. As trocentas vezes que rola crise nas infinitas terras da DC Comics, onde todo universo é formatado, o que diga de passagem, que o título poderia ser substituido numa boa por CRISE DE CRIAÇÃO.

Eu gosto das novas histórias do Liga da Justiça, gostei do traçado de He-Man e os Mestres do Universo, o que complica que nas produções americanas recentes estão se mesclando demais com a temática oriental (se não é a temática, olhem os traçados dos personagens que são feitos atualmente MADE IN USA) e o que não tinha um fim passou a ter nestes últimos anos.

Dizer um diagnóstico do que está acontecendo é complicado pois o artista quer ser livre e criar sua temática baseado em uma história, mas vem sempre a questão que o anime/comics é tratado como um produto e vemos de ambos os lados uma enxurrada de m****, com 2 ou 3 (em alguns anos encontramos 5) títulos que são dignos de louvores.

Eu baixo tudo que está disponível nos subbers nacionais por finalidade de troca, mas confesso que boa parte do material japonês destes últimos anos perdeu sensivelmente no quesito qualidade de roteiro para deixar o trabalho limitado.

Quanto a alegação dos fillers, já pararam para pensar que a obra de animação alcançou o trabalho gráfico... sim, isso é encheção de linguiça até que a obra gráfica se distanciou o suficiente para retornar de algum ponto, o que eu acho isso legal, massante mas legal.

Uma obra de arte não deveria ser tratado como um produto mercantilista que preza atender uma determinada casta de consumidores. Eu aprecio Miyazaki justamente por ter algo a mais do que uma mera filosofia de comércio.

Também percebi sobre as animações americanas estarem se mesclando demais com a temática oriental.

Animações como WITCH, 3 Espiãs Demais, Avatar são classificados como pseudo animes.

Pelo que li no Wikipedia eles são animados na Europa ou na Ásia Não - Japonesa como a Coréia do Sul.

WITCH e 3 Espiãs Demais pelo que sei foram animados na França enquanto que o Avatar foi animado na Coréia do Sul.

E eles tem elementos ligados à cultura Oriental não só no visual dos personagens mas também em referência a elementos culturais do Oriente e também a elementos de animes como Mechas e gotas indicando constrangimento.

Essas gotas eram comums em Sailor Moon e em 3 Espiãs Demais e outros tornou - se comum; sendo que nos animes mais recentes a gota quase não aparece.

Avatar é bem falado.

Tenho um amigo que está acompanhando o desenho e ele me disse que era muito bom. Ele até confessou que achava que o Avatar tivesse sido feito no Japão.
 

Aura Blithe

Ser evoluído
Mensagens
354
Reações
0
Pontos
41
Meu irmão também não gosta, mas nem por isso fica insultando os outros ou criando páginas na net ou qualquer baboseira do tipo. Gosto é gosto e p(r)onto.
Eu gosto! ^___^
 

IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
só compara a quantidade de menbros pra "Eu amo/Adoro/Desenho Anime/Mangá" ou "Sou Otaku" com comunidades como essa.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
eu psotei la auehuaehuaeh
falando mal de animes fedidos da globo e do sbt claro
 

ernestorp

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Cria comunidades "Eu odeio..." ja virou moda como o prórpio Orkut.... 99% das vezes são de pessoas sem cultura e idiotas que só usam PC para MSN e Orkut....
 

triplo_knife

Habitué da casa
Mensagens
539
Reações
4
Pontos
62
nao curto aqueles animes japas
que os caras sao de fisico meio afeminados
tipo o rosto parece de mulher

mas os outros são 10!
 

ranma_kun

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
776
Reações
1
Pontos
739
Geralmente, quando falo com pessoas que dizem não gostar de anime, a primeira coisa que pergunto é o porque; ai elas respondem que é pq é chato, não é engraçado ou tem q prestar a atenção..
Daí cheguei a conclusão q o problema é que as pessoas acham q desenho tem q ser engraçado (tipo pica pau) , se não 'é ruim'.
Acho q se começassem a exibir animes sérios no horário correto (denoite), as pessoas iriam começar a mudar esse pensamento..
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
ranma_kun;2738771 disse:
Geralmente, quando falo com pessoas que dizem não gostar de anime, a primeira coisa que pergunto é o porque; ai elas respondem que é pq é chato, não é engraçado ou tem q prestar a atenção..
Daí cheguei a conclusão q o problema é que as pessoas acham q desenho tem q ser engraçado (tipo pica pau) , se não 'é ruim'.
Acho q se começassem a exibir animes sérios no horário correto (denoite), as pessoas iriam começar a mudar esse pensamento..

Realmente, o público leigo em geral acha isso mesmo: que desenho animado é diversão puramente descompromissada.

A idéia de exibir animes mais adultos à noite é uma boa, mas esbarra com o desinteresse das emissoras de TV aberta. De qualquer forma, se algum canal resolvesse fazer isso, deveria fazer como a MTV no ano passado, que exibiu Desert Punk e Afro Samurai, dois animes mais adultos mas que também tinham apelo para um público "não-otaku".
 

lord-raphael

Novato
Mensagens
42
Reações
0
Pontos
6
[FONT="Comic Sans MS"]Aff tem cara q se tranca no seu mundinho e ainda critica oque os outros gosta ou deixa de gostar pra q um topico desse ,,, o cara é um meba mesmo, que se aparecer...[/FONT]
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Vamos lá:

Se o cara não gosta de anime e acha ruim, paciencia, opinião dele.
Vcs falam como se ele só achasse Naruto ridiculo, mas ele pode ter visto cavaleiros, sailor, pokémon e uma variedade imensa de animes que apareceu nos ultimos tempos.

Criticar o estilo eu acho foda [principalmente em relação ao traço], mas paciencia se o cara não gosta.

Acho tão imbecil quanto ele que cria uma comunidade babaca dessa quem acha qele ta cometendo um crime por não gostar de animes.

E na boa: esse argumento de "não entendeu Eva, Full Metal e bla bla bla" é horrível. As pessoas podem entender e ter o direito de não gostar, ué. Evangelion foi tão criticado e tantagente meteu pau justamente por causa de gente babaca que canta Zankoku na Tenshi no Teeze com a mão no peito [serio que eu ja vi isso] que fica falando que quem nao gosta nao entende.

Quanto aos "animes estarem piorando", tenho algumas considerações:

a] mesmo roteiro. Não adianta: salvo as devidas diferenças, DBZ [dragon ball é diferente, maso Z não], Naruto, Bleach, Cavaleiros têm toda uma coisaparecida. E em todos eles os autores se perderam e começaram a cagar no pau. A diferença é que CDZ e DBZ eram novidades qdo a gente viu, enquanto Naruto é o que o povim ve agora e adora. No fundo é a mesma coisa, mas CDZ/DBZ tem o fator nostalgia incluso
[mas hoje eu não me vejo aturando aquela luta imbecil do Goku com o Freeza novamente =P]

b] é facil dizer que antigamente havia mais animes bons, pq vc separa um espaço de tempo gigante [tipo, dos 70 ao 2000] comparando com o que sai agora. A gente sabe e viu o melhor que houve nesse tempo todo, enquanto agora a gente ve tudo quanto é b*sta, pq ta saindo tudo agora. Yuyu Hakusho e Kenshin são os UNICOS shounens q eu tiro dos anos 90 de realmente bons [shounen no sentido classico, de grupo de herois se fortalecendo e enfrentando as forças do mal =P], eqto nesse seculo eu considero one piece o grande "tchan" da vez...

c] acesso ao mangá. agora a gente pode ver o mangá e ver como os animes são, geralmente, MUITO piores. Eu adorava tudo quanto é anime do CLAMP... depois que eu vi o mangá percebi que ANIME bom mesmo só de Sakura e Rayearth... o resto é tudo LIXO. Aquele filme de X que tanta gente falava, é a mosca da b*sta do cavalo do bandido. É um LIXO. LIXO. LIXO. E tanta gente cultuava. Eu sou MUITO fã de X [note meu nick], mas aquele filmeé um LIXO ABSURDO. E o povo amava. Falta de conhecimento, falta de parametro de comparação... além do que,era um estilo NOVO,com violencia, personagens interessantes, mulherada sexy e por aí vai...

d] Continuando o anterior,ainda bem que tem mangá. Sério. Alguem meteu o pau no anime de Holic [ach oque foi o bicho]. O mangá é maravilhoso, o anime no máximo médio. Agora, tsubasa o anime é um LIXO TOTAL, eqto o mangá é BEM legal... nao da, cada vez mais temos que selecionar o que vamos ver e saber até quem está produzindo... os OVAs de tsubasa estão bem legais, feitospelo Production IG... mas o anime feito pela Bee Train era um horror =P

Por fim, acho bom os fãs de anime parar de leva-los tão a sério.
Claro que Evangelion [apesar de ser shounen] tem uma temática mais séria. Mas dizer que Fruits Basket é pra adulto porque nao tem luta?

Fruits Basket é lindo, eu amo, um dos meus shoujos favoritos, mas aquilo não é PRA ADULTO, é pra MENINAS ADOLESCENTES =P

É que nao existe mto esse conceito de coisa pra "mulher adolescente" nos eua [em termos de animação], então o povo acha que qualquer coisa que tem drama é pra adulto. Não é não... a maioria dos animes dramáticos q saem por aí são shoujos super populares, como Karekano, Fruits Basket e por aí vai...

Enfim, acho que perdi totalmente o foco, mas dei um pouco da minha opinião.

Só to vendo os ovas de tsubasa pq sou fanático por CLAMP e acho TSubasa uma bela homenagem delas pra elas mesmas sobre seus anos de trabalho... e vejo filmes do Ghibli, claro, sempre maravilhosos. De resto, nem death note tive mto saco pra assistir =P
 

the legaia

Veterano
Mensagens
2.371
Reações
4
Pontos
142
quando vejo coisas assim eu só ignoro, comunidades como EU ODEIO ANIME, EU ODEIO VIDEO GAME, EU ODEIO RAGNAROK, EU ODEIO TIBIA....


uma coisa uma vez na escola, um cara veio em mim e falou, meu, você fica assistindo esses "desenhinhos japonêses", isso não tem futuro cara, você tem que assistir X-men...

aí eu perguntei pra ele, o que eu ganho assistindo X-men que eu não ganho assistindo animes?
 

the legaia

Veterano
Mensagens
2.371
Reações
4
Pontos
142
Subaru Sakurazuka;2745061 disse:
Fruits Basket é lindo, eu amo, um dos meus shoujos favoritos, mas aquilo não é PRA ADULTO, é pra MENINAS ADOLESCENTES =P



eu gosto de fruits basket e não sou menina adolescente [kzangado]
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
orkut eh assim mesmo...

acredita que tem uma comunidade "eu odeio Queen/Freddie Mercury"?

isso eh impossible!



ainda tem nego dizendo que odeio Sakura Card Captors! :eek: :eek:

o anime mais perfaz ever!!!!!!!!!

1122038783.jpg


:konglove: :konglove: :konglove: :konglove: :konglove: :konglove: :konglove:
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
9.893
Pontos
1.224
Colt Malone;2635190 disse:
Se doer pela opinião e gosto pessoal de outra pessoa só mostra como os "atingidos" são fraquinhos.

Eu não gosto de MPB, acho um lixo completo. E não to afim de aprender a gostar. Não fui com a cara de MPB desde que conheci.
Se eu criar uma comunidade do orkut, será que vou ser xingado também? :lol

Os fã(náticos) por anime parecem não suportar alguém considerar o que gostam como sendo porcaria e vão lá encher o saco na comunidade do cara. Isso só mostra que não passam de um monte de birrentos e preocupados com a opinião de terceiros, do mesmo nível dos fãs de Metal.


PS: Hoje em dia não tem anime que presta. Só porcaria. Eu só presto atenção no Studio Ghibli ou algum outro longa-metragem, pq séries e OVAs estão deprimentes.

PS2: Ainda bem que existem os mangas, cheios de criatividade.

PS3: Não sei pq falam de Azumanga Daioh. Vi e achei um [Cobretti]cocô[/Cobretti].

PS4: Padrinhos Mágicos e As Aventuras de Billy e Mandy dão surra em qualquer anime de comédia que saiu depois de 2000.

Esse é um ponto em que eu gostaria de comentar.Em se tratando de animações de comédia,parece haver uma nítida superioridade dos EUA,os americanos fazem desenhos com um teor de comédia de melhor qualidade do que as animações nipônicas.Por outro lado,as animações japonesas ganham em termos de drama e romance das feitas nos EUA,já vi vários animes com uma carga dramática que pouco se vê na terra do Tio Sam...:kongpositivo:
 

howling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.499
Reações
572
Pontos
1.104
É complicado...[filosofia mode ON ]
mas tanto por um lado como por outro, é difícil achar gente que respeite as diferenças e os diferentes...
[filosofia mode OFF]

Fazer oq, quem tá perdendo são eles :)
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
the legaia;2746573 disse:
eu gosto de fruits basket e não sou menina adolescente [kzangado]

Quis dizer que o publico alvo do Furuba é meninas adolescentes, mas não só que elas gostem =P
Mas sim, Furuba É FEITO pra meninas adolescentes =P
Não que isso realmente importa: Cavaleiros é feito pra muleque e as meninas tb adoram.

E eu adoro Furuba, longe de eu estar criticando.
Chorei pencas lendo =P
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Subaru Sakurazuka;2745061 disse:
Vamos lá:

Se o cara não gosta de anime e acha ruim, paciencia, opinião dele.
Vcs falam como se ele só achasse Naruto ridiculo, mas ele pode ter visto cavaleiros, sailor, pokémon e uma variedade imensa de animes que apareceu nos ultimos tempos.

Criticar o estilo eu acho foda [principalmente em relação ao traço], mas paciencia se o cara não gosta.

Acho tão imbecil quanto ele que cria uma comunidade babaca dessa quem acha qele ta cometendo um crime por não gostar de animes.

E na boa: esse argumento de "não entendeu Eva, Full Metal e bla bla bla" é horrível. As pessoas podem entender e ter o direito de não gostar, ué. Evangelion foi tão criticado e tantagente meteu pau justamente por causa de gente babaca que canta Zankoku na Tenshi no Teeze com a mão no peito [serio que eu ja vi isso] que fica falando que quem nao gosta nao entende.

Quanto aos "animes estarem piorando", tenho algumas considerações:

a] mesmo roteiro. Não adianta: salvo as devidas diferenças, DBZ [dragon ball é diferente, maso Z não], Naruto, Bleach, Cavaleiros têm toda uma coisaparecida. E em todos eles os autores se perderam e começaram a cagar no pau. A diferença é que CDZ e DBZ eram novidades qdo a gente viu, enquanto Naruto é o que o povim ve agora e adora. No fundo é a mesma coisa, mas CDZ/DBZ tem o fator nostalgia incluso
[mas hoje eu não me vejo aturando aquela luta imbecil do Goku com o Freeza novamente =P]

b] é facil dizer que antigamente havia mais animes bons, pq vc separa um espaço de tempo gigante [tipo, dos 70 ao 2000] comparando com o que sai agora. A gente sabe e viu o melhor que houve nesse tempo todo, enquanto agora a gente ve tudo quanto é b*sta, pq ta saindo tudo agora. Yuyu Hakusho e Kenshin são os UNICOS shounens q eu tiro dos anos 90 de realmente bons [shounen no sentido classico, de grupo de herois se fortalecendo e enfrentando as forças do mal =P], eqto nesse seculo eu considero one piece o grande "tchan" da vez...

c] acesso ao mangá. agora a gente pode ver o mangá e ver como os animes são, geralmente, MUITO piores. Eu adorava tudo quanto é anime do CLAMP... depois que eu vi o mangá percebi que ANIME bom mesmo só de Sakura e Rayearth... o resto é tudo LIXO. Aquele filme de X que tanta gente falava, é a mosca da b*sta do cavalo do bandido. É um LIXO. LIXO. LIXO. E tanta gente cultuava. Eu sou MUITO fã de X [note meu nick], mas aquele filmeé um LIXO ABSURDO. E o povo amava. Falta de conhecimento, falta de parametro de comparação... além do que,era um estilo NOVO,com violencia, personagens interessantes, mulherada sexy e por aí vai...

d] Continuando o anterior,ainda bem que tem mangá. Sério. Alguem meteu o pau no anime de Holic [ach oque foi o bicho]. O mangá é maravilhoso, o anime no máximo médio. Agora, tsubasa o anime é um LIXO TOTAL, eqto o mangá é BEM legal... nao da, cada vez mais temos que selecionar o que vamos ver e saber até quem está produzindo... os OVAs de tsubasa estão bem legais, feitospelo Production IG... mas o anime feito pela Bee Train era um horror =P

Por fim, acho bom os fãs de anime parar de leva-los tão a sério.
Claro que Evangelion [apesar de ser shounen] tem uma temática mais séria. Mas dizer que Fruits Basket é pra adulto porque nao tem luta?

Fruits Basket é lindo, eu amo, um dos meus shoujos favoritos, mas aquilo não é PRA ADULTO, é pra MENINAS ADOLESCENTES =P

É que nao existe mto esse conceito de coisa pra "mulher adolescente" nos eua [em termos de animação], então o povo acha que qualquer coisa que tem drama é pra adulto. Não é não... a maioria dos animes dramáticos q saem por aí são shoujos super populares, como Karekano, Fruits Basket e por aí vai...

Enfim, acho que perdi totalmente o foco, mas dei um pouco da minha opinião.

Só to vendo os ovas de tsubasa pq sou fanático por CLAMP e acho TSubasa uma bela homenagem delas pra elas mesmas sobre seus anos de trabalho... e vejo filmes do Ghibli, claro, sempre maravilhosos. De resto, nem death note tive mto saco pra assistir =P

Meus comentários sobre suas considerações, Subaru.

a) mesmo roteiro: Também percebia repetição de roteiro nesta série. Isso começou com o Hokuto no Ken em que o herói lutava contra vários inimigos e sempre evoluía.

b) Também considero Yu Yu Hakusho e Rurouni Kenshin os melhores Shonens da década de 90. Gosto deles e tenho Yu Yu Hakusho quase completo ( faltam 3 edições ) e Rurouni Kenshin que tenho coleção completa.

c) acesso ao mangá: Também curto CLAMP desde que vi Rayearth no SBT e li na Anime DO 3, uma matéria sobre vários trabalhos do grupo. Na década de 90, o acesso aos mangás realmente era difícil. Geralmente se comprava de livrarias especializadas em mangá ao contrário dos mangás que estão nas bancas e nos scanlations.

d) Entendo que vc não curtiu o movie do X e a série de TV do Tsubasa Chronicles. Queria saber qual a sua opinião sobre estes animes do CLAMP; caso tenha assistido:
- X TV
- Tokyo Babylon
- RG Veda
- Angelic Layer
- Rayearth OVA
- Miyuki Chan in Wonderland
- Clamp Campus Detective Team
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Vamos lá:

X TV

Olha, apesar da enrolação toda [aquele final do mangá de 3 paginas virarmeio capitulo foi foda, principalmente no caso do Subaru que foi MUITO chato - apesar de demonstrar o jeito chato q ele vive depois de ter sido DESTROÇADO pelo amor da vida dele, lol], apesar de inventarem um final aleatório e de ter vários defeitinhos, X TV é legalzinho. Não chega perto do mangá, mas isso é dificil mesmo: o mangá é lindo, sensacional [apesar de as vezes enroladinho].
Eu considero bom, mas NADA perto do que foi a adaptação de Sakura ou de Rayearth. Essas sim, muito boas e por mias que tenha diferenças [SPOILER: Não falar que Mokona é Deus/Não falar da relação Clow - Pai da Sakura ]conseguem passar bem a ideia original. Sakura ESBANJA carisma e Rayearth teve uma coisa mto boa: mostra melhor que no mangá a amizade delas crescendo =]

Tokyo Babylon

OVA desconectado da história, divertidinho no máximo, mas não acrescenta nada de util a história do mangá nem a reconta de maneira interessante. Vale por algumas musicas e por ver o povo de TB animado. E só. Totalmente dispensável, naminha opinião.

RG Veda

Pra mim, a melhor história que o CLAMP já escreveu. Personagens fortes, história emocionante e dramática, sensacional, simplesmente sensacional. Eu gosto TANTO de RG Veda que seria dificil eu gostar do OVA vagabundo né? Essa série merecia um anime bem tratado, feito pela Madhouse e com alto investimento... não um OVA meia-boca... tb acho totalmente dispensavel =p

Angelic Layer

De tudo que eu li do CLAMP acho que é o mangá que eu menos gosto.
Apesar disso, acho fofo =D
O Anime é mais enrolado [po, 5 volumes virando uma série de por volta de de 24 episodios?], mas pelo menos arrumaram uma desculpa melhor pra mãe dela ser escrota. E as batalhas são BEM legaizinhas sim. Eu gostei mais do anime que do mangá, mas o mangá é bom que acaba rápido [ja qnao tem mto conteudo mesmo...]

Rayearth OVA

Tenho problemas sério com side stories, mas é bem feito, isso é inegável =p

Miyuki Chan in Wonderland

Assisti uns pedaços só, não tenho como avaliar... mas dificil eu não gostar, o mangá já é raso e sem motivo algum de existir =P

Clamp Campus Detective Team

Eu quero TANTO assistir isso! Vi uns 2 episodios, adoro a opening, adoro os menininhos fofos, adoro tudo tudo tudo desse anime. É bobo, mas eu amo =]
Mas não tenho como avaliar mesmo =p

Por fim, vou falar de outro anime que eu considero o lixo do lixo do CLAMP:

CHOBITS

Sério, o mangá é lindo, a história se desenvolve bem, os personagens são interessantes,é um dramazinha super fofo.
Agora, o anime é irritante, transformar aquele capitulo dela ir comprar calcinha em um episodio foi simplesmente patético. Sem contar os bilhoes de episódios Reviews.
Sério, eu ODIAVA Chobits por causa da série de animada,ainda bem q eu comprei o mangá 'só pra colecionar' e vi que o mangá é lindo e a história é emocionante.

É o anime do CLAMP, junto com o X Movie, que eu mais tenho asco e peço pras pessoas ficarem longe. Distorce totalmente a obra original, tornando tudo chato, irritante e irrelevante. ARgh =P
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Obrigado pelos seus comentários Subaru; e também por acrescentar o do Chobits que faltou à minha lista.

Dos animes do CLAMP só vi estes:

- X Movie
- X TV: Uns 2 episódios
- RG Veda
- Tokyo Babylon
- Rayearth: Alguns episódios
- Sakura Card Captor: alguns episódios
- Tsubasa Resvoir Chronicles: só os 2 primeiros
 
Topo Fundo