O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Sopa de Plástico" flutuante tem tamanho dos Estados Unidos

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
São duas manchas, uma perto dos EUA e outra perto do Japão e China, coincidentemente os maiores pólos industriais/poluidores do planeta. As correntes maritimas juntam o material.

E ainda dizem que reciclagem de lixo é cara e o custo não compensa
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]Eu li "sapo" ao invés de "sopa" e fiquei imaginando a cena. :lol[/size][/color][/font]​
 

ravensoul

Habitué da casa
Mensagens
2.256
Reações
6
Pontos
71
raphtorne;2745939 disse:
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]Eu li "sapo" ao invés de "sopa" e fiquei imaginando a cena. :lol[/size][/color][/font]​

:lol

Seria mais interessante que apenas garrafas :D
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
se eu tivesse dinhero, faria a reciclagem de tudo isso

mesmo que o prejuizo fosse uma caralhada, eu faria
 


Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
A produtividade primária (fotossíntese a partir de fitoplâncton, ou seja, a base da cadeia alimentar oceânica) em alto mar já é baixíssima por natureza. Com essa cobertura que chega a ter 10 metros de espessura, ela é praticamente interrompida.


Essa m**** aí pode simplismente estar ACABANDO com a vida em alto mar. Palmas para a indústria de recicláveis! [kong]
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
pq nao manda tudo pro espaco?

quais poderiam ser as consequencias?

a lua poderia ser um lixao da terra
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
eh realmente estranho como nao se fala nisso como aquecimento global por ex

eu nunca tinha ouvido falar disso
talvez nao seja taooo grave assim quanto parece
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.247
Pontos
1.839
Pozza007;2746288 disse:
A produtividade primária (fotossíntese a partir de fitoplâncton, ou seja, a base da cadeia alimentar oceânica) em alto mar já é baixíssima por natureza. Com essa cobertura que chega a ter 10 metros de espessura, ela é praticamente interrompida.


Essa m**** aí pode simplismente estar ACABANDO com a vida em alto mar. Palmas para a indústria de recicláveis! [kong]


Exatamente, até que enfim alguém percebeu como o caso é sério. Aliás, eles citam isso no video q eu postei, vc chegou a ver?

Eles levaram um monte de amostrar do mar pra fazer testes.

Q droga isso cara. :-(
 

Orochimaru.Hean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.947
Reações
148
Pontos
814
Vamo encapa "limpa" deixa cheirosinho e vamos montar um novo continente
kong_lol.gif
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
rodrigoo;2747376 disse:

Eu não sei quanto a você, mas eu jogo o lixo no lixo. Se todos fizerem isso e houver política de reciclagem, com certeza não teria ocorrido isso.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Tsunamis são possíveis à esse ponto do oceano? Se sim, fudeu. :)

Imagine uma tsunami levando uma quantidade de lixo desse?
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
kenziner;2747420 disse:
Eu não sei quanto a você, mas eu jogo o lixo no lixo. Se todos fizerem isso e houver política de reciclagem, com certeza não teria ocorrido isso.


Cara, você pode até fazer a tua parte, mas de que adianta isso se a COMCAP (nosso caso) resolve jogar tudo no aterro de Biguaçu, que FODE todo o subsolo da região?

c***lho... a gente tá f**end0 a nossa casa... Estamos tacando fogo no nosso próprio teto. E tem gente por aí que acha que os ecologistas são "ecochatos". [kong]
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
kenziner;2747420 disse:
Eu não sei quanto a você, mas eu jogo o lixo no lixo. Se todos fizerem isso e houver política de reciclagem, com certeza não teria ocorrido isso.

disse no sentido de utilizar plastico e nao jogar no mar
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Ótimo tópico. Vale frisar que agora provavelmente teremos uma terceira sopa, a que será produzida pela China.

As sopas de lixo podiam entrar em guerra pelo dominio do oceano e se dizimarem umas às outras, hein:::????
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
rodrigoo;2748059 disse:
disse no sentido de utilizar plastico e nao jogar no mar

Entendi. Aí o negócio é investir em tecnologia. Criar um material plástico biodegradável.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
kenziner;2751674 disse:
Entendi. Aí o negócio é investir em tecnologia. Criar um material plástico biodegradável.

Já existe, mas ainda não está sendo utilizado em larga escala!

Aqui no Brasil há iniciativas de venda para supermercados, as sacolas são mais caras e por conta disso eu acho que infelizmente não vai pegar.
 
Topo Fundo