O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[rélpimi] Router WIFI

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Fala ae queridos

Então, to com um problema. O modem/router sla o nome q minha ISP mandou nunca foi bom. Mas, atualmente anda pior (no quesito WIFI). E tem um tempo que ando querendo usar ele só de ponte para um roteador bom.

Minha casa tem ae por volta de 90 metros quadrados, sem o quintal e é num formato bem retangular, assim diria (os 3 primeiros comodos, sala incluso, são cumpridos e estreitos). de ponta a ponta da parte interna tem sla, uns 15 metros. to jogando os valores +-, não tirei medida de tudo, mas é +- isso.

Estou dando essas informações por que entendo muito pouco de roteador e queria uma solução que funcionasse bem nesse espaço, comportasse meus singelos 200 megas de internet, suporte ao wifi5 (não to ligando pra wifi6 e nem vou durante um bom tempo) e sem ter que ir pra router mesh prq ta tudo caro e eu to pobre (a não ser que seja a unica solução pra um bom wifi aqui).

Ces podem me ajudar? se precisarem de mais info só falar.

Edit: Pesquisando anteriormente, eu fiquei de olho no Archer C80 e Archer AX10 da TP-LINK, mas não sei o quão bons realmente são. Já tive roteadores tp-link e no geral eram ok
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Eu tenho o Archer C7 em um apt. de uns 120 mts quadrados e pega muito bem o sinal em 80% da área, mas aqui no escritório (que é quase na outra extremidade de onde está o roteador), não fica utilizável. Estou pensando em usar um outro roteador que tenho parado aqui como repetidor.

Ah, aqui não tem modem da operadora, o sinal chega em um switch no alto do prédio e desce direto no meu roteador o cabo com sinal.

Assim, gastando pouco, acho que vai funcionar sim o que você propôs.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
A minha experiência com wi-fi só me fez ver que essa tecnologia ainda tem muito o que evoluir. Um roteador qualquer funciona em uma casa pequena com dois ou três dispositivos, mas em qualquer lugar com mais dispositivos, um roteador de entrada, por falta de uma palavra melhor, se "peida todo". Enquanto você pode usar o mesmo roteador com uma conexão cabeada, e a diferença é gigantesca. Lá pelos idos de 2010, eu tinha um D-Link do melhor modelo, e ele não aguentava nem torrents por wi-fi, só faltava queimar. Então liguei por cabo, e funcionava que é uma beleza.

Bom, esses últimos anos me mudei para uma casa bem maior, e o que eu fiz foi o seguinte: peguei alguns roteadores de entrada da TP-Link que eu tinha aqui, e espalhei-os pela casa, no modo Client Bridge. Mas porque não Repetidor? Bom, aí é que tá. Eu descobri que o modo Repetidor só serve mesmo em aparelhos mais caros. Mesmo que um aparelho de entrada possua o modo repetidor, ele no final se "peida todo", e vai perder as suas conexões, ou até algo pior. Fiz a besteira de deixar um D-Link 615 como Repetidor aqui, e o bicho acabou fazendo algo que eu nunca esperava: depois de um dia e meio de uso, ele começava a dropar TODAS as conexões em sua área, não importava a fonte. Sim, o roteador virou um jammer wi-fi! Nunca tinha visto isso. Dropava até as conexões do vizinho - ninguém conseguia conectar em rede nenhuma, no alcance daquele roteador.

Voltando... essa não vai ser a melhor solução, mas o que eu fiz foi segregar a conexão entre várias redes, usando uma rede wi-fi virtual, no modo Client Bridge. Se o seu roteador não tiver isso, você pode instalar o DD-WRT, que é um firmware alternativo, mas tem que ver se é compatível com seu aparelho. O modo Client Bridge cria outra rede, digamos uma sub-rede, e você usa ela só para conectar alguns poucos dispositivos. No meu caso, eu tenho duas sub-redes, segregadas do roteador principal: uma em um quarto que tem TV, Notebook e PC, e outra no andar de cima da casa, que tem um PC e celulares. A solução não é "seamless" - quando a conexão de uma rede estiver baixa demais, ela vai cair e então reconectar na mais próxima, mesmo que no navegador de redes wi-fi ambas apareçam com o mesmo nome.

Acho que a solução mais simples, se você não precisa ficar mudando muito os dispositivos de lugar (como celulares), é fazer uma rede distribuída com WDS (todos os aparelhos devem ter o mesmo chipset), ou simplesmente criar uma rede diferente para cada área da casa.

É claro que a melhor solução sempre vai ser meter o cabo em tudo. Maldito wi-fi.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo