O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rídiculo um mangá custar 20 reais

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Eu larguei mão também. Mas já achava caro 15 conto num mangá e acabei abandonando. Na época estava comprando Berskerk e Vagabond , no fim comprei os primeiros one punch-man. Fiquei tentado a começar o Lobo Solitário, assim como Dragon Ball.
Mesmo parando com os mensais, tenho aqui Ghost in the Shell e o Akira da Panini, Akira inclusive me falta o volume 3 que ainda não encontrei em uma promoção.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Akira inclusive me falta o volume 3 que ainda não encontrei em uma promoção.

Eu vi o 3 por 53 pilas na Amazon. Tá caro ainda, mas pelo conteúdo, esse preço até que vale.

E felizmente os mangá que eu comprava já terminaram, então só me sobrou Akira. É um sonho de consumo meu desde 1999, então estou pagando com gosto (com desconto, claro).
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
um manga qualquer novo, no Japão, custa isso (dinheiro convertido), ou mais, ou um pouco menos.
20 reais é +- a média do valor de manga novo no Japão.

For pensar em conversão direta não tem custo brasil ae.

Costumo comprar Berserk[quando sai] que custa 626 Abes = 20,97 Bolsos
e Citrus 1296 Abes[edição normal] = 43 bolsos

O preço era mais barato até uns anos atrás. O que ferrou foi a inflação e crise econômica dos últimos anos, o que levou ao reajuste de vários produtos, incluindo mangás.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Ah, sim. Saibam que a nova moda da JBC é cobrar mais de 30 pilas por um pdf.

LqD3ZNn.jpg



Qual o motivo que vão dar por esse preço?
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Ah, sim. Saibam que a nova moda da JBC é cobrar mais de 30 pilas por um pdf.

LqD3ZNn.jpg



Qual o motivo que vão dar por esse preço?

Infelizmente ebooks em geral não tem diferença de preço grande em relação ao físico, acho que é uma forma de proteger os dois mercados, os próprios tankos digitais que tem sido lançados custam em média 10 reais, acho absurdo, ainda mais quando as editoras usaram a desculpa do aumento do papel para aumentar e justificar os preços....

Tem um post nesse blog que acompanho que tenta explicar esse preço...

 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.718
Reações
13.717
Pontos
803
o lado positivo eh q as editoras nao estao falindo

eu comprava quase tudo que a conrad publicava na epoca e era aumento atras do outro e ainda assim nao sobreviveram.

ultimo manga que comprei foi o gundam origin q saiu em capa dura nos eua, valeu cada centavo, mesmo convertendo de dolar pra real (saiu a 37 reais cada) ainda era bem mais barato q esses preços no br
 


Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
É foda. Mas quando vc já tá com a coleção já passando da metade não tem o que fazer a não ser continuar caso contrário o desperdício é ainda maior, acabamos virando meio que reféns.



To colecionando Vagabond e Slam Dunk e bom, pelo o menos a qualidade desses é muito boa na minha opinião (com exceção do tamanho da lombada do slum dunk, q tão errando feio pois acaba ficando zuado na estante). Não defendendo o aumento, claro.


This!

Infelizmente acabamos ficando reféns e tem outra, Vagabond está acabando, não vou abandonar a coleção agora, ainda mais que sonho em completar Vagabond desde a publicação original aqui no Brasil.

Já Slam Dunk é incrivel e também não vou deixar de colecionar.

O meu problema é que além desses coleciono o Lobo Solitário (novo e original) e o Berserk e com isso já são mais de 100 pilas e só de aumento, já é um mangá à menos que posso colecionar. O fato é que eles aproveitam a natureza do colecionismo para explorar a nós consumidores e isso realmente incomoda, tanto é que conforme eu for acabando minhas coleções atuais, certamente NÃO irei pegar novas coleções.

Mas quanto ao que alguns colegas afirmando que o trabalho da Panini é ruim, sou obrigado à discordar, pois no geral tenho gostado bastante da qualidade dos títulos e não encontrei muitos problemas neles.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.750
Reações
133.973
Pontos
2.139
e lembrar que eu pagava cincão em cada edição de Vagabond quando lançou.
agora vou de jack sparrow mesmo.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.884
Reações
20.773
Pontos
453
Seria interessante até fazer uma comparação do preço do manga (vs salário mínimo do Brasil) contra os outros países.

Sei que comparado ao Japão (casa dos animes/mangas) seria até piada.
Mas gostaria de ver também EUA, Austrália e outros países por aí...

Só pra ter uma ideia mesmo.
Pena que estou com preguiça de ir pesquisar sobre isso.
Alguém que está morando fora podia trazer uns dados aí pra gente.
 

Daniel Roza

Bam-bam-bam
Mensagens
332
Reações
827
Pontos
278
Seria interessante até fazer uma comparação do preço do manga (vs salário mínimo do Brasil) contra os outros países.

Sei que comparado ao Japão (casa dos animes/mangas) seria até piada.
Mas gostaria de ver também EUA, Austrália e outros países por aí...

Só pra ter uma ideia mesmo.
Pena que estou com preguiça de ir pesquisar sobre isso.
Alguém que está morando fora podia trazer uns dados aí pra gente.
Queria comparar com os outros paises da america latina, principalmente com o méxico
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Lanternas Verdes 25 R$ 20,90.E o pior que as revistas mensais grandes, como a Scientific American Brasil, é menos que isso!Esta 19,90 a uns 2 ou 3 anos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.021
Pontos
1.503
Novo Lobo Solitário já concluí (11 volumes).
Lobo Solitário parou no 13 e Vagabond no 37. Não sei se tem previsão para continuar. Por enquanto estou comprando outras coisas com o dinheiro que iria para esses.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Sempre comprei muito mas tive que reduzir e muito a quantidade de títulos que eu compro. Caro demais.

A Panini anunciou Beastars por 26,90! Ridículo. Pior ainda é que mangás são muito extensos, então a brincadeira sai cara.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Por isso só compro naquelas promoções de livraria.

Só que maioria das livrarias foram a falência e tão devendo dinheiro pra todo mundo, então até nisso anda meio triste... até tem umas promoções na Amazon mas não é a mesma coisa.




O pior é que até as editoras de mangá estão correndo risco de fechar as portas ultimamente, com o dólar a 4 reais e subindo a situação do país ta bem feia... conheço gente que foi demitido pq ta rolando vários cortes, a Panini até onde sei terceirizou toda a produção dos mangás um tempo atras já prevendo a desgraça que viria.
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Novo Lobo Solitário já concluí (11 volumes).
Lobo Solitário parou no 13 e Vagabond no 37. Não sei se tem previsão para continuar. Por enquanto estou comprando outras coisas com o dinheiro que iria para esses.
Vagabond "acabou" no 37, lobo acho que saiu o 14 agora.

Sempre comprei muito mas tive que reduzir e muito a quantidade de títulos que eu compro. Caro demais.

A Panini anunciou Beastars por 26,90! Ridículo. Pior ainda é que mangás são muito extensos, então a brincadeira sai cara.

Rapaz, e a edição é bem b*sta em. É a mesma folha dos mangas novos da panini de 22 real com umas firulas nas capa e com orelhas., Achei bem inferior ao antigos "Luxo" da panini.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.021
Pontos
1.503
Vagabond "acabou" no 37, lobo acho que saiu o 14 agora.

Vagabond tá no mesmo pé que as edições passadas ou a história avançou um pouco? Será que na continuação será a 38 ou vão vir com putaria lançando tudo do começo?
Lobo Solitário pelo menos é uma história concluída, são quase 40 volumes né? Não entendi essa pausa da Panini. Estou puto.
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Vagabond tá no mesmo pé que as edições passadas ou a história avançou um pouco? Será que na continuação será a 38 ou vão vir com putaria lançando tudo do começo?
Lobo Solitário pelo menos é uma história concluída, são quase 40 volumes né? Não entendi essa pausa da Panini. Estou puto.
Vagabond acabou no 37 pq alcançou o japão, acho que não lançam tudo de novo não.

Nem estava sabendo que o lobo pausou, mas eu lembro que ele lançava junto do slam dunk. Só fui ver agora que o slam dunk está 2 volumes na frente.
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.593
Reações
8.517
Pontos
453
Novo Lobo Solitário já concluí (11 volumes).
Lobo Solitário parou no 13 e Vagabond no 37. Não sei se tem previsão para continuar. Por enquanto estou comprando outras coisas com o dinheiro que iria para esses.
Isso porque a Panini ainda não anunciou a outra continuação do Novo lobo solitário :kkkContando a história do Daigoro um pouco mais velho.
Volume 14 do Lobo Solitário já está nas bancas de SP (caso seja de SP :kbeca)
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Ah, sim. Saibam que a nova moda da JBC é cobrar mais de 30 pilas por um pdf.

LqD3ZNn.jpg



Qual o motivo que vão dar por esse preço?

Eu tenho muito interesse de ler Overlord, mas 30 reais eu pagaria pelo livro fisico. Preço ridiculo esse.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Mas agora a Panini passou todos os limites.Eu estava vendo na checkin.O relógio do juizo final 01, COM 32 PÁGINAS, por R$ 9,90!!!Detalhe, são 12 edições, ou seja vai sair todos os meses, até maio de 2020.
Sei que não é mangá, mas é só para ilustrar que não acontece só com eles...
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Só não comprar e esperar nego vender a preço de banana nas comunidades do facebook... Rurouni, 20th century boy juntos paguei 300 completos e dragon balll a 120 aqui mesmo no f´órum
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.718
Reações
13.717
Pontos
803
meu maior acervo de baixar mangas oficiais da viz em cbr fechou :ksnif

era o mycomicposts
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Hoje só compro com muito, mas muito desconto. Ultimamente o que tem feito minhas coleções crescerem é o grupo B2W (Sub, Americanas, Shoptime). De tempos em tempos eles lançam cupoms de desconto de 10, 20 reais sem valor mínimo, aĩ faço a festa.
Essa semana mesmo teve um cupom de 20 reais com gasto minimo de 20 reais e acabei pegando 2 volumes de Punpun da JBC por menos de 15 reais, achadasso.

Infelizmente é a industria hoje, o preço base é lá em cima porque os caras sabem que o desconto chega em metade do preço.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
E o número de páginas? Pq se for volumão compensa totalmente. O próprio Akira é 62 reais cada (se não me engano ele engloba umas 4 edições a cada volume da JBC).

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

É um tanko dobrado, ele completo tem 23 edições.

Akira é outra história.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
E o número de páginas? Pq se for volumão compensa totalmente. O próprio Akira é 62 reais cada (se não me engano ele engloba umas 4 edições a cada volume da JBC).

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

Akira é 70 pilas, e cada volume é apenas uma edição.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Só comprei mangá uma vez na vida, tinha 10 anos na época, comprei por 4 reais era Dragonball
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
10.921
Pontos
453
Ficou ridiculo o preços dos mangás hoje em dia
Foram rebaixados a produto de altissimo valor agregado pra poucas pessoas comprar.
Eu tenho muitos mangas, mas hoje só compro em promoção da amazon/equivalentes ou no sebo.
Ler online tá se tornando cada vez mais obrigatorio pra quem quer acompanhar suas series favoritas
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.864
Reações
50.956
Pontos
1.003
Ficou ridiculo o preços dos mangás hoje em dia
Foram rebaixados a produto de altissimo valor agregado pra poucas pessoas comprar.
Eu tenho muitos mangas, mas hoje só compro em promoção da amazon/equivalentes ou no sebo.
Ler online tá se tornando cada vez mais obrigatorio pra quem quer acompanhar suas series favoritas
Mesmo pq essas porra dessas editoras só ficam trazendo novel e shoujo nada a ver, nao tem porra nenhuma pra ler fisicamente
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.021
Pontos
1.503
Percebi um porrilhão de lançamentos nas bancas. Nenhum abaixo dos 20 reais... isso com papel de jornal.
Continuo seguindo apenas 3: Vagabond, Lobo Solitário e Crimes Perfeitos: Fonouhan.
 
Topo Fundo