O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rússia e China assinam acordo para substituir o dólar no comércio bilateral e acabar com o monopólio do SWIFT

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Se isso vingar pode tranquilamente acabar ou diminuir consideravelmente o poder do governo americano de impor sanções. Com o monopólio caindo, ou enfraquecendo, não restará opção para os EUA impor sua vontade que não seja a guerra



Um novo SWIFT
A queda brutal no uso do dólar por estes dois países não para por aí. Para facilitar as transações entre aliados, Rússia e China preparam um novo sistema de liquidação global para competir com a SWIFT.

A Swift é um sistema de mensagem interbancário que visa facilitar a comunicação entre instituições de diferentes países, ajudando na transferência de recursos. Entretanto, ele está sob controle técnico dos Estados Unidos (apesar da sede em Bruxelas).

“A colaboração entre a Rússia e a China na esfera financeira nos diz que eles finalmente estão encontrando os parâmetros para uma nova aliança entre si. Muitos esperavam que isso fosse uma aliança militar ou comercial, mas agora a aliança está se movendo mais na direção bancária e financeira, e é isso que pode garantir a independência dos dois países” -
disse Alexey Maslov, diretor do Instituto de Estudos do Oriente na Academia Russa de Ciências.
MMJ9DGT6esUFES78FCwWsHWkhd49EuyXWSYPdH-KLhyO4ZZ5MkVSWzFiXkdV5NZYPpsrmDkV2Uaqssg8aKRLM-5t3jn-r2fQDkU4t3dMj268KLqeyi3F10x1sYQfSUEN_x87S98

 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Pagar R$50,00 o saco de arroz e inflação de outros produtos por causa do dólar. Isso sim tá serto.

Quem fala isso não conhece porra nenhuma de economia.

Distorções ocasionadas pela desproporcionalidade da relação oferta vs demanda vai existir em qualquer forma de troca.
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Acho que não é do interesse de ninguém acabar com as sanções dos Estados Unidos; onde que os países socialistas e comunistas vão colocar a culpa do seu fracasso?

Fora a China, claro. Se bem que o poder econômico dela vem mais do fato do Partido Comunista aceitar que sua população seja escravizada em troca de poder e dinheiro do que do comunismo em si.


200205RFA-b-1000.jpg
 
Topo Fundo