O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


R.I.P. Alexi Laiho: morre o fundador do Children of Bodom

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Children Of Bodom: morre Alexi Laiho, guitarrista, vocalista e fundador da banda

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções

A banda BODOM AFTER MIDNIGHT informou nesta segunda-feira (4 de janeiro) que o vocalista e guitarrista Alexi Laiho faleceu, aos 41 anos. Laiho ficou conhecido como o fundador da banda finlandesa de melodic death metal CHILDREN OF BODOM.

De acordo com o que foi postado no Instagram oficial de Laiho, ele faleceu na última semana, em sua casa, localizada na cidade de Helsinki (Finlândia). O comunicado ainda afirma que o músico vinha sofrendo com problemas de saúde (que não foram divulgados) ao longo dos últimos anos.

Confira a seguir, na íntegra, o comunicado.

"É com o coração pesado e com muita tristeza que anunciamos o falecimento de Alexi Laiho. Estamos absolutamente arrasados e com o coração partido pela perda repentina de nosso querido amigo e membro da banda. Nossa jornada juntos como uma banda estava apenas começando, então, não há palavras para descrever o choque e a tristeza sem fundo que todos nós sentimos.

Que sua alma descanse em paz, sentiremos sua falta eternamente. Amamos você, irmão.

Nossas mais profundas condolências vão para sua família. Não serão dados mais anúncios nem entrevistas neste momento. Pedimos a gentileza de respeitar nossa necessidade de processar e passar por esta terrível situação com privacidade. Obrigado pela sua compreensão e apoio.

Daniel, Mitja e Waltteri".

Markku Uula Aleksi Laiho (nome verdadeiro de Alexi) nasceu em 8 de abril de 1979. Em meado dos anos 1990, fundou o CHILDREN OF BODOM, banda que fez muito sucesso enquanto esteve em atividade. Com o CHILDREN OF BODOM, lançou vários álbuns, com destaque para "Something Wild" (1997), "Hatebreeder" (1999), "Follow The Reaper" (2000), "Hate Crew Deathroll" (2003) e "Are You Dead Yet?" (2005).

Em 2019, o CHILDREN OF BODOM encerrou suas atividades e no ano seguinte, Alexi anunciou a sua nova banda, o BODOM AFTER MIDNIGHT.

Fonte: https://whiplash.net/materias/news_735/327546-childrenofbodom.html
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.777
Reações
14.085
Pontos
703
Muito triste com essa notícia, uma das minhas bandas preferidas quando era adolescente. Até hoje escuto principalmente os primeiros álbuns (Hatebreeder, Follow the Reaper, Hate Crew Deathroll e Are you dead yet). Tive oportunidade de assisti-los ao vivo duas vezes, Laiho era um guitarrista absurdo.

R.I.P
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Muito triste com essa notícia, uma das minhas bandas preferidas quando era adolescente. Até hoje escuto principalmente os primeiros álbuns (Hatebreeder, Follow the Reaper, Hate Crew Deathroll e Are you dead yet). Tive oportunidade de assisti-los ao vivo duas vezes, Laiho era um guitarrista absurdo.

R.I.P

O fim do Children of Bodom já foi um duro golpe, mas o falecimento do Alexi foi f0da demais.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
frontman foda demais e guitarrista muito criativo nas composições. os riffs do cob são muito técnicos e agressivos ao mesmo tempo mas sem perder a musicalidade.

ouvia mt o follow the reaper e o hatecrew na adolescencia. depois parei de ouvir e voltei com o halo of blood. este ultimo qd saiu, ouvia inteiro varias vezes.

triste esse encerramento de ciclo. que a familia encontre o conforto nesse momento difícil e que os colegas de ex banda e da ultima (bodom after midnight) consigam seguir em frente em seus próximos projetos caso tenham vontade.

RIP Alexi.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Lembro quando fui a um show do Children no Scala, RJ. E me sinto aliviado pq fui de graça, pois incrivelmente ganhei DUAS promoções pro mesmo show, então levei um amigo pra ver na faixa haha.
Tb entendo que a separação do artista e sua obra é algo bem pessoal, cada um sabe onde o calo aperta em relação a ética, caráter ou mesmo crimes que seu artista tenha cometido, então o que digo não é pra A ou B daqui. Há alguns artistas que tiveram condutas que não aprovo, mas que pra mim é algo "passável' ou "perdoável".

No caso dele pra mim, morreu foi pouco. Foi tarde. Compôs com banda natzi racista da Finlândia, com "pérolas" do black metal finlandês que só trazem vergonha pra cena black metal.

Segue um exemplo da "genialidade" do presunto apodrecido:

https://www.letras.mus.br/impaled-nazarene/zero-tolerance/traducao.html
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
os riffs do cara sempre foram fodas, mas pessoalmente era bem isso dai mesmo. por isso que eu nunca misturo o artista com a pessoa, consigo fazer isso sem nenhum problema.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Lembro quando fui a um show do Children no Scala, RJ. E me sinto aliviado pq fui de graça, pois incrivelmente ganhei DUAS promoções pro mesmo show, então levei um amigo pra ver na faixa haha.
Tb entendo que a separação do artista e sua obra é algo bem pessoal, cada um sabe onde o calo aperta em relação a ética, caráter ou mesmo crimes que seu artista tenha cometido, então o que digo não é pra A ou B daqui. Há alguns artistas que tiveram condutas que não aprovo, mas que pra mim é algo "passável' ou "perdoável".

No caso dele pra mim, morreu foi pouco. Foi tarde. Compôs com banda natzi racista da Finlândia, com "pérolas" do black metal finlandês que só trazem vergonha pra cena black metal.

Segue um exemplo da "genialidade" do presunto apodrecido:

https://www.letras.mus.br/impaled-nazarene/zero-tolerance/traducao.html

Não gosto dessa banda e, do pouco que conheço, tenho asco das letras.

No caso dessa música em específico, a parte lírica foi do Alexi também?
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Não gosto dessa banda e, do pouco que conheço, tenho asco das letras.

No caso dessa música em específico, a parte lírica foi do Alexi também?

Ele fazia parte da banda tb como compositor até 2001, oficialmente.

É claro que em alguns casos é difícil separar exatamente qual membro criou determinada parte, pois muitas vezes os créditos infelizmente não são precisos. Como exemplo mais gritante é o Deep Purple, que durante anos a banda colocava todos os integrantes como compositores, e só a partir de biografias e entrevistas a gente fica sabendo de mais detalhes.
 
Ultima Edição:

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
AH, esqueci de mencionar. Acho que a banda com a ex-mulher Kimberly Goss, o Sinergy, poderia ter tido mais atenção por parte dos fãs.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.777
Reações
14.085
Pontos
703
Lembro quando fui a um show do Children no Scala, RJ. E me sinto aliviado pq fui de graça, pois incrivelmente ganhei DUAS promoções pro mesmo show, então levei um amigo pra ver na faixa haha.
Tb entendo que a separação do artista e sua obra é algo bem pessoal, cada um sabe onde o calo aperta em relação a ética, caráter ou mesmo crimes que seu artista tenha cometido, então o que digo não é pra A ou B daqui. Há alguns artistas que tiveram condutas que não aprovo, mas que pra mim é algo "passável' ou "perdoável".

No caso dele pra mim, morreu foi pouco. Foi tarde. Compôs com banda natzi racista da Finlândia, com "pérolas" do black metal finlandês que só trazem vergonha pra cena black metal.

Segue um exemplo da "genialidade" do presunto apodrecido:

https://www.letras.mus.br/impaled-nazarene/zero-tolerance/traducao.html

Entendo, mas considero total bobagem. O cara do Lostprophets foi preso por pedofilia, vou deixar de gostar do trabalho da banda porque o vocalista é um lixo humano?

Laiho só ajudou a fazer uns riffs pra uma banda "edgy" quando tinha uns 18-20 anos, se for por isso tem que ficar pesquisando vida pregressa de todos os artistas e ver quais fizeram m**** e quais não antes de começar a escutar qualquer banda. Laiho nos últimos anos, pelo contrário, parecia ser um cara alinhado aos "liberals". Procure as entrevistas dele falando sobre a eleição do Trump. Não vou colocar aqui porque não quero puxar assunto sobre política até em tópico de falecimento de artista.

No mais, o cara era um músico fantástico que deixou uma bela obra e acho que pra imensa maioria é isso que importa
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Entendo, mas considero total bobagem. O cara do Lostprophets foi preso por pedofilia, vou deixar de gostar do trabalho da banda porque o vocalista é um lixo humano?

Laiho só ajudou a fazer uns riffs pra uma banda "edgy" quando tinha uns 18-20 anos, se for por isso tem que ficar pesquisando vida pregressa de todos os artistas e ver quais fizeram m**** e quais não antes de começar a escutar qualquer banda. Laiho nos últimos anos, pelo contrário, parecia ser um cara alinhado aos "liberals". Procure as entrevistas dele falando sobre a eleição do Trump. Não vou colocar aqui porque não quero puxar assunto sobre política até em tópico de falecimento de artista.

No mais, o cara era um músico fantástico que deixou uma bela obra e acho que pra imensa maioria é isso que importa


Vc tem a sua régua, eu tenho a minha. O problema é SOMENTE SEU se quer gostar de A OU B diante do comportamento de alguém, pensei que tivesse deixado ISSO MUITO CLARO no que escrevi. Não quero mudar o que vc pensa, eu apenas disse o que eu PENSO e com fontes, pq de outro modo vira achismo.
E vc vai me Desculpar, mas se você pode apontar que o sujeito aí é ********, então me permita que eu tb seja CLARO quanto ao artista do tópico. E 20 anos é maior de idade, só lembrando.

Vc passa a sensação que to agindo como imprensa ou tablóide americano: escarafunchando pra ver se ele fumou um beck aos 14 anos. Estou falando de uma banda que certamente não que ficou restrita a um barzinho da Finlândia, mas de uma banda que teve influência local e internacional, então não é "vida pregressa e escondida". Faz parte da carreira dele. Se tivesse lido menos na defensiva, teria notado que mencionei o Sinergy, e cheguei a comprar o primeiro cd na época. Portanto eu não estou desprezando o talento dele. É justamente o oposto: qdo me interesso por um artista, procuro um pouco da vida artística da pessoa pq acho interessante saber de suas influências e vida pra entender melhor o porquê de suas escolhas ao longo do tempo. Isso pra mim é gostar de música, dessa bela arte. Pra mim (pra mim) música é mais que um mp3 ou arquivo de streaming. EU Não tinha como ignorar esse fato, faz parte da experiência de vida dele. Ele ultrapassou do MEU(MEU) limite, só isso.

Vc que tá falando de política, cara. A pessoa pode ser racista, homofóbica e misógina e ser de Q U A L Q U E R espectro político. Não me responsabilize pela letra conseguir o impossível: juntar as três coisas sem possiblidade de interpretação alternativa.

E de novo, eu não desprezei o talento musical dele, vc realmente LEU que EU fui ao show da banda na época? Que pena que a maioria muda ao sabor do vento, né não? E Com direito a belas contradições... então se a maioria realmente pensa assim, bom pra eles, tudo bem pra mim. Aliás, muitos nem sabem disso. No meu nicho por exemplo, contei uns 20 que não sabiam desse detalhe.


Valeu.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Nunca ouvi falar, mas que fique com Deus, que haja conforto, alento para familiares, amigos, fãs e admiradores.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.777
Reações
14.085
Pontos
703
Vc tem a sua régua, eu tenho a minha. O problema é SOMENTE SEU se quer gostar de A OU B diante do comportamento de alguém, pensei que tivesse deixado ISSO MUITO CLARO no que escrevi. Não quero mudar o que vc pensa, eu apenas disse o que eu PENSO e com fontes, pq de outro modo vira achismo.
E vc vai me Desculpar, mas se você pode apontar que o sujeito aí é ********, então me permita que eu tb seja CLARO quanto ao artista do tópico. E 20 anos é maior de idade, só lembrando.

Vc passa a sensação que to agindo como imprensa ou tablóide americano: escarafunchando pra ver se ele fumou um beck aos 14 anos. Estou falando de uma banda que certamente não que ficou restrita a um barzinho da Finlândia, mas de uma banda que teve influência local e internacional, então não é "vida pregressa e escondida". Faz parte da carreira dele. Se tivesse lido menos na defensiva, teria notado que mencionei o Sinergy, e cheguei a comprar o primeiro cd na época. Portanto eu não estou desprezando o talento dele. É justamente o oposto: qdo me interesso por um artista, procuro um pouco da vida artística da pessoa pq acho interessante saber de suas influências e vida pra entender melhor o porquê de suas escolhas ao longo do tempo. Isso pra mim é gostar de música, dessa bela arte. Pra mim (pra mim) música é mais que um mp3 ou arquivo de streaming. EU Não tinha como ignorar esse fato, faz parte da experiência de vida dele. Ele ultrapassou do MEU(MEU) limite, só isso.

Vc que tá falando de política, cara. A pessoa pode ser racista, homofóbica e misógina e ser de Q U A L Q U E R espectro político. Não me responsabilize pela letra conseguir o impossível: juntar as três coisas sem possiblidade de interpretação alternativa.

E de novo, eu não desprezei o talento musical dele, vc realmente LEU que EU fui ao show da banda na época? Que pena que a maioria muda ao sabor do vento, né não? E Com direito a belas contradições... então se a maioria realmente pensa assim, bom pra eles, tudo bem pra mim. Aliás, muitos nem sabem disso. No meu nicho por exemplo, contei uns 20 que não sabiam desse detalhe.


Valeu.

Eu nem li na defensiva, só apontei que acho absoluta bobagem esse comportamento de achar que o cara "morreu foi pouco" por conta de uma banda que ele participou quando era jovem e não tinha muita coisa na cabeça - em particular por conta de uma música que você nem sabe se ele compôs a letra. Aliás, se nem as pessoas do seu nicho sabiam imagina a importância toda que isso aí teve...

Sinergy era uma banda legal mesmo. E a Kimberly Goss é descendente de coreanos, o que faria o casamento algo bem estranho para um neonazista

Mas entendo que são SEUS valores e tal tal tal, portanto não há o que discutir

Valeu!
 
Topo Fundo