O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


R.I.P. Duralex

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.484
Pontos
1.464
Duralex, famosa por seus pratos 'inquebráveis', pede recuperação judicial

Empresa passa agora por seis meses de observação, com tutela do Tribunal de Comércio de Orléans, na França, para tentar salvar os negócios ou declarar falência.


A francesa Duralex entrou com pedido de recuperação judicial após 75 anos de atividades. Famosa por seus pratos "inquebráveis", a companhia precisa apresentar um plano de pagamento de dívidas para evitar a própria quebra.

De acordo com declaração do presidente da empresa, Antoine Ioannidès, ao jornal Le Monde, houve perda de 60% do faturamento com a queda das exportações por conta da pandemia do novo coronavírus. Com sede em La Chapelle-Saint-Mesmin, interior da França, 80% da produção da Duralex vai para fora do país de origem.

A Duralex passa agora por seis meses de observação, com tutela do Tribunal de Comércio de Orléans, para tentar salvar os negócios ou declarar falência.

Histórico
A Duralex foi criada em 1945, ano do fim da Segunda Guerra Mundial, pelo grupo industrial Saint-Gobain. Anos antes, o grupo havia lançado uma técnica de vidro temperado que daria aos itens uma resistência especial. O nascimento da Duralex era o início de uma alternativa de substituição às louças tradicionais.

O auge veio nos anos 1970 e 1980, com ganhos de mercado dos vidros "inquebráveis". Longe dos tempos áureos, em 1997, a empresa foi vendida a um grupo italiano que permaneceria como controlador até 2005.

Naquele ano, o empresário turco Sinan Solmaz assumiu a operação já combalida. Em 2007, uma das fábricas da companhia na França fechou. No ano seguinte, a empresa ameaçou entrar com um processo de recuperação judicial, mas acabou vendida para a atual administração.

Dos mais de 1 mil funcionários que chegou a ter, passou nessa época a ter cerca de 260. Por 10 anos, conseguiram estabilizar as operações e planejavam ampliação com uma nova fábrica. A demanda não se confirmou e as instalações apresentaram problemas, trazendo de volta os problemas financeiros.








 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
gostoso é o barulinho que esses pratos fazem quando caem no chão
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
Quem diria hein ?! Participou ativamente da história desse país e agora o mesmo nada pode fazer por ela.

Seja em cafézinhos no senado, câmara ou salas de autoridades como presidentes, generais, coronéis.

E vem mais bomba por aí.....2020 é apenas o prenúncio do pior.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Tomara que no Brasil continuem fabricando as louças.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.199
Pontos
1.434
Tinha um jogo de pratos destes, do marronzinho, que deve ter sido da minha mãe quando ela casou, isso lá em 87, agora que casei ano passado a patroa decidiu trocar os pratos. Preciso nem falar que os novos já tiveram perdas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Eu tenho pratos inquebráveis aqui. Minha mãe tem pratos, copos, copos mais compridos, xícaras grandes e pequenas, acho que até alguma travessa.

Isso é algo de qualidade mesmo.

Eu queria copos Duralex mas pelo que vi nem vendiam mais.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Odeio esses pratos nessa cor marrom, nao consigo nem comer neles, sei la pq tenho isso, acho que a cor tira meu apetite

Desde pequeno sou assim, prato pra mim tem que ser cor clara, bizarro eu sei, mas fazer o que
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.969
Pontos
803
gostoso é o barulinho que esses pratos fazem quando caem no chão
o-prato-que-quando-cai-faz-uououou-mas-n%C3%A3o-quebra-61261747.png
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
A ultima xícara duralex da minha mãe quebrou tem uns três anos, mas a danada deve ter mais de 1000 quedas antes de quebrar. O conjunto durou uns trinta anos.
Eu achava que era propriedade da Sant-Gobain.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Tinha um jogo de pratos destes, do marronzinho, que deve ter sido da minha mãe quando ela casou, isso lá em 87, agora que casei ano passado a patroa decidiu trocar os pratos. Preciso nem falar que os novos já tiveram perdas.

Marronzinho clássico demais. Todo mundo já teve um jogo. Na minha mente os verdadeiros e únicos Duralex.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Esses pratos servem pra voce depois dar valor ao quanto um prato branco deixa tudo melhor

meus pais usam até hoje desde mil novecentos e alguma coisa
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Difícil quebrar mas quando quebra é uma tristeza juntar os cacos, se transforma em 1 milhão de micro pedaços.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.262
Pontos
1.253
Srs. para conhecimento...

... aqui no Brasil a marca Duralex é apenas um selo representado por outra marca(Nadir Figueiredo). A noticia da a entender pelo titulo que a filial brasileira é que esta indo mal, mas é a matriz na França.
Tão atribuindo a falência ao Covid, de qualquer jeito.
v
v


A Nadir Figueiredo jurou manterá o nome, dai eu não sei o que vai se seguir.

A Nadir Figueiredo, a qual pertence a Duralex no Brasil desde 2011, quando a fabricante brasileira comprou a Santa Marina e incorporou, além da própria Duralex, a Marinex, garantiu que recuperação judicial da fábrica francesa não terá efeitos no país. Mais cedo, o jornal Le Monde divulgou que a a Duralex, conhecida por seus vidros temperados exportados para diversos países, entrou em recuperação judicial. No Brasil, a marca é lembrada pelos pratos, copos e vasilhas em tom escuro, quase marrom.
"A marca Duralex na América do Sul pertence à Nadir Figueiredo, empresa brasileira consolidada há mais de 108 anos no mercado", disse a Nadir Figueiredo, em nota. "Os produtos da marca Duralex como os pratos, xícaras e a linda linha de mesa Duralex Opaline continuarão trazendo beleza à mesa dos consumidores", informou à Folha de S.Paulo

Em 2019, a Nadir foi comprada por uma gestora de fundos americana, a HIG Capital.
Entenda
A recuperação judicial da Duralex na França foi confirmada pelo tribunal de comércio da cidade de Órleans, na quarta-feira (23). Antes, segundo o jornal Le Monde, houve um período de observação de seis meses.
A sede da empresa fica na cidade de La Chapelle-Saint-Mesmin, no estado francês de Loiret. Antoine Ioannidès, presidente da Duralex, disse que os 248 funcionários continuarão trabalhando e recebendo seus salários.
Em comunicado encaminhado aos funcionários, a empresa afirmou que as dívidas foram congeladas no dia da abertura do procedimento de recuperação judicial. "Depois que os representantes legais fizerem o levantamento de todos os créditos, a empresa terá como apresentar o plano de recuperação", disse a Duralex, na nota.
A empresa vinha sofrendo com grandes problemas de caixa desde que precisou reduzir, por mais de um ano, sua produção devido a um problema em um forno em 2017.
Ao jornal francês Le Monde, Antoine Ioannidès disse que essa situação foi agradava pela crise do coronavírus. "Nós perdemos cerca de 60% de nossos negócios com a interrupção das exportações, que representavam 80% de nossa atividade", afirmou. Segundo ele, potenciais compradores apareceram.

www.otempo.com.br

Dona da Duralex no Brasil, Nadir Figueiredo garante continuidade de produtos
Empresa Duralex fundada há 75 anos, na França, entrou em recuperação judicial, mas Nadir Figueiredo garante continuidade dos produtos no Brasil
www.otempo.com.br

Ou seja, ainda da pra comer muita feijoada nestes pratos imortais aqui no BR :klol
 
D

Deleted member 219486

Difícil quebrar mas quando quebra é uma tristeza juntar os cacos, se transforma em 1 milhão de micro pedaços.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk

Já sei o que você usa no tiro ao alvo. Esse prato só quebra no tiro.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.262
Pontos
1.253
Só este prato é mais resistente que o Duralex

D_NQ_NP_795840-MLB31960005321_082019-O.jpg


Se eventualmente aparecesse um trinco / rachadura (depois de um pelotão de orcs terem comido nele), bastava uma Super-Bonder e PLU!... Resistência expandida a erupção vulcânica...
 
Topo Fundo