O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


R.I.P. Mario Linhares

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.053
Reações
5.268
Pontos
1.049
É com imenso pesar que anunciamos a passagem de Mario Linhares, vocalista e líder do DARK AVENGER no dia 22/12/2017. A causa da morte foi edema pulmonar.

Nascido em 01/06/1972, em Fortaleza, Mario iniciou o DARK AVENGERainda na década de 90, com o lançamento de “Dark Avenger” em 1995, para então chegar ao sucesso com “Tales of Avalon: The Terror”, de 2001.

Mario estava muito ativo desde 2012, com o lançamento do CD “Hellakin Riders”, de sua outra banda, o HARLLEQUIN. Em 2013, após um hiato de alguns anos, é lançado “Tales of Avalon: The Lament”, seguido de “Alive in the Dark”, um álbum ao vivo, em 2015.

A banda se encontrava se preparando para shows, visando divulgar “The Beloved Bones: Hell”, de 2017, disco conceitual que figura na lista de muitas revistas e sites como um dos grandes discos do ano.

Ele deixa família e amigos saudosos, pois seu talento era inegável.

Parta em paz, Mario, e agradecemos por tantas alegrias...

Fonte: Whiplash.net
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Que isso bicho, esse ano tá demais, que m****!!!! Acabei de saber desse falecimento por uns amigos da cena, assisti show do Dark Avenger em 98 ou 99 aqui no Rio e me impressionei com a técnica e carisma do Mário Linhares, lamentável demais.

Termina logo 2017.
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.053
Reações
5.268
Pontos
1.049
Que isso bicho, esse ano tá demais, que m****!!!! Acabei de saber desse falecimento por uns amigos da cena, assisti show do Dark Avenger em 98 ou 99 aqui no Rio e me impressionei com a técnica e carisma do Mário Linhares, lamentável demais.

Termina logo 2017.
Esse show foi no Garage? Se sim, eu estava lá tb.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
put* que pariu, bro... num mesmo mês morrem dois dos melhores cantores que já tive o prazer de ouvir cantar.

A voz desse cara era sensacional e ele tinha muita técnica. Infelizmente o Dark Avenger nunca decolou, apesar do reconhecimento (história muito parecida com a do Nevermore, coincidentemente).

Pra foder ainda mais o cara estava numa fase iluminada. Porra... daqui a pouco não sobra mais nenhum vivo.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.364
Pontos
944
put* que pariu, bro... num mesmo mês morrem dois dos melhores cantores que já tive o prazer de ouvir cantar.

A voz desse cara era sensacional e ele tinha muita técnica. Infelizmente o Dark Avenger nunca decolou, apesar do reconhecimento (história muito parecida com a do Nevermore, coincidentemente).

Pra foder ainda mais o cara estava numa fase iluminada. Porra... daqui a pouco não sobra mais nenhum vivo.
Tive oportunidade de falar muitas vezes e assistir muitas vezes ao vivo. O via direto no meu trabalho. Raramente só nos cumprimentávamos. Sempre rolava um papo.


Recebi antecipadamente o disco mais recente, que tem um put* TEXTO e baita som. Foi feito com extremo cuidado.

Infelizmente o grande show de lançamento falhou, pois a casa de shows Clash Club (SP) fechou.

Aí veio o Porão do Rock 2017 (DF) e uma chuva atrapalhou a apresentação do Dark Avenger e do Krisium, no mesmo palco que acabara de tocar Sepultura.

Sequência infeliz que culmina nisso, com a morte do Mario. Ainda estou lamentando. Não éramos amigos, mas tínhamos mais que que uma relação de músico-público.

O cara vence um câncer na coluna e morre por conta de problema cardíaco muito novo... :(
 


NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.364
Pontos
944
Dark Avenger não alcançou o que merecia. Pra mim, se foi a voz mais espetacular do metal nacional e um top 10 mundo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Tive oportunidade de falar muitas vezes e assistir muitas vezes ao vivo. O via direto no meu trabalho. Raramente só nos cumprimentávamos. Sempre rolava um papo.


Recebi antecipadamente o disco mais recente, que tem um put* TEXTO e baita som. Foi feito com extremo cuidado.

Infelizmente o grande show de lançamento falhou, pois a casa de shows Clash Club (SP) fechou.

Aí veio o Porão do Rock 2017 (DF) e uma chuva atrapalhou a apresentação do Dark Avenger e do Krisium, no mesmo palco que acabara de tocar Sepultura.

Sequência infeliz que culmina nisso, com a morte do Mario. Ainda estou lamentando. Não éramos amigos, mas tínhamos mais que que uma relação de músico-público.

O cara vence um câncer na coluna e morre por conta de problema cardíaco muito novo... :(
Muita coisa conspirou contra os caras. Isso é foda em bandas de metal BR... parece que qualquer problema pesa muito mais que pro pessoal que está na Euro ou NA.

Se o DA surgisse na gringa, com certeza seriam uma banda grande.

Dark Avenger não alcançou o que merecia. Pra mim, se foi a voz mais espetacular do metal nacional e um top 10 mundo.
Acho que ele foi mesmo a melhor voz do metal BR e uma das melhores do mundo. Na moral, em 1999 assisti ele participando de um tributo ao Manowar e, sem hypação por ele ter morrido ou ser BR, mandou melhor naquelas músicas que o próprio Eric Adams, que já vi ao vivo e tem (tinha) uma voz muito foda. Sem contar que no DA ele fazia no palco a mesma coisa que no estúdio, o que é notável por si só, ainda mais considerando o quanto as linhas dele são avançadas. É uma banda que dificilmente alguém faria cover. Alias, um dos poucos caras no mundo inteiro que ao vivo aguentava puxar o alcance vocal do Mario (mesmo não fazendo as oitavas altas tão bem) morreu faz poucos dias.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.364
Pontos
944
Muita coisa conspirou contra os caras. Isso é foda em bandas de metal BR... parece que qualquer problema pesa muito mais que pro pessoal que está na Euro ou NA.

Se o DA surgisse na gringa, com certeza seriam uma banda grande.


Acho que ele foi mesmo a melhor voz do metal BR e uma das melhores do mundo. Na moral, em 1999 assisti ele participando de um tributo ao Manowar e, sem hypação por ele ter morrido ou ser BR, mandou melhor naquelas músicas que o próprio Eric Adams, que já vi ao vivo e tem (tinha) uma voz muito foda. Sem contar que no DA ele fazia no palco a mesma coisa que no estúdio, o que é notável por si só, ainda mais considerando o quanto as linhas dele são avançadas. É uma banda que dificilmente alguém faria cover. Alias, um dos poucos caras no mundo inteiro que ao vivo aguentava puxar o alcance vocal do Mario (mesmo não fazendo as oitavas altas tão bem) morreu faz poucos dias.

Mario mudou o jeito de cantar, depois de descobrir que não sabia cantar. Passou a se envolver com a técnica do erudito, a se interessar por musicais, etc. Quando anunciaram o show especial em 2013, aquele do lançamento do disco anterior ao atual e que eu trouxe detalhes para o forum OS, o Mario me disse na entrega do convite que havia, enfim, aprendido inglês hahaha

Ele se zoava de vez em quando pelo inglês ruim de antes.

Aumentou extensão vocal, mas numa faixa em que pôde explorar mais graves. Ainda cantava agudo, mas com responsabilidade. Nada das loucuras do Tales of Avalon: The Terror.

Vídeo um pouco mais recente:

 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Mario mudou o jeito de cantar, depois de descobrir que não sabia cantar. Passou a se envolver com a técnica do erudito, a se interessar por musicais, etc. Quando anunciaram o show especial em 2013, aquele do lançamento do disco anterior ao atual e que eu trouxe detalhes para o forum OS, o Mario me disse na entrega do convite que havia, enfim, aprendido inglês hahaha

Ele se zoava de vez em quando pelo inglês ruim de antes.

Aumentou extensão vocal, mas numa faixa em que pôde explorar mais graves. Ainda cantava agudo, mas com responsabilidade. Nada das loucuras do Tales of Avalon: The Terror.

Vídeo um pouco mais recente:


Assisti o vídeo com o baixo na mão.

Eu curti essa linha mais agressiva. Pena que... é isso e não tem mais.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.364
Pontos
944
Assisti o vídeo com o baixo na mão.

Eu curti essa linha mais agressiva. Pena que... é isso e não tem mais.
Vadden existe ainda? Me lembro do nome ainda haha

Pois é...

Mario foi um cara espetacular em tudo. Até em ser rabugento. hahaha

Infelizmente morreu antes de alcançar no trabalho o tamanho que merecia. Inclusive de retorno de $$
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Vadden existe ainda? Me lembro do nome ainda haha

Pois é...

Mario foi um cara espetacular em tudo. Até em ser rabugento. hahaha

Infelizmente morreu antes de alcançar no trabalho o tamanho que merecia. Inclusive de retorno de $$
O Vadden "está de férias" desde 2011:klolz Pessoal queria fazer um revival nesse começo de 2018, mas voltei pra Sampa e não dá mais.
 
Topo Fundo