O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


R-Type final 2

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
enquanto esse bicho não sai, vale lembrar, pra quem ainda não sabe, existe um "remaster" de rtype 1 e 2 para PC e consoles, chamado Rtype dimensions:



com um modo de gráfico "3d", além das músicas estarem melhoradas.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Mas o do PS2 num era o último?

Screen_Shot_2018-12-31_at_1.19.26_PM.jpg

Isso dá processinho, hein?

Propaganda enganosa quem nem A História sem Fim.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
enquanto esse bicho não sai, vale lembrar, pra quem ainda não sabe, existe um "remaster" de rtype 1 e 2 para PC e consoles, chamado Rtype dimensions:



com um modo de gráfico "3d", além das músicas estarem melhoradas.


Esse é muito legal. Também deveriam fazer o mesmo com os outros R-Types. Mas pena que perderam o código fonte do 3.
 


kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
pessoalmente, considero os shooters verticais tipo Raiden, um gênero diferente, o pessoal chama esses de "bullet hell".
Esse tipo de shooter é mais focado em reflexos e desviar de balas; o level design não afeta a jogabilidade.

Já R-Type e Gradius são shooters onde a mecânica do jogo é fortemente relacionada ao level design. Os cenários fazem parte da jogabilidade. Você tem estruturas que mudam de forma, cenários que giram, cenários com água que afetam a velocidade da nave, obstáculos que afetam a eficiência do disparo; etc. Inimigos que criam estruturas bem na sua frente, e outros que destroem; Isso muda completamente o estilo de jogabilidade; não ficando apenas no ato de desviar de balas. Eu pessoalmente acho o estilo desses muito melhor que os dos bullet hell. É meio que uma mistura de shooter com plataforma, de certa forma.

olha por exemplo, esse cenário do R-type 2 pra ver melhor o que estou dizendo:



Uma correção, Bullet Hell (ou danmaku) não tem nada a ver com ser vertical ou horizontal, e sim somente a quantidade de projeteis na tela, exemplos de bullet hell horizontais:

akai katana
death smiles
Progear

Fora isso, sim você tem diversos shooters diferentes com propostas diferentes, e isto é o que torna o genero tão divertido (temos até um puzzle em forma de shooter que é o ikaruga).
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
tem muito mais:

Ikagura
Dariusburst CS
Ghost Blaze HD
Caladrius Blaze
Dangun Feveron
Battle Garegga
ESP Ra.De. Psi
Ketsui Deathtiny
Sine mora EX

nesta lista tem shmups verticais, horizontais, danmaku e tradicionais.
São versões de jogos antigos. Fora Sine Mora. Não tem jogos novos
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
São versões de jogos antigos. Fora Sine Mora. Não tem jogos novos

Ah sim, mas quando vc disse "nao tem" dava um contexto diferente né.

com certeza os grandes lançamentos do genero são mais ports e novas versões de jogos classicos (que em alguns casos dá para tratar como um novo jogo).
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não, o que eu queria era jogos portados de forma direta para o PS4, que não sejam simplesmente emulados,Porque esses emulados podem ter problema de desempenho ou de fidelidade.
Além disso, a maioria desses jogos são japoneses e ou não tem na PS brasileira ou são muito caros, como Darius.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Não, o que eu queria era jogos portados de forma direta para o PS4, que não sejam simplesmente emulados,Porque esses emulados podem ter problema de desempenho ou de fidelidade.
Além disso, a maioria desses jogos são japoneses e ou não tem na PS brasileira ou são muito caros, como Darius.

Mas muitos do que eu coloquei foram portados mesmo e não emulados (acho que emulados são o Dangun Feveron e Battle Garega, e não tenho certeza do Esp.Ra.De mas os outros são ports mesmo, com mudanças, novos modos de jogo e graficos melhorados, como é o caso do Caladrius Blaze, Ghost Blaze HD e Ketsui deathtiny).

Agora o preço e regionalização são problemas reais, infelizmente.

Até por ser jogo de nicho shmup infelizmente nunca é barato, fiquei quase um ano cachando promoções para pegar o DariusBurst CS na steam.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu não gostei do trailer, tomara que a versão finalizada do tenha um acabamento melhor, com graficos e animações condizentes, pois dá pra fzr algo mais decente.

Ah... e a nave parece ter poucos frames de animação também, tanto que eu tive que forçar pra perceber que ela possui animações, do contrário parecia algo estático na tela que só atirava.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Sou b*tch da serie.

Super, 3, Delta e Final originais aqui.

Vou ter que pegar essa m****, mas da pra melhorar.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
...sinto falta de jogos "bons" e inéditos do estilo...
Percebo que tem muito joguete de celular adaptado pros consoles...Uns são esteticamente bonitos, mas a animação dos inimigos é quase estática .... vc mexe pros lados a nave sequer inclina pros lados... o inimigos vem em "fileiras" , sem mudar de padrão... acho isso um grande defeito nesses shumps mais atuais. O último shump clássico que gostei de vdd foi Sine Mora... realmente muito bom... pena que vendi meu PSVITA.... Sei que tem no PS3 e PS4...Mas não ta barato e nao penso em comprar por enquanto. Mas eu gostei muito de Resogun.... e mesmo não sendo shump e sim um shooter, Nex Machina é outro jogão.... Housemarq mandou muito bem nesses dois jogos... gostei até mais do Nex Machina...
Como fã do estilo, espero que RTYPE FINAL 2 venha pra lavar a alma e fazer jus ao estilo ... Fiquei mais empolgado com o anúncio desse shump do que com TLOU2 e GoT...acreditem...rs
No Steam tem MUITO shump bom, barato e de qualidade. Só não comprei porque não curto jogar no teclado do note e na sua tela pequena... mas vou acabar comprando, pois lá tem muito shump old school. Boa dica pra quem está entediado e enfadonho com a escassez do estilo nos consoles.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Mas muitos do que eu coloquei foram portados mesmo e não emulados (acho que emulados são o Dangun Feveron e Battle Garega, e não tenho certeza do Esp.Ra.De mas os outros são ports mesmo, com mudanças, novos modos de jogo e graficos melhorados, como é o caso do Caladrius Blaze, Ghost Blaze HD e Ketsui deathtiny).

Agora o preço e regionalização são problemas reais, infelizmente.

Até por ser jogo de nicho shmup infelizmente nunca é barato, fiquei quase um ano cachando promoções para pegar o DariusBurst CS na steam.
A maioria desses jogos são bullet hell.Eu não gosto muito desse estilo.Os shumps tradicionais similares a Gaiares, Thunder Force, estão em falta
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Amava essa franquia.

Joguei muito R-Type de Master System.... Pena que hj em dia, jogos de navinha, assim como os bate-anda-come um franguinho, já não me atraem mais!
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Li que ja tem a demo disponível desde o dia 02-04. Acho que só pra Switchpor enquanto.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Baixando a demo pro PS4... tentando não criar hype.... eu sou fanático por shumps :kluv:kluv:kluv
 
Topo Fundo